I Pedro

I Pedro Pedro

Resenhas - I Pedro

Sra. Lima 06/04/2024

Um confronto com a razão.
Essa carta é literalmente um confronto com as minhas razões. O evangelho nos convida a caminhar na contramão do que é socialmente esperado ou aceitável.

O apóstolo Pedro nos lembra isso muito bem.
É um convite a humildade, a sujeição ao Senhor, ao abandono das nossas razões, e a suportar os sofrimentos por amor a Cristo.

Jesus é perfeito em tudo. Ele sofreu em silêncio por nossos pecados, sem merecermos. Devemos tratar os outros como Ele nos tratou, com bondade e amor, ainda que eles não mereçam.

Raquel.Ruback 14/08/2021

Um dos primeiros livros da Bíblia que li esse ano -2021- para poder me reconectar com Deus. Livro super rápido de ler.

Leo 16/10/2023

Nessa carta escrita por Pedro vemos suas recomendações aos cristãos instalados em outras cidades e de origens também não-judaicas.

@Caroline 28/03/2024

1 Pedro, 4

12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
13 mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
16 mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte.
17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?

@stranger_poxa 15/02/2022

I Pedro Cap. 4 | ARC
11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!

~Yumi 31/08/2022

"Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir."
1Pedro 5:2 NTLH

Kaka 31/07/2023

A epístola contém o tom de um Último desejo e testamento ponto final Pedro reconheceu que ele estava perto do fim de sua vida e comunicou a verdade do seu mais querido coração nessa epístola, Pedro encorajou resolutamente vila os cristãos a fazerem progresso frutífero na fé cristã. Pedro também quis que eles estivessem atentos aos perigos de falsas doutrinas e mestres hereges, que, já que início da vida da igreja primitiva, distorcia um evangelho de Cristo. Finalmente ele forneceu aos cristãos ensino sólido para ajudá-los a compreender e prepará-los para o dia do senhor o qual incluiria o julgamento e o estabelecimento dos" novos céus e Nova Terra nas quais habitariam justiça"

Bokanovskified Uglisness 05/09/2019

As cartas de Pedro - e talvez a maioria das outras cartas bíblicas - são bonitas de serem lidas. Achei belas as seguintes palavras, e gostaria de incluí-las no meu vocabulário: admoestar, incorruptível, incontaminável, concupiscência, e imarcescível, que também significa incorruptível, inalterável e que não perde o viço.

A técnica persuasiva em 1pe 4:11-19 com justificativa insustentável e promessas de uma salvação improvável é bastante pueril, ainda que seja extremamente eficaz.

site: https://www.bibliaonline.com.br/vc/1pe/1

lillimarlene 25/02/2021

I Pedro
Conforto e encorajamento aos cristãos judeus que viviam na Ásia Menor.

Cecii 28/02/2021

Amo
Considero essa carta de Pedro como um mini manual para manter a vida diante da vontade de Deus.

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" I Pe 5:6-7

Lorenz Goldoni 29/12/2021

Excelente
Excelente livro , como qualquer livro da biblia é super recomendado a leitura .. vale muito os ensinos