Eu e Você

Eu e Você Stephanie Rose

Resenhas - Eu e Você

Eloisa 30/05/2021

Eu c Você
Já pensou se apaixonar por alguém na faculdade e depois de anos reencontrar essa pessoa?

Isso é exatamente o que acontece com Samantha, quando mais nova, ela era apaixonada por Lucas, seu grande amigo, e por não ter tido coragem de se declarar acabou não tendo nenhuma chance de viver sua paixão.

Ainda na faculdade ela conhece Marc, seu futuro marido e pai de sua filha Bella, um homem que não dá a mínima para a sua família e mesmo casado continua vivendo uma vida de solteiro.

Anos mais tarde, Sam recebe uma mensagem de Lucas, e o que era uma simples proposta pra tomar um café acaba virando uma série de encontros entre amigos, até que Samantha toma uma decisão que vai mudar completamente a sua vida.

Esse é mais um daqueles romances que você já começa torcendo para os mocinhos ficarem juntos, e quando algumas decisões são tomadas de forma equivocada, você tem vontade de pegar o personagem pela mão e mostrar o que eles tem que fazer.

Apesar dos erros cometido por Samantha, alguns deles são importantes pra história, tipo se casar com Marc, se isso não tivesse acontecido não teríamos Bella (que teve seu nome escolhido em homenagem a personagem de Crepúsculo), uma menina cativante, inteligente e muito fofa.

Samantha nunca foi muito feliz em seu casamento, ela não era bem tratada e sua filha não tinha um pai presente, que brincava com ela, que tinha paciência e amor para oferecer. A menina era tímida e retraída, muito quieta e totalmente negligenciada pelo pai.

Esse é um livro que trata sobre recomeços e reencontros, quando o passado ressurge e você tem a chance de fazer tudo certo, você deve agarrar essa oportunidade e fazer o seu melhor pra tudo dar certo.

Um romance excelente, com uma mulher forte, independente e corajosa, com a chance de refazer sua vida e viver o que sempre sonhou.

Disponível no Kindle Unlimited.
mpettrus 30/05/2021minha estante
Que resenha maravilhosa. Fiquei mega curioso pra ler o livro. Parabéns pelo texto. Adorei!!!

Tuca 13/05/2021

E se seu grande amor voltasse para você depois de dez anos? Você mudaria sua vida por ele? Lucas Hunter foi sempre o amor platônico de Samantha, mas o primo de sua melhor amiga nunca manifestara nenhum interesse amoroso nela, além de um carinho fraternal. Quando ele se muda para outro estado, Samantha acaba se apaixonando por um dos maiores idiotas da faculdade (bem, ele não aparentava ser tão idiota com ela no início, quem vê cara nem sempre vê coração, não é?), e após o nascimento de sua filha Bella, o casamento afunda de vez. Marc, seu marido, não tinha o mínimo interesse nem em Samantha, nem na filha. Na verdade, ele não tinha interesse em ser adulto. Quando Lucas volta para Nova York, ele procura Samantha para retomar a antiga amizade, mas o que ele encontra é um amor que ele não esperava despertar em si, ainda mais, no pior momento possível, quando ela não poderia correspondê-lo. No entanto, Samantha não amava mais o marido e só se mantinha no casamento por insegurança. Lucas acaba sendo o gatilho que ela precisava para pedir o divórcio, porém com um marido egoísta e orgulhoso, ele talvez não fosse tão fácil de se conseguir.

Lucas apaixona-se não apenas por Samantha, mas também pela pequena Bella, que ansiava muito pelo amor de um pai. Em Lucas, Samantha finalmente encontra o parceiro que ela queria, mas a insegurança que ela tinha no passado estava hoje presente nele. Era difícil para Lucas lidar com toda a sua bagagem, mesmo assim, ele sabia que Sam era sua outra metade, e pelas suas meninas, ele estava disposto a tudo. Entre enfrentar as leis retrógradas do estado de Nova York, uma avó super-protetora e iludida, e os mal-entendidos da vida, esse é um casal que eu amei ver a trajetória, mesmo com a sombra de um tema controverso como o adultério. Fica claro para o leitor que o casamento de Sam era apenas de fachada, e que ela já havia passados poucas e boas com o marido, o qual era psicologicamente abusivo. Ela merecia ter a sua felicidade e constituir uma nova família com alguém que realmente a amava e a valorizava.

A trama de Lucas e Sam é gostosa de se ler, assim como a construção do relacionamento entre Lucas e Bella. É um enredo com um nível de drama que permite surpresas, mas sem lhe causar desespero. A culpa que Sam sentia sobre encontrar o equilíbrio entre passar tempo com o namorado e com a filha é algo que eu imagino que muitas mães solos passem, e conhecer uma pessoa que ame as duas, que veja passar tempo com sua filha como um lazer, parece tornar a situação agradável para todos os envolvidos, e mostrar que a pessoa a sua frente está honrando a confiança depositada. O amor pode ser encontrado a qualquer momento, ou até mesmo reencontrado, como foi o caso desses dois. Nem sempre por linhas certas, às vezes por linhas tortas, cabe ao seu coração mostrar qual o melhor caminho a ser seguido. E para Sam e Bella, Lucas era - mesmo que por uma jornada longa e sinuosa - o pai e marido feito sob medida para elas.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Diane 17/04/2021

Nunca é tarde para ser feliz
Samantha conheceu Lucas Hunter na faculdade e se apaixonou imediatamente, só que ele não a notava. Então quando ele foi embora da cidade, ela acabou se conformando com uma vida sem paixão e acabou em um casamento infeliz.

Até que um dia, Lucas retorna e acaba a convidando para conversar sobre os velhos tempos, e Samantha percebe que aquele sentimento de dez anos atrás ainda estava em seu coração. Pra completar, Lucas passa a retribuir seus sentimentos, mas ela não está livre para ficar com ele.

"- Eu te amo muito. Eu sempre te amei. É... (...) Sempre foi você, Lucas. Sempre eu e você."

Samantha vive um casamento fracassado com Marc, e Lucas ressurge em sua vida para mostrar que não devemos perder a esperança no amor. Ele é doce, atencioso, e proporciona a ela tudo o que não tinha em casa, e quando Lucas demonstra carinho e cuidado por Bella, filha de Samantha, fica impossível não se render a ele e torcer para que eles possam ser felizes.

A trama é bem leve, com doses novelescas proporcionadas pelo divórcio de Samantha com Marc, mas também tem momentos fofos com Bella e quentes com Lucas. O romance entre eles é bem construído e ambos são personagens bem maduros. Eu e Você é um livro gostoso de ler para passar o tempo e curtir um romance não só entre um homem e uma mulher, mas a construção de uma nova família, que tem o verdadeiro amor como base.

Carol - carollivros 02/04/2021

Como não se apaixonar?
Lucas, Sam e Bella são lindos! Foi uma leitura envolvente, com momentos de "argh!" (Marc).

Resenha já foi postada no blog. ;*

Elane.Magre 05/04/2021

Nossa eu li esse livro tão rápido que me espantei, eu amei cada segundo dele e super recomendo.

Andressa 18/08/2022

A idade influencia nas resenhas
Reli o livro hoje mais velha e descobri que o livro que achava muito bom quando mais nova, hoje me parece um drama desnecessário.

A menina que não foi amada por quem queria, acaba se casando com um cara que não amava de verdade (e isso nem é spoiler, tá na cara logo no prólogo), e pra quê? Até hoje me pergunto o motivo.

Enfim, depois que ela e o amor se reencontram é até fofo, mas não sei .. não emocionou.