O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Licia Maria 17/10/2021

Malas prontas pra Coopers Chase
Se você terminou esse livro sem querer morar em Coopers Chase você está errado.

Engraçado, fofo, intrigante e divertido, o Clube coloca a vitalidade da terceira idade no foco e, de uma forma nada óbvia, joga uma luz (um holofote?) em temas delicados: a morte, o apagamento, a solidão... de jovens e velhos

"Quem não chora de vez em quando acaba chorando o tempo todo"
??

Lolli 16/10/2021

um livro mediano, achei, meio meh, mas tudo bem, é rapidinho de ler e é até legal ver os velhinhos na ativa!

Becca 15/10/2021

Simplesmente adorável
"ou a sensação ser diferente. Mas nao é desse jeito que as coisas funcionam por aqui. A visa segue em frente até não poder mais. O clube do crime das quintas-feiras continua a se reunir, bilhetes misteriosos sao passados debaixo de portas e assassinos trocam janelas. Que continue assim por muito tempo"

Miryan Jussara 14/10/2021

Leitura fácil e gostosa de si fazer!
O Clube do Crime das Quintas-feiras é um grupo de velhinhos simpáticos, espertos e corajosos que desvendam crimes antigos, não solucionados pela polícia local. Mas nesse romance, eles têm que encontrar um assassino atual e quem sabe até próximo a eles?!

Lorena Nogz 13/10/2021

Digno de Ágatha Christie
Uma trama incrível, bem escrita e bem desenvolvida. Personagens reais, sendo bem fácil de imaginar a história como se tivesse realmente acontecido.
Entrar no clima do clube também é fácil. Eu me senti como fazendo parte e tentando desvendar junto com eles.
Não consegui acertar quase nada, mas acho que essa é a melhor parte neste tipo de livro!
Maravilhoso! Como fã de romance policial não tenho outra palavra que não essa. Super recomendado!

lecofaria 13/10/2021

O Clube do Crime das Quintas-Feiras, de Richard Osman
(The Thursday Murder Club)

Um bom livro, de capítulos curtos e trama interessante, mas que demorei mais de um mês para ler. Sei lá porque, mas não conseguia me concentrar na leitura, que não me pegou de imediato.

É bom, mas me forcei para concluir.

Terminei a Leitura em: 13/10/2021
Cotação: 3 estrelas em 5

Marta 13/10/2021

Depois de certa idade se pode fazer basicamente o que quiser
É muito difícil ler um livro que envolva pessoas idosas sem que ele seja triste, mas com o Clube do Crime das Quintas-feiras isso é completamente diferente, você vai se envolver numa leitura que embora tenha assassinato tem um excelente humor britânico. A história envolve um grupo de idosos inofensivos acima dos 70 anos, que vivem em um condomínio de luxo que ao mesmo tempo é uma casa de repouso no sudeste da Inglaterra. Nesse local residem pessoas acima dos 65 anos e que como toda pessoa idosa já fez algo significativo na vida. Toda quinta-feira, quatro deles se reúnem,colocam uma placa na porta da sala de reunião ?Discussão de ópera japonesa? e impedem que curiosos perturbem o encontro, mas o que acontece é algo totalmente diferente, eles se debruçam em casos policiais antigos sem soluções e estão confiantes que podem fazer justiça e colocar os culpados na cadeia. Elisabeth é a líder, ninguém sabe ao certo o que ela já foi, se espiã ou agente secreta, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos e Ron era um reconhecido líder sindica. Quando Tony Curran, um empreiteiro, é encontrado morto em sua casa, a turma do clube se movimenta para resolver esse crime. O assassino deixou ao lado da vítima uma foto em que aparecem três homens, um deles era o morto. Como eles não são idosos convencionais, não estão preocupados em quebrar regras ou contrariar a polícia. A história é narrada em terceira pessoa e também por um diário de Joyce. Esse livro não é um drama, está mais para comédia com investigação criminal. É um livro muito gostoso de ler e você não vai querer parar antes de chegar ao final. Se recomendo? Com toda certeza. Você vai se apaixonar pelo quarteto.

Blog De Bem Com a Leitura 13/10/2021

Que leitura mais viciante, gente! Eu comecei a ler O Clube do Crime das Quintas-Feiras e não conseguia mais parar, fui ficando cada vez mais envolvida com a trama e cada vez mais curiosa para saber onde tudo isso ia dar. A escrita do autor é muito fluída, as páginas se passam que a gente nem percebe e quando nos damos conta já estamos chegando ao final. Quem gosta de tramas policiais, eis aqui uma obra excelente! E quem ainda não leu nada do gênero, recomendo dar uma chance.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Beatriz.Villanueva 13/10/2021

Divertido, mas longo
Gostei dos personagens idosos e do final. É um livro divertido, mas muito longo pra ser apenas divertido. Achei que o autor quis colocar muita coisa em um único livro em vez de aproveitar bem os personagens carismáticos que ele criou. Teve hora que eu nem tava ligando pra determinado mistério pois o terceiro mistério era muito mais interessante.

Loiyuz 13/10/2021

Adorei.
Eu adorei ler esse livro. Me apaixonei pelos personagens, senti um misto de emoções e fiquei criando um monte de paranóias pra tentar desvendar os mistérios.
No começo eu não tive vontade de continuar, mas com o passar do tempo eu entrei de cabeça no enredo e nas cenas maravilhosas. Uma coisa que me chateou foi que esse foi um dos meus primeiro livros com algum caso criminal, e no final do livro não dava pra conectar nada. Foi surgindo umas coisas ali que nem foram minimamente faladas, eu esperava chegar no final e ficar mais surpresa. Mas é como o Daily Mirror comentou sobre o livro: "Não é o desfecho da história que mantém o leitor envolvido, mas os personagens calorosos...", porque eu me apaixonei por cada personagem, o jeito dócil da Joyce, a sagacidade da Elizabeth, o Ron quebra barraco, o Ibrahim inteligente e principalmente a Donna.

Amo esse livro mas pela metade ?

Giuliana.Santos 13/10/2021

O livro estava bom durante toda a leitura praticamente, porém, quando chegou no final eu ODIEI. Eu não espera pelo assassino, e realmente o autor consegue surpreender (só consegui descobri o assassino no penúltimo capitulo). Porém, não gostei e esse foi o primeiro livro do gênero que eu não gostei! :/

Lua 13/10/2021

quem não ama idosos resolvendo crimes? eu amo, e amei o livro. os personagens são hilários, e o jeito que solucionam o crime... 5 estrelas!

Liiz 11/10/2021

Que livro gostoso de lê
Se você quer uma leitura envolvente e gostosa, essa é uma ótima escolha, os personagens são maravilhosos, o desenvolvimento muito bom e o final não é previsível.