O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

CarlosLitteris 27/05/2023

Perfeito, sem defeitos. Já estou pronto para comprar o próximo livro e saber quais as aventuras desse grupo de velhinhos ...

Celeste 14/02/2022

Vamos ?Direto ao ponto?, que livro incrível!
O Clube do Crime das Quintas-feiras traz para gente um quarteto que não é fantástico, mas é incrível do mesmo jeitinho. Conhecemos quatro amigos que se reúnem todas as quintas na sala de quebra-cabeças para tentar solucionar casos arquivados de outras épocas, mas tudo isso muda quando um morador local da vizinhança é assassinado. Agora, esse bons velhinhos (com ajuda ou não da polícia) vão usar as artimanhas e a sagacidade adquirida com os anos para desvendar o mistério. O livro é narrado em terceira pessoa, mas também temos acesso a partes do diário de Joyce, devo confessar, que a minha personagem favorita é a Elizabeth de longe, quando você ler, irá entender! Um livro que cita Agatha Christie não teria como ser ruim, além do mais, sendo protagonizado por personagens que sempre ficam de fora no âmbito literário. Você vai dar boas risadas e ser surpreender, é um livro extraordinário, ansiosa para ler o próximo do autor!

SPOILER!
Não acertei o assassino de nenhum dos dois assassinatos, fiquei pensando o tempo inteiro que era o Bernard muahaha
Rafael Kerr 14/02/2022minha estante

Thayna Cursino 27/10/2023

Quando olhei as avaliações do skoob, dei uma desanimada, pois achei que não o livro não iria me agradar, mas me surpreendi, eu amei essa leitura, amei os personagens, fiquei interessada na história e desenvolvimento do crime. Apesar de ser um livro de investigação de assassinato, foi uma leitura conforto, acho que isso aconteceu pelos personagens serem idosos, o que deixou tudo muito fofo. A Joyce descrevendo as comidas me dava vontade de comer junto. Li algumas pessoas dizendo que a história é confusa e tem muitos personagens, eu sinceramente não achei isso. Vale muito a pena dar um chance pra esse livro.

Deb 26/01/2022

Gostei do livro, romance policial é sempre bom. Os personagens são espetaculares, o que me fez refletir que as aventuras param quando se envelhece. O livro mostra totalmente o contrário esse pensamento.
Gostei muito dos elementos que o autor trouxe pra o texto, isso enriqueceu a leitura.

Bressan 18/04/2022

Simplesmente fantástico. Um romance policial que te deixa ansioso para descobrir os culpados. Que quer ler logo e desvendar o desleixo final e ao mesmo tempo não quer que a leitura termine. Me afeiçoei ao grupinho de aposentados que são carismáticos , que agem como policiais , mas com uma naturalidade incrível , como se cada fato fosse normal em seus cotidianos . Uma leiteira gostosa . Super indico ?

Lilian.Cava 30/04/2021

Um livro gostoso de ler!
Esse foi um livro que eu adorei a proposta dele assim que tive contato, pois faz tempo que venho falando o quanto estou gostando conhecer histórias com protagonistas mais de idade.

O mais legal desse livro foi ver como essas pessoas tinham muita disposição e conseguiam mais informações por serem "inofensivos".

A história em diversos momentos me deixou um pouco desanimada, principalmente na primeira metade. Aquele famoso: "Tá e daí? pra onde vai?"

Mas da metade pra frente, eu achei que o autor sobre entrelaçar bem a trama e conseguiu criar diversos outros elementos da história a serem resolvidos. Eu, que já não é muito difícil de me enganar, fui surpreendida.

Wagner 02/03/2022

Nem de longe tão bom quanto dizem
Achei mais um livro superestimado
A premissa é muito boa. Uma comunidade para aposentados, velhinhos jogando conversa fora e desvendando crimes para terror dos detetives oficiais. Mas a história parece meio desconectada, muitas informações talvez para confundir o leitor. Ao final, mistério solucionado e pouco interessante.

aylapsb 01/10/2022

I know the difference between alone and lonely
eu não costumo ler muitos livros sobre crime, na verdade esse foi o primeiro que eu li, mas eu gostei bastante de todo e ambiente e da escrita, os personagens são adoráveis, um livro onde idosos são os que estão atrás do crime foi algo bem diferente

o meio do livro foi meio enrolado, mas a leitura em geral foi bem fluída

Larissa 30/06/2022

Divertido e bem feito
Livro excelente para quem gosta de mistério e também conta com um humor que diverte o leitor se tornando uma leitura fácil e agradável.

Caroline 23/01/2022

Nunca achei que precisava de um livro de idosos resolvendo crimes até ler esse livro?

Gostei muito da história e o fato de os capítulos serem curtos ajudou a fluir bastante. Muito legal que os a história é contada do ponto de vista de cada um dos personagens e gostei particularmente dos capítulos da Joyce escrevendo no diário. Não vou dizer que é o melhor livro de detetives que já li pois estaria mentindo kkk mas mesmo assim, acho que vale dar uma chance. Não é um livro bobinho e leve como achei que seria, muito pelo contrário. A história é bem complicadinha e muitas vezes tive que parar pra me situar no que estava acontecendo e compreender de quem eles estavam falando e quem eram os personagens. Na minha opinião, o livro pecou aí. Creio que não precisava de tantos personagens (eu nunca acho q precisa de muitos personagens em nenhum livro kkk) e a complexidade do mistério deixou tudo meio cansativo. Mas, mesmo assim, os personagens principais são cativantes e merecem uma chance mais pela personalidade deles do que pelo mistério.

PS: contém gatilhos no livro

Silvana.Pereira 03/05/2022

Um grupo de velhinhos que se intitulam o clube do crime das quintas-feiras se juntam toda semana para tentar desvendar casos antigos de crimes não resolvidos quando um assassinato acontece no vilarejo... eles acreditam que podem solucionar o caso e passam a investigá-lo.

Marcelo.Castro 31/12/2023

Uma grata surpresa
Peguei esse livro para ler, sem pretensões de terminar esse ano (nem botei na meta). Mas que grata surpresa tive. A história flui tão bem, e é tão instigante que simplesmente não consegui largar o livro. Os personagens são todos adoráveis, os mistérios se sucedem, se desenvolvem e se solucionam e você só quer seguir adiante. Assim, termino o ano junto com o livro e que bela maneira de se fechar 2023. Para todos que gostam de uma boa história de detetive, ou simplesmente para todos que gostam de uma boa história, recomendo demais esse livro. E os próximos 2 da série já estão na meta de leitura de 2024!

Mariana Eleutério 10/02/2022

Deu tudo o que eu nem sabia que precisava!!
Gente!!! Meu deus, que gracinha... Ri demais com esses velhinhos. Chegou ao ponto de nem ligar muito para a solução dos crimes, mas ainda assim, quando acontece é engraçado!

Ju 01/06/2022

Entrei no desafio da skoob
o livro ao ler é bom mas o final que me desapontou um pouco, não sei se eu sou lerdinha mas tive que reler e pesquisar pra entender e achei meio fraco queria mais detalhes da história

Patricia 22/07/2022

Acho que não é sempre que se pode falar que um livro sobre assassinatos é uma leitura leve e divertida, mas bem, esse é o caso. Em um animado lar para idosos, um grupo de velhinhos maravilhosos fazem parte do clube do crime das quintas-feiras, onde analisam antigos casos para descobrir os assassinos. Mas para a felicidade de todos, um crime vai acontecer no presente, dando a oportunidade para que eles possam desvendar esse mistério. Mas primeiro eles precisam ter acesso a investigação, o que, sinceramente, no caso deles é algo bem simples de conseguir. E devo dizer que a forma como que esse grupo desvenda crimes é maravilhosa e me conquistou. Eu amei todos os personagens, não tem como não ama-los. E, apesar de eu fugir de adaptações ultimamente, eu amaria assistir um seriado desse livro.