Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

gravityfallsreading 25/06/2021

Mundinho Cardan Greenbriar Br
"Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo."

Como é maravilhoso voltar ao universo de O Príncipe Cruel e ter mais um gostinho pra matar a saudade dos personagens e das tretas de Elfhame. O livro é curtinho, cheio de ilustrações lindas e pequenos contos narrados em terceira pessoa, contando um pouco mais sobre a infância do Cardan, referenciando algumas coisas que aconteceram na trilogia principal e mostrando mais de como ficaram a Jude e o Cardan após Rainha do Nada. É uma leitura rápida, complementar e bem dispensável - pra falar a verdade. Mas foi incrível saber um pouco mais de como o crush do Cardan pela Jude surgiu, porquê e como ele assumiu toda aquela vilania que conhecemos no primeiro livro e como o squad (Cardan, Valerian, Locke e Nicasia) se formou e em que momento eles começaram a ruir. A única coisa que eu mudaria, é que queria muito um livro narrado pelo próprio Cardan em primeira pessoa ao invés de em terceira pessoa. Fora isso, o livro é uma fofura e todo fã da trilogia O Povo do Ar com certeza vai amar ter esse gostinho extra da história.

angelina 15/04/2022

cardan meu marido e de mais ninguém??
obviamente eu vou começar esta resenha falando como esse livro é lindo. sério, as ilustrações são extremamente bonitas, fiquei horas olhando cada desenho, além da capa, que também é maravilhosa. é um livro extra, então não tem nada muito surpreendente ou coisa do tipo, mas eu leria até a lista de compras da holly black KKKKKKKKK então óbvio que eu também amei esse.

o único defeito desse livro é que acaba muito rápido. eu fiquei com muita pena do cardan, o passado dele é muito triste, tadinhooo!! além disso, também tivemos mais algumas migalhas de jurdan (foram poucas, mas tivemos), eles são perfeitos juntoss, sério?? foi incrível poder mergulhar neste universo novamente, eu tava real morrendo de saudadess. eu AMEI o livro, quem é fã da trilogia do povo do ar não pode deixar de ler!!

ps: todo mundo já deve estar cansado de me ver panfletando esses livros (recomendo eles para tudo e todos 24 horas por dia, juro KKKKKKKKK) mas é porque eles são incríveis demaiss

?Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado.??

cams 01/08/2021

eu amei
Amei os capítulos, as histórias, as ilustrações. Achei super interessante ver alguns pontos da trilogia na visão do Cardan, amei ver um pouco da infância dele e o que fez ele ser assim.
Foi uma leitura super leve e tranquila, lê super rápido.
Estou apaixonada pela capa e pelas ilustrações.

pamela248 31/12/2022

Amei
Me apaixonei ainda mais por Cardan e por esse universo. E sem falar nas ilustrações que são perfeitas!

@books_duda 30/06/2021

Eu simplesmente amei tudo.
As ilustrações são lindas, a história do Cardan é emocionante. Os mimos que tivemos de Jurdan, eu amei amei.
É um ótimo complemento da trilogia.
Cardan supremacy ????

kamila.taborda 26/07/2022

lembranças...
é TÃO bom reler e relembrar sobre o seu universo favorito!! Foi tão bom sentir um gostinho de amor novamente pelo cardan e pela jude e ver cenas na visão dele, deixa meu coração completamente quentinho!! Os desenhos desse livro são, tipo, EXTRAORDINÁRIOS!! Eu amei muitão esse livro, de verdade!! esse universo sempre vai estar no meu coração ???

Grazy 10/03/2022

contos de fadas
eu amo que os livros da Holly possuem uma leitura leve que te prende. li esse livro por causa do cardan, e em algumas partes fiquei com o coração partido com o quanto o meu neném era maltratado e desprezado. Mas o melhor de tudo é que a Holly não tentou passar pano por cardan por certas atitudes que ele tem, não, na verdade ela quis mostrar o porque dele agir como age, e isso é o melhor de tudo. Na minha leitura desse livro, Sentir que eu estava lendo um conto de fadas, e fico me perguntando se principe cruel não foi inspirado em alice no país das maravilhas.

Rita580 19/12/2023

Muito bom?
Esse foi um dos poucos spin off que li e gostei, a leitura foi envolvente, é sempre mágico a forma que a autora descreve o mundo mágico e este livro da um pouco mais de profundidade ao cardan.

tori 23/10/2022

Como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias
Esse livro é maravilhoso!! As ilustrações são lindas, gostei muito de poder ler o ponto de vista do Cardan, saber mais sobre a história dele. Eu estava com muita saudades do universo de Elfhame

Giulia29 16/01/2023

Sobre o extra
Primeiramente não sei dizer se esse livro se enquadra como livro extra, como um pós crédito digamos assim, ou se é um conto. Me parece um pouco dos dois.
Sobre o livro em si, a história é gostosinha de ler, tanto que li o livro todo em três horas. Gostei de ter dado destaque pro Cardan que na minha humilde opinião é o melhor personagem da história toda.
Sobre a edição, eu simplesmente amei, a capa é linda, as artes são perfeitas e te deixam com o coração quentinho por ver como a autora imaginou os personagens.

Nota: 4,0 / 5,0

Pepper 04/08/2021

Cardan é meu neném
Muito gostosinho de ler, é legal conhecer melhor o passado do Cardan, nada que não tenha sido dito na trilogia principal, mas mesmo assim é interessante ver pelo ponto de vista dele. Tem um grande amadurecimento de personagem, e é bom ver ele e a Jude juntinhos e finalmente em paz.

Kaylane 10/04/2023

Gostei muito!!
Amei muito ler mais sobre o Cardan e de saber como foi o passado dele e ver alguns pontos de vista dele.
Esperava ver mais de Jurdan, mas a gente só recebeu mais migalhas deles KK mas eu gostei bastante.
A escrita é muito fluida e da pra ler super rapidinho, amei as ilustrações demais.
(Cardan eu te amo ?)
naluwaysss 10/04/2023minha estante
Black Holly sempre nos entregando só migalhas de jurdan??

Kaylane 11/04/2023minha estante
Siim ??

Anto 21/10/2021

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias
Gente que livro LINDO!!!
Eu amei as ilustrações e a história é bem legal, vale muito a pena ler se assim como eu você gosta da trilogia Povo do Ar.

Vitória 21/03/2023

Como o Rei de Elphame aprendeu a odiar histórias??
Eu confesso que sou um pouco suspeita para avaliar esse livro já que sou completamente apaixonada pele o universo de "O povo do ar", mas podem acreditar quando eu digo que esse livro é uma obra de arte.
Tanto nas ilustrações belíssimas, tanto na narrativa. Poder conhecer um pouco mais sobre o Cardan e de certa forma se conectar de novo com essa saga foi uma experiência maravilhosa.

O livro nos traz um pouco da história do Cardan, alguns momentos que aconteceram na saga do ponto de vista dele e até um pouco do que está acontecendo no Reino das fadas depois do último livro da trilogia. Ele é bem curtinho com 190 páginas sendo que uma boa parte são ilustrações, que por sinal são lindas!

A escrita da Holly Black como sempre não decepciona e mal posso esperar para ler o próximo livro que ela lança!