A sósia de uma lady Danny A. Silva

Resenhas - A sósia de uma lady

Fernanda 07/02/2021

Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2021/02/resenha-sosia-de-uma-lady-danny-silva.html

@eu_sandroka 29/05/2020

#SandrokaIndika :-D

Livro que me recordou sonhos de menina, como na parte em que o tecido do vestido azul "parecia ter a maciez da pétala de uma flor". Livro que eu não queria que terminasse, de tão imersa na história. Livro que estou relendo, pois me deixou carente.
Ailsa White, ainda bebê, foi deixada à porta do orfanato da igreja local, e lá viveu até os seus 20 anos, entre castigos corporais, cobranças, nenhuma aptidão para o serviço religioso e o cuidado de órfãos como ela.
Em um dia como tantos outros, Ailsa voltava para a igreja, cansada, após andar por toda a vila vendendo queijos, e avistou 2 cavalheiros em apuros.
Ao ajudá-los, foi ajudada.
Expulsa do orfanato pelo adiantado da hora, e com a promessa de que poderia voltar e ajudar financeiramente aos órfãos, Ailsa aceitou o apelo do senhor Ervin Brown, filho do Duque de Edimburgo, e se tornou a sósia da irmã dele, Lady Enide Brown.
Enide, 17 anos, fugiu de uma casamento arranjado com um homem bem mais velho, pois sua família está vivendo de aparência. Os Brown mal conseguem se manter. A união, nesse momento, é extremamente conveniente.
Como se desfazer da própria pele para vestir a pele de outra pessoa? Quão valorosa a pessoa precisa ser para socorrer estranhos?
A semelhança era tamanha que seria como me olhar em um espelho, se não fosse por um pequeno sinal que a garota tinha na bochecha.
Ao longo dos dias, mantendo a farsa, Ailsa descobre ter mais em comum com Enide do que gostaria: assim como a Lady, ela se apaixona pelo senhor Lyel Duncan, amigo de infância de Ervin.
Nunca antes alguém me olhara daquela forma, como se tentasse desvendar-me completamente.
Duas mulheres parecidíssimas no exterior, mas totalmente opostas no interior, em uma jornada envolta em regras sociais, segredos, amores e questões familiares.
Venha descobrir com elas o que as espera no fim.
#SobreLivrosEseusAfins #BookLover #AmoLer #CheirinhoDeLivro #KindleÉtudoDeBom #aSósiaDeUmaLady #DannyAlves #EditoraRuppell #Parceria #EditoraParceira #EuTôLendoNacionais #AutoraNacional #Romance #Drama #Dilemas #Abandono #AilsaWhite #LyelDuncan #DuqueDeEdimburgo #Lançamento #ebook #LeiaNacionais #Instagram

site: https://www.istagram.com/eu_sandroka

cathcostani 27/10/2021

A história começa com a Ailsa sendo expulsa do convento da onde ela é muito maltratada, e durante a saída dela, ela encontra o Ervin que faz a proposta para ela se passar por Enide, a dama fujona da história, enquando ela procura, e todos da família menos os irmãos caçulas e tia da dama, sabem da troca e quem é a protagonista, e o noivo prometido da sósia da mocinha é um velho, novo rico, sem educação e machista.
Mas ela vai se apaixonar pelo Duncan que é o crush da Enide.
A autora colocou características humanas nos personagens da história e a diferença entre as suas personagens.
O enredo do ebook é muito parecido com o da novela mexicana A Ursupadora, até às características da Enide é muito parecida com o da Paola Bracho, e o livro tem muitas reviravoltas durante os capítulos finais,
E gostei que o romance de época só tem uma cena hot, mas não explícito e caliente, mas tem gatilhos pequenos no livro como maus-tratos e violência doméstica.
Eu gostei muito da personagem que é a irmã da Enide, a Anice, também temos capítulos com ponto de vista dos irmãos mais velhos.

Amanda 13/05/2022

A sósia que era uma lady!
Ao contrário de séculos passados, hoje em dia a questão de ser uma ?lady? é muito mais voltada à educação do que ao nascimento. Sendo assim, já digo de cara que Aisha é muito mais lady do que Enide jamais seria. Mas então me pego pensando: Enide é só uma menina de 17 anos, mimada e que nunca foi desafia na vida, podemos realmente julgá-la tão duramente como eu fiz durante a leitura?! Voltando a história?
Aisha White cresceu em um convento nos arredores de Edimburgo, mesmo com o lar cristão, ela foi tratada com muita rigorosidade garantindo marcas no corpo e na alma. Até que um dia voltando, após cumprir tarefas para a madre, ela encontra Ernie Brown e Angus Smith. Ambos estão à procura da irmã do Sr Ernie que fugiu e precisa retornar a tempo de sua festa de noivado para evitar um escândalo. Chocado com a semelhança entre Aisha e Enide, a jovem que procuram, eles fazem uma proposta a moça: que ela finja ser Enide durante a festa de noivado em troca de uma soma que possa ajudá-la a sair do orfanato e ter uma vida confortável.
Cansada e sem opções, ela acaba aceitando. O que Aisha não esperava era se deparar com a personalidade desagradável de Enide, uma jovem fútil, egoísta e inconsequente que fazia da vida de todos um martírio. Ao contrário de si, Enide sempre teve tudo do bom e do melhor e ao se deparar com uma situação complicada - o noivado com aquele homem intragável - resolve fugir achando que assim ganharia tempo de conquistar o Sr Duncan, melhor amigo de seu irmão.
O Sr Lyen Duncan é herdeiro de um baronato que não espera herdar tão cedo. Como melhor amigo de Ernie sempre aturou sua irmã mais nova Enide como um espinho. A menina cismou que é apaixonada por ele e mesmo ele tentando se esquivar, ela sempre arruma um jeito de tentar conquista-lo. Até que após o anúncio de um noivado com um novo rico, ela fica doente e ao retornar possui um brilho diferente. Ele não sabe explicar, mas está completamente encantado com essa mocinha que há alguns dias só causava irritação nele.
Aisha está cada dia mais confusa, quanto mais se envolve na vida de Enide, mas dificuldade tem de se sentir como Aisha. Quando sentimentos profundos aparecem no seu peito em relação ao Sr Duncan , ela se questiona se é por si ou alguma peça louca que seu inconsciente está pregando, afinal como se apaixonou pelo menos homem que a mulher que finge ser diz ser apaixonada?! Quando um beijo acontece e eles não conseguem mais negar que algo está rolando, as dúvidas começarão a surgir. Deve Aisha assumir seus sentimentos e contar a verdade?! Como destroçar a família por quem ela já nutre sentimentos verdadeiros?! Além disso, o tempo vai passando e cada dia fica mais perto do fatídico noivado e casamento, o que eles farão se não acharem Enide a tempo?!
A história é bem interessante e a cada página que passava e Enide não voltava, eu ia ficando com o coração na mão. Era impossível não se apaixonar por Lyen, doce e gentil, eu super compreendi a Aisha. Gostei do final e de como tudo se resolveu, além de ficar curiosa para saber a história do duque e da duquesa, um segredo que quase minou aquela família e que permitiu entender quem era Aisha de verdade.

DudaLourencetti 17/08/2020

AMO DE PAIXÃO
A Sósia de um Lady foi meu primeiro contato com romance de época e eu amei esse livro.

Mesmo trazendo a linguagem da época, a leitura não é nem um pouco difícil. Pelo contrário, é uma narrativa fácil e fluída, carregada de mistérios que não te deixam largar o livro até descobrir tudo.

Ainda que se trate de um romance, a autora não deixou de mostrar o lado machista da sociedade (e critica-lo) e colocar personagens fortes e a frente de seu tempo, exemplo disso é a Aisla, nossa protagonista maravilhosa que virou uma inspiração para mim.

Enfim, é um livro muito bem desenvolvido que te permite criar várias teorias, com personagens incríveis, que me conquistaram desde o início, e um plot twitter que te deixa com o queixo caído.

Girl Power Literária 09/05/2020

A Usurpadora em versão de época?
Com uma narrativa cativante e um romance de época, A Sósia de Uma Lady conta a história da Ailsa White, uma jovem órfã de vinte anos, que foi criada em um convento, na parte podre de Edimburgo.

Em um dia quando voltava do vilarejo, acaba encontrado com o lorde Ervin, que logo nota a semelhança que Ailsa possui com sua irmã, lady Enide, e a faz uma proposta, ficar no lugar de sua irmã, que teria fugido para não ter um casamento arranjado.

Contudo, se isso já não fosse confusão suficiente, Ailsa se descobre apaixonda pelo mesmo homem que sua sósia, Sr. Duncan, melhor amigo do Lorde Ervin. Será que Sr. Duncan irá aceitar a farsa?

Com o passar do tempo, Ailsa entra cada vez mais em sua farsa, e passa a não saber mais quem realmente é, ficando assim, perdida em sua teia de mentiras.

Vou deixar aqui um quote que deixou o meu coração na mão.

"? Se algum dia me odiares, espero que saiba que eu jamais fiz qualquer coisa com a intenção de magoar alguém.?

Esse é o segundo livro da autora que leio, gostei bastante do primeiro, e com esse não foi diferente. A autora possui uma escrita leve e fluida, e em pouco tempo você consegue terminar o livro.

Gostei muito da Ailsa, a única coisa dela que me deixou um pouco chateada, foi que ela não tomava uma atitude, contudo, quando ela tomou, foi maravilhoso. Amei a cena no armário de vassouras!! Esse livro tem um plot twists que me deixou completamente surpresa (fiquei assim ?), não estava esperando por algo do tipo.

Fiquei pasma, comecei o livro não gostando de alguns personagens e terminei querendo ler o livro dos mesmos personagens.

Nem preciso dizer que esse livro esta mais que recomendado, né?!

Para mais resenhas:

Lorena 14/05/2020

Aquele livro gostosinho de ler
Ailsa White é uma órfã que cresceu em um convento e sua vida mudou quando encontrou Ervin Brown. O jovem propôs a ela que ela se passasse pela irmã, que havia fugido de um casamento arranjado.
Sim, é tipo uma usurpadora 2.0 hahahaha mas é muito bom

Gostei de como os personagens foram se relacionando, o romance de Ailsa (agora como Enide Brown) com o Sr. Duncan me prendeu muito também

Fiquei chocada com a grande revelação da família Brown, que não vou colocar aqui pra não dar spoiler kkkkk

O que me incomodou ao longo da leitura foi o posicionamento do Sr. Brown, pai de Ervin e Enide sobre o casamento arranjado desta última: ele estava irredutível que ela se casasse com o nojento do Sr. Murray (violento, machista e tudo de ruim que um ser humano pode ser), estava disposto que sua filha tivesse uma vida horrível em troca de parcerias comerciais e, de repente, foi convencido por Ailsa a não permitir que Enide se casasse com ele. Sei lá, me incomodei bastante, porque em alguns momentos pareceu que Enide se casaria com ele porque "merecia" o castigo

Mas no geral o livro é muito bom
Não sou habituada a romances de época, e gostei deste :)

Adriana.Hoff 27/07/2020

A sósia de uma lady, de Danny A. Silva - @projeto.resenhas.literarias
Danny A. Silva
Editora Ruppell #cluberuppells
Ano de publicação: 2020
Páginas: 240
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ailsa White é uma jovem órfã que foi misteriosamente abandonada por seus pais. Ela cresceu em um pobre convento na periferia de Edimburgo, na Escócia, e passou por várias situações de miséria e agressão. Isso até o momento em que foi encontrada por Ervin Brown, o filho de uma nobre família, o qual estava procurando desesperadamente por sua irmã, Enide.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acontece que Ailsa é a cópia exata de Enide Brown, com a exceção de uma pequena cicatriz na bochecha. A jovem aristocrata fugiu para não ter de se casar com um velho nobre, o desprezível Sr. Murray. Com a descoberta de Ailsa, Ervin oferece que ela se passe por sua irmã, enquanto as buscas estão sendo realizadas. Assim, Ailsa receberia algum dinheiro e a família manteria as aparências diante da sociedade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a ida de Ailsa, agora Enide, para a aristocracia escocesa, ela passa a conhecer um novo mundo, com todos os seus ônus e bônus. Por um lado, ela tem a oportunidade de estudar formalmente e aprender a tocar instrumentos, além de conhecer o lindo e educadíssimo Sr. Duncan. Por outro, a jovem se sente muito culpada por estar mentindo para todos e fingindo ser quem não é, bem como se depara com a desigualdade social e a vida de aparências da nobreza. Outro problema, é o casamento com Sr. Murray que se aproxima a cada dia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como já falei no diário de leitura, não tenho muita familiaridade com o gênero romance de época, mas adorei a experiência. E, mesmo o romance sendo o destaque deste gênero literário, percebo que as narrativas não se resumem a ele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em “A sósia de uma lady” vamos encontrar dois mistérios principais: por onde anda a verdadeira Enide Brown e quem é Ailsa White. Ambas as questões serão resolvidas apenas no final do livro, deixando aquela curiosidade marota e a vontade de descobrir tudo o quanto antes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como também já mencionei, há toda uma discussão sobre as desigualdades sociais e uma forte crítica à sociedade de aparências. Ailsa se mostra uma jovem à frente de seu tempo, com personalidade forte e muito bem posicionada diante de questões sociais. Apesar de precisar entrar numa trama de mentiras por questão de sobrevivência, sua essência não gosta nada da situação e, por várias vezes, ela deixa escapar seus verdadeiros sentimentos e pensamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Claro que há muito amor e drama, como também personagens super apaixonantes, dentre eles o Sr. Duncan. Outra personagem que adorei foi a irmã mais nova de Enide, a Anice – ela é uma jovem adorável e que aprende muito na convivência com Ailsa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita da autora também é um ponto a ser destacado, já que a leitura é leve e fluida – mesmo com a linguagem um pouco mais rebuscada, não há dificuldade nenhuma em compreender. O livro, de 240 páginas, acaba rapidinho – rápido até demais – e pode ser facilmente lido de uma vez só.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Livro super recomendadíssimo, e agora é só esperar por uma possível continuação!

Mformiguinha 30/09/2020

Para quem gosta de romance de época é uma ótima pedida
Nota: 4,5/5 ⭐
O que falar sobre esse romance de época super diferente, mas que eu adorei? O livro é ótimo e os personagens super cativantes, com exceção de Enide e Sr. Murray (nesses momentos agradeço por ter nascido nos tempos de hoje).
O final é surpreende, a autora conseguiu fazer algo que não fosse óbvio, mas mesmo assim, muito bom.
Adorei o Sr. Duncan, personagem incrível, protetor sem ser possessivo, um amor. Ailsa é um ser humano incrível, e adorei ver a evolução da Anice.
A escrita é rebuscada e isso me incomodou um pouco, só por isso não ganhou 5 estrelas.
Super recomendo para quem gosta de romance de época e gosta de uma reviravolta.
Disponível no kindle unlimited.

Kaah Utsch 14/05/2021

Maravilhoso
Quando comecei a ler A Sósia achei que seria apenas mais um romance de época, mas jamais imaginei que iria me apaixonar e sentir tanto ranço ao mesmo tempo. E agora tive o prazer de reler ele em físico, e as emoções que senti na primeira vez foram só aumentadas. Danny como sempre acabando com o meu coração.

Larissa.@estantedalari22 12/05/2020

Resenha/ @lclubedo
Ailsa White é uma jovem garota de 20 anos que cresceu em um orfanato. Ela sempre fora forçada a fazer trabalhos pesados que a madre ordenava e também sempre recebia castigos cruéis por atos que não cometera, apenas para livrar as pequenas crianças.

Enide Brown uma garota de 17 anos vinda de uma família nobre é prometida em casamento ao então asqueroso Sr. Murray, um novo rico, apenas para salvar o patrimônio dos Brown e não ver a família ser jogada na lama. Porém, o que todos não esperavam era que Enide fugisse deixando todos preocupados e receosos com o que poderia vir a acontecer.

Então, por obra do destino Ervin, irmão mais velho de Enide, em uma de suas buscas pela garota encontra Ailsa em uma estrada e Sir. Smith, um empregado da família, avisa ao rapaz como Ailsa se parecia com Enide. Dai em diante começam os planos insanos para que Ailsa fique no lugar de Enide, se passando pela garota até que a encontrem. Porém, mesmo se parecendo fisicamente as diferenças no modo de agir, pensar e se expressar são gritantes, pois Enide sempre fora uma garota prepotente, orgulhosa, ambisoso e mesquinha, o que é totalmente o contrário de nossa querida Ailsa. O que então faz com que nosso belo Sr. Duncan se apaixone por por Ailsa pensando ser Enide. Dai em diante a história começa seu desenrolar

Aah o que dizer dessa história? Eu simplesmente amei, por mais que eu não seja muito adepta a livros desse gênero este me pegou de jeito rsrs. O livro trás vários conceitos de época de forma muito gostosa de se ler, não sendo nada muito exagero.
Também amei muito a ambientação da história se passando em Edimburgo na Escócia, o que me fez pesquisar um pouco sobre o lugar e descobrir o quão lindo ele é.

A escrita da autora é bem fácil e simples de ler, o que eu adoro, pois o livro flui facilmente, os diálogos bem elaborados e os capítulos não tão extensos fazem com a gente queira ler mais e mais rsrs. Gostei muito do enredo, das paixões que o livro trás, das grandes revelações e amei ver Ailsa ser Enide! Também me apaixonei por Anice, uma das irmãs mais novas de Enide, ela se mostrou ser uma personagem muito madura e bem resolvida apesar da pouca idade.

Mas foi isso meus #seguimores! A Sósia de uma Lady é um livro incrível recheado de muito romance, intrigas e várias revelações que vão surpreender vocês!

Juliana Mendo 12/07/2020

Um livro bom
Eu li bem rápido esse livro, ele flui bem e te envolve na história.
Porém, acredito que algumas coisas poderiam ter sido exploradas e até mesmo o livro ter terminado antes.

Mas eu recomendo a leitura, muito bom conhecer livros de época de autores nacionais.

Joelcida 27/07/2020

Surpreendente!
Amei cada capítulo da história da Aisla!Temos uma protagonista forte mas ao mesmo tempo pura que não perdeu a fé nem no meio de tanta dor.A história é cheia de segredos e ainda assim você se surpreende com o final.Tudo foi muito bem amarrado e os capítulos não dinâmicos o que faz você ler ainda mais rápido em busca de respostas.

Ketlh 29/12/2021

Um ótimo livro
Gostei bastante da história, a autora foi bem criativa.
Os personagens são cativantes e a leitura prende o leitor ao livro.
Achei bem inovador por ser um romance de época, e achei a história empolgante.

Le @paginasdeleitora 19/08/2020

Adorei!
Resenha completa @paginasdeleitora

Vários segredos são revelados do porque da Enide e a Ailsa serem iguais, é muito convincente, realmente me surpreendeu a explicação, estava imaginando uma coisa e foi outra kkk.

Amei o casal Ailsa e Sr. Duncan, pois ele sempre percebeu que ela não era a mesma de antes, e Lyel é um perfeito cavalheiro, já que prioriza a opinião das mulheres que não eram muito escutadas nessa época.