Poemas Selecionados: Daniel Heldt Urban

Poemas Selecionados: Daniel Heldt Urban Nifrido

Resenhas - Poemas Selecionados: Daniel Heldt Urban

Marina.Castro.F 27/03/2021

Poesia Brasileira Contemporânea
Ler um livro de poesias é sempre um desafio, ainda mais se o livro é composto por poesias de um mesmo autor, no entanto, a leitura foi bem prazerosa . Como qualquer livro de poesias, há algumas que gostei mais e outras que não gostei muito. No caso desse livro dou destaque para as poesias ?Ela? e ?Domínio do Doze do Seis? que, para mim, foram as melhores.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 08/04/2021

Resenha: Poemas Selecionados: Daniel Heldt Urban | Nifrido
Poemas Selecionados: Daniel Held Urban é um livro de poemas e poesias que foi escrito pelo Nifrido, ou seja, o Daniel foi publicado independente sendo de literatura nacional. Eu o conheci pelo canal no Youtube dele, e a seguir pessoalmente na Bienal de 2018 e atualmente acompanho eles nas lives da Twitch.

A obra contém: dedicatória, sumário, prefácio, poemas, poesias e agradecimentos. O Capista, diagramador e revisor foi ele próprio.

Esse livro possui diversos poemas e poesias sendo que a maioria foram dedicados aos amores infelizes dele, também possui poemas em inglês bem interessantes. Minhas poesias favoritas são as antigas para os amores dele e principalmente a chamada 'mãe' que eu acho que combina para minha mãe também. As rimas dele combinaram perfeitamente com cada estrofe fazendo a escrita leve e tranquila de se ler.

Eu amei esse livro sinceramente, eu gosto de ler poesias tanto que escrevi um livro chamado 'O Universo das Rimas' e por isso posso julgá-lo e digo que eu gostei muito do que eu li. E mais achei maravilhoso nos agradecimentos, ele agradecer o chat da Twitch: os flamingos pois faço parte dele. Ele está disponível para compra na Amazon e eu indico.

Quote:
" Com coração nunca tomado por corrupção
Toda vez certa intuição
Para sempre terá minha proteção"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/04/resenha-poemas-selecionados-daniel.html

Bruno Gordiano 01/02/2023

Nifrido poeta
São poesias que procuram mostrar fases da vida do Nifrido.

Alguns são muito bons e outros achei meio repetitivos, como a idealização platônica. As que mais gostei foram as que tinham uma maior reflexão por trás.

Não sou tão fã de poemas mas foi uma boa experiência e recomendaria a leitura.

Bea 29/03/2021

Muito bom!!!
Irei confessar que não gosto muito de livros de poemas, esse é o primeiro em que leio até o final. Todavia, achei muito bom e fiquei feliz em ter conseguido entender todas as metáforas ? que para mim normalmente é um grande desafio.

Os poemas vão tratar sobre amor, todos são bem pessoais e tive a sensação de que estava lendo uma espécie de diário do autor. Através das palavras ele transpareceu muito sentimento e isso tornou toda a obra mais rica.

Luis mestrex 30/05/2023

Recomendo
Uma leitura leve e sagaz que te prende, achei como muitos livros de rimas ou poemas um pouco pessoal.

Um livro de rápida leitura e compreensão recomendo muito

miK 02/07/2021

Adolescência
Esses poemas me lembram muito sentimentos e poemas que escrevi quando era apenas uma garota de 12 anos, sentimentos e confusões e com isso, o autor me fez voltar pra uma época que nem eu mesma lembrava mais e me fez voltar a reaver meus poemas de momentos desesperados que eu nem mais lembrava que existiam.

lyagomes 11/02/2023

Zero estrelas
Essa foi a pior coisa que eu já li em toda a minha vida
pesquisar palavras que rimam e dar enter não é o suficiente

Steffy 21/06/2021

Não me recordo se em algum outro momento da minha vida eu gostei de um livro de poesia em sua totalidade. Esse foi o primeiro.
Sempre achei bem complicado julgar poesias, porque as mesmas são uma grande processo de escrita de sentimentos alheios. Afinal de contas, quem sou eu para dizer que o que o outro sente não é digno de cinco estrelas?
Mas posso afirmar, sem sombras de dúvidas que, somente dessa vez, fui capaz de gostar de cada palavra que li. Mesmo que tenha minhas favoritas entre as poesias lidas, todas foram capazes de resgatar em mim algum tipo de sentimento, de me fazer lembrar de coisas importantes que já vivi.
Só posso agradecer por esses escritos, que me acrescentaram tanto, de maneira que nem sou capaz de descrever.

Bruna Beatriz 05/04/2022

Amar, amar e amar
Adorei ler um pouco mais dos poemas do Daniel, foi bom pra conhecer tanto esse lado poético quanto seu olhar sobre sentimentos que lhe foram importantes. Gostei bastante da perspectiva.

Lari 12/09/2022

Não é muito o meu estilo de livro, não sou muito da poesia, mas gostei bastante. Li um poema por dia, pode ser que isso tenha ajudado a eu não "me cansar". Gostei da escrita do autor, é diferente dos outros livros que já li dele, mas continua com o bom toque nifrido.

Eligia.Filgueiras 07/07/2021

Tô com o coração quentinho
"Ainda no aguardo daquilo que não vivi // o desabrochar da sakura nos meus braços, // e as cordas do destino firmarem seus últimos laços"

Sempre fui fã de poesia, mas me afastei muito do gênero desde que saí do ensino médio, estava com saudades e como ainda não tinha lido nada do Daniel, fui ler despretensiosamente esses poemas selecionados e adorei. A narrativa que se conta por trás desses poemas começa com os sentimentos de um coração partido de um adolescente de seus 15, 16 anos que amadurecem e se tornam questões de um jovem adulto sobre o mundo, amor, família e tudo mais.

Confesso que gostei mais de alguns que de outros, principalmente do meio para o final, onde eu senti o olhar do Daniel sobre o mundo, um olhar delicado e bonito. Tive alguns preferidos, são eles "angústia", "de joelhos", "4 do 12" e "a true lier", esse último poderia muito bem ser uma letra de música kk.

PS: E fico muito feliz de ter lido nesse momento, pois me fez ter vontade de voltar a escrever. Obrigada por mais isso Nifrido

JoAo366 12/10/2023

Uma onda de emoções
"Viver, é claro, isso é errado Passei a vida tentando salvar o mundo Morrerei sozinho no buraco mais fundo E ninguém lembrará de mim Confesso, é digno de ser meu fim Espero ser uma só fase Meu maior sofrimento nasce Quando o sucumbido acorda No pescoço amarro a corda Meu sonho? Todos chorando em meu funeral Ao redor do meu caixão, o perfeito final"

-Daniel Heldt Urban

Rita 05/03/2023

Livro muito intimista.
Mostra-nos um pouco mais sobre quem foi Daniel Heldt Urban e as suas paixões.