O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Laísa 09/02/2024

A alternância entre narrador e diário da Joyce me deixou um pouco incomodada no começo, mas após umas 100 páginas me acostumei e li o livro em pouco dias. O mistério em si é interessante mas com algumas falhas no percurso e um desenrolar final bagunçado, contudo os personagens são as estrelas do livro. Adorei todos, e adorei as interações entre eles seja quando estavam em duplas ou com o grupo todo, não é comum ver esse tom leve e de comédia em livros de suspense e sinceramente foi muito bem-vindo.

Danielle.Danielski 08/02/2024

Sobre histórias enterradas
"Clube do Crime das Quintas-Feiras" de Richard Osman nos leva a uma jornada peculiar, onde o mistério é tecido em torno de um grupo de idosos com passados interessantes.

O início do livro é promissor, com uma premissa intrigante que imediatamente cativa
. No entanto, enquanto avançamos na trama, é difícil ignorar a repetição de certos eventos como soluções para os problemas enfrentados pelos personagens. Isso, por vezes, torna-se um obstáculo à fluidez da narrativa.

Um dos desafios encontrados ao longo da leitura é a vasta gama de personagens apresentados. Embora alguns sejam devidamente desenvolvidos, muitos permanecem à margem, dificultando a distinção entre eles. Esta falta de aprofundamento pode deixar o leitor confuso em relação às identidades e motivações dos indivíduos envolvidos.

Apesar dessas ressalvas, "Clube do Crime das Quintas-Feiras" certamente atrairá os fãs do gênero de mistério e intriga. No entanto, pessoalmente, embora tenha apreciado a leitura, não considero este entre meus favoritos. A existência de mais livros na série não despertou em mim o ímpeto imediato de prosseguir, embora não descarte a possibilidade de retomar a história em algum momento futuro.

Um aspecto notável do livro é sua capacidade de provocar reflexões sobre a vida na terceira idade. A abordagem de Osman sobre a velhice é refrescante e proporciona uma perspectiva nova e interessante. Essa faceta da obra, sem dúvida, adiciona uma camada de profundidade que ressoa positivamente, mesmo para leitores mais jovens, como eu.

Em suma, "Clube do Crime das Quintas-Feiras" é uma leitura que oferece uma mistura única de mistério e reflexão sobre o envelhecimento. Enquanto alguns aspectos podem não atender plenamente às expectativas, o livro ainda reserva momentos de fascínio e ponderação, tornando-o uma escolha válida para aqueles que buscam uma história envolvente e instigante.

Elineuza.Crescenci 08/02/2024

Avaliação: 3/5
Início da Leitura: 30/11/2022 Término da leitura: 07/02/2023

Autor
Nasceu na Inglaterra.
É autor, produtor e apresentador de tv.

Sobre o livro
Num retiro para pessoas com 60+, aposentadas, um grupo se reúne com o pretexto de efetuar tarefas pouco convencionais para a idade.
As reuniões acontecem às quintas-feiras. Neste dia o grupo faz alguma comida e cada um leva a sua bebida.
Certo dia o grupo descobre um corpo e juntos resolvem investigar, reunindo as experiências de cada um antes da aposentadoria e considerando também o tempo de vivência nas redondezas, as causas que propiciaram a perda da vida daquele homem.
Assim é que se dá uma aventura para esses senhores e senhoras.
O Livro foi Best seller no ano de seu lançamento 2021.
Eu demorei muito para ler. Sinceramente! A história não me pegou. Quase desisti.
É um thriller com suspense e investigação. Há momentos de bom humor.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2024/02/2024-fevereiro5-leitura-anual-18-o.html

AnaRitaCunha 08/02/2024

Mediano
Demorei muito pra engrenar na leitura, mas do meio pra frente, já. Ais familiarizada com os personagens, a coisa fluiu. Fim mediano, mas bem interessante.

Rosana.Montenegro 07/02/2024

O Clube do Crime das Quintas-feiras
Demorou um pouco para engrenar, mas depois ficou muito bom!!
Quem diria que um grupo de vovôs seria capaz de desvendar um crime???
E o modo como se fazem de sonsos é genial!!!!
Um empreiteiro local é assassinado e eles entram em.acordo com a polícia ajudando-a a achar o criminoso

May 06/02/2024

Po, sei lá, não me pegou.
O livro tem tudo pra ser bom, pq os personagens são muito espertos, mas foi mal escrito.
Tive que ler em parcelas pra conseguir terminar, porque não acabava nunca.
São muitos personagens pra uma história curta, ficou muito confuso e cansativo.
Espero q os outro sejam melhores

Anna 06/02/2024

Eu demorei bastante pra me envolver na leitura, mas quando me envolvi, se tornou muito agradável.
os personagens são cativantes, a forma que a história é narrada torna tudo bem divertido. a parte do crime não me agradou tanto, achei tudo muito conveniente, mas acredito que faça parte da proposta

Gabriela.Alvim 06/02/2024

1° finalizado
A escrita é tão boaa. É muito satisfatório ler, por mais simples que as frases possam parecer, não sei explicar, a forma que foi escrita ou inserida.... só faz muito sentido.
Adorei seguir esses idosos, ver as coisas sob uma perspectiva tão diferente da minha. Juro, não quero nem saber se alguma coisa vai acontecer com eles nos próximos livros (afinal, idade avançada ne).
O suspense uma delicinha, me prendeu, amei como desenrolou tudo ?

Mariana 06/02/2024

Quem deixa furos nos preparativos se prepara para uma furada
O Clube do Crime das Quintas-Feiras é uma história única e curiosa que combina mistério e humor de forma brilhante.

O autor apresenta um grupo de idosos que se reúne regularmente para discutir casos não resolvidos, mas logo se veem envolvidos em um mistério real. Com personagens carismáticos e diálogos perspicazes, a trama leva o leitor por reviravoltas inesperadas enquanto explora temas como amizade, envelhecimento e segundas chances.

O que mais me emocionou ao longo da trama é ver a lealdade e o amor resistir por décadas e se permanecer vivo entre eles até o último segundo. Em minha particular opinião seria emocionante ver essa amizade da melhor idade transmitida nas telas de cinema.

Tai 06/02/2024

Um livro com muita personalidade
Cada personagem escrito e pensado para ser extremamente único. E por se tratar de idosos as vezes você se pega dando uma risada e pensando ?isso é a cara de um idoso?.

Uma história muito interessante com personagens fantásticos, vale muito a pena a leitura!

Clarinha 05/02/2024

Cômico forçado demais
Livro bem simples de narrativa corriqueira, fácil de ler. Legalzinho, eu diria, mas não recomendo.
É bom, só não o suficiente para ser relevante (?)
A escrita é boa, as investigações são simples mas bem planejadas também, de modo que não são previsíveis (ponto positivo).
Os elogios e a graça estão nos personagens e suas personalidades, seus comentários e pensamentos às vezes cômicos.
Só que parece um cômico forçado e não me cativou.
Li até o final pois não gosto de abandonar livros (a não ser que realmente não esteja dando) mas já tinha lido uns 20% e parado faz alguns meses e retomei para finalizar.
Gostei, mas é aquela ?sessão da tarde?. Talvez eu leia a continuação algum dia como passatempo ou só de curiosidade, talvez não.

Geovana.Freitas 05/02/2024

Um livro divertido, mas não me apeguei
O livro é bem escrito, os idosos me fizeram soltar gargalhadas espontâneas, mas não me prendi a história.
São muitos personagens e eu tenho dificuldade em lembrar nome e enredo de cada um, o que ajuda a eu não me apegar a eles.
Terminei o livro pq fiquei curiosa e de fato conseguia descontrair um pouco, mas não sei se lerei os outros dois do autor.

florziinhama 05/02/2024

Esses velhinhos ???
O livro é muito bom. Comecei achando ele extremamente chato (porque é), o meio do livro também não melhora mas o final fica maravilhosamente bom.

Vamos ver velhinhos tentando resolver assassinatos em um local bem pacato e sem nada pra fazer. Adorei porque eles não tem nada pra fazer e vai atrapalhar a vida dos outros. Mas de resto, é sensacional.

Os personagens são fáceis de lidar. O Chris e Donna deveriam ficar juntos, eles são ótimos mas o Chris é muito negativo com ele mesmo. A joyce é maravilhosa e fofa (desconfiei dela muitas vezes). Elizabeth é meio chata, mandando mas ela é inteligente. Ron e Ibrahim são eles mesmo, nenhuma característica forte.

O final é bem fofo, com o Padre Matthew tendo uma surpresa, do Bernard estando no mesmo local que a amada dele. Maravilhoso. Obrigada amor por ler comigo (ele vai terminar em 2 meses, mas eu sempre espero).

uvinhaa 02/02/2024

MDS QUE LIVRO BOM
eu me apaixonei pelos personagens, a história dele é muito boa, a escrita.
chorei igual uma condenada no final.

lulilies 02/02/2024

Muito engraçado
Não tem como, esses velhinhos são demais, eles não ligam mais para as consequências do que fazem e tudo vira piada por já terem vivido demais.
Cada um com suas características que sempre divertem. Mas posso dizer que a Joyce sempre me pega hahahha