Bela Amizade

Bela Amizade Jacqueline Gulmini

Resenhas - Bela Amizade

Josi 14/12/2023

Que tal um conto fofo para deixar o coração quentinho?

A história é narrada em primeira pessoa por Luna, uma jovem que realiza o sonho de morar sozinha em São Paulo, mas logo se vê em meio à pandemia, tendo que lidar com o isolamento social na companhia apenas de seu gato, Max.

Diante da oportunidade de fazer a diferença, Luna se voluntaria para ajudar pessoas do grupo de risco em pequenas tarefas cotidianas, como as compras do dia a dia. E é assim que ela conhece dona Dulce, uma simpática senhora com quem acaba desenvolvendo um forte laço afetivo ? ainda que, à princípio, apenas virtualmente ? que ajuda ambas a lidar com a solidão e a angústia desse período de medo e incertezas.

O conto é curtinho e fácil de ler. É encantador acompanhar essa amizade sendo construída e o vínculo que se cria entre as duas personagens. A autora demonstra muito bem como simples atos de solidariedade tem efeitos positivos para quem recebe e também para quem os pratica.

Confesso que, como gateira, esperava que o Max tivesse mais espaço na história, mas foi uma leitura tão leve e gostosa que não queria que acabasse. Fiquei com a aquela sensação de quero mais!

É uma boa leitura para curar a ressaca literária!

Milena964 20/10/2021

Amie
Acabei de ler este conto e confesso q eu amei ele .

A autora tem uma escrita maravilhosa e a historia foi muito fofa , e eu julgo a quem estaria com ressaca se ler sai dela.

A história aborda luna , uma solteira q decidiu sair das casas dos pais ,porém logo em seguida vem a pandemia , então luna nos mostra como foi seus dias e sentimentos durante a mesma , pq estava sozinha , sem emprego e não poderia ter contato com ninguém a não ser Max seu fiel companheiro gatuno .

Porém luna faz amizade com uma doce viúva do seu prêmio , e com isto nasce uma bela amizade , eu fiquei muito feliz e emocionada em várias partes da amizade das duas ..
Elas se mostram companheiras e que se importa uma com a outra ,mesmo tendo uma grande diferença de idade e a as duas só ter contato virtualmente .

EstantedaIsadora 19/10/2021

Bela Amizade
Querentena, distanciamento mas nasce uma Amizade linda de duas vizinhas de apartamento, um conto curto rapidinho de ler. Minha personagem favorita foi a Dona Dulce, uma Mulher de idade que trata sua vizinha como uma neta. Eu chorei em uma parte do livro, sério eu recomendo a leitura.

Ana Beatriz Arruda 18/10/2021

Um conto gostosinho de se ler.
É um conto que se passa em 2020, em época do COVID-19. Nele, vemos como as relações virtualmente cresceram e podemos notar como a falta de estarmos juntos com outras pessoas nos faz.
Gostei bastante, li em menos de cinco minutos por ser bem curtinho.

Ludmill4.books 08/08/2021

uma história para aquecer o coração
Luna é uma jovem que, logo após conquistar sua independência ao se mudar da casa dos pais, vê todos os seus planos irem por água abaixo, haja vista que um vírus desconhecido surge provocando uma pandemia, e assim, forçando ela e o restante do mundo a se adaptarem a uma realidade cruel e solitária.

No entanto, após se voluntariar para ajudar uma senhora nas compras do supermercado, Luna não imaginava encontrar, naquela desconhecida, uma amiga e confidente, alguém que estaria ao seu lado nos melhores e piores momentos, trazendo um pouco de cor àqueles tempos sombrios que viviam.

Juntas, as duas mulheres irão compartilhar vivências, lágrimas e muitas risadas, criando um laço de amizade capaz de ultrapassar toda a distância que as separa.

~ Bela Amizade, assim como o próprio nome já diz, vai nos apresentar a duas personagens que em tempos difíceis encontrarão conforto uma na outra, mostrando ao leitor que quando se tem um amigo é possível passar por inúmeras turbulências de uma maneira mais leve.

Luna e dona Dulce têm muito a ensinar e aprender uma com a outra, e isso foi de longe o que mais me agradou. A relação das personagens é muito linda e, assim como elas, ficamos a todo tempo ansiando pelo momento em que, finalmente, poderão se encontrar pessoalmente.

Além das pps, também iremos conhecer Max, um gatinho extremamente fofo e que vai roubar a cena de um jeito que só os bichanos são capazes de fazer.

Enfim, se trata de uma história curtinha, mas com uma mensagem que transborda esperança - justamente aquilo que mais precisamos em momentos como esse.

Recomendo essa leitura para todos!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 26/04/2021

Uma bela mensagem
Em poucas páginas, Jacqueline consegue transmitir aos seus leitores muito mais do que o que está escrito ali.

Luna é uma jovem que acabou de conquistar sua independência plena, isto é, saiu da casa dos pais para morar sozinha. Mas imagina dar esse grande passo e… Bum! Esse isolamento forçado deve ter sido um baque e tanto e esse conto nos faz pensar nisso. Mas não só!

O título do conto, claro, não é à toa e, mesmo em meio ao isolamento, nasce uma bela amizade: Luna, inspirada por outros jovens, coloca-se à disposição para ajudar quem ela puder ajudar e, assim, conhece a Dona Dulce, uma senhora que mora no mesmo prédio que ela e que não pode ficar saindo para ir ao mercado.

Luna, portanto, se compromete a ajudá-la com as compras e, além disso, elas também passam a fazer companhia uma para a outra, através de vídeo chamadas e até de jogos online. E é assim que elas vão tentando driblar a saudade da família e da rotina pré-pandemia.

As duas personagens desta história são bem diferentes entre si, principalmente pela distância entre uma faixa etária e outra. Mas ambas têm algo a ensinar e é muito bonito ver isso, além, claro, da relação que elas vão construindo.

Nós, assim como a própria Luna, passamos a história na expectativa de um encontro presencial entre ambas. Como seria? Qual seria a sensação de conversar cara a cara?

Indico Bela Amizade para quem já não tem esperanças de (ou mesmo que já não consegue) ver coisas boas no meio dessa pandemia. Às vezes, algo pode acontecer quando menos esperamos e vir de onde menos esperamos. Aliás, de acordo com os acontecimentos deste conto, tanto algo bom quanto algo um pouquinho assustador pode acontecer a qualquer momento… Mas logo tudo (de ruim) passa!

site: https://blogdastatianices.com/2021/04/26/bela-amizade-jacqueline-gulmini/