O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Patty 26/02/2024

É um livro muito engenhoso e que as personagens nos cativam desde as primeiras páginas.

Uma investigação criminal realizada por velhinhos com contatos é a melhor coisa da vida, achei fofo demais e mais dinâmico do que se esperaria.

Recomendo muito para quem gosta do gênero e busca por algo diferente.

A Joyce é a minha preferida.

Maria Erenita 26/02/2024

A velhice pode ser o momento mais divertido da vida!
Engana-se quem pensa que a melhor idade é só um período para aguardar a chegada do fim! Pode haver muita agitação! Que o diga esse Clube do Crime das Quintas-feiras!

Jessica1248 25/02/2024

Se pudesse, eu me mudava agora para o lar de idosos! O lugar parece incrível e as pessoas interessantíssimas! Eu amei os idosos e suas personalidades! O livro é super divertido e a trama é muito bem definida - é lógico, mas não é óbvio. Já quero ler o segundo livro do autor.

L.Fortuna 25/02/2024

Esse livro é sensacional.
Eu adoro suspense, mas aqui não é aquele tipo de suspense clássico, onde a leitura é mais séria. O enredo é pura comédia.
E não poderia ser diferente, um grupo de idosos aposentados que se reunem para desvendar crimes. Eles são inteligentes quando o fato é a solução do mistério mas, quando se trata de alguma coisa boba moderna eles ficam bem perdidos, dei muita risada.
Não tem um protagonista certo, apesar de Elizabeth ser o centro, cada capítulo traz um personagem e vai juntando as histórias, gosto bastante desse tipo de estrutura.
E por fim, a charada para descobrir quem é o assassino é boa, não ficam pontas soltas e foi uma surpresa a identidade do criminoso. Mas, apesar de ser um bom caso, o que realmente me envolveu, foi a aventura desses velhinhos encantadores tentando desvenda-lo.

Gabriele461 25/02/2024

Comecei a ler pela sinopse por ter achado interessante, mas a leitura desde o início não me pegou, é uma confusão de personagens desnecessária, me forcei a continuar lendo para ver até onde iria e se algum momento iria gostar, porém não aconteceu, tô um pouco decepcionada, não recomendo.

anilhaka 24/02/2024

Acho que a premissa do livro é muito legal, mas ao menos pra mim a leitura foi bem arrastada. Senti bastante dificuldade em manter a leitura pois parecia que o suspense não desenrolava e o número de personagens também pode causar um pouco de confusão.

Tatiani.anhaia 23/02/2024

» Primeiramenteee, eu nunca li um livro com personagens tão safos como esses, sabe aqueles velhinhos que se aproveitam da idade que tem para conseguir algo? É esse pessoal!! ??

» A história é uma mistura de mistério e comédia, com personagens hilariantes e adoráveis, cada um com sua própria peculiaridade e carisma. Algumas situações rendem boas risadas, me lembrou um pouco o filme Red - Aposentados e perigosos.

» Apesar da galera ter acima de 70 anos, eles não estão para brincadeira, um aspecto interessante é como eles conseguem estabelecer facilmente uma relação com o departamento de Polícia, adicionando um toque único ao enredo.

» Esse foi um livro bem diferente do que estou habituada, eu particularmente não sou muito fã de histórias com enredos de pessoas mais velhas, então o livro não me empolgou muito, mas eu gostei da experiência de ler algo diferente. Indico para quem gosta de mistério com um toque de humor.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 21/02/2024

Já fazia tempo que esse livro estava na minha fila e como estou numa vibe de mistério, decidi pegá-lo. E não me arrependi! É uma história muito boa, que prende a atenção do leitor do início ao fim, porém, devido a grande quantidade de personagens, podemos nos perder se não prestarmos muita atenção. Por vezes me perdi na narrativa e, como li bem devagar e com grandes intervalos, tive que voltar os capítulos algumas vezes... o que fez eu demorar ainda mais para terminar.
Aqui temos um grupo de aposentados que se reúnem todas as quintas-feiras para solucionar crimes (disfarçada de reunião sobre ópera japonesa) em um retiro chamado Cooper’s Chase. Eles procuram os culpados de crimes não solucionados. Achei genial essa reunião de velhinhos com mais de 70 anos, que não estão nem aí para as regras ou em contrariar a polícia, afinal, quem vai mexer com idosos tão simpáticos?
Até que acontece um crime em Cooper’s Chase: assassinam o dono do retiro. Então, a polícia acaba precisando desses simpáticos velhinhos para ajudá-la a encontrar seu assassino. A narrativa acontece do ponto de vista de uma terceira pessoa e do ponto de vista de Joyce (um dos membros do grupo). No início, foi bem confuso juntar tantos personagens, mas da metade para o final a coisa engata.
Não é um mega thriller de investigação com grandes mistérios e reviravoltas. Apesar de girar em torno de crimes, é um livro leve e bem divertido. Uma excelente distração, mas tem que prestar atenção... Recomendo!

Quequel 19/02/2024

Gostei bastante desse livro! É uma leitura que, apesar de meio grande, passa super rápido, a história é contada de um jeito meio despretensioso, e os capítulos não te cansam de jeito nenhum, então, mesmo que você não acabe tão envolvido na história de primeira, você continua lendo até ficar kkkkk
Gostei muito dos personagens e de toda a história, e achei que absolutamente TUDO foi explicado no final, até as coisinhas das quais eu nem lembrava mais.

Gekeppler 19/02/2024

Não recomendo
O livro desde o início não foi legal e não me pegou. Pensei que os velhinhos iam ser mais apresentados e legais, mas eles eram um bando de velhos curiosos e chatos.
A história não foi bem fluida e não tive vontade de continuar, mas eu consegui. O final não foi grande coisa.

noodle.zip 19/02/2024

Uma leitura maçante e devagar, decidi ler por indicação e me decepcionei pois achei que os picos da narrativa não prendem a atenção do leitor como muitas resenhas falam, a ideia inicial é boa porém em minha opinião não foi bem aproveitada
Oliver- 24/02/2024minha estante
Concordo!! Terminei de ler esse lixo agora e tô sem entender as resenhas positivas.. ainda bem que você não terminou, como eu. O final é pior que o começo..

Jadinha 18/02/2024

Igual a casa de vó
Leitura para aquecer o coração... Um monte de velhinhos inteligentes e mais espertos que a polícia. Como diz minha irmã, bando de enxerido e bisbilhoteiro. Eu gostei