O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman




Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras


2128 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Raissa Carolina 07/04/2024

Uma leitura divertida, mas uma história muito maluca (rs). Você fica curioso para saber o culpado pelos crimes e se surpreende com um desfecho um tanto complexo e um pouco sem cabimento. Mas é um livro gostoso de ler para uma leitura sem compromisso.
comentários(0)comente



leleitor 05/04/2024

INCRÍVEL!!
Que livro bom de ler! Mistério, comédia e um pouco de romance com personagens incríveis. Acho que por eu gostei de pessoas idosas, o livro me conquistou logo nas primeiras páginas.

A história do livro é basicamente idosos não detetives com senso de humor muito bom e 3 casos pra desvendar, no qual dois dos casos estão conectados.

Os plots, porque um não foi o suficiente pro autor (kkkkk) são muito bons! Eles influenciam vc, sem tu perceber, a pensar com uma verdade absoluta quem matou quem, mas vc se engana logo após de ler a página seguinte. A narração te prende de uma maneira que vc pensa nas pessoas mais absurdas para matar, quando na verdade foi tudo tão simples...

Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim vcs moram no meu coração! Personagens completos e queridos, esse livro te dá uns abraços que vc não esperaria de um livro de mistério...

Idosos que pisam nos policiais, que são queridos também, então não falamos mal deles aqui.

Enfim, não merece nada menos do que 5 estrelas. Leiam!!!!
nadi.rodrigues 05/04/2024minha estante
tenho de voltar a ler, urgente!!


leleitor 05/04/2024minha estante
Volta com esse, muito bom!!




Kakayaka 05/04/2024

Romance e crime
Primeiro livro que leio que os personagens são idosos, e só posso dizer como foi interessante ter essa perspectiva. Toda a narrativa é muito bem escrita a estória dividida entre a narração dos acontecimentos, em sua maioria pela Joyce, e o diário escrito pela mesma. A narrativa é leve e de fácil entendimento. Recomendo muito para as pessoas que gostam de romance e investigação, com o passar das páginas somos trazidos para um envolvimento emocional muito grande entre os personagens. Não somente amor de casal, mas amor entre amigos, a cumplicidade entre eles.
Para ser sincera até desejei com mais afinco encontrar alguém que me ame da mesma maneira que John ama a Penny, e que Bernard amou Amisa.
comentários(0)comente



Rangel 02/04/2024

Suspense com humor
Em um tranquilo vilarejo para aposentados na Inglaterra, quatro amigos improváveis se reúnem toda quinta-feira para discutir um assunto inusitado: crimes não solucionados. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron, cada um com suas próprias experiências e habilidades, formam o peculiar Clube do Crime das Quintas-Feiras.

Elizabeth, ex-agente do MI5, guarda segredos e perspicácia aguçada. Ibrahim, psiquiatra aposentado, possui uma mente analítica e perspicaz. Joyce, ex-enfermeira, traz sua intuição e conhecimento humano para o grupo. E Ron, ex-sindicalista, contribui com sua tenacidade e capacidade de investigação.

O que começou como um passatempo para se distrair da rotina se transforma em uma missão quando um morador do vilarejo é encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Intrigados e ávidos por justiça, os membros do Clube do Crime das Quintas-Feiras decidem investigar o caso por conta própria.

Usando suas habilidades únicas e trabalhando em conjunto, o grupo desvenda pistas, entrevista suspeitos e confronta os segredos obscuros da comunidade. A investigação os leva por um caminho cheio de suspense, reviravoltas e revelações chocantes.

O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um romance policial divertido e emocionante que celebra a amizade, a inteligência e a capacidade dos mais experientes de solucionar mistérios intrigantes.
comentários(0)comente



Holecramh 02/04/2024

Devia ter lido esse livro antes
Confesso que já conhecia os livros porém enrolei muito tempo para começar e quando comecei foi uma leitura extremamente prazerosa. Capítulos curtos e bem objetivos, uma trama muito bem amarrada, reviravoltas de te deixar paralisado. Sinceramente, é um ótimo livro de investigação com personagens carismáticas e bem construídas que realmente fazem você acreditar nas informações que são apresentadas. E você leva um bom tempo pra superar a última reviravolta que é apresentada no final do livro.
comentários(0)comente



Marina 02/04/2024

Pra mim esse livro não rolou. Só li mesmo pq foi uma leitura conjunta entre amigas, mas essa pegada Miss Marple (e sim, eles ainda fazem piada com isso no livro) é bem irritante. Não me convence como um grupo de idosos de um asilo investigam e sabem tudo antes da polícia e com uma rede de informações mil vezes melhor.
É tudo tão conveniente que me dá preguiça. Elizabeth sempre conhece alguém que resolve o problema. Precisa de acesso a câmeras de segurança? O guarda responsável a conhece e deve um favor. E por aí vai.
Não vou falar aqui pra não dar spoiler, mas tem arco de personagem desse livro que só está lá para encher linguiça, não acrescenta em nada (fora que tem tanto personagem nesse livro que é até difícil gravar os nomes). E por falar em não acrescentar em nada, os capítulos narrados em primeira pessoa pela Joyce também não servem pra nada, além de irritar o leitor.
comentários(0)comente



srjoaomarcelo 30/03/2024

Comprei o livro pela capa dura e pelo ótimo preço, mas me surpreendi positivamente com a leitura. Apesar de alguns capítulos serem um pouco repetitivos ou não agregarem tanto à história, não achei o livro cansativo. A narrativa e os personagens são bastante originais, as reviravoltas me surpreenderam e me diverti lendo esse livro. Recomendo.
comentários(0)comente



powderjinx 30/03/2024

Idosos resolvendo crimes?
O que dizer desse livro? É a perfeita mistura entre a comédia e o suspense policial, e não digo isso somente pela fama que ele tem. Admito que não fui tão desejoso para essa leitura, no entanto me surpreendeu bastante ao me cativar logo nas primeiras páginas. Eu acredito que ele realmente mereça a fama, e acho que é uma ótima leitura para todas as idades.

Eu nunca imaginei que leria algo sobre septuagenários desvendando crimes, e agora me pergunto: por que nunca li isso antes? De qualquer forma, agora que o fiz eu posso dizer que foi uma experiência incrível e que se tornou uma das minhas leituras favoritas. Já estou completamente ansioso pelo próximo.

Tudo na história é bem amarrado e não deixa pontas soltas, tendo momentos em que algo é mencionado no início do livro e retorna para fechar um ciclo no fim. Para aqueles que tentam desvendar o mistério antes do fim do livro, talvez achem este um bom desafio, já que por mais que tenhamos suspeitos, nada parece o que realmente é. Cada mínima coisa mencionada foi colocada minuciosamente para despertar suspeitas acerca da maioria dos personagens apresentados, principalmente quando são mencionados mais de uma vez.

Cada personagem foi muito bem desenvolvido e apresentado, tendo sua importância para vários momentos da trama, e acho que mesmo aqueles que aparecem menos não foram simplesmente deixados de escanteio, tendo cada um seu propósito mesmo que breve. É difícil escolher um favorito, mas acho que diria talvez Joyce ou Elizabeth, pela quantidade de coisas que fazem durante toda a história como amigas inseparáveis.

Prepare-se para se surpreender a cada capítulo, e descobrir que talvez o que se imagina durante toda a trama não é o que é revelado no final.
comentários(0)comente



Romulo 30/03/2024

Bom
Legal, história desenrola fácil. Não é nenhuma Ágata Christie.. mas da para se divertir. Personagens são cativantes.
comentários(0)comente



Grasielle.Cancelier 29/03/2024

Disseram que era ótimo, mas...
Foi razoável. Disseram que tinha plot, até tem, mas nada surpreendente. Até pq toda a história de arrastou tendo Elizabeth como personagem principal, fazendo a vez de H. Poirot de Agatha Christie. Confesso que nenhum dos personagens me cativou... a história é até interessante mas não fez sentido na minha cabeça.. como pode um monte de velhinho sair por aí fazendo oq quer em troca de bolo? Bom, não é essa a ideia, mas quem leu, vai entender. No final, todo mundo tinha uma história triste pra justificar os atos, menos o Bogdan. E na tentativa de desvendar 2 crimes, o verdadeiro assassino saiu ileso e o outro se matou... oi? Bom, resumindo, a história não me pendeu, nenhum personagem me cativou e certeza q será um livro q esquecerei em menos de uma semana...
comentários(0)comente



DaniloVeronezzi 28/03/2024

O CLUBE DO CRIME DAS QUINTAS-FEIRAS
A história é muito boa e bem elaborada. Os personagens são fofos e a leitura é bastante fluida. Fiquei curioso para ler os outros livros da série. Recomendo!!!
comentários(0)comente



M1guel72 25/03/2024

A Ideia dele é muito boa, sem dúvidas um bando de idosos querendo resolver um assassinato e chamativo, mas ele não é bem desenvolvido, são muitos capítulos e muitos pequenos, eles não são bem desenvolvidos e muitas vezes descartáveis.
comentários(0)comente



Amanda.Andrade 24/03/2024

Sem palavras...
Não consegui gostar desse livro. Achei que fosse encontrar idosos fofinhos mas achei eles bem chatos.
Nada me prendeu.
A história é cheia de revelações de segredos, mas nada que consiga prender o leitor.
comentários(0)comente



c.y.cristine 24/03/2024

Fui com expectativa mas a leitura não me prendeu, não foi um daqueles livros que sinto vontade de continuar. Acompanhamos muitos personagens e a estória vai e volta entre eles, acho que isso causa meio que uma quebra na imersão.
Fiquei meses com a leitura em andamento e acabei terminando por audiobook, cuja narração é bem boa até.
comentários(0)comente



Maria 24/03/2024

Vale a pena ler para sair do tédio. ?
Gostei da temática do livro, por se tratar de um grupo social idoso q não é tão explorado nos livros em comum, se torna uma coisa mais reflexiva. O livro além de tratar a função do crime em si, traz uma reflexão sobre amizade, a vida e o real significado do amor. Achei a parte da Joyce e da Elizebeth muito marcante. E a relação da Joyce com os amigos que se foram trazem uma alto reflexão de que devemos aproveitar ao máximo todos os dias. Adoro a forma de como a Joyce falava no diário, era muito gente como a gente. A parte do crime em si achei vazio de informações, acho q por ser a primeira obra do autor seja normal haverem falhas. Achei muitos personagens alheiros para a história, não precisa ter tantos nomes. Mas em geral gostei sabe, achei uma historinha boa. Obrigada por lerem minha resenha.

Ps: foi a minha primeira.
comentários(0)comente



2128 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR