O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Jadinha 18/02/2024

Igual a casa de vó
Leitura para aquecer o coração... Um monte de velhinhos inteligentes e mais espertos que a polícia. Como diz minha irmã, bando de enxerido e bisbilhoteiro. Eu gostei

Rayssa608 18/02/2024

Amei,n me prendeu muito mais confesso q eu amei,demorei um pouco pra ler ,mais mesmo assim a historia e ótimo ,muito boa de vdd

Bárbara Regina 18/02/2024

O livro tinha muito potencial, um enredo muito bem pensado mas, para mim, houve muita mistura de personagens. Mais de 10 ?principais?, o que deu uma boa confundida na história de cada um.

mari 16/02/2024

A história tem grande potencial, mas se perde muitas vezes ao longo do livro.
Muitos desdobramentos que por mais que despertem interesse no leitor, geram confusão e atraso nas resoluções.

Os personagens são divertidos, mas alguns deles deixam de ter desenvolvimento ao longo do livro e senti falta de um pouco mais de profundidade.

No geral, gostei do livro, mas terminei um tanto quanto confusa.

Rai 16/02/2024

UMA DELICIAAA
Leiam! Suspense de qualidade com aquele toque de delícinha, tem plot suave, ideal pra te tirar da ressaca

Rosa 15/02/2024

Me decepcionei
Quando fui comprar o livro, a atendente disse que ele era incrível, com um mistério envolvente e personagens cativantes. Já deu pra ver que eu tava com muita expectativa, né? Mas sinceramente, eu só concordo com os personagens, já que o suspense em si eu achei muito arrastado e demora 200 páginas (na minha concepção) pro livro realmente ficar bom. 3??

Marcela 14/02/2024

Grande, mas tranquilo
Que livro divertido! Super bacana de acompanhar, além das partes do romance policial traz reflexões sobre a vida,a morte e a velhice.

Luiz 13/02/2024

Parece Miss Marple do século XXI
A comparação com outros livros de suspense é inevitável. Isso coloca o livro não como uma obra-prima do gênero mas como um texto satisfatório. É diferente do que se vê por aí? Olha, achei bem canônico, o que não é demérito, porém esperava um frescor que acabou não se concretizando.
Perda de tempo? Longe disso! Como bem poderia estar cunhado na entrada das livrarias "Literatura também pode ser a maior diversão!" (Ainda mais num tempo de um cinema tão fraco!)

Karol 13/02/2024

Uma gangue de velhinhos curiosos ( e muito espertos )
Eu estava com vontade de ler esse livro faziam anos e finalmente peguei e devorei de um dia para o outro, no começo foi uma leitura bem chata e cansativa por toda contextualização que estava acontecendo sobre o começo dos fatos e a descrição da própria Coopers Chase.

Conhecer esses idosos (aparentemente desocupados e sedentos de emoção) foi uma experiência incrível, deixo bem claro que Joyce é minha personagem favorita, Elizabeth é um pouco irreal demais, a mulher sempre sabe tudo.

Confesso que não esperava pelo final, principalmente a parte que envolvia a Penny e o Jonh, eu suspeitava do Bogdan, acho que todos que leram suspeitaram dele, até que chegou uma hora que não suspeitamos mais e tome bem na cara! Era ele mesmo no fim das contas que tinha matado o Tony Curran.

No geral foi uma leitura boa. Tiveram horas que tive que fazer diversas pausas porque estava impossível continuar por conta do tédio e lentidão da narrativa em certas partes, principalmente na busca pelo (finado, que até então ninguém sabia que era finado) Gianni Gunduz.

Foi ótimo conhecer a Joyce, a Elizabeth, o Ibrahim e o Ron. Velhinhos vida louca que vou guardar com carinho no coração. Foram bons personagens o livro, não achei tanto.

Siwel 13/02/2024

Leitura excelente
Amei cada etapa da história desses velhinhos que sao extremamente inteligentes e também muito engraçados. Me senti amigo deles a cada capítulo que lia.
A trama é envolvente, existem tantos plots porém o principal é relativamente bom e alguns me deixaram de boca aberta.
Vale a pena demais a leitura.
Pensei que gostaria mais do que gostei do livro, porém, sim, leria novamente.

Nara 13/02/2024

Sabe aquele tipo de livro que você apenas não se importa com ninguém? Um bando de idosos chatos e enxeridos. Não gostei mesmo. Mas bem escrito, não posso negar isso.

Maroca 10/02/2024

Scooby doo de idosos
Esse livro é na mesma medida fofo e divertido como triste e destruidor (mas eu sou chorona, então pode ser que não seja tão triste assim)

A história em si é muito fofa, me senti lendo um Scooby doo para idosos, adorei. Todos os personagens são cativantes e eu acho muito divertido as muitas histórias paralelas, a forma como o cenário é montado e como um mistério leva a outro, sem deixar a leitura perder a leveza.

O mistério a gente descobre junto com os protagonistas, então não é daquele tipo de livro que você consegue solucionar o mistério antes ou sozinho. E também não tem diálogo expositivo, é o ponto de vista que é o mesmo que o dos personagens.

Por ser um livro protagonizado por idosos, temas relacionados à velhice são sempre presentes, o que traz o peso do livro, as reflexões sobre a morte, a vida e o amor. O luto paira sobre a vida desses idosos, eles sabem que qualquer um de seus amigos, incluindo eles próprios, podem ser o próximo a ir embora. Por isso mesmo, vivem o melhor e o máximo que podem em cooper Chase.

O livro aborda o suicídio, tema muito sensível, de uma forma não exatamente crua, mas não maquia a situação. Acontecer essa situação mostra a vulnerabilidade da terceira idade, e como o luto é algo que precisa ser acompanhado.

Agora sobre a escrita não tem muito o que falar, muito boa, divertida e fluída.

agatamagno 10/02/2024

Melhores protagonistas.
O livro é bem leve de ler, apesar do tema. Os protagonistas não são nem um pouco comuns, e eu amei isso. Me envolvi demais com eles e não acertei nenhum dos culpados.
Amei a Joyce com todas as minhas forças, uma vovó maravilhosa ??

Pra quem gosta de livro de investigação que seja leve, eu super recomendo!

Mika 09/02/2024

Velhinhos enxeridos
Gostei bastante da leitura, amei esses velhinhos intrometidos.
Só o humor divertido que esperava não foi tanto assim, ouvir falar que era muito engraçado aí foi com essa expectativa mas não vi tuuuuudo isso de engraçado..
Em todo caso a história é ótima e gostei muito. Li rapidinho ?? adorei a Joyce, toda modesta mas foi a protagonista