O leão, a feiticeira e o guarda-roupa

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa C. S. Lewis

Resenhas - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa

Abiane.Streit 20/03/2024

Muito melhor que o filme!
Apesar de eu achar o filme lindo, o livro tem muito mais detalhes, inclusive sinto que o filme alterou muitas coisas para dar mais emoção, algo que não sinto ser necessário, pois o livro em si já causa muita emoção na ordem original dos fatos.

SPOILER A PARTIR DAQUI:
Chorei tanto com a morte de Aslan! Sinceramente, acho a Susana uma chata, poucos momentos gostei dela (acredito que por me identificar com muitas coisas sobre ela eu acabe sentindo muita raiva rs)
Um personagem muito mal retratado nos filmes é o Edmundo, um pobre injustiçado, no filme dá a entender que ele é um mesquinho egoísta que quer o mal dos irmãos, de fato, ele é egoísta, mas foi severamente manipulado e enfeitiçado pela feiticeira com as comidas que ela dava, o fatidico Manjar Turco, que tinha poderes de fazer a pessoa comer até literalmente explodir. Aprendi a amar o Edmundo, tanto que se tornou meu personagem favorito, atrás apenas da Lúcia.
Aninha.02 20/03/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso. Eu detestava o Edmundo dos filmes, fui ler achando que seria igual, mas super entendi ele e fiquei com dó

Abiane.Streit 20/03/2024minha estante
@clAudia164 simmm, ele era egoísta, mas não tanto como nos filmes, no livro da pra ver como a feiticeira foi cruel com ele. Eu odiava ele nos filmes, e depois que li ele virou um dos meus favoritos kkkk

EduardaMariaGG 27/08/2021

Nárnia
Eu confesso que quando me diziam que o livro era melhor que o filme eu me recusava a acreditar, como algo poderia superar aquele filme? Mas superou!

Amei demais como Lewis criou Nárnia, essa terra mágica e cheia de aventuras! E em tão poucas páginas muitas aventuras aconteceram. "O livro nos ensina duas lições: as aparências enganam e dois erros não fazem um acerto." Certamente esse livro é um clássico, e todos deveriam lê-lo.

najubs 09/04/2021

O primeiro encontro com Narnia é sempre mágico e encantador! Livro extremamente leve e divertido!

Jô Santos 24/04/2021

Gosto de infância
Terminei o segundo livro de Nárnia. Uma história leve, divertida e encantadora. Tem aquele gostinho de contos de fadas, misturado com algo mais. É impossível para mim não ler tentando destrinchar as metáforas religiosas da história. É uma história bem simples e objetiva e isso tem seu sabor, mas às vezes sinto falta de alguns detalhes a mais.
JoAo.Victor 24/04/2021minha estante
Esse livro é muito bom!! Eu li só o primeiro e gostei muito

Jô Santos 25/04/2021minha estante
Eu tô num projeto de ler a série toda, tô gostando bastante.

Andressa Klemberg 31/07/2021

Lindo, incrível, maravilhoso
Quero guardar toda essa história em um potinho. Todas essas narrativas sobre amor, bondade, justiça e perdão. ?

Duda 01/06/2022

Amei
Eu amei esse livro, ele me prendeu do início ao fim, o plot (reviravolta final) foi maravilhoso, por mais que eu tenho gostado da história, a escrita me desanimou bastante, mas eu vou dar 5??, pq eu achei a história e o plot final emocionante e ao mesmo tempo triste.

Prote.Luiza 02/11/2021

É impossível eu não dar 5 estrelas pra esse livro. Eu amo a história de Nárnia e amo o primeiro contato do Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia com esse novo mundo.
A história é muito envolvente e nos leva a ler bem rapidinho. A descrição dos detalhes dos personagens instiga minha imaginação a pensar em todos os animais diferentes da floresta de Nárnia.
(Ver tudo isso com olhos espirituais torna tudo ainda mais legal).
É uma leitura interessante e muito leve.

Tali 09/03/2022

Tudo muito rápido.
É um ótimo "segundo" livro, se formos observar pela ordem cronológica. Porém, é muito rápido em seus acontecimentos.

Toda a história dos personagens acontece de maneira muito veloz: mortes, amizades, arrependimentos... Se fosse mais lento, me prenderia mais.

Mesmo assim, não deixa de justificar o sucesso que é. Bom livro!

dudanorbertto 14/07/2021

Acredito que todo mundo já assistiu a primeira adaptação cinematográfica desse universo, ou pelo menos já ouviu falar sobre. ?As Crônicas de Nárnia ? O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa? é um dos meus filmes preferidos desde que eu me entendo por gente, e é um dos motivos para eu amar tanto histórias que envolvam fantasia. Lendo esse livro me senti teletransportada mais uma vez para dentro do mundo incrível que é Nárnia, e o melhor: como se fosse a primeira vez. É a minha crônica preferida dentre as sete. Lúcia é uma das minhas personagens favoritas da vida.
A história se passa anos após ?O sobrinho do mago?, e conta com a participação de seu protagonista, o Professor Kirke (ou Digory, para os mais chegados).
A adaptação cinematografia é muito fiel ao livro e conseguiu captar a magia que essas páginas carregam e levá-las para as telas. Assim como acontece nela, os irmãos acabavam governando Nárnia por muitos anos antes de serem mandados de volta ao nosso mundo, o qual não passou nem mesmo um minuto desde a sua partida. Acredito que essa questão do tempo foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção nesse universo, e também é uma das que o tornaram tão incrível.
Se você é fã de Nárnia, tenho certeza que em algum momento também se sentiu rei ou rainha dessa terra mágica, e é sempre bom lembrar o que Aslam, certa vez, nos disse: ?quem é coroado rei ou rainha de Nárnia será para sempre rei ou rainha de Nárnia.?

Larissa 18/08/2022

Livro perfeito. Nunca vi um livro que tivesse um filme tão fiel, só se distingue por alguns mínimos detalhes. Realmente incrível, eu to apaixonada!

lauroca! 02/01/2024

Nostalgia
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa traz a nostalgia da infância. Ela é um história bem curta diferente das fantasias que estou acostumada, por isso eu senti um pouco da falta de aprofundamento na trama.
Mas mesmo com esse pequeno estranhamento me apaixonei por Nárnia e me apeguei aos queridos dos quatro irmãos.