O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Fernanda1893 04/03/2024

Os capítulos bem curtinhos são ótimos pra quem quiser sair de uma ressaca literária. Tava precisando de uma leitura mais levinha e foi perfeito.

melfru 01/03/2024

Que livro MALUCO!!!
me diverti HORRORES lendo, os personagens são uns queridos, mas confesso que demorei pra engatar e tem muitos nomes!!!! me perdi um pouco..
mas ameiiiii, livro gostosinho e fiquei maluca pra descobrir o plot!

wildartt 01/03/2024

Já sinto saudades dos veios encapetados
Terminei e ja sinto saudades desse bando de dentadura inteligente. Sério. Mesmo o final sendo aberto (e eu ODEIO finais abertos) a construção da história é uma delicinha de acompanhar.

Imagina ter uma amiga como a Elizabeth e 4 amigos como os queridos?

Comecei lendo com medo porque ele tem fama de ser muito chato e que eu nao iria gostar, mas é tudo tão fluído, vai tão livremente a história que você só embarca (acho que se tivesse mais tempo no dia pra ler eu teria feito isso numa sentada)

Acho que pra um primeiro livro o Richard arrasou porque me fez querer ler outra vez

Eduarda.Peeters 01/03/2024

O começo do livro me prendeu bastante, mas depois achei um marasmo. Gostei e achei fofo a dinâmica de serem os idosos a desvendarem o crime. Gostei dos personagens, mas não achei tão bem construídos. Gostei do final, por isso dou 4 estrelas.

bruu 28/02/2024

O livro é bem bacana, apesar de a princípio ter achado uma leitura meio cansativa por conta de vários detalhes ?desnecessários? eu acabei gostando e depois na segunda parte do livro acabou me pegando bastante, fiquei tentando descobrir o assassino e passei longe das respostas kkkkk enfim, no final ele é bem legalzinho.

yas lima 28/02/2024

#4.24 - O Clube do Crime das Quintas-Feiras
Ah, esperava mais. Não achei ruim, a leitura é bem rapidinha até... só não me cativou muito mesmo! E tudo bem né? Não é todo livro que a gente vai amar de paixão.

Re Nader 28/02/2024

Bem mais ou menos mesmo
Fui cheia de expectativa, achando que ia ser uma coisa tipo Red, com idosos perigosos, ou algo do gênero? mas o livro é de um marasmo impressionante. O personagem do Cris é cheio de problema psicológico; problemas em como vê o seu próprio corpo, como lida com as frustrações. Os outros personagens são pouco descritos, o que não afeta, mas deixa umas lacunas.
O enredo tem um vai e vem de acontecimentos, os encontros entre suspeitos são descritos até demais, deixando tudo mais massante.
No caso eu não gostei muito, mas não é nota 0.

Patty 26/02/2024

É um livro muito engenhoso e que as personagens nos cativam desde as primeiras páginas.

Uma investigação criminal realizada por velhinhos com contatos é a melhor coisa da vida, achei fofo demais e mais dinâmico do que se esperaria.

Recomendo muito para quem gosta do gênero e busca por algo diferente.

A Joyce é a minha preferida.

Maria Erenita 26/02/2024

A velhice pode ser o momento mais divertido da vida!
Engana-se quem pensa que a melhor idade é só um período para aguardar a chegada do fim! Pode haver muita agitação! Que o diga esse Clube do Crime das Quintas-feiras!

Jessica1248 25/02/2024

Se pudesse, eu me mudava agora para o lar de idosos! O lugar parece incrível e as pessoas interessantíssimas! Eu amei os idosos e suas personalidades! O livro é super divertido e a trama é muito bem definida - é lógico, mas não é óbvio. Já quero ler o segundo livro do autor.

L.Fortuna 25/02/2024

Esse livro é sensacional.
Eu adoro suspense, mas aqui não é aquele tipo de suspense clássico, onde a leitura é mais séria. O enredo é pura comédia.
E não poderia ser diferente, um grupo de idosos aposentados que se reunem para desvendar crimes. Eles são inteligentes quando o fato é a solução do mistério mas, quando se trata de alguma coisa boba moderna eles ficam bem perdidos, dei muita risada.
Não tem um protagonista certo, apesar de Elizabeth ser o centro, cada capítulo traz um personagem e vai juntando as histórias, gosto bastante desse tipo de estrutura.
E por fim, a charada para descobrir quem é o assassino é boa, não ficam pontas soltas e foi uma surpresa a identidade do criminoso. Mas, apesar de ser um bom caso, o que realmente me envolveu, foi a aventura desses velhinhos encantadores tentando desvenda-lo.

Gabriele461 25/02/2024

Comecei a ler pela sinopse por ter achado interessante, mas a leitura desde o início não me pegou, é uma confusão de personagens desnecessária, me forcei a continuar lendo para ver até onde iria e se algum momento iria gostar, porém não aconteceu, tô um pouco decepcionada, não recomendo.

anilhaka 24/02/2024

Acho que a premissa do livro é muito legal, mas ao menos pra mim a leitura foi bem arrastada. Senti bastante dificuldade em manter a leitura pois parecia que o suspense não desenrolava e o número de personagens também pode causar um pouco de confusão.