Citrus #10

Citrus #10 Saburouta

Resenhas - Citrus #10

Juh/Jay 06/04/2024

Só por esse volume, ler a coleção valeu a pena
Acompanhar o desenvolvimento dos personagens, o amadurecimento é incrível
Foi a conclusão perfeita, depois de tanto drama, momentos roubados, segredos e trapalhadas
Aqueceu meu coração esse final

Dica: leia o último capítulo escutando Rude (by Magic!)

Gus 25/05/2023

Um final ok
Sinceramente eu tenho um certo carinho por citrus de certa forma, mas eu sei das problemáticas que essa obra tem.
Para falar a verdade foi um final bem ok, não sei oque dizer. Acho que ele encerra a obra de uma forma boa, sei que tem un spin-off mas acho que só esses 10 volumes de mangá já é encerram bem.
Foi bom acompanhar a trajetória delas e o final foi ok.

É isso, não sei oque dizer mais ksksk
Milena.Paco 25/05/2023minha estante
Citrus plus mostra uma versão beerem madura de ambas, eu sempre acho que o relacionamento delas em Citrus foi uma base para mostrar como as duas realmente se gostam

Isabelly 27/04/2023

Namoradinhas que casaram
Coisa mais fofa as amigas e os parentes apoiando elas e ajudando elas a ficarem juntas. A yuzu continou persistindo mesmo que fosse o "fim", ela é maravilhosa. A mei finalmente demonstrou algo digno, vivi pra ver ela tomando a iniciativa no beijo---
Por mais que tudo até aqui tenha sido bem demorado, tivemos momentos memoráveis.
Mas, elas estão enfim casadas!!
Agora vou ler citrus+ esperando uma Mei cheia de demonstrações e iniciativas (por favor!!)

Marchese 15/04/2023

FINAL FELIZ
Depois de muitos altos e baixos dessas duas, depois de MUITA evolução e personagens novos, finalmente uma conclusão "digna" estou TÃO feliz por elas , tão feliz que elas finalmente se aceitaram e que os pais de ambas também.

Mei conseguiu demonstrar seus sentimentos, mesmo que ainda seja tímida.
Yuzu fofa como sempre e sendo um dos alívios cômicos.

Os personagens secundários fenomenais, mesmo atrapalhando na trama no começo, nos últimos capítulos nossa foi de tirar o fôlego o que eles fizeram.

A cereja do bolo é literalmente o final que é o casamento das duas, eu estou TÃO, mais TÃO TÃO feliz que estou até invejando um pouco KKKK

Chorando por causa delas, elas venceram suas batalhas e conseguiram chegar na onde chegaram, agora o que me resta é "superar" e ler Citrus+ que espero ser ainda melhor que Citrus

jajajaded 17/10/2022

Sem tempero
De longe, o volume mais fraco, não que os outros tenham nada de notavel. Tenho que admitir que não sei porque li até o final na expectativa vã de que algo diferente acontecesse. A única parte boa da história é a união entre as garotas, mas as protagonistas são extremamente rasas e não consegui ter empatia nem formar laço com nenhuma das duas, mesmo eu mesma sendo uma mulher que gosto de mulheres. A aceitação de todos com o relacionamento de Mei e Yuzu seria linda, se devidamente trabalhada; mas foi algo tão fácil e jogado nas últimas páginas que nem convenceu. Não vi real crescimento em nenhum personagem e sai insatisfeita com algo que poderia ter tanto potencial. Não vou ler a continuação e espero encontrar pastos mais verdes em outras obras GLs.

Maygeek7 13/08/2022

Quando tava ficando bom, acabou... ?
Eu sinceramente estava bem incomodada com o tanto de drama nos volumes anteriores.
Só que lendo todos os mangás de Citrus os personagens e a qualidade da história foi melhorando muito.
Tenho um grande carinho pelas personagens secundárias com seus momentos de destaque e personalidades bem distintas, Foram até essenciais e dei boas risadas.

Não sou tão assídua em leitura de mangá, mas esse com a história de Yuzu e Mei gostei muito acompanhar. Citrus é um mangá do gênero 'Yuri'
(focado no relacionamento de duas mulheres).

Juro que pensei que seria só um mangá cheio de drama entre duas garotas se pegando. Porém cada volume foi evoluindo e terminou na minha humilde opinião com um roteiro bem montado, agora só quero assistir o anime e ser feliz novamente.
Thiago.Barros 13/08/2022minha estante
Gosto de fazer esta sequência, ler e depois assistir.

DANILÃO1505 14/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

akira 07/08/2022

muito fofo
só comecei a ler o manga por esse momento as duas juntas no final, eu simplesmente amei

o desenvolvimento do relacionamento da yuzu e da mei durante o manga é tão fofo de se ver

Beca 24/07/2022

Gostar é uma coisa...
Acho que a autora já estava um pouco sem ideias, principalmente nos 3, 4 últimos volumes.
Agora, eu não entendo essa insistência fetichista em incesto que me deu nos nervos(?????).
Tirando isso é boa pra sair da rotina dos livros.

Scholze 06/07/2022

Fofo
Achei fofo a história, e interessante, a yuzu é um amo de pessoa, e amiga dela muito da hora, e a Mel é outra que achei fofa

Illana2 19/06/2022

Os anjos dizem amém?
Eu fiquei apaixonada por Citrus!!

Embora não tenha sido meu primeiro Yuri, Citrus veio em um momento muito bom para mim. Eu não lia/via um Yuri desdos meus 15 anos, quando me assumi homossexual..... Desde então, nunca mais tinha pesquisado sobre a temática.....

Um certo dia eu estava no crunchyroll e me sugeriram Citrus... Eu não sabia a temática mas fiquei curiosa pois me pareceu ser algo lésbico, de fato. E lá fui eu. Terminei o Anime e não deu outra. Tive que ir pro mangá.

Fiquei completamente apaixonada!!!! Tanto, que já terminei Citrus+ procurando se iriam lançar mais volumes... E estou no aguardo desses volumes, que nem sei se serão lançados!!!

Acredita, o mangá é maravilhoso mesmo que tenha muita enrolação!!! Quero muito que lancem mais volumes

Illana2 19/06/2022

Quero mais volumes
Eu fiquei apaixonada por Citrus!!

Wesley Santos 25/05/2022

Uma série linda que poderia ser muito mais do que é
Eu gosto muito da história, porém as vezes acho TÃO BOBINHA!
Algumas coisas acontecem de formas tão sem sentido que até me deixou meio preso no meio dos volumes sem querer continuar lendo...
Mas no final valeu a pena. A história no fundo é lindíssima e cheia de sentimentos.
O fina corrido provavelmente é por motivos editoriais... E sabemos como são os finais de mangás né? O mangaka tem cada vem menos tempo pra fazer e menos volumes pra encaixar... Enfim, lindíssima cena final ??

Eleanor 21/04/2022

Quando eu percebi já tinha ACABADO...
Esse manga é ridiculamente baoooo ,,_,, eu já tinha visto o anime, mas no manga tem muito mais história; ele é bem equilibrado, tem o foco na história e nos personagens, não tem exatamente cenas hots, o que é BOM (depende do que vc deseja), mas nesse quesito o livro também nn te decepciona, vc fica durante toda a leitura torcendo e se apaixonando ainda mais na relação da Mei e a Yuzu, na qual é muito bem desenvolvida, contendo momentos marcantes, fofos e a medida certa de hot.
Enfim, não espere um hent@i, apenas aproveite uma simples história de amor.

abnara0 12/02/2022

Citrus vol.10
Eu amei ter lido Citrus, amei acompanhar a história além das migalhas do anime (inclusive quero temporada 2 em
Eu comentava bastante sobre odiar e amar a Matsuri, mas ela criou muita maturidade diante a história e acabou ajudando demais a Mei e a Yuzu
A amizade da Yuzu com a Harumin é linda e os personagens são bem cativantes ao meu ver
Falando do final sem spoilers eu estava bem aflita, porque no 9 termina em um CAOS TOTAL, mas no final deu tudo certo
Eu só queria uma continuação desse final tbm, mas sei que o mangá infelizmente já está completo...
Citrus tem muito fã e muito hater também, já que a história se passa no romance entre duas irmãs de criação, mas eu não vejo problema nisso já que não são de sangue, é isto ?