O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

mano_b 19/04/2024

O livro tem ótimos personagens e em algumas partes consegue ser cômico, mas a história principal não me prendeu tanto a atenção. Gostava mais de saber sobre o dia-a-dia dos idosos do que da investigação em si.

Alessandra LM 18/04/2024

Uma leitura que aquece o coração...
"O Clube do Livro das Quintas-Feiras" é uma envolvente história sobre amizade, amor e superação. As personagens, com suas personalidades distintas, criam laços inquebráveis enquanto compartilham suas paixões pela leitura. A trama habilmente entrelaça os desafios da vida real com os enredos dos livros discutidos, proporcionando uma leitura cativante. O autor nos leva a refletir sobre a importância da literatura e do apoio mútuo em momentos difíceis. Com reviravoltas emocionantes e diálogos marcantes, este livro é uma celebração da amizade e do poder transformador das palavras. Uma leitura que aquece o coração e inspira a alma.

Jojo 16/04/2024

Divertido
Acompanhar a história pela visão de pessoas idosas foi uma experiência muito engraçada. As mudanças de pensamento, as ideias aleatórias e as conversas entre eles foram maravilhosas. Gostei dessa leitura, há um tempo que tentava ler esse livro, mas nunca chegava na parte que me conquistava, porque o desenvolvimento dele é bem devagar, então lá pro meio do livro que as coisas começaram a fluir melhor pra mim. Mas a leitura foi bem legal, eu gostei.

Andre 12/04/2024

Esse livro me bateu como uma leitura suave. Uma investigação policial porém com personagens carismáticos, pequenas piadinhas e convivências cotidianas que tiram qualquer peso que possa vir de uma investigação de homicidio e o tornam uma opção pra quem quer ler um mistério leve.

Pra quem conhece, esse livro fez eu me sentir como se estivesse assistindo uma versão inglesa da série Only Murders in the Building.

Tirando esses pontos que para mim foram positivos, o plot central não me pegou. A trama é muito genérica. Acompanhar o dia a dia do grupo de idosos era até mais interessante do que a investigação em si. As descobertas mais marcantes da investigação foram justamente pistas falsas que levaram a outros desdobramentos.

Enfim, esse é o primeiro livro de uma série. Talvez quando eu estiver entediado e querendo uma leitura mais divertidinha eu dê uma chance às sequências.

JuliaMarques 11/04/2024

Uma leitura super divertida! É muito gostoso ler sobre a turma de idosos, cada um com a personalidade mais incrível que a outra, desvendando os mistérios de forma tão sagaz. Em alguns momentos eu fiquei um pouco perdida com os personagens secundarios e qual a relação de cada um deles dentro da história, talvez eu precise de uma segunda leitura. Mas tirando esse fator, achei a escrita otima, super leve e bem desenvolvida e sem ser "rasa". É um livro com ótimas qualidades e pretendo reler no futuro. (Merecia inclusive uma série de aventuras do clube do crime das quintas feiras)

Ana 10/04/2024

Me decepcionou.
Comecei com uma boa expectativa do livro (preciso começar a ler as resenhas daqui), já que é o melhor livro do autor (como diz na orelha do livro), mas se esse é o melhor... imagina o pior?!
A história tinha tudo para ser muito boa, o mistério, como aparece o corpo... são muito emocionantes; o que matou o livro foi o desenvolvimento do mistério. Tinha MUITO diálogo, capítulos da Joyce extremamente desnecessários para a solução.
Achei muito enrolado para no final não ser AQUELE plot twist. Já li livros que enrolam para o mistério, mas pelo menos as partes "enroladas" agregam alguma coisa no final; aqui não, é enrolação mesmo.

Enfim, dei 2 estrelas porque o mistério e a história em si é boa, mas é única coisa boa mesmo.

Tamires230 10/04/2024

Red Aposentados e Perigosos
Um ótimo livro para quem quer ler algo diferente dos suspenses convencionais.
Por serem um clube com integrantes acima dos 70 anos, são personagens tão cheios de conhecimentos e interessantíssimos! Ficamos totalmente envolvidos. Cada um com suas habilidades e experiencias ao longo da vida, o que torna divertido acompanhar o desdobramento da história. O final é muito bom, algo que eu não tinha parado para pensar por estar tão envolvida com a investigação.
Já quero ler os próximos!!

Deh000 09/04/2024

Excepcional
O que acontece quando quatro idosos, Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim se unem à polícia para resolver um assassinato? O Clube do Crime das Quintas-feiras é implacável em seu objetivo de desvendar o mistério (e deixar os policiais Chris e Donna de cabelos brancos). Leitura muito simples e extremamente divertida, tem momentos que é necessário suspender a descrença mas, e daí, ninguém se importa.

Divertido, simples, emocionante e com vários plot twists. Um romance policial que os investigadores são os aposentados da casa de repouso que, tendo tempo livre, desvendam um misterioso assassinato.

Raissa Carolina 07/04/2024

Uma leitura divertida, mas uma história muito maluca (rs). Você fica curioso para saber o culpado pelos crimes e se surpreende com um desfecho um tanto complexo e um pouco sem cabimento. Mas é um livro gostoso de ler para uma leitura sem compromisso.

leleitor 05/04/2024

INCRÍVEL!!
Que livro bom de ler! Mistério, comédia e um pouco de romance com personagens incríveis. Acho que por eu gostei de pessoas idosas, o livro me conquistou logo nas primeiras páginas.

A história do livro é basicamente idosos não detetives com senso de humor muito bom e 3 casos pra desvendar, no qual dois dos casos estão conectados.

Os plots, porque um não foi o suficiente pro autor (kkkkk) são muito bons! Eles influenciam vc, sem tu perceber, a pensar com uma verdade absoluta quem matou quem, mas vc se engana logo após de ler a página seguinte. A narração te prende de uma maneira que vc pensa nas pessoas mais absurdas para matar, quando na verdade foi tudo tão simples...

Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim vcs moram no meu coração! Personagens completos e queridos, esse livro te dá uns abraços que vc não esperaria de um livro de mistério...

Idosos que pisam nos policiais, que são queridos também, então não falamos mal deles aqui.

Enfim, não merece nada menos do que 5 estrelas. Leiam!!!!
nadi.rodrigues 05/04/2024minha estante
tenho de voltar a ler, urgente!!

leleitor 05/04/2024minha estante
Volta com esse, muito bom!!

Kakayaka 05/04/2024

Romance e crime
Primeiro livro que leio que os personagens são idosos, e só posso dizer como foi interessante ter essa perspectiva. Toda a narrativa é muito bem escrita a estória dividida entre a narração dos acontecimentos, em sua maioria pela Joyce, e o diário escrito pela mesma. A narrativa é leve e de fácil entendimento. Recomendo muito para as pessoas que gostam de romance e investigação, com o passar das páginas somos trazidos para um envolvimento emocional muito grande entre os personagens. Não somente amor de casal, mas amor entre amigos, a cumplicidade entre eles.
Para ser sincera até desejei com mais afinco encontrar alguém que me ame da mesma maneira que John ama a Penny, e que Bernard amou Amisa.

Rangel 02/04/2024

Suspense com humor
Em um tranquilo vilarejo para aposentados na Inglaterra, quatro amigos improváveis se reúnem toda quinta-feira para discutir um assunto inusitado: crimes não solucionados. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron, cada um com suas próprias experiências e habilidades, formam o peculiar Clube do Crime das Quintas-Feiras.

Elizabeth, ex-agente do MI5, guarda segredos e perspicácia aguçada. Ibrahim, psiquiatra aposentado, possui uma mente analítica e perspicaz. Joyce, ex-enfermeira, traz sua intuição e conhecimento humano para o grupo. E Ron, ex-sindicalista, contribui com sua tenacidade e capacidade de investigação.

O que começou como um passatempo para se distrair da rotina se transforma em uma missão quando um morador do vilarejo é encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Intrigados e ávidos por justiça, os membros do Clube do Crime das Quintas-Feiras decidem investigar o caso por conta própria.

Usando suas habilidades únicas e trabalhando em conjunto, o grupo desvenda pistas, entrevista suspeitos e confronta os segredos obscuros da comunidade. A investigação os leva por um caminho cheio de suspense, reviravoltas e revelações chocantes.

O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um romance policial divertido e emocionante que celebra a amizade, a inteligência e a capacidade dos mais experientes de solucionar mistérios intrigantes.

Holecramh 02/04/2024

Devia ter lido esse livro antes
Confesso que já conhecia os livros porém enrolei muito tempo para começar e quando comecei foi uma leitura extremamente prazerosa. Capítulos curtos e bem objetivos, uma trama muito bem amarrada, reviravoltas de te deixar paralisado. Sinceramente, é um ótimo livro de investigação com personagens carismáticas e bem construídas que realmente fazem você acreditar nas informações que são apresentadas. E você leva um bom tempo pra superar a última reviravolta que é apresentada no final do livro.

Marina 02/04/2024

Pra mim esse livro não rolou. Só li mesmo pq foi uma leitura conjunta entre amigas, mas essa pegada Miss Marple (e sim, eles ainda fazem piada com isso no livro) é bem irritante. Não me convence como um grupo de idosos de um asilo investigam e sabem tudo antes da polícia e com uma rede de informações mil vezes melhor.
É tudo tão conveniente que me dá preguiça. Elizabeth sempre conhece alguém que resolve o problema. Precisa de acesso a câmeras de segurança? O guarda responsável a conhece e deve um favor. E por aí vai.
Não vou falar aqui pra não dar spoiler, mas tem arco de personagem desse livro que só está lá para encher linguiça, não acrescenta em nada (fora que tem tanto personagem nesse livro que é até difícil gravar os nomes). E por falar em não acrescentar em nada, os capítulos narrados em primeira pessoa pela Joyce também não servem pra nada, além de irritar o leitor.

srjoaomarcelo 30/03/2024

Comprei o livro pela capa dura e pelo ótimo preço, mas me surpreendi positivamente com a leitura. Apesar de alguns capítulos serem um pouco repetitivos ou não agregarem tanto à história, não achei o livro cansativo. A narrativa e os personagens são bastante originais, as reviravoltas me surpreenderam e me diverti lendo esse livro. Recomendo.