O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Maxe 02/04/2021

Incrível demais
Peguei esse livro para ler achando que seria como outros romances policiais que estou acostumada, mas que surpresa gostosa foi perceber que eu estava errada. Um livro divertido, gostoso e com um suspense que te prende até a última parte.
Um dos melhores que recebi do intrinsecos desde que assinei.
Carol 06/04/2021minha estante
Comecei a assinar agora... Essa foi minha primeira caixa... =)

Maxe 06/04/2021minha estante
Comecei a assinar em setembro e estou amando demais as histórias que vêm ????

Carol 06/04/2021minha estante
Que ótimo saber disso!!! Confesso que fiquei um pouco preocupada em assinar... hahahahaha.... ??????

Alana 09/04/2021minha estante
Adorei seu comentário. Recebi hoje, estou ansiosa para a leitura.

Maxe 09/04/2021minha estante
Se for como eu, vai amar, garanto. Me apaguei demais aos personagens, super fofos.

Punisher 17/04/2021minha estante
Aonde vc conseguiu esse livro? Não acho em lugar algum.

Alana 17/04/2021minha estante
Faz parte do clube de assinatura da Intrisecos. Por enquanto é exclusivo, mas você pode comprar ele daqui a alguns meses quando publicarem.

Punisher 17/04/2021minha estante
Show! Obrigado ?

Lívia 24/04/2021minha estante
Eu adorei também! Super divertido mesmo. Os comentários da Joyce fora de hora são os melhores!

Maxe 24/04/2021minha estante
A Joyce é a melhor personagem kkkkk amo demais

Lili 25/10/2021minha estante
Qual a classificação indicativa? Não consigo achar em lugar nenhum

Lívia 27/10/2021minha estante
Intrínsecos me respondeu no Twitter que é +18. Mas quando li achei bem de boa, não entendi essa classificação

Lili 27/10/2021minha estante
Obrigada, as vezes é por causa da violencia

Mike27 09/09/2023

RED: Aposentados e Curiosos! Kkkk
????????????????

? A trama gira em torno de um grupo de idosos residentes em um asilo que se reúne todas as quintas-feiras para resolver crimes antigos não resolvidos. Com um toque de nostalgia e reflexões sobre a velhice, ?? o livro envolve o leitor desde o início.

? A formação do clube e a escolha dos casos a serem investigados criam uma atmosfera intrigante e cativante. ?? Acompanhamos os personagens enquanto vasculham pistas e compartilham suspeitas, criando expectativas e reviravoltas inesperadas ao longo da trama.

?? Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, cada um com sua própria personalidade peculiar. A amizade e camaradagem entre eles são tocantes e inspiradoras.

?? O livro aborda temas como amizade, superação e a importância de se manter ativo e engajado em qualquer idade. É uma leitura agradável e divertida, perfeita para fãs de romances policiais e mistérios. ??
Marina 09/09/2023minha estante
Eu amo a trilogia das Quinta-Feiras ??

Jóice D. 09/09/2023minha estante
Amei a descrição que você colocou. Gostei muito desse primeiro livro. Preciso ler os outros.
Parabéns pela resenha! ??

Mike27 09/09/2023minha estante
Gostei muito desse primeiro livro, em breve lerei a continuação!

-Koraline 07/01/2022

Esse livro entrou na minha lista por que vários influenciadores que sigo apontaram O Clube do Crime das Quintas Feiras como um dos melhores livros lidos no ano, e por isso as minhas expectativas estavam extremamente altas, e realmente esperava que poderia se tornar o último favorito do ano, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Inicie o livro no último dia do ano e achei que seria uma leitura de um dia, mas não consegui me conectar com a história. Os personagens são muitos legais, muito carismáticos e com bastante personalidade, e os diálogos e comportamentos típicos de pessoas da terceira idade são tanto fofos quanto engraçados, mas o problema é a investigação em si, não consegui me interessar em descobrir o assissino, achei que o tempo todo as pistas iam pra vários lugares diferentes ao mesmo tempo, apesar do assassino ter me surpreendido. Enfim, o segundo livro é melhor que o primeiro? Vale a pena continuar?
Monique 08/01/2022minha estante
Eu fiquei interessada em ler esse primeiro livro por causa dos personagens idosos. Um dos booktuber que eu acompanho: Livraria em Casa disse que é bom, mas longe de ser favoritado.
Quando falam muito bem de um livros nossas expectativas ficam bem altas e fica difícil ser tudo o que esperávamos.

-Koraline 08/01/2022minha estante
Exatamente, eu esperava um livro avassalador, e li um livro bom, e nunca sei se confio muito no paula ratz ou não, afinal, ele gostou de o príncipe cruel e eu não hehehe

Monique 08/01/2022minha estante
Experiência de leitura é muito subjetiva. Eu achei interessante a premissa desse livro, mas vou ler com expectativa mais baixa.

Evelyn Hugo ficou abaixo das minhas expectativas justamente por causa da hype e tal.

Aline 09/01/2022minha estante
Mesma coisa comigo, eu gostei, mas esperava bem mais. Gostei dos personagens e quero ler o segundo por causa deles, mas o caso em si não me envolveu

Wagner 27/02/2022minha estante
Também estou com certa dificuldade.

Vinicius 21/06/2022

Diferente e Divertido.
Elisabeth Rainha e Joyce Fofinha.

Tem de ler sabendo o que esperar os protagonistas têm mais de 70 anos, não espere uma perseguição de carros com tiros voando, um detetive correndo atrás do criminoso em becos escuros, essas paradas de ação sabe. Observei pessoas comentando que tem coisas dispensáveis no livro, na minha opinião não tem porque é normal uma idosa falar da filha do nada, ou estar contando sobre algo e do nada mudar o assunto e falar algo aleatório, falar coisas que não são importantes, etc, quem convive com idosos sabe que é assim mesmo.

São 115 capítulos curtos e isso torna o livro bem fácil de se ler e me diverti bastante, dei boas risadas com a Elisabeth sempre mexendo os pauzinhos e descobrindo as coisas ela é muito sagaz além de o autor ter conseguido fazer pelo menos 4 personagens interessantes e fazer com que nos importemos com eles, no caso os quatro idosos principais, já os policiais nem tanto.

O autor só pecou no crime a ser investigado, achei meio fraco o mistério e não foi tão instigante assim, ficou muito banal faltou uma certa criatividade em montar um caso legal e surpreendente de verdade, não ganhou 4.5 por causa do final que não ficou bem explicado, parece que tá faltando páginas no livro sabe, ou seja, a conclusão da história não foi bem feita gerando certa decepção, mas como a leitura é divertida e tem bons personagens vale a pena ler ele.

Pam 15/08/2021

Nem um pouco interessante.
Esse livro criou um grupo de idosos detetives que deveriam ser uma versão atual da Miss Marple (até a citam), mas não chega nem aos pés da nossa querida velhinha criada pela Agatha Christie.

Para mim, um livro de mistério/crime tem que focar NO CRIME. É comum que a gente veja um foco na vida pessoal do investigador, mas geralmente tem relevância para a jornada que ele está, e o assunto principal é o crime. Neste livro MUITOS capítulos são perdidos falando da vida pessoal dos membros do Clube do Crime das Quintas-feiras e eu achei isso o mais chato. Eu não me apeguei a nenhum deles, portanto eu não dava a mínima pras partes que ficavam falando deles, ainda mais porque algumas cenas eram muito descritivas, algo que eu não quero ler num livro desse gênero. Sinceramente? Esse livro poderia ser umas 100 páginas mais curto, eu falo com tranquilidade que dá pra pular vários capítulos e continuar entendendo perfeitamente o enredo.

Achei o assassinato super chato, não me envolvi na história e eu não tava nem aí pra quem fosse o culpado. A investigação é bem forçada, e eu entendo que nenhum livro é 100% fiel à realidade de como funciona um processo desse, mas aqui é tão tosco que acaba estragando a suspensão da descrença. Toda hora eu "saía" da história porque era tão absurdo que você lembra que tá lendo uma história falsa. A polícia faz tudo que o Clube pede, oi???? Forçadíssimo. Além do mais, também achei o final previsível.

Os capítulos são curtos, mas nem isso salva. No começo a leitura foi bem fluida e eu gostei de ver algumas táticas do Clube pra se envolver na investigação, mas lá pela metade foi se desgastando e eu cansei da história. Por pouco não abandonei.

Como deu pra ver, muita coisa aqui é da minha opinião e do que eu espero num livro do gênero, e esse livro infelizmente não foi capaz de atender minhas expectativas. Não acredito que esse livro vai ser uma série, coragem pra quem ficará pra acompanhar. Eu to caindo fora.
Mille 15/08/2021minha estante
Medo de minha expectativa ser frustrada tbm! Comprei ele, tô esperando chegar e tô com altíssima expectativa

Pam 15/08/2021minha estante
mille, acho q talvez esse tenha sido meu problema, esperei mt dele :( espero q voce goste, mt gente gosta, mas é q nao agradou o meu gosto pra esse genero de livro.

Let 17/08/2021minha estante
To tentando entender o hype todo desse livro! Tanta gente dizendo q amou! Maior sucesso editorial desde Harry Potter? Kkkkk como assim? Achei mtoooo chato!! Um saco! Abandonei em 60%. Daqui um tempo vou pegar pra tentar ler de novo, mas por enquanto achei ruinzinho demais

Pam 17/08/2021minha estante
let, meu deus voce disse tudooo! qnd eu li isso de "Maior sucesso editorial desde Harry Potter" eu fiquei chocada, ate pq esse livro mesmo hypado nao chega aos pés do fenomeno q foi harry potter kkkkkk olha, vc fez bem abandonando... eu insisti até o fim pq ele era curto, mas foi mt chato. gastei 2 dias da minha vida lendo q infelizmente nao voltam mais ?

Let 17/08/2021minha estante
Não sou de abandonar um livro mas esse desde os 15% eu já estava querendo abandonar! Me falaram pra insistir q mais pra frente ia ficar bom. Li quase 60% e nada de chegar na parte boa kkkkkk q ódio! Achei um saco msm, sem exageros! Juro q não entendi quem amou! Fraco, sem graça, parado, entediante, confuso, uma mistureba de personagens q eu já nem sabia quem era quem kkkk um caos! E olha q fiquei bem empolgara qdo li a sinopse dle ?

Ana Carol 18/08/2021minha estante
Gente ainda bem q dei uma segurada kkkkkkkkkkkkkl Tava na emoção e quase comprei esse livro só pq vi muita gente falando

Pam 18/08/2021minha estante
ana, cuidado... kkkk talvez seja interessante vc começar num e-book e se vc gostar vc compra. mas quem avisa amigo é! nesse post não recomendamos! kkkk

Nicole.Kunst 29/04/2022minha estante
estou em 30% e me forçando pra ler, porque sinceramente não aguento mais!!! Estou com esse livro a uns 2 meses e nada nele me prende, não da me vontade de ler.

Xuneor 30/01/2022

AMAZON, me entrega a parte 2 logo, por favor!
Não sei nem por onde começar.

É uma das leituras mais cativantes que já vi. Não tive vontade nenhuma de parar de ler, só parei quando o cansaço fisico me vencia.

A forma como a história e bem construída e como todas as narrativas iniciadas são concluídas é perfeita.

A construção das personagens, a maneira como você se apaixona por todos, é algo muito difícil de acontecer em qualquer livro.

O equilíbrio perfeito entre humor e suspense, que somente uma mente brilhante poderia administrar.

"O Clube Do Crime Das Quintas-Feiras" é, simplesmente, uma obra-prima.
BiaQuerino 30/01/2022minha estante
Eu quero muito ler mas tô enrolando pq comprei em inglês e não sou acostumada a ler em outro idioma

bibia 30/01/2022minha estante
Adorei sua resenha!! Me deixou com mais vontade de ler o livro.

Viih.Donatelli 30/01/2022minha estante
Está se referindo ao bug da Amazon? Recebi metade dos meus livros também. E esqueci de comprar esse, que ódio kkk

Thay 17/06/2023minha estante
O segundo e terceiro são bem melhores

Andressa1296 18/06/2023minha estante
Isso já me ajuda ... porq tava desmotivada pra ler o segundo....

Sabrina.Naud 18/06/2023minha estante
Uma amiga minha também odiou esse livro. Vendo os pontos que tu levantou serem similares aos dela, já sei que nem vou perder meu tempo

Andressa1296 18/06/2023minha estante
Pois é eu achei q ia ser maravilhoso... mais foi uma decepção....

Jonas 04/01/2024

Engraçado E Sombrio Na Medida Certa
Demora um pouquinho a ficar interessante. O começo é arrastado mesmo, mas depois que começam os assassinatos, a história vai se desenrolando com muita qualidade, extremamente bem elaborado, a riqueza de detalhes faz com que os cenários sejam muito vívidos e é fácil se apegar aos protagonistas e torcer por eles.
Graciele.Venturini 04/01/2024minha estante
Eu quero muito ler esse, esta na minha lista ?.

Jane 57821 04/01/2024minha estante
Amo esse livro

Pamela 04/01/2024minha estante
Esse livro é muito legal

Jessie / @livrosmeusmimos 03/09/2021

Divertido.
Esse livro é divertido, super bem escrito, bem desenvolvido, com personagens incríveis. Contudo, apesar de todas as qualidades do livro tive a impressão que o autor enrolou um pouco para chegar no final.
A história já tinha se desenvolvido muito bem até a página 300 ( o livro contem 400 páginas), mas nas últimas 100 páginas o autor criou situações que não eram necessárias, e demorou para expor o verdadeiro assassino.
Esse pequeno detalhe não atrapalha em nada a leitura, principalmente para os leitores iniciantes no gênero de investigação policial.
Essa é uma das minhas edições preferidas do Clube, além da capa que está linda com a ilustração do cervo em prateado, a folha de guarda e a fonte do livro estão impecáveis.
Um livro perfeito para os fãs de Ágatha Christie, Sherlock Holmes e Àrsene Lupin.

site: https://www.instagram.com/p/CN4wpFljKeQ/

Fabio Shiva 19/01/2024

O PRAZER SEM CULPA DE DESFRUTAR DE UMA BOA HISTÓRIA DE ASSASSINATO
“O Clube do Crime das Quintas-Feiras”, de Richard Osman, é uma leitura divertidíssima, por muitos motivos. Primeiro, porque é bem escrito, com uma prosa esperta e arejada, temperada com boas doses de humor inglês. Segundo, porque apresenta uma gama variada de personagens carismáticos, desde os velhinhos sabichões do tal “Clube do Crime das Quintas-Feiras” à dupla de policiais que involuntariamente acaba no papel de ajudantes de detetive. Terceiro, porque é uma linda homenagem ao legado de Agatha Christie, com abundantes referências às histórias da Dama do Crime. A começar pelo próprio título do livro, que nos remete diretamente a “O Clube das Terças-Feiras”, conto de Agatha Christie publicado em 1927 e que traz a estreia de Miss Marple, que é justamente a grande matriarca dos “detetives da terceira idade”, tão bem caracterizados nesse livro de estreia de Richard Osman.

Outra evocação das histórias de Agatha que achei particularmente atrativa foi a despudorada satisfação com que os personagens se entregam a investigar assassinatos. Agatha fazia muito isso em suas histórias, e Osman encontra justamente o tom certo para repetir a provocação, sabedor de que a história de detetive é sobretudo uma brincadeira, um jogo de adivinhação, no qual o assassinato sangrento é parte da diversão, mas cujo objetivo maior não é necessariamente a violência em si. É mais ou menos como na brincadeira de salão conhecida como “detetive, assassino e vítima”, em que as pessoas ficam sentadas em círculo e a pessoa sorteada para ser o assassino deve “matá-las” com uma piscadela, evitando ser descoberta pela pessoa sorteada para ser o detetive. Um dos elementos mais curiosos desse jogo é que as vítimas se tornam cúmplices de seu próprio assassinato, pois devem disfarçar e olhar para outro lado ao anunciarem que foram “mortas”, dando assim ao assassino a oportunidade de prosseguir com a matança...

Por último, mas não menos importante, “O Clube do Crime das Quintas-Feiras” é uma ótima história de mistério, com todos os ingredientes necessários para agradar até mesmo ao leitor mais exigente. Há pistas abundantes, e despistes em igual número, acompanhados de reviravoltas na trama até a revelação satisfatória.

Confesso que fazer essas considerações todas sobre a diversão de ler sobre pessoas sendo assassinadas me deixa um pouco desconfortável. Mas só um pouco. Talvez, quando eu me tornar uma pessoa mais madura, deixe de gostar tanto de romances policiais. Enquanto isso, aproveito para me divertir um bocado, e deixo a culpa para outros leitores...

site: https://www.instagram.com/fabioshivaprosaepoesia/

resenhasdajulia 15/02/2022

O Clube do Crime das Quintas-Feiras é formado por Ron, Ibrahim, Joyce e Elizabeth, quatro idosos que residem em um retiro para aposentados. Eles debatem sobre casos policiais antigos sem solução, em busca de justiça.

Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo aproveita para seguir as pistas de um caso atual.

Pensei que eu amaria esse livro, mas infelizmente não aconteceu. Não consegui me conectar com a história, nem com os personagens, e achei uma leitura cansativa, mesmo que os capítulos sejam muito curtos.

Bruna | @bmartinssss 08/10/2022

Que livro bem gostoso de ler. Sério, fiquei apaixonada pelos personagens. Espero que tenha muito mais que apenas dois livros com esses personagens tão carismáticos. E que tenha uma adaptação também, por favor.

Típico livro leve e divertido, dei boas risadas durante a leitura. Acompanhar esses idosos tentando desvendar crimes enquanto tem sua rotina em um lar de idosos foi uma delícia. Confesso que no início, eu demorei um pouco para me apegar a história, mas depois de uma certa parte ficou impossível de largar.

O autor soube trazer questões para reflexões enquanto contava uma história divertida e de suspense. Para mim, ficou tudo muito bem amarrado e muito visual. Não tinha como ler um paragrafo sem imaginar as cenas que estavam descritas, por isso necessito tanto de uma adaptação.

Eu definitivamente recomendo essa leitura!
Maroca 20/11/2023minha estante
Obaaa, é exatamente essa leitura que estou precisando, vou começar a ler já!!

@tigloko 26/12/2023

Livro policial com estilo cômico
Em um retiro para aposentados, um grupo de idosos se reúne toda quinta-feira para resolver casos policiais, como uma espécie de hobby. Esse é o Clube do Crime das Quintas-Feiras. Mas tudo muda quando o caso da vez é o assassinato de Tony Curran, empreiteiro que construiu e era um dos donos do retiro em que eles vivem. A partir daí começa a investigação para descobrir o culpado, além de escalar para outros casos paralelos durante a história.

Ainda que tenha momentos sérios durante a história, ela é voltada para o humor. Na interação dos personagens é divertido de ler, os personagens são bem carismáticos. Mas a parte de investigação não funcionou para mim, visto que as resoluções são convenientes para as coisas acontecerem, mesmo que não façam sentido e com explicações do tipo: ?Olha, eles são idosos, podem infringir as leis que não terão consequências. Veja como são fofos?. É algo que não me agradou mas que pode funcionar para quem gosta de livro policial nesse estilo.

Ao menos foi uma leitura fluida, com capítulos curtos e escrita simples. E os personagens tem um certo nível de desenvolvimento. A dinâmica entre eles funciona justamente pelo contraste de personalidade. Joyce é mais calma e observadora, Ron é explosivo e sarcástico, Ibrahim é lógico e metódico e Elizabeth(a melhor personagem para mim) é perspicaz e divertida. Quando os quatro se reúnem saem as melhores partes do livro.

Porém não foi uma leitura que me motivou a continuar a série. Quem sabe no futuro mude de ideia. Mesmo assim, eu recomendo esse livro, acho que a maioria das pessoas vão gostar dele.

Kelly Viana 10/05/2023

Eu simplesmente me diverti muito conhecendo esses velhinhos.
Essa é a história de um grupo de idosos que vivem em um vilarejo e se juntam para resolver crimes arquivados. Mas tudo muda quando um assassinato acontece e eles resolvem solucionar o crime. Se vocês estão esperando velhinhos que vivem em um asilo e que ficam tomando sol, assistindo programas de tv e conversando amenidades, esqueçam porque isso é tudo o que eles não fazem. Ao invés disso, conheceremos velhinhos que sabem tirar vantagem de suas idades e da situação. Eles simplesmente não têm nenhum escrúpulo em usar a idade avançada como forma de conseguir informações.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras traz uma boa história de mistério. E o sentimento que fica é que preciso conhecer esses velhinhos pois gostaria de me tornar amiga deles, e me envolver em suas aventuras.
Um livro muito gostoso, que me arrancou muitas risadas, mas que também trás algumas reflexões.
Vale muito a pena a leitura
*Si* 10/05/2023minha estante
Ah! Como eu amo esse livro??

Ale Lima 10/05/2023minha estante
Adorei todos dessa série

Ana Paula Carnevale 10/05/2023minha estante
Com uma resenha gostosa desta, já entrou pra minha lista. Gratidão

Kelly Viana 10/05/2023minha estante
Obrigada! ??

Marcos.Leste 12/06/2023

Resenha atrasada pois tinha esquedico de escrever.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras" é um romance intrigante e envolvente. Este livro misterioso nos leva a um pequeno vilarejo, onde um grupo de aposentados decide criar um clube para resolver crimes não solucionados.

A história se desenrola em torno de um ex-policial, Richard, que se muda para o vilarejo em busca de uma vida tranquila após sua aposentadoria. No entanto, ele logo descobre que o vilarejo esconde segredos sombrios e crimes não resolvidos que ninguém parece querer enfrentar. Com sua experiência em investigações, Richard é convidado a se juntar ao Clube do Crime das Quintas-Feiras.

O Clube é formado por um grupo eclético de personagens, cada um com suas peculiaridades e habilidades únicas. Juntos, eles investigam casos antigos e colocam suas mentes afiadas à prova, tentando desvendar mistérios que permaneceram sem solução por décadas. Através de encontros semanais, eles vasculham pistas, revisitam cenas de crimes e se deparam com reviravoltas surpreendentes.

O autor cria uma atmosfera de suspense e intriga ao longo de todo o livro. Os enigmas são bem elaborados, e o leitor é constantemente levado a questionar a identidade dos culpados e o desenrolar dos acontecimentos. A escrita é cativante, com diálogos afiados e descrições detalhadas que permitem ao leitor visualizar os cenários e se sentir parte da história.

Além do aspecto investigativo, "O Clube do Crime das Quintas-Feiras" também aborda temas mais profundos, como amizade, envelhecimento e segundas chances. Os personagens são desenvolvidos de maneira cuidadosa, cada um com sua bagagem emocional e motivações próprias. Ao longo da história, eles enfrentam seus próprios dilemas pessoais e encontram força uns nos outros.

Uma das grandes qualidades do livro é sua capacidade de surpreender o leitor. As reviravoltas são bem executadas e os desfechos dos casos são imprevisíveis. O autor mantém o suspense até o final, deixando o leitor ansioso para descobrir a verdade por trás dos crimes.

Em resumo, "O Clube do Crime das Quintas-Feiras" é um livro empolgante e bem escrito, que combina elementos de mistério, suspense e amizade. Com personagens cativantes e uma trama envolvente, ele prende a atenção do leitor do início ao fim. Para quem gosta de histórias de detetives, enigmas intrigantes e humor, este livro certamente vai te surpreender.