A Vila

A Vila Ana Carolina Kherlakian

Resenhas - A Vila

1 | 2 | 3 | 4 | 5

amanda_sonholiterario 13/04/2021

Eu nem iria escrever nada sobre esse livro ,pois não estava achando palavras pra descrever o que foi ler ele pra mim. Criei várias teorias sobre a estória e acertei uma coisinha só . Mas todas as lições que aprendemos a frente é um diferente muito bom. E no fim eu já tinha certeza que nada tava certo na vida da Nick . Obs:Enfim mudei minha nota por uma coisa que acabei deixando passar e que não deixa claro na classificação do livro. Que é um livro espírita e não tenho nada contra mas gostaria mais se fosse fantasia . Enfim vi com outros olhos por causa de uma amiga que leu recentemente ele . Não deixa de ser bom só queria ter visto isso antes .
Carol 17/05/2023minha estante
Olá, querida. Tudo bem?
Que bom saber que gostou da história. Esse livro não é espírita (apesar de gostar muito desse tipo de leitura). A vila é um livro de ficção baseado nos meus estudos de física quântica e ciência noética ( disciplina quue estuda fenômenos da consciência, da mente, do espírito e da vida, a partir do ponto de vista da ciência). Que pena que você mudou sua nota por causa da sua amiga que, infelizmente, confundiu o livro como sendo espírita. Eu não falo de religião nesse livro (Já que sou um pessoa espiritualizada e não religiosa),apenas aponto a sobrevivência da alma que já é uma realidade - até mesmo para ciência. Uma história que foca no perdão e no amor.

Hester1 18/06/2023minha estante
Ainda não li este livro, acabo de tomar conhecimento do mesmo. Mas, com certeza, quero ler. Gosto do tema e estou um tanto cansada de livros sem sentido e palavras chulas. Também quero ver outros livros da mesma autora. Fiz uma busca rápida e vi alguns que me chamaram a atenção. Interessante ver que não há divulgação.

Marcia Pimentel 17/03/2023

História previsível.
A história de Nicole não me agradou. O livro todo é muito previsível, muito arrastado, nada na história me fez me apegar, torcer para dar certo. A autora não se aprofundou em nenhum personagem. A história é sobre aprender a amar e perdoar. Talvez não tenha gostado do livro por ser um gênero que não curto muito, mas para o lado espiritual. Não sabia que o enredo era sobre isso. Comecei a ler sem saber. Fui até o final por não gostar de deixar livro pela metade e por ser curtinho. Para quem gosta desse tipo de gênero, vai gostar.
skuser02844 13/05/2023minha estante
Nossa eu não achei o final nada previsível. Na verdade me surpreendeu bastante. Não achei que o livro trata de assunto ligada a religião ou do espiritismo. Acredito que a autora que mostrar a evolução do nosso espírito, com uma vertente mais para a física quântica do que religiosa. Já li outros livros dela, na verdade sou fã do trabalho dela e ela tem sim como objetivo passar uma mensagem de paz, amor, esperança e perdão. Bom cada um tem um gosto literário né. Eu particularmente amo eu livro.

Bandeira5 13/04/2021

LEAIM
Nicole Miller é uma autora de romances que parecia ter um casamento feliz. Vivia com o seu marido, uma vida pacata e tranquila em Anchorage, no Alasca. Numa certa noite recebe a notícia, que seu marido na verdade não estava feliz com o casamento e a estava traindo e que a amante estava grávida. Nicole sai de casa extremante transtornada e nervosa com essa situação.

Traída e sem chão, Nicole está voltando para a casa dos seus pais, naquela mesma noite em meio a uma tempestade e muita neve. De súbito, no meio da estrada, uma silhueta surge ao longe: um cervo. O animal não desvia, e o acidente é inevitável.

Com ferimentos leves, sem celular, o carro destruído e um frio de gelar, Nicole é atraída pela figura do Cervo e acaba o seguindo, para dentro de um bosque. Caminho que a levará até uma vila, cheia de pessoas boas e receptivas, que a ajudam.

Com o mau tempo e uma nevasca se aproximando, Nicole não tem como voltar para a estrada e seguir viagem. Nossa mocinha terá que ficar na vila, por mais alguns dias. Na vila, Nicole irá embarcar numa trajetória, cheia de reflexão de amor próprio, perdão, superação e autoconhecimento.

"A vila", da autora Ana Carolina Kherlakian, veio no momento certo para mim. Comecei a leitura desse livro sem muitas expectativas que fosse realmente surpreendida, mas meus queridos leitores, que livro foi esse? Essa história tem tantos ensinamentos e reflexões, que me peguei pensando muito na minha vida e nas minhas escolhas pessoais. Terminei essa leitura, chocada e SEM PALAVRAS. A autora conseguiu me tocar de uma forma muito intensa e que emocionou do início ao fim. Não estava preparada para ler esse livro!

A autora Ana Carolina Kherlakian, tem uma escrita e narrativa maravilhosa, rápida, fluída, intensa e muito gostosa. Ela criou uma história única, emocionante e bem diferente de tudo que já li. Temos aqui uma trama que abordar a espiritualidade, que é apresentada de uma forma profunda e enigmática.

Recomendo demais a leitura para todos que querem ser surpreendidos por uma leitura nada convencional.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Bella 01/05/2021

Uma livro que escolhi aleatoriamente, mas que trouxe lições que eu precisava exatamente neste momento. Uma história doce e cheia de lições ligadas ao encontro da nossa essência. Maravilhoso.

Silvia267 03/02/2022

Lindo e muito tocante!
Um livro que trouxe muito mais do que eu esperava. Sobre perdas, perdão e reencontros. A autora trouxe detalhes muito reais sobre a vida de uma forma geral, adorei!

Osman.Siqueira 15/07/2021

Romance mesclado com ficção e crença
Um livro curto, linguagem simples e fluída. Está dentro do gênero romance, mas à medida que vamos lendo, notam-se alguns acontecimentos com a protagonista que mescla com fantasia e crença. Mais pro meio do livro a gente já desconfia para onde vai levar o final da história.

MaurAcio.Garrido 13/07/2021

Um suspiro..
Definitivamente não é meu tipo de leitura...

Foi um livro curto e sobre um tema que tenho certa "birra", mas confesso que foi uma leitura suave e gostosa de se fazer.. Em pouco tempo consegui ser cativado pelas personagens. O cenário aconchegante ajudou mto... Dá até uma vontade de se meter num frio daqueles.. E as cores também me chamaram a atenção..

A leitura é mto válida pra deixar a imaginação fluir!

E é sempre bom prestigiar autores Brazukas!! Parabéns pra criatividade da autora!

giu 07/12/2021

não tava gostando muito do livro e até cheguei a cogitar abandonar, mas ainda bem que não fiz isso. QUE PLOT FOI ESSE NO FINAL EU AMEI

Nani84 29/06/2021

Achei a história previsível e um pouco romantizada demais. Outro ponto que me incomodou foi alguns vícios de escrita e o uso repetitivo de algumas palavras

Amanda 01/07/2021

5/5
"Amar-se em primeiro lugar é essencial para termos uma vida plena."

Uau, não esperava que iria refletir tanto com este livro. Refleti sobre minha evolução, o processo contínuo de acreditar em mim mesma, me amar e me sentir digna. De agir com amor, ter empatia pelo outro, o quanto já evoluí e o quanto ainda preciso. As lições que a vivência de Nicole traz neste livro são, de certa forma, sutis mas muito poderosas. Vale à pena a experiência.

emmanuelle 05/02/2022

Perfeito!
É simplesmente perfeito! Era 2hrs da manhã eu fiquei com a cara inchada de chorar, mas no fundo sei que estou feliz por ter lido esse livro. Eu vou comprar esse livro em físico se tiver. Indico pra qualquer pessoa neste mundo!

Herick 08/02/2022

Reflexivo
Apesar de previsível, o livro aborda um tema bem interessante: o amor próprio e como a forma como nos vemos influência no amor e carinho que recebemos dos outros. Se nos vemos como vítimas, seremos vítimas e nunca seremos vistos como algo além disso. Difícil falar mais sem dar spoilers da trama, e também nem tenho a intenção, basta dizer que nao é um livro de ficção e sim um livro espírita - àqueles que acreditam. Uma leitura rápida e interessante. Recomendo a quem esteja buscando uma pausa das leituras habituais ou queira simplesmente provar algo novo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5