O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Romulo 30/03/2024

Legal, história desenrola fácil. Não é nenhuma Ágata Christie.. mas da para se divertir. Personagens são cativantes.

Grasielle.Cancelier 29/03/2024

Disseram que era ótimo, mas...
Foi razoável. Disseram que tinha plot, até tem, mas nada surpreendente. Até pq toda a história de arrastou tendo Elizabeth como personagem principal, fazendo a vez de H. Poirot de Agatha Christie. Confesso que nenhum dos personagens me cativou... a história é até interessante mas não fez sentido na minha cabeça.. como pode um monte de velhinho sair por aí fazendo oq quer em troca de bolo? Bom, não é essa a ideia, mas quem leu, vai entender. No final, todo mundo tinha uma história triste pra justificar os atos, menos o Bogdan. E na tentativa de desvendar 2 crimes, o verdadeiro assassino saiu ileso e o outro se matou... oi? Bom, resumindo, a história não me pendeu, nenhum personagem me cativou e certeza q será um livro q esquecerei em menos de uma semana...

DaniloVeronezzi 28/03/2024

O CLUBE DO CRIME DAS QUINTAS-FEIRAS
A história é muito boa e bem elaborada. Os personagens são fofos e a leitura é bastante fluida. Fiquei curioso para ler os outros livros da série. Recomendo!!!

M1guel72 25/03/2024

A Ideia dele é muito boa, sem dúvidas um bando de idosos querendo resolver um assassinato e chamativo, mas ele não é bem desenvolvido, são muitos capítulos e muitos pequenos, eles não são bem desenvolvidos e muitas vezes descartáveis.

Amanda.Andrade 24/03/2024

Sem palavras...
Não consegui gostar desse livro. Achei que fosse encontrar idosos fofinhos mas achei eles bem chatos.
Nada me prendeu.
A história é cheia de revelações de segredos, mas nada que consiga prender o leitor.

c.y.cristine 24/03/2024

Fui com expectativa mas a leitura não me prendeu, não foi um daqueles livros que sinto vontade de continuar. Acompanhamos muitos personagens e a estória vai e volta entre eles, acho que isso causa meio que uma quebra na imersão.
Fiquei meses com a leitura em andamento e acabei terminando por audiobook, cuja narração é bem boa até.

Maria 24/03/2024

Vale a pena ler para sair do tédio. ?
Gostei da temática do livro, por se tratar de um grupo social idoso q não é tão explorado nos livros em comum, se torna uma coisa mais reflexiva. O livro além de tratar a função do crime em si, traz uma reflexão sobre amizade, a vida e o real significado do amor. Achei a parte da Joyce e da Elizebeth muito marcante. E a relação da Joyce com os amigos que se foram trazem uma alto reflexão de que devemos aproveitar ao máximo todos os dias. Adoro a forma de como a Joyce falava no diário, era muito gente como a gente. A parte do crime em si achei vazio de informações, acho q por ser a primeira obra do autor seja normal haverem falhas. Achei muitos personagens alheiros para a história, não precisa ter tantos nomes. Mas em geral gostei sabe, achei uma historinha boa. Obrigada por lerem minha resenha.

Ps: foi a minha primeira.

alessam 22/03/2024

Chato
Criei todas as expectativas com esse aqui e acabou sendo tão maçante que eu nem lembro como terminou

TCN 22/03/2024

Um começo lento, mas com um final envolvente
Esse livro não me pegou de cara. Levou o tempo de eu me familiarizar com todos os personagens (que são muitos) e suas peculiaridades individuais para conseguir começar a me sentir dentro da história.
Entretanto, no fim eu já estava envolvida e sentindo que conhecia intimamente cada um dos personagens.
Gostei como o autor construiu os personagens de forma que cada um é diferente do resto, sem ter 20 NPCs só pra dar volume.
O livro não é um grande suspense. É algo leve, mas emocionante, que trabalha mais com a psicologia humano do que com fatos.
Um bom livro para se passar o tempo.

Duda 20/03/2024

Razoável
É um livro rápido de ler, com capítulos curtos e a diagramação perfeita, mas tem uma história muito simples e com várias coincidência para ajudar no suspense, os idosos são fofos, mas senti que deu só destaque pra Joyce e Elizabeth, o Ibrahim é Ron ficaram muito de escanteio.
Além disso, do nada começou a introduzir uns personagens aleatórios por um capítulo pra terem um funçãozinha ali, que tbm não muda em nada na história, por exemplo, o cara dono da academia que nem lembro o nome

SPOILER

Colocaram aquele pastor só pra o leitor pensar que ele é o assassino e no final o que ele tava escondendo não agregou em NADA pro suspense, se tivessem tirado ele, não faria diferença nenhuma

Sandra 19/03/2024

Legal
A história é uma mistura de mistério e comédia, com personagens hilariantes e adoráveis, cada um com sua própria peculiaridade e carisma. Algumas situações rendem boas risadas. Recomendo a leitura para quem está a fim de algumas risadas.

EduardoCDias 19/03/2024

Boa diversão
Numa comunidade para idosos, um grupo de 4 se reune às quintas-feiras para tentar solucionar crimes arquivados a que um deles tem acesso. Então começam a acontecer crimes na comunidade. O empreiteiro e depois o dono da comunidade são assassinados e todos são envolvidos.

Bea 18/03/2024

Idosos quem amam uma cena
Eu amo livros com idosos engraçadinhos (e que amam um barraco), e é exatamente isso que os quatro são. Gostei mais deles do que do próprio suspense. O autor soube criar cada um muito bem, como personalidades bem distintas e definidas.
Achei que teve umas reviravoltas no meio da história que não tinha nada a ver com o suspense principal, e isso apesar de terem sido uma boa fofoca, levaram tanto tempo pra serem contadas que o livro só foi solucionado nas últimas páginas.
Duas das três mortes eu adivinhei quem foi mas não sabia o motivo certo, mas a outra realmente me pegou desprevenida, só que foi revelada tão casualmente que não me chocou.
Apesar de tudo, eu achei bem engraçadinho, um livro bem leve, pra ler mais tranquilo, e estou ansiosa pra voltar pro universo do grupo, mas sem muita expectativa na construção do enredo.

Priscila Batroff 18/03/2024

Uma leitura gostosa. Eu adorei os personagens idosos ? divertidos e inteligentes. Prendeu bastante minha atenção na solução dos crimes. Gostei bastante.

Cristina117 18/03/2024

Clube do crime das quintas-feiras
Tinha muita expectativa sobre esse livro, porém me decepcionei. Achei uma leitura cansativa e sem emoção.
Alguns momentos tediosos e em outros confusos. Enfim, não entendi o fim.