O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Maxe 02/04/2021

Incrível demais
Peguei esse livro para ler achando que seria como outros romances policiais que estou acostumada, mas que surpresa gostosa foi perceber que eu estava errada. Um livro divertido, gostoso e com um suspense que te prende até a última parte.
Um dos melhores que recebi do intrinsecos desde que assinei.
Carol 06/04/2021minha estante
Comecei a assinar agora... Essa foi minha primeira caixa... =)

Maxe 06/04/2021minha estante
Comecei a assinar em setembro e estou amando demais as histórias que vêm ????

Carol 06/04/2021minha estante
Que ótimo saber disso!!! Confesso que fiquei um pouco preocupada em assinar... hahahahaha.... ??????

Alana 09/04/2021minha estante
Adorei seu comentário. Recebi hoje, estou ansiosa para a leitura.

Maxe 09/04/2021minha estante
Se for como eu, vai amar, garanto. Me apaguei demais aos personagens, super fofos.

Punisher 17/04/2021minha estante
Aonde vc conseguiu esse livro? Não acho em lugar algum.

Alana 17/04/2021minha estante
Faz parte do clube de assinatura da Intrisecos. Por enquanto é exclusivo, mas você pode comprar ele daqui a alguns meses quando publicarem.

Punisher 17/04/2021minha estante
Show! Obrigado ?

Lívia 24/04/2021minha estante
Eu adorei também! Super divertido mesmo. Os comentários da Joyce fora de hora são os melhores!

Maxe 24/04/2021minha estante
A Joyce é a melhor personagem kkkkk amo demais

Pam 15/08/2021

Nem um pouco interessante.
Esse livro criou um grupo de idosos detetives que deveriam ser uma versão atual da Miss Marple (até a citam), mas não chega nem aos pés da nossa querida velhinha criada pela Agatha Christie.

Para mim, um livro de mistério/crime tem que focar NO CRIME. É comum que a gente veja um foco na vida pessoal do investigador, mas geralmente tem relevância para a jornada que ele está, e o assunto principal é o crime. Neste livro MUITOS capítulos são perdidos falando da vida pessoal dos membros do Clube do Crime das Quintas-feiras e eu achei isso o mais chato. Eu não me apeguei a nenhum deles, portanto eu não dava a mínima pras partes que ficavam falando deles, ainda mais porque algumas cenas eram muito descritivas, algo que eu não quero ler num livro desse gênero. Sinceramente? Esse livro poderia ser umas 100 páginas mais curto, eu falo com tranquilidade que dá pra pular vários capítulos e continuar entendendo perfeitamente o enredo.

Achei o assassinato super chato, não me envolvi na história e eu não tava nem aí pra quem fosse o culpado. A investigação é bem forçada, e eu entendo que nenhum livro é 100% fiel à realidade de como funciona um processo desse, mas aqui é tão tosco que acaba estragando a suspensão da descrença. Toda hora eu "saía" da história porque era tão absurdo que você lembra que tá lendo uma história falsa. A polícia faz tudo que o Clube pede, oi???? Forçadíssimo. Além do mais, também achei o final previsível.

Os capítulos são curtos, mas nem isso salva. No começo a leitura foi bem fluida e eu gostei de ver algumas táticas do Clube pra se envolver na investigação, mas lá pela metade foi se desgastando e eu cansei da história. Por pouco não abandonei.

Como deu pra ver, muita coisa aqui é da minha opinião e do que eu espero num livro do gênero, e esse livro infelizmente não foi capaz de atender minhas expectativas. Não acredito que esse livro vai ser uma série, coragem pra quem ficará pra acompanhar. Eu to caindo fora.
Mille 15/08/2021minha estante
Medo de minha expectativa ser frustrada tbm! Comprei ele, tô esperando chegar e tô com altíssima expectativa

Pam 15/08/2021minha estante
mille, acho q talvez esse tenha sido meu problema, esperei mt dele :( espero q voce goste, mt gente gosta, mas é q nao agradou o meu gosto pra esse genero de livro.

Let 17/08/2021minha estante
To tentando entender o hype todo desse livro! Tanta gente dizendo q amou! Maior sucesso editorial desde Harry Potter? Kkkkk como assim? Achei mtoooo chato!! Um saco! Abandonei em 60%. Daqui um tempo vou pegar pra tentar ler de novo, mas por enquanto achei ruinzinho demais

Pam 17/08/2021minha estante
let, meu deus voce disse tudooo! qnd eu li isso de "Maior sucesso editorial desde Harry Potter" eu fiquei chocada, ate pq esse livro mesmo hypado nao chega aos pés do fenomeno q foi harry potter kkkkkk olha, vc fez bem abandonando... eu insisti até o fim pq ele era curto, mas foi mt chato. gastei 2 dias da minha vida lendo q infelizmente nao voltam mais ?

Let 17/08/2021minha estante
Não sou de abandonar um livro mas esse desde os 15% eu já estava querendo abandonar! Me falaram pra insistir q mais pra frente ia ficar bom. Li quase 60% e nada de chegar na parte boa kkkkkk q ódio! Achei um saco msm, sem exageros! Juro q não entendi quem amou! Fraco, sem graça, parado, entediante, confuso, uma mistureba de personagens q eu já nem sabia quem era quem kkkk um caos! E olha q fiquei bem empolgara qdo li a sinopse dle ?

Ana Carol 18/08/2021minha estante
Gente ainda bem q dei uma segurada kkkkkkkkkkkkkl Tava na emoção e quase comprei esse livro só pq vi muita gente falando

Pam 18/08/2021minha estante
ana, cuidado... kkkk talvez seja interessante vc começar num e-book e se vc gostar vc compra. mas quem avisa amigo é! nesse post não recomendamos! kkkk

Jessie / @livrosmeusmimos 03/09/2021

Divertido.
Esse livro é divertido, super bem escrito, bem desenvolvido, com personagens incríveis. Contudo, apesar de todas as qualidades do livro tive a impressão que o autor enrolou um pouco para chegar no final.
A história já tinha se desenvolvido muito bem até a página 300 ( o livro contem 400 páginas), mas nas últimas 100 páginas o autor criou situações que não eram necessárias, e demorou para expor o verdadeiro assassino.
Esse pequeno detalhe não atrapalha em nada a leitura, principalmente para os leitores iniciantes no gênero de investigação policial.
Essa é uma das minhas edições preferidas do Clube, além da capa que está linda com a ilustração do cervo em prateado, a folha de guarda e a fonte do livro estão impecáveis.
Um livro perfeito para os fãs de Ágatha Christie, Sherlock Holmes e Àrsene Lupin.

site: https://www.instagram.com/p/CN4wpFljKeQ/

Debbye 11/06/2021

?? O Clube do Crime das Quintas-Feiras ??
Apesar da (fantástica) premissa, O Clube do Crime das Quintas-Feiras não foi uma leitura que me arrebatou nas primeiras páginas. São muitos personagens,  muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e o tom do humor britânico é algo que eu particularmente gosto, mas demoro a me acostumar.

Entretanto, no decorrer da narrativa, fui me envolvendo e apreciando a história. O autor consegue criar um bom suspense sem aquela tensão e o clima pesado, que podem afastar alguns leitores.

É tudo muito leve, divertido, gostoso de ler. O Clube do Crime das Quintas-Feiras traz uma boa história de mistério, com personagens interessantes que nos fazem refletir sobre a vida e a velhice.

"? Isso me mantém envolvida, entende? E faz com que você se lembre de que podemos ser úteis. Não quero que você sinta que estamos interferindo, Donna, mas ao mesmo tempo, sim, eu quero interferir."

Le 20/09/2021

Pll da terceira idade
Esse livro é fantástico. Não encontro definição que resume melhor do que isso.

O livro prende o leitor logo no primeiro capítulo, sem exagero nenhum. A escrita é, apensar da morte estar bem presente, leve e envolvente, somado com os capítulos pequenos, forma uma leitura perfeita!

Os personagens principais possuem cada um seu jeitinho, e funcionam como um bom time, chega da vontade de entrar no livro só pra conversar com eles sobre assassinatos tomando um chá.

A trama em determinado ponto da história fica cheia de mistérios, o me lembrou muito de Pretty little liars, só que sem o drama adolescente (apesar dessa história ter mais drama do que parece).

O plot, ou melhor dizendo, os plots, são muito surpreendentes, desconfiei de um personagem mas não cheguei nem perto de descobrir toda a verdade. Achei muito bom o desfecho e não vejo a hora de ler a continuação.

Anna caldieri 29/04/2021

Um bom livro pra passar o tempo!
Gostei do livro, amei os velinhos e o clube, ri bastante com as tiradas desse livro. Mas ao mesmo tempo não fiquei tão envolvida com o livro. Achei um livro bom, mas nada uaaaal!

Patty 25/05/2021

Quero envelhecer como eles!!
O Clube do Crime das Quintas-Feiras conta a história de Ibrahim, Ron, Elizabeth e Joyce, que vivem em um centro para idosos e costumam se encontrar as quintas-feiras para discutirem casos policiais antigos, que ficaram sem solução. Até que um assassinato ocorre bem diante deles, criando a oportunidade do grupo tentar desvendar o caso antes da polícia.
A pesar de ser um suspense policial, o livro também nos faz rir com esse grupo tão improvável, que já passou dos 70 anos, aprontando todas e se aproveitando do que as pessoas normalmente pensam sobre idosos para tirarem vantagem da situação.
Com capítulos curtos, a leitura acaba fluindo de forma rápida e fácil, nos fazendo imaginar ali, junto com esse grupo de amigos, tentando desvendar os crimes e quem sabe, passar a perna na polícia.
Foi o primeiro livro policial que li com protagonistas idosos e gostei, pois além de sair do comum, nos faz pensar em como gostaríamos de envelhecer e nos leva a refletir sobre a maneira como os idosos geralmente são vistos e tratados.
Lala 25/05/2021minha estante
Nossa amei, quero ler agora.

Rahrt 21/06/2021

Honestamente, não sei o que fazer com os Tupperwares que usei
O Clube do Crime das Quintas-feiras é aquele tipo de livro que tem uma premissa formidável e peculiar ao mesmo tempo.
Com um humor à la Lemony Snicket (Daniel Handler, maravilhoso!), Richard Osman consegue dosar ponderações dolorosas da velhice com um toque ácido e divertido.
Uma leitura fluída com mistérios bons de verdade para serem desvendados por senhoras e senhores que não se deixam intimidar por limitações da idade.

E ainda tirei uma nota incrível dos agradecimentos do autor que vou levar pra vida inteira: antes de algo ficar bom, tem é que ficar pronto.

Biaaa. 10/10/2021

Eu simplesmente amo pessoas idosas. Pessoas idosas utilizando o melhor de suas experiências e teimosia para resolver crimes é simplesmente incrível. A leitura demorou pra engatar, mas ainda assim foi boa, você simplesmente quer passar mais tempo com cada um deles e o assassinato se torna um plano de fundo. Já procuro as continuações.

Thaís Berganton 03/09/2021

3º idade agitada
Esse livro é incrível!!!! Logo no início o humor me chamou a atenção porque deixa a leitura extremamente divertida, além disso, os capítulos são curtos e possuem uma conexão fantástica o que torna impossível parar de ler. A escrita boa e a ambientação torna o livro muito envolvente. Elizabeth e Joyce, em especial, foram minhas personagens preferidas!!
O livro não é um suspense comum, ele é único! Importante citar que, na minha experiência pessoal, o mistério não foi o tema central... o enredo divertido, a amizade entre os personagens, a personalidade deles e as lições da vida foram mais relevantes na minha leitura! Eu amei, virou livro favorito!

João 15/04/2021

Divertido
Richard não poderia começar melhor sua carreira , como começou com essa história divertida, misteriosa e emocionante. Os personagens são um amorzinho, não tem como não se apaixonar! A escrita do autor extremamente fluída e inteligente, e o livro é regado de momentos divertidos e ainda cheio de mistério. Eu devorei o livro em poucos dias. Já se tornou um dos meus livros favoritos. E mal posso esperar para o próximo livro do autor!

Ana 03/09/2021

O clube dos idosos que fazem acontecer
Que livro mais delicinha de se ler! Quando se lê a sinopse, da pra estranhar um pouco, afinal, investigação criminal e aposentados não são duas coisas que estão conectadas frequentemente, mas isso que faz esse livro ser tão especial.
Além de que, ao longo do livro, você se da conta que não associa idosos com qualquer atividade por que você os subestima, mas não O Clube, eles mostram que a idade não é uma barreira pra eficiência.
Eu me encantei completamente pelos personagens, senti as emoções com eles e amei o ritmo da narrativa e o rumo que a história tomou.
Quando leio livros de investigação, sempre tento descobrir o culpado desde a primeira página e dessa vez não foi diferente, mas olha, como eu estava errada!!
Esse livro é bem leve, apesar dos temas que aborda, e se você quiser uma leitura que te prenda e te pegue desprevenido, recomendo muito que de uma chance a esse livro (não que minha recomendação valha de alguma coisa).
Enfim, a nossa realeza da investigação chegou.

Emilyn moretwopages 23/05/2021

Quase um favorito
Comecei o livro surpresa ao me deparar com a idade dos protagonistas e fui me apaixonando pelo espírito jovial e aventureiro deles. Gostei muita da escrita e como a história foi desenvolvido, contudo aguardava um final mais emocionante.

Ana 06/07/2021

Legal! Vários velhinhos se reúnem todas as quintas para tentar desvendar crimes. Leitura legal para passar o tempo.

bru 25/04/2021

???
Enrolei o máximo que pude para poder escrever essa resenha, para ver se com o tempo poderia ter uma análise diferente do livro e.. não.

Bom, esteticamente esse é um dos livros mais bonitos que o clube já fez, mas molduras boas não salvam quadros ruins. Não consegui me conectar de forma alguma com essa história.

Achei super interessante uma abordagem voltada ao público maduro, mas sei lá, a interpretação que tive da leitura é que, só por que as pessoas são idosas é uma surpresa que elas continuem sendo boas naquilo que fizeram a vida inteira. Ou como se o fato de seguir se divertindo fosse algo anormal. Como disse, é minha interpretação.

Minha personagem favorita foi a Joyce, super divertida, adorei seu diário e sei que quando chegar na vida madura serei como ela. Se o livro inteiro fosse seu diário, teria me ganhado.

Demorei mais de 20 dias para terminar esse livro, o que não é normal para mim. Talvez, em algum momento da vida, leia de novo para avaliar se terei uma perspectiva diferente, porém hoje, não gostei.
Carolina 25/04/2021minha estante
Aii...também tive essa sensação! Não consegui me envolver! Fiquei meio perdida em partes e achei que eles colocaram mtas coisas no meio e o mistério final ficou meio inacabado! Teve essa sensação tb?

bru 25/04/2021minha estante
Nossa, Carolina, sim!!!!! O final ficou muito, muito confuso, aquela parte da confissão do padre eu não entendi foi nada. Esse livro poderia ter facilmente umas 150 páginas

Carolina 25/04/2021minha estante
Simm!!! Haha me perdi totalmente! Chegou um ponto que eu selecionava alguns pontos para ver se eu me achava na história

Leléu Ltd. 25/04/2021minha estante
Talvez eu já faça parte do "público maduro"... A idade da gente aumenta muito rápido!

Enfim, eu me diverti de forma bem despretensiosa com esse livro. Lembrou-me por várias vezes o hilariante "O ancião que saiu pela janela e desapareceu".

Andy 27/04/2021minha estante
Gente, até agora não entendi a história do John e da Penny. O corpo enterrado nu era o que John matou mesmo ou que Penny matou. E o que foi feito com o outro corpo? Alguém, por favor, me explica

Carolina 27/04/2021minha estante
Haha eu também me perdi mas pelo o que entendi o corpo era do namorado da menina que morreu lá na história da Penny e quem matou foi a propria Penny porque ele iria sair sem nenhum problema do crime! E ai o esposo dela não quis manchar o nome dela e acabou assumindo o crime! Pior é...parecia tudo tao natural eles andando com uma seringa com medicamento para matar ??