A Menina que Nasceu sem Cor

A Menina que Nasceu sem Cor Midria Pereira da Silva

Resenhas - A Menina que Nasceu sem Cor

Milena - @milenayasmim_ 19/03/2024

Para as pretinhas.
Para aquelas meninas pretinhas, mulheres que nasceram sendo chamadas de pardas, mulata, sendo totalmente desvalorizada desde pequena, esse livro é pra você, ele é infantil porém traz uma mensagem incrível.
quero dar de presente pra minha amiga preta. ?

Isabella 15/08/2023

A menina que nasceu sem cor
Tive a oportunidade de comprar esse livro na bienal de 2022 e conversar com a autora, que se fez disposta a trocar uma prosa com seus compradores e leitores e fiquei encantada com ela e com o livro, leitura leve, que faz vc se identificar com os sentimentos passados pela autora (falo isso como uma garota negra de pele clara, que assim como Midria, demorou tempos a se identificar e se entender como mulher negra e sobretudo, conhecer e amar a suas raízes)

Paloma 27/06/2023

"Por muito tempo eu fui a menina que nasceu sem cor, mas um dia gritaram-me: 'NEGRA!'. E eu respondi."

LaAs.Velame 14/05/2023

Encantador
Achei o livro encantador. Com poucas páginas, porém com ilustrações belíssimas e uma história muito bonita.

Shay 21/05/2021

Como é bom saber quem somos!!
Quem somos?? Quem são nossos antepassados?? De onde vieram?? Essas são algumas das perguntas que temos, e que sabendo suas respostas, solucionam muitas dúvidas sobre nós mesmos!!
Este livro fofo e tocante, mesmo que classificado como infantil, devia ser lido por todas as idades!!

Gabriela Costa | @leia_preta 10/05/2021

Uma história sobre a infância
O livro é inspirado em um poema da autora que foi declamado durante um SLAM. Narra a história de sua infância e sua trajetória enquanto se descobria negra. A história é leve e muito familiar para jovens negras de pele clara, com ilustrações muito lindas a história se conta por si só.