Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

daniela!! 30/12/2022

Perfeito
Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias é o tipo de livro que você lê em uma sentada. Doce e intrigante, a história desse volume é curta, porém muito bem escrita. Sem contar que ver Cardan e Jude juntos de novo traz uma sensação INCRÍVEL. Concluindo, Holly Black acertou mais uma vez e escreveu outro livro maravilhoso.
aninha415 30/12/2022minha estante
Quero mto ler esse dps q terminar a trilogia

rafamassagardi 30/12/2022minha estante
Esse livro é ótimo?

Letícia 05/01/2022minha estante
MEU DEUS TO LENDO PRÍNCIPE CRUEL E LI JUDAN NO COMEÇO DA SUA RESENHA MDS MDS MDS

Ana 07/01/2022minha estante
AAA DESCULPAAAA

Lullaby 28/12/2023

Amei tanto esse livro, além de me ajudar a matar a saudade dos meus Cardan e Jude, também tem ilustrações maravilhosas e nos ajuda a tentar entender tudo o que o Cardan passou e pq ele se tornou a pessoa que antes era. Triste que agora não tenho mais nada pra ler do meu casal.
Isabelle410 28/12/2023minha estante
Sdds deles

Lullaby 28/12/2023minha estante
muitas ?

Jenni 28/10/2023

"O coração de ninguém precisa continuar uma pedra.?
Uma verdadeira obra de arte , no lirismo, nas ilustrações, era tudo que eu não sabia que precisava.
No começo pensei que seriam histórias aleatórias, mas está longe disso, intercala o passado com os acontecimentos depois de "A Rainha do Nada" , que são as coisas mais fofas que eu já vi , eu namoro o namoro do Cardan com a Jude.
Essa história era o que eu precisava para entender o Cardan , é visível na trilogia que o passado dele é bem traumático e o seu entorno influenciou suas ações rudes , mas ler a visão dele sendo tão mal tratado é outra coisa, meu carinho por ele só aumentou.
Preciso dizer que eu amei as versões do conto que tem no decorrer do livro, a evolução até o Cardan narrar o que é claramente a história dele.
Resumindo, a escrita continua maravilhosa, é um livro rápido de ler , acaba um pouco com a saudade de Jurdan e traz uma visão totalmente diferente do Cardan , a versão sincera e com feridas que ainda precisam de cuidados.
?"? Cada pessoa encontra uma lição diferente nas histórias, acho, mas aqui está uma. Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo."
GiGi 28/10/2023minha estante
E eles no mundo mortal ? AMEI KKK já imaginei eles indo pro mundo mortal pra passar o natal com a vivi e a Heather ????

Jenni 28/10/2023minha estante
A melhor parte, o Cardan amando kkkkkkkkkkkk

livxhsb 22/01/2024

Citação abaixo.
"É simplesmente o seguinte: mesmo um coração de pedra pode ser quebrado."

Mds a quantidade de vezes que eu quis me jogar da janela ou pular no meio do metrô por causa de livros é incontável.

Amei ter mais do ponto de vista do Cardan, queria mais? é claro que sim, mas foi uma sensação perfeita ler esse livro.

Chorei sim, surtei sim, gritei sim, morri sim, simplesmente um livro perfeito, assim como o resto da saga, realmente a Holly Black não erra uma!!!!
Giovanna.Geraldo 22/01/2024minha estante
Adorei sua resenha!

livxhsb 23/01/2024minha estante
obgdaaa!!

Rebeca 03/08/2023

Um livro leve mas interessante pra saber mais sobre o passado do Cardan. É interessante ver seu ponto de vista.
kirstein0 03/08/2023minha estante
Amg dar de ler tranquilo sem ter lidos os outros? Tem spoiler?

Rebeca 03/08/2023minha estante
Tem um ou dois spoilers do último livro, porque esse é depois dos três

AnaJu76 18/05/2021

Eu gostei muito de conhecer um pouco mais do Cardan, do ponto de vista dele, o livro é lindo, as ilustrações são maravilhosas, Jude e Cardan são tão perfeitos, sou muito apaixonada pelos dois. Só n dou 5 estrelas pq eu acho q o desenvolvimento poderia ter sido melhor, mas tirando isso eu amei
Motta 08/01/2022minha estante
Amg é nesse livro que aparece as cartas do Cardan no final?

AnaJu76 08/01/2022minha estante
N amg, eu acho q as cartas só vem no livro do box, mas n tenho certeza, eu li as cartas pela internet mesmo

oops_ray 04/02/2022

Nostalgia
Como era de se esperar, tudo relacionado ao Cardan é complexo, curioso e incrível. Nesse livro conseguimos compreender exatamente como ele foi construindo o personagem de vilão cruel e perverso, quando na verdade só estava tentando se proteger e fugir dos mil e trezentos traumas desde o nascimento.
Cardanzinho sempre foi rejeitado, e claro que ele não se acharia digno de viver feliz e tals.
Muito gostosinho saber o que ele sentiu quando conheceu a Jude e tudo depois disso. E como ele continuou cadelando ela depois do fim da trilogia.
Jurdan mais vivo que nunca ????
Ally 04/02/2022minha estante
Sim, amo ele demais e esse livro retratou bem

Monithex 10/02/2022

Rei de Elphame
Muito fraco. Esperava mais detalhes do relacionamento de Cardan e Jude e qdo tá chegando o ápice, muda p depois de tudo. E a maior parte do que é contado já consta na trilogia.
Gabi1568 11/02/2022minha estante
Eu já achei diferente. Acho que o livro não era pra focar no cardan e Jude, e sim apenas no Cardan, na infância e sentimentos dele... a Jude aparece em segundo plano mesmo

Bela 31/01/2022

Eu vacilei de não ter lido logo depois de ter lido a trilogia! Então, não lembrava dos personagens imediatamente mas isso não influenciou em nada? Eu gostei, mas também não tem como não gostar do livro se você gostar do Cardan!!
Pedro 08/02/2022minha estante
Você lê ótimos títulos!

paty 19/01/2022

cheguei ao fim a
esse livro eh meio ???????? não entendi quase nada, mas estou feliz, e triste por ter terminado de ler os livros, já to com sdds da jude e do cardan
paty 19/01/2022minha estante
ai gente q hit

Mah 08/02/2022

Muito bom. Amei ver o ponto de vista do Cardan e conhecer mais da sua história, o livro mostra a sua infância e os acontecimentos até chegar no momento atual, também mostra mais sobre o relacionamento dele com a Jude após A rainha do nada, a vivência deles como Rei e Rainha e suas experiências no mundo humano. Quem gostou da trilogia também gostará desse livro, tem ilustrações lindas e uma leitura bem tranquila, recomendo.
euindy 08/02/2022minha estante
amo tanto esse livro ?

Karen 04/02/2022

Maravilhoso ter um pouco da percepção vivida pelo Cardan ver algumas histórias através da visão dele, ver como ele se tornou o que é e o por que! É um personagem que poderia ser mais trabalhado!
Ju 04/02/2022minha estante
Eu só queria mais livros deles sabe

Gigi 21/01/2022

Cardan, meu reizinho perverso favorito
"Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo."

Com seu estilo único e tendência a desapontamentos, Cardan é um personagem excêntrico e complexo, que foi negligenciado pelos pais e irmãos quando criança. Sem amor, ele cresceu à base de leite gato e amargura.

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é um livro curtinho com várias histórias na visão de Cardan que me fizeram me apaixonar por ele mais ainda. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais sobre nosso Rei Perverso e entender a razão por trás de tanta crueldade.

Particularmente, esperava mais cenas da Jude e do Cardan, mas como nos outros livros não tivemos muitas cenas deles, minhas expectativas estavam baixas nessa questão. Apesar disso o livro em si é lindo, Rovina Cai conseguiu transmitir toda a peculiaridade e extravagância do Cardan nos desenhos. Eu adorei todos os detalhes e a diagramação.

Holly Black construiu um universo único e extraordinário que vai deixar saudade.

Obs.: Que tal um livro dos filhos da Jude e do Cardan? Por favorzinho Holly :(

(resenha escrita em 21 de janeiro de 2022)
karol 23/01/2022minha estante
AMO ESSE REIZINHO

ana 06/02/2022

gostei, mas...
eu gostei bastante do livro, achei as ilustrações lindas demais e me fez me sentir ainda mais próxima desse universo, porém a coisa que me decepcionou um pouco foi a escolha do que seria narrado do ponto de vista do cardan, minha maior ansiedade pra começar a ler esse livro era exatamente esse ponto de finalmente poder ver o lado do cardan nas situações onde a gente só via a narrativa da jude e faltou demais isso...
eu queria tanto ver mais dos dois, eu amei saber mais sobre a infância dele e sobre o relacionamento dele com a nicasia onde ele foi traído e como isso afetou ele, mas eu queria tanto ter visto sobre como foi pra ele chegar no nível de amor que ele chegou, sobre como ele ficou quando a jude tava presa no reino submarino ou sobre as cartas que ele escrevia pra jude quando ela tava exilada... teve tantas coisas que poderiam ter sido acrescentadas e que não ocorreu...
eu queria muito que houvesse um outro projeto como esse contando coisas do ponto de vista do cardan, seria incrível ver mais desse personagem e saber mais de como ele passou pelas coisas que ele passou.
Malu 07/02/2022minha estante
quando li o título fanfiquei achando que ia ter mais jude e cardan mas agora estou 0 vontade de ler :/