Dear Love, I Hate You

Dear Love, I Hate You Eliah Greenwood

Resenhas - Dear Love, I Hate You

Kelly.Fernandes 18/09/2022

Tudo que eu precisava
Depois de ler um livro horrível esse veio é pra me trazer paz. A história é um pouco clichê mas não deixa de te prender, principalmente quando eles começam a trocar as cartas com mais frequência. Achei que o final ficou um pouco corrido na resolução dos problemas mas também não chega a atrapalhar.

Fiquei presa no livro querendo ver como os dois iam se envolver e amei! Eles são muito fofos juntos e ainda entregam tudo nos hots. Ainda foi um livro bem rápido pra ler então valeu muito a pena

Naclara1 30/05/2022

O Xavier e a Vee é tão clichê, mas eu amo esse clichê KKK amo mesmo, gostei bastante mas, confesso que esperei um pouco mais e pra ser sincera, não achei que precisava de tantas páginas assim, muita coisa ficou bem óbvia o tempo todo. Porém, num geral o livro é bom

ju :) 02/10/2021

aaa eu amei esse livro sério, tem essa troca de mensagens sem saber quem é (não é spoiler) juro incrível, mas passei uma raiva? mas mesmo assim VALE MUITO

Marcelly.Fialho 26/04/2022

Perfeito, perfeito, perfeito, ri e chorei, estou apaixonada, não tem outra palavra melhor pra descrever do que perfeito
???Esse é aquele tipo de livro leve,triste e com alguns hots tudo na medida certa, a leitura flui facilmente e o livro não fica entediante. AMEI ??
Super me identifiquei com a aveena (ela é tão incrível e forte) e estou completamente apaixonada pelo xavier(ele aguenta tanta coisa sozinho) eles são tão piticos ??
Vou guardar esse livro no coração ????
PS: vou ler dnv várias vezes
PS2: querido amor eu te odeio ;)
- M

Lis0 18/09/2023

Dear Love, I Hate You - Leituras
Primeira Leitura: 15/01/23
Relendo 1:
Relendo 2:
Relendo 3:
Relendo 4:

Nada como um bom Enemies-to-Lovers, e que surpresa boa essa autora foi!

Vitoria 12/02/2022

Ok, é um livro gostosinho de se ler não chega ser um enemies to lovers com bully mas eles tem suas m*rdas para resolverem entre eles.
Ps. Eu te odeio( no livro você vai entender o significado)

Porque sei que tudo vai ficar bem.
? É uma lagarta.

90soph 30/08/2022

dear love, i hate you ? by eliah greenwood
eu amoooo romance de escola, ent já comecei o livro super animada e graças a deus atendeu minhas expectativas! apesar de ter um final óbvio, fiquei nervosa em algumas partes kkkkk eu amo clichês românticos com toque de enimes to lovers q sempre se amaram, ent foi incrível ler essa história!!! gostei muito de ler esse livro, amo demais demais os protagonistas e leria super o resto da coleção. ps: achei tenebroso a mãe do protagonista pegar um menino de 16 anos?. limites ela n conhece; podre em todos os quesitos! a mãe da protagonista deu uma evoluida mas ainda sim eh meio bosta, q bom q os dois tem um ao outro pra contar!

Isa 06/08/2022

A Elite do enemies to lovers Zac e Love ou melhor Xav e Vee
Pessoalmente eles não se dão bem Xavier fazia implicava com Aveena na infância eles brincavam juntos e ele tacou as Barbies dela na churrasqueira kkkk mas ele também foi seu primeiro beijo e ela nunca esqueceu.

No último ano do ensino médio Xavier e Aveena voltar a ter o mesmo ciclo de amigos e de início ele também segue a rejeitando, então ela diz algo que o faz se lembra da infância e ele perceber que ela é a mesma garota da infância que brincava e gostava e sim ele gostava dela ele fala sobre isso com ela.

Vamos as cartas eles trocam cartas então eles estão no enemies pessoalmente e no lovers a cada nova carta ou mensagem recebida.

As cenas deles juntos são perfeitas eles preso no laboratório quase rolou o primeiro beijo deles, e então ele diz na mensagem que estava a fim da garota e confessa que nunca amou ninguém antes, mas ele senria alguma coisa sempre que estava com Aveena e ela sendo as duas imagina o surto da gata.

Eles trocam bastante cartas e email e eu amo o trocadilho do Eu odeio você / eu amo você é a coisa deles o que combina obviamente com o bome do livro e eu vou deixa o trecho marcado então terão o spoiler dessas cenas aqui na resenha .

Xavier era popular o capitão do time de basquete intocáveis e Zac era um garoto que jogava comissões e expõe o que geralmente não diz a ninguém para sua melhor amiga anônima e ele tem muito a dizer quando ser é apenas Zac e não o popular jogado de basquete da escola.

Aveena é a invisível muitas vezes, mas por causa do novo status de namoro de sua melhor amiga ela passa a andar com a turma dos descolados, mas Love era a única que ela conseguia ser perto de Xavier o que significa que Lover era tudo que ele podia saber, óbvio não dura e um dia ele cansa e precisa saber quem ela é.

Tentando se arriscar mais ela cede, obviamente algo acontece antes do encontro e adivinha eles briga pq eu disse o lovers é nas cartas e nas mensagens pessoalmente é enemies, mas até o enemies deles é perfeito pq os dois claramente estão apaixonados ela nunca teve dúvidas antes mesmo de saber que era ele nas cartas seu amor juvenil Xavier , mas ele não era muito receptivo nessa coisa de amor e ainda tinha uma líder de torcida louca e psicopata como ex namorada que gostava de rorna a vida da ver bem difícil

Quando a verdade vem a torna os dois brigam pq é o lance deles de início, mas logo eles estão apaixonados de novo e são perfeidos a cada momento de romance obviamente não dura muito afinal temos uma ex vilã, enfim muita merda acontece nesse final antes finalmente ficar juntos.

Mas é que esse momento chega e é perfeito e eu amei o epilogo ficou fofo e romântico e eu queria muito uma continuação, mas ao mesmo tempo não ficou bom demais como acabou e eu prefiro que termine um segundo livro traria novos problemas kkkk

É isso esse livro tem um dos melhores enemies to lovers q já lie Xavier e Aveena são lindos e perfeidos do início ao fim.

TRECHOS Q MARQUEI

"? Então, o quê? ? Zombo. ? Eu te odeio significa eu te amo agora, é isso?
? Praticamente, sim.
? Então, de acordo com a sua teoria, acabei de dizer que te amava?"

Sério eu amei cada trecho desse trocadilho talvez até roube pra mim só pra usar a mesma teoria do Xavier kkkkk

Dear Love, I Hate You - Greenwood, Eliah

"? Mas você... você disse que me odiava.
? Eu não quis dizer isso, ? ele deixa escapar. ? Nem por um segundo de merda. Achei que você entenderia. Pensei...
? Sinto muito, existe uma maneira melhor de interpretar Eu te odeio que eu não conheço? ? Digo.
? Lembra do que eu disse a você na noite de pegadinha dos veteranos?"

E aí sacaram?? A Aveena demorou também então não me senti tão lerda quando não entendi da primeira vez q li esse livro KKkkk mas esse trecho só faz sentido quando ler o livro então não se preocupe com o spoiler

"PS: Ainda te odeio."

Esse era o lance deles é triste pq eles tiveram q fazer isso, é porém eu amei q eles deram um jeito de dizer que se amavam e não se complicar mais.

"? Eu te amo, L, ? sussurra Xavier, roçando o polegar em meu lábio inferior, e rio do apelido.
? Eu te amo, Z, ? resmungo."

Eu amei reler a história deles ?

Poltrona Literária 16/02/2022

Dear Love, I hate you
esse livro tinha tudo para ser bom, achei ele um punk 57 invertido.

Mas a história se perdeu em alguns momentos e acabei ficando ???????. Porém, ainda recomendo ele! É um livro gostosinho de ler p passar o tempo.

A dedicatória dele é?????? dei 0,5 a mais só por ela:

?For anyone with dirty little secrets?
May you find someone who deserves your confession.?

DicasdAnninha 06/06/2021

Uma surpresa agradável!
Esse é o primeiro livro que leio da autora e com certeza não será o último! Eliah Greenwood conseguiu me prender da primeira a última página com esse young adult cheio de romance, drama, mistério, personagens cativantes e representatividade! Aqui temos um casal LGBTQIA+ e muuuito feminismo; tudo isso de maneira natural, sutil e leve, como deve ser!

L e Z se tornaram um dos meus casais favoritos desse subgênero, principalmente L com seu desenvolvimento e amadurecimento no decorrer da trama. A química dos dois é perfeita!

Dear Love, I Hate You é um livro único que narra um slow burn romance que começa com a troca de cartas anônimas entre dois jovens que querem confessar seus segredos, traumas e sonhos mais profundos... e se desenvolve para um romance real e impossível de não se envolver.

Os personagens secundários também tem seus destaques! Quero muito saber como será a história da Dia, melhor amiga da L e da Ashley, irmã da L.

Recomendo demais esse romance jovial que, ao contrário do que se pensa, não é nada imaturo!

Cons.Pontes 18/04/2022

Gostei bastante, já estou com vontade de ler os próximos livros de Dia e Ash. Os pais nesse livro deixam bastante a desejar, tanto Xav como Vee não deram sorte nesse quesito

Nina 27/12/2021

legal pra passar o tempo
é um livro bem clichê, bom pra passar o tempo, dar risada e passar raiva tbm, os personagens são cativantes até, mas não criei apego :/

Déborah 28/12/2021

Amei o livro foi bem diferente do que eu esperei e apesar dos dramas teve menos q o normal até ,amei os personagens e foi fácil se apegar a eles e entender suas dores ,o casal junto é mt fofinho ,só queria ter visto eles mais como casal antes da merda acontecer .

GeL 08/01/2022

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Galera que ama um hate to lovers, chega aí! Essa resenha é para vocês rs.

Dear Love me conquistou logo na sinopse, eu gostei da ideia de eles serem “amigos” por correspondência e não me decepcionei. Xavier e Aveena se conhecem desde sempre, eram amigos na infância e estudavam na mesma escola, mas na adolescência acabaram seguindo caminhos distintos, ele bem popular e ela a “invisível”.

Eles entram novamente no radar um do outro quando a melhor amiga de Aveena começa a ficar com o melhor amigo do Xavier. Eles estão no mesmo grupo, mas não são amigos e pouco se suportam. Nossa mocinha tem a vida um tanto complicada em casa e por conta de excesso de estresse e trabalhos, ela acaba ficando sobrecarregada. Isso resulta em uma carta de ódio para uma de suas professoras, que ela acaba colocando em um livro e esquecendo na biblioteca. Ela só não contava que essa carta seria encontrada e respondida por outra pessoa.

A resposta gera mais uma resposta e assim começa uma longa correspondência entre Aveena e esse cara que não fazia ideia de quem era. Bom, o que começa de modo inocente vai evoluindo para confissões de segredos bem tensos e que se fossem descobertos, poderiam causar consequências muito negativas.

Longe das trocas de cartas, Aveena e Xavier aos poucos vão se aproximando. Nosso mocinho está em uma fase bem complicada em sua vida particular, ela também, somando dois e dois… eles acabam encontrando um ponto em comum e muita atração. Tudo fica ainda mais complicado quando os sentimentos pelo amigo de correspondência e o crush da vida real se confundem, mas e se o crush e o das cartas forem a mesma pessoa? Aí dá bom, né? Rsrs

Leiam!

Esse livro é sensacional, o estilo me lembrou os livros da L. J. Shen, principalmente Pretty Reckless. Os personagens são cheios de falhas, são jovens e aprontam todas, mas no final do dia as coisas dão certo rs. O relacionamento é bem construído e é gostoso de ler as interações entre eles que começam cheias trocas de farpas tensas, mas que vai evoluindo para algo intenso e beeeeem quente.

O único problema que senti é que o livro precisava amadurecer um pouco mais. Os personagens vivem como se fossem bem mais velhos e com muito mais independência do que adolescentes deveriam ter, isso não foi crível para mim e por isso perdeu estrelas. Outro aviso, aqui nós temos abuso de drogas e álcool, tentativa de abuso e outros temas tensos, então se você é sensível a qualquer um desses assuntos, é melhor passar.

No demais, é um livro muito bom e eu estou curiosa para ler a sequência, tenho a sensação de que ela vai ser melhor ainda. Fica a dica e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2022/01/resenha-392-dear-love-i-hate-you.html

Kauanny.Barros 05/09/2021

Dear Love, I Hate You
#DesafioSkoob

- Data de início: 04/09/2021
- Data de término: 04/09/2021
- Personagens preferidos: Vee, Xavier e Dia
- Frase preferida: "You see, without the weird phase. Without the work, the struggle, there?d be no victory. Without the ugliness, there?d be no beauty."
- Classificação para a leitura: 3/5