Breu

Resenhas - Breu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela Gramas 28/10/2021

Nessa história conhecemos Maria Laura, que após uma briga ela
precisa se afastar e ir para longe. Sendo assim ela aceita um novo serviço, numa
cidade bem no interior de São Paulo. O emprego e de acompanhante de uma senhora, mais o que intriga Laura e que o marido dessa mulher nãoao a deixar ajudar em muita coisa.

É após alguns dias nesse lugar coisas estranhas começam a acontecer, ela ver coisas e passa por situações que não lembra de ter feito. Com isso ela também decobre algumas coisas sobre o passado dos moradores, e precisa decidir o que irá fazer com todas essas informações que ela descobriu.

É um thriller nacional super envolvente, você ler num dia super rápido. A narrativa te
prende fácil te deixando super curioso, para terminar o livro e saber o seu desfecho.

Comecei a ler thriller a pouco tempo e já posso dizer que é viciante, esse é o
segundo livro que leio da Iza.

Kate Dias 09/12/2022

Um toque sobrenatural
Adorei a escrita da Iza, bem fluida e dinâmica.
A construção dos personagens e do mistério da história foram muito bem elaborados, gostei muito num todo.

A história tem um toque de sobrenatural, bem de leve, que nos faz questionar a sanidade a personagem e a nossa própria.
O diálogo altera entre passado e presente e foi bem distribuído sem ficar maçante ou sem nexo.

Me tornei uma grande admiradora da autora pelas redes sociais, esse é meu primeiro contato com sua escrita e gostei demais.

Marcia 27/04/2023

Minhas impressões sobre o livro
Saindo totalmente da minha zona de conforto com o livro: " Breu" da escritora Iza Artagão.
Já sou fã da escritora, pois evito histórias de terror mas sus escrita conquista. É o segundo livro dela que leio e assim como o anterior a gente começa e não quer parar. É um livro curto, 90 páginas, porém intenso, de causar arrepios.
Ha terror, suspense, crises psicológicas, assassinatos, sobrenatural, violência doméstica, traumas, relacionamento tóxico e cenário assustador. Em alguns momentos não sabemos o que é real e o que é criação da mente da protagonista. Sim, a protagonista tem problemas, traumas psicológicos e com ela nos confundimos. O que vimos com ela é verdade ou ilusão? E o som? Que barulho foi esse?? Ai ai ai...
E o final me surpreendeu, fui achando que o assassino era um personagem e me surpreendi com a revelação. Na hora eu exclamei: nãaao! Você?? Ahhh não acredito! Mas você... sim é você mesmo.
Sem contar o susto que levei nas últimas páginas. Se eu tivesse sendo filmada vocês dariam risada de mim kkk
O único ponto que ressalto é que, na minha opinião, a história poderia ter se desenrolado mais, desenvolver mais os personagens. Mas esse é o ponto de uma leitora que gostou do livro e queria mais páginas. Lembrando que não sou leitora de terror hem! Com isso deixo minha sugestão de leitura para vocês. Vejam abaixo a sinopse.
Sinopse da editora: Após uma reviravolta em sua vida, Maria Laura se vê obrigada a se mudar para a pequena cidade de São João da Boa Morte, e assumir a função de acompanhante de Carmem Palumbo, uma senhora em estado vegetativo decorrente de um AVC (acidente vascular cerebral). Ao residir no casarão, Laura não só confronta os próprios segredos, mas também se vê envolvida profundamente na história trágica da família Palumbo, o que a leva a percorrer um caminho inimaginável e sem retorno.
Breu é uma novela de suspense psicológico com pitadas de gótico, escrita por Iza Artagão, Autora Revelação do III Prêmio Aberst de Literatura (2020).

@emcadacapa 06/04/2021

(Insira aqui tudo que é perfeito)
Laura perdeu as estribeiras, foi algo sem pensar, afinal o que mais você pode esperar de uma mulher que foi enganada durante 2 anos pelo namorado? Edu estava a traindo com a amiga dela, a vadia da Bianca. Agora, como se não bastasse a traição, Laura estava com um ordem de restrição em seus registros criminais. O jeito é ir para o interior, longe o suficiente senhor juiz? Como perdeu o emprego, não faria mal aceitar a oportunidade de ser acompanhante de uma senhora que sofreu um AVC, calmaria e um emprego que não exigisse experiência, o que poderia dar errado?

?Qual o problema dessa casa, meu Deus!?

E é com isso que Breu começa, é assim que Iza Artagão lhe enfeitiça, pois não há outra forma de dizer o que essa narrativa faz com a gente. Eu me vi completamente preso nessa história, sabe quando você vai prendendo a respiração preocupado, ansiando pelo que pode, ou não, acontecer logo mais na frente? Pois é, foi assim que eu li essas 90 páginas.

O plot desse livro é algo completamente inesperado, você duvida de todo mundo que aparece, até a cortina parecia ser culpada de tudo ali, mas não consegui me antecipar para o que vinha pela frente. Como sempre, Iza te leva a pensar, a tirar algumas conclusões próprias acerca da história e do desfecho. Sem dúvida alguma essa é minha leitura favorita dela, favoritado com sucesso e se preparem, vou panfletar esse livro até todo mundo que gosto ler ele.

Elize.Anne 31/01/2023

Para os amantes do suspense, é impossível não amar Breu. Quando se lê a primeira página, não é mais possível parar antes de colocar os olhos nos últimos parágrafos. E que final!? Surpreendente. Parece que essa é a marca da autora: deixar o leitor de queixo caído na última página.

Juro que eu não esperava. Não enquanto acompanhava Laura tentar desvendar todos os mistérios envolvendo a mansão sombria e assustadora, no qual foi trabalhar como acompanhante de uma senhora. Eu teria ido embora no mesmo dia, mas Laura é bem mais corajosa do que eu, e, nessa empreitada, ela vai descobrir que nada é o que parece ser.

Jefferson 01/08/2023

Muito bom!
Mais um excelente trabalho da @iza_artagao que li e gostei muito! Uma história que prende do início ao fim, com um bom suspense, traumas do passado, erros e redenção. Algumas reviravoltas e bons personagens!
Recomendo!

Patricia677 24/01/2022

Breu
Breu é um thriller psicológico, fluido e que te prende até o final para descobrir o que realmente está acontecendo.

A narrativa é feita em dois períodos de tempo, 2017 e 2019. No final temos um capítulo no ano de 2003 para entendermos o que aconteceu na vida da personagem principal.

É um livro bom, tem um fluxo bom na narrativa, mas fiquei sentindo falta de um quê a mais.

Mas vale a leitura, sim!
Recomendo!

Geovana Rodrigues 05/08/2023

Sabe aquele meme: que viagem é essa, meu irmão? Pois então, leia com ele em mente!
Maria Laura é uma mulher que está buscando por um recomeço - repleta de traumas de um passado horrível, vê essa segunda chance surgir com a vaga de um emprego como acompanhante de uma idosa que vive no interior.

Só que como nada na vida do brasileiro é fácil, ao chegar na cidadezinha, além de seus traumas serem revividos, será marcada por novos.

Eu passei a história toda desconfiada, de tudo e de todos. A tal senhorinha que estava quase vegetativa, vive no escuro, com os olhos fixos em um ponto na parede.

O que já seria bizarro, já que não pode nem abrir a janela pra ela pegar um ventinho. O marido, seu Vicente, o patrão gostosão que mais parece um psicopata, controla tudo e mais parece que anseia pela morte da sua esposa. E no meio de tudo isso, ainda temos a filha da senhora. Falecida muito jovem, é um verdadeiro mistério para Maria Laura.

Como cenário, temos um casarão de uma fazenda - quem já visitou alguma, sabe a áurea que carregam, ainda mais se tiver fama de assombrada… mas isso é história para outro post...

Como dona Iza autora gosta de deixar os leitores com o coração aos pulos, tem que ter um plot twist dos bons, né? E ele vem com tudo, já aviso!

Mesmo que seja uma novela curtinha, a autora soube misturar muito bem o ambiente sombrio, mesclando ruindade humana e sobrenatural e ainda trabalhando leves pinceladas sobre o TEA (transtorno do espectro autista).

Por fim, o fato é que se eu achava que gostaria de ler até a lista de compras do mercado da autora, com Breu, eu tive certeza!

site: https://www.instagram.com/p/CvdN2agP4Q0/

Julio.Montteiro 03/02/2022

Bom mas com fim previsível.
Gostei bastante da leitura desse conto, a personagem principal é cheia de traumas e isso faz com que seja uma personagem com camadas, mas achei o final previsível demais, quem já leu verity vai sacar de cara o final, mas gostei dei 3 ???

Tathi (@Doidosporserieselivros) 15/06/2021

Olá queridos amigos leitores! Pode não parecer, mas um dos meus gêneros favoritos é o suspense ou terror , acabo lendo muitos romances por causa do IG, porém quando dá eu fujo para o meu favorito.
Recentemente conheci a autora @iza_artagao no Instagram, e ontem comecei a leitura de Breu, de autoria dela.
E quase morri mandando áudio no direct até finalizar o livro (o que fiz em tempo recorde por não conseguir largar). E vamos as minhas impressões!

?? "Nenhum livro de terror era páreo para o seu passado. "

Laura acabou de passar por mais um baque em sua vida já traumatizada, descobriu estar sendo traída por sua amiga e seu namorado, depois de surtar e quase matar a garota, ela recebe uma ordem de restrição. Sem ter onde morar ela aceita emprego em uma mansão com uma história sinistra, que ela vai descobrir pouco a pouco.

??? "Existem seres que são assassinos por natureza. Servem para nos ensinar a não os subestimar, a enxergar o perigo onde menos se espera e saber que a gente não muda ninguém."

A escrita da autora é nada menos que viciante. Não tem como desgrudar do livro até saber o que aconteceu de verdade.
Durante a leitura o leitor faz mil teorias na cabeça, porém não sabemos o que é real e o que é um surto da cabeça de Laura pelas circunstâncias da casa.
Também ficamos divididos entre acreditar que tudo que acontece tem causas psicológicas ou sobrenaturais.

A narrativa alterna passado e presente fazendo com que o "vilão" permaneça escondido até o final.

Além da trama de terror, o livro traz à tona assuntos como violência contra a mulher, transtornos psicológicos, e maternidade tóxica.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me apaixonei literalmente, devo trazer novas resenhas de livros de sua autoria em breve.

Breu está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#breu #izaartagao #terror #stephenking #edgarallanpoe #lovecraft

Atila Guilherme 13/08/2021

Enigmático
Um livro sensacional. Uma história cheia de nuances desenvolvida através de uma escrita madura, gostosa e singular. Adorei

Luiecos 09/02/2023

4????
Adoreiii demais esse livro, apesar de curto tem uma boa história, achei ele com a vibe de verity misturado com layla kkkkkkk gostei muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5