Citrus #10

Citrus #10 Saburouta

Resenhas - Citrus #10

Kami 18/01/2022

fofo e fraco
O final é muito lindinho, não conseguiria ficar bem se elas não ficassem juntas Kkkk
A Mei se desenvolveu lindamente durante a saga (apesar de ter dado bastante dor de cabeça), a Yuzu conseguiu se manter tão fofa e vibrante quanto no começo.
As personagens são maravilhosas e super fofas, gostei muito de todos os volumes e muito desse também, só esperava mais do fim :(
KauanGama 18/01/2022minha estante
Ao menos você não leu todos os volumes como eu fiz e no fim sentiu que o mangá inteiro não valeu a pena ksksksks

Kami 18/01/2022minha estante
kskss eu já achei q ia ser algo meloso e água com açúcar, não tava esperando muito sabe? e foi uma leitura rápida ksksk

KauanGama 18/01/2022minha estante
Deu sorte. Eu demorei algumas semanas para ler e todo mundo enche sempre o saco dizendo o quão maravilhoso ele era. Mas ao ler... me senti golpeado!

KauanGama 18/01/2022minha estante
Também tentei assistir o anime depois, mas nem consegui terminar ksksksk

Kami 18/01/2022minha estante
achei muito fofo mas só isso mesmo sksksks

KauanGama 18/01/2022minha estante
Era fofo desde que não estivessem flertando sozinhas ksksksks

Kami 18/01/2022minha estante
o negócio escalava do nada skkssksk amo demais

KauanGama 18/01/2022minha estante
E o pior é que realmente não rolava muita coisa, era sempre oscilando entre ápice e normal

Kami 18/01/2022minha estante
tô esperando ter oportunidade de ler o citrus+ ksksks pra ver se desenrola algo

KauanGama 18/01/2022minha estante
Li aqui a descrição dele e não parece ter a baixaria que você busca ksksks

Kami 19/01/2022minha estante
KKKKKKAMIHO NAO FALA ASSIM

KauanGama 19/01/2022minha estante
Mas é verdade. E isso é quase o padrão dos livros que as pessoas leem aqui ksksksks

Whorby 29/01/2021

É a minha segunda experiência lendo Yuri, e talvez por isso eu tenha me apegado tanto a essa história. Mas vale a pena dizer que em diversos momentos eu senti que a narrativa estava um tanto confusa, como se estivesse faltando uma explicação ou uma tomada de consciência de algumas personagens, pois em alguns momentos elas tem atitudes esquisitas ou desrespeitáveis, no início tem muito assédio sexual sendo romantizado (e isso vale pro anime também).

Mas no geral, é uma história muito boa. Todas as amizades que são desenvolvidas aqui contribuem para o desabrochar final desse romance. E especialmente nesse último volume, tive aquela sensação gostosa de que o amor venceu acima de tudo (eu realmente não esperava tamanho apoio externo perante esse relacionamento). Mas eu adoraria que tivesse tido mais detalhes quanto ao grande último impasse que Yuzu e Mei enfrentaram.

De resto, também seria apropriado conhecer mais os pensamentos e sentimentos da Mei, pois fico com a sensação de que ela não é de todo compreendida, passando até mesmo a impressão de ser uma pessoa desagradável. É de fato uma das personagens mais enigmáticas nessa história.
Carolis 18/03/2021minha estante
Elas ficam juntas no fim??

Carolis 18/03/2021minha estante
Eu concordo com você, queria um desenvolvimento melhor para a mei

Whorby 18/03/2021minha estante
Elas ficam juntas sim! Em Citrus +, tem um melhor desenvolvimento da Mei, é possível compreende-la melhor!

Geovana 12/03/2021minha estante
Tudo pra mim??

Mariah 12/03/2021minha estante
(playlist de músicas que combinam pra acompanhar a leitura) link: https://youtube.com/playlist?list=PLrFROwCUIcDFBgHhfGVhcZXBtxwX_qIc_

Maygeek7 13/08/2022

Quando tava ficando bom, acabou... ?
Eu sinceramente estava bem incomodada com o tanto de drama nos volumes anteriores.
Só que lendo todos os mangás de Citrus os personagens e a qualidade da história foi melhorando muito.
Tenho um grande carinho pelas personagens secundárias com seus momentos de destaque e personalidades bem distintas, Foram até essenciais e dei boas risadas.

Não sou tão assídua em leitura de mangá, mas esse com a história de Yuzu e Mei gostei muito acompanhar. Citrus é um mangá do gênero 'Yuri'
(focado no relacionamento de duas mulheres).

Juro que pensei que seria só um mangá cheio de drama entre duas garotas se pegando. Porém cada volume foi evoluindo e terminou na minha humilde opinião com um roteiro bem montado, agora só quero assistir o anime e ser feliz novamente.
Thiago.Barros 13/08/2022minha estante
Gosto de fazer esta sequência, ler e depois assistir.

DANILÃO1505 14/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gus 25/05/2023

Um final ok
Sinceramente eu tenho um certo carinho por citrus de certa forma, mas eu sei das problemáticas que essa obra tem.
Para falar a verdade foi um final bem ok, não sei oque dizer. Acho que ele encerra a obra de uma forma boa, sei que tem un spin-off mas acho que só esses 10 volumes de mangá já é encerram bem.
Foi bom acompanhar a trajetória delas e o final foi ok.

É isso, não sei oque dizer mais ksksk
Milena.Paco 25/05/2023minha estante
Citrus plus mostra uma versão beerem madura de ambas, eu sempre acho que o relacionamento delas em Citrus foi uma base para mostrar como as duas realmente se gostam

Vai ser o ultimo 20/05/2021

Gostei muito, foi um fechamento fofinho
Eu gostei muito, realmente achei fofo e iria fica pistola se tivesse outro final, mas creio que foi meio corrido pra acontecer, seila, tava tudo tranquilo e só nada pow, corre um monte de coisa, foi assim nos últimos 2 ? a realidade e que eu queria mais kk

Sakurazuka 23/05/2021

Quase chorei nesse volume, que perfeição, que ilustração final maravilhosa. Aaaaaaaaah, surto atrás de surto.

Julia 31/12/2021

?????
Que história bonita.
Que ilustração linda aquela no final...que bom que tudo se acertou no final.
Que amizades lindas começaram nesse mangá
Me sinto adorável

Juh/Jay 06/04/2024

Só por esse volume, ler a coleção valeu a pena
Acompanhar o desenvolvimento dos personagens, o amadurecimento é incrível
Foi a conclusão perfeita, depois de tanto drama, momentos roubados, segredos e trapalhadas
Aqueceu meu coração esse final

Dica: leia o último capítulo escutando Rude (by Magic!)

Eleanor 21/04/2022

Quando eu percebi já tinha ACABADO...
Esse manga é ridiculamente baoooo ,,_,, eu já tinha visto o anime, mas no manga tem muito mais história; ele é bem equilibrado, tem o foco na história e nos personagens, não tem exatamente cenas hots, o que é BOM (depende do que vc deseja), mas nesse quesito o livro também nn te decepciona, vc fica durante toda a leitura torcendo e se apaixonando ainda mais na relação da Mei e a Yuzu, na qual é muito bem desenvolvida, contendo momentos marcantes, fofos e a medida certa de hot.
Enfim, não espere um hent@i, apenas aproveite uma simples história de amor.

Wesley Santos 25/05/2022

Uma série linda que poderia ser muito mais do que é
Eu gosto muito da história, porém as vezes acho TÃO BOBINHA!
Algumas coisas acontecem de formas tão sem sentido que até me deixou meio preso no meio dos volumes sem querer continuar lendo...
Mas no final valeu a pena. A história no fundo é lindíssima e cheia de sentimentos.
O fina corrido provavelmente é por motivos editoriais... E sabemos como são os finais de mangás né? O mangaka tem cada vem menos tempo pra fazer e menos volumes pra encaixar... Enfim, lindíssima cena final ??

Illana2 19/06/2022

Quero mais volumes
Eu fiquei apaixonada por Citrus!!

Embora não tenha sido meu primeiro Yuri, Citrus veio em um momento muito bom para mim. Eu não lia/via um Yuri desdos meus 15 anos, quando me assumi homossexual..... Desde então, nunca mais tinha pesquisado sobre a temática.....

Um certo dia eu estava no crunchyroll e me sugeriram Citrus... Eu não sabia a temática mas fiquei curiosa pois me pareceu ser algo lésbico, de fato. E lá fui eu. Terminei o Anime e não deu outra. Tive que ir pro mangá.

Fiquei completamente apaixonada!!!! Tanto, que já terminei Citrus+ procurando se iriam lançar mais volumes... E estou no aguardo desses volumes, que nem sei se serão lançados!!!

Acredita, o mangá é maravilhoso mesmo que tenha muita enrolação!!! Quero muito que lancem mais volumes