O Marquês que me Amava

O Marquês que me Amava Tatiana Mareto

Resenhas - O Marquês que me Amava

Camila 25/06/2023

Já li alguns romances de época, então pensei que já tinha visto de tudo, mas estava enganada. O pano de fundo dessa história é diferente de tudo que já vi no gênero. Simplesmente um plot de espionagem (não é spoiler). Mas, a história mantém alguns clichês desse tipo de livro, como a "recusa" do homem em se apaixonar (que aparentemente é um plot obrigatório em todos os livros do gênero... Sempre sei que terei que lidar com isso qdo pego um romance de época e posso dizer que às vezes é irritante).
Gostei bastante da escrita da autora e pretendo finalizar a série.
eugiselyy 28/01/2024minha estante
Merece ser lido?

Inae 06/06/2023

"O marquês que me amava" ?
Livro de época em que os dois são espiões = perfeição!

Gente eu adorei, meu primeiro contato com a autora e foi aquele livrinho de época que a gente adora e em que fica torcendo pelo casal. Juro que queria bater no Anthony por ele ser tão cego até a metade do livro mas eu amei a forma como ele tratava a Rosamund, com todo o respeito do mundo apesar de ser um libertino assumido. Já a Rosamund foi incrível, uma mocinha de época diferente e que me surpreendeu positivamente.

Enfim gente foi muito bom, desde as interações do casal até o mistério que eles precisam solucionar.
Obs: Tenho pena de quem não lê livro de época porque acha que o casal só pega na mão um do outro. Esse aqui entregou tudo ?

Ana Karina 05/08/2021

O Marquês que me amava
Adorei conhecer essa história. Tem um certo suspense que adorei, é difícil achar isso em romances de época e fiquei com o gostinho de quero mais, com toda certeza vou querer ler as continuações dessa série.

Gostei bastante da escrita da autora e conhecer esses personagens cativantes, gostei de todos os personagens que aparecem na história, e fiquei com vontade de que tivesse um livro só para contar a história da prima da nossa protagonista Gretha, dela com o amigo do mocinho, achei que ali renderia alguma coisa. Personagens fortes e cativantes e cada um fiel aos seus propósitos, um de não se casar e outro a arte de pintar tudo o que via. Já imaginam quem é quem aqui, né?! rsrsrs. Recomendo a leitura, é agradável e muito fluída, quando vi já estava acabando a história e fiquei com o gostinho de quero mais.

Duda.dudagabooks 02/02/2022

O sabor de um romance de época bem feito!
Rosamund Taylor, uma moça muito rica porém sem qualquer ligação com a aristocracia, sabe que está fadada a se casar com um nobre falido para satisfazer as expectativas da sua família. Por isso, visando experimentar um pouco de alegria, ela monta um plano...

O sonho da Srta. Taylor é ser reconhecida como artista, mas como isso está longe de se tornar realidade ela a quer, pelo menos, conhecer artistas famosos. Enganando sua família, ela inventa que está sendo cortejada por um nobre francês e embarca junto de sua prima para Paris, ficando na casa do Lorde Finley, o Visconde Tinsdale, para participar da Exposition Universelle.

O que ela não imaginava é que na mesma residência ficaria Anthony Eckley, o Marquês de Granville, um libertino famoso, mas que secretamente trabalha como espião para a coroa e foi chamado para investigar as condutas do anfitrião.

Sendo uma moça naturalmente curiosa e atrevida, Rose o convence a aceitá-la como parceira nessa missão e, trabalhando juntos, eles percebem ter muitas outras coisas em comum além da inteligência para procurar pistas!

LIBERTINOS RENDIDOS SÃO A MINHA RELIGIÃO!

É sempre um prazer ler romance de época, principalmente nacional! Esse aqui, inclusive, se passa longe daquele lugar comum dos RE tradicionais; tudo acontece em Paris, na França. A mocinha artista que é viciada em pintar retratos do nobre bonitão e se torna pupila de uma pintora famosa justamente por causa disso foi a cereja do bolo!

Amei o fato da Rose ser extremamente audaciosa e não ter medo de falar as suas opiniões. Ela foi o par perfeito do mocinho espião e libertino que, embora fosse realmente um devasso, jamais se comportou como um canalha. Conforte a relação deles foi evoluindo ele se mostrou aquele tipo que amamos: muito cavalheiro mas ao mesmo tempo beeeem safadinho

Me diverti muito acompanhando as investigações dos dois e também adorei os momentos em que Rose impressionava Anthony com a sua astúcia. Esse foi meu primeiro livro da Tatiana Mareto e terminei pedindo mais!

Lucas Whitethorn 21/04/2022

"Mas a verdade é que eu a amo e perder-me nela foi natural."
Quando conheci Anthony e Rose no livro da Caroline fiquei curioso sobre a história deles, então deixei um pouco o outro livro de lado para ler esse, e amei demais.

Anthony é um libertino, mas é muito bom, e respeita a Rose. Ela é uma personagem a frente do seu tempo, é uma pintora, e luta pelos seus objetivos e tem ele para apoiar ela.

Tô ansioso para ler os outros livros pra conhecer os irmãos dele, que não apareceram nesse.
hulda.barros 12/03/2023minha estante
Lucas, tudo bom? Qual o livro da Carolina? Comecei os livros da autora pelo Marquês que me amava...

Lucas Whitethorn 13/03/2023minha estante
Oi, tudo sim e vc? O livro dela é Uma Noite para Seduzir uma Libertina :)

hulda.barros 15/03/2023minha estante
??????

@rhyssmate 25/04/2023

Assim como o primeiro de Amores em Kent, esse de introdução também foi bem mediano. Eu gostei do desenvolvimento e até achei bonitinho, mas achei bem arrastado e pouco emocionante, não tenho muita vontade de ler os seguintes, mas eu me surpreendi quando dei um chance ao segundo da outra série, então vou deixar a opção em aberto. Um bom livro, nada inovador nem revolucionário, nada de muito empolgante, mas ok.

Lela 06/04/2022

Um bom começo!
Adorei que a história se passou em Paris, dando mais liberdade para Rose, mas queria mais troca entre Os Eckleys. Achei que foi um bom começo para essa série maravilhosa!

LAvia29 21/10/2021

Absolutamente amei!
O livro tem uma pegada de romance misturado com 007, como diz a própria autora, com hots incríveis e um relacionamento que se desenvolve com leveza, fazendo os leitores suspirarem e se emocionaram junto! Adorei essa mocinha decidida e corajosa, que vai atrás do que quer mesmo que não seja o adequado, e o fato do livro não se passar na Inglaterra como a maioria, trazendo um frescor pra narrativa. Vale muuuuuuuito a pena conhecer esse casal ousado, eu vários sentidos da palavra.

Carol 21/04/2021

Apaixonante
Se procura aventuras, romance e risadas, vai encontrar nesse livro. O jovem Anthony é um verdadeiro cavaleiro , que não mede esforços para cumprir seus objetivos e proteger a jovem que entrou no seu caminho. Rosamund é uma mulher muito inteligente e perspicaz, que luta pra realizar seus sonhos. Nessa viajem a Paris conhece Anthony e decide se aventurar com ele e o ajudar em sua missão. Juntos vão descobrir o amor e do que são capazes por esse sentimento.

quel 30/11/2021

Espionagem e muita libertinagem
O marquês que me amava é uma leitura espetacular. Misturando romances de época, um libertino e espionagem, a história nos prende do começo ao fim e entrega uma trama surpreendente e apaixonante.
Anthony é tudo o que amamos num mocinho, libertino, apaixonante, amoroso e super protetor e Rosamund é uma protagonista diferente do que esperamos, curiosa, dedicada e corajosa.
Uma leitura interessante, com um cenário tão envolvente que nos faz sentir estarmos em Paris junto aos personagens, O Marquês que Me Amava é tudo de bom!

Jannah Alves 16/11/2022

Libertino com L maiúsculo
Li a passo de tartaruga, mas adorei conhecer essa história. Casal maravilhoso, mocinha inteligente e sagaz e mocinho apaixonante.

Minha única ressalva é: TATIANA, COMO ASSIM NÃO TEM LIVRO PRA GRETHA E PRO PIERRE???

Jeh 28/01/2023

O Marquês que me Amava
Primeiro livro da série dos Eckleys, e confesso que gostei bastante. Um livro sem muita enrolação, boa escrita e que não consegui parar de ler. Gosto de livros assim, que instigam. Mas não foi algo novo, algo de tirar o fôlego. Foi mesmo um livro pra curar ressaca, passar o tempo. Mas eu recomendo a leitura.

Myle 17/03/2022

Livro 50 do ano ?
Muito muito muito bom, eu amo esse cenário diferenciado que as autoras vem trazendo, fugindo de Londres e Inglaterra como um todo e amo mais ainda quando a temática é diferente, amei as investigações e o romance entre eles, muito fofos, Anthony é um amor e Rose é muito incrível, amei do início ao fim ??

Ana S 31/07/2022

o marquês que me MAMAVA
amei esse livro, recomendo
queria mto ter um libertino pra explorar a minha sexualidade kkkk
de vdd o último epílogo foi o encerramento PERFEITO
amei os personagens
queria conhece um pouco mais eles(os coadjuvantes)
enfim amei mesmo esse romance ?

no final a autora conta que os lugares e as pessoas famosas citadas REALMENTE EXISTEM (existiram)
adorei isso

Verona 23/04/2021

Perfeito
Um enredo incrível, um casal que se completa; Anthony é de tirar o fôlego e Rose é destemida e determinada. A escrita da autora é impecável e a cada livro lido sou surpreendida com um excelente padrão de qualidade!!