Um clichê no inverno

Um clichê no inverno Edna Nunes

Resenhas - Um clichê no inverno

Dai Leitzk 19/03/2022

Maravilhoso!
Ler Edna Nunes é sempre um acontecimento! Todos seus livros me tomaram completamente, não apenas pela escrita incrível, mas também pela inteligência, forma de criação, estruturação e a sua capacidade de ir muito além fazendo nosso emocional e racional explodirem juntos.

Sua escrita é madura, inteligente e cheia de informação, mostrando que além de despertar nossa libido, ela também nutre nosso intelecto. Mostra o quanto a mulher pode ser ainda mais maravilhosa se descobrir o seu potencial!

O inverno pode ter chego como tema principal nessa história, mas garanto que cada leitor sai quentinho, aconchegado e cheio de encantamento depois dela.

Buscando pelo significado encontrei que o inverno é momento de ouvir nosso mundo interno, diminuir o ritmo para avaliar nosso aspecto mais íntimo, nossos anseios mais escondidos, guardados a sete chaves, mas que podem revelar incríveis potenciais se simplesmente perdermos o medo. É tempo de hibernar para nutrir, potencializar. E é aqui que encontrei a conexão perfeita com Ani, a protagonista. Ela também precisou de um empurrãozinho dos ventos de outono para entender que era tempo de transição, de perder o medo e ir em busca do que estava guardado no fundo do seu ser.

Consegui ver a renovação, a conexão e a força da natureza agindo nitidamente nessa história!

Renovação, pois tanto Ani como Mack saíram com sentimentos novos que os transformaram!

Conexão, por conseguirem conectar seus corações e almas. Suas inspirações podem ter ajudado, pela profissão em comum, mas foi muito além, foi conexão instantânea mesmo.

E força da natureza, pois além da própria natureza e seu ciclo terem servido de cupido, ela mostrou que a VIDA tem ,sim, suas nevascas, seus frios congelantes mas que se estivermos protegidos e com alguém especial ao nosso lado sempre haverá conforto, sentimento e esperança de que quando o sol voltar a brilhar, pois ele sempre volta a brilhar, não estaremos sozinhos para observar o espetáculo.

Assim foi Ani e Mack, quando o espetáculo teve início os dois estavam lá juntos para se tornarem um só!

Se amei!? Claro que sim!

Disse e volto a dizer: Não me canso de me surpreender com a Edna Nunes ???

Karine Marchelli 28/09/2021

Poderia ser melhor!
O enredo tinha tudo para ser diferente, divertido e fofo, mas deixou a desejar em alguns pontos.

O casal tem uma química legal e interações engraçadas, que te prendem na história logo no começo. Mas no geral, senti que os acontecimentos foram rápidos demais, como se a autora não tivesse construido muito bem os sentimentos de cada um. A intimidade do casal foi criada de forma muito rápida, tudo aconteceu de forma muito apressada, o que me pareceu forçado!

O livro não é o meu favorito da série.

C_R 03/07/2021

Gostosinho
Como o titulo já diz, é um clichê, daqueles bem docinhos mesmo.
O casal é engraçado, a leitura é fluida, o livro é curtinho e dá para ler rapidinho.
Para quem gosta de livros em que a personagem é uma escritora, este é uma ótima dica;
Para quem gosta de livros de casais que se envolvem, um sabendo quem o outro é, também vai gostar;
Para quem gosta de romances fofos e um pouco hot, com situações engraçadas, então é uma leitura perfeita.

O livro está disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3wfSrIw

42° livro de 2021

Val Gonçalves 22/06/2021

Divertida e envolvente
Uma história divertida, com um "padre" gostoso e uma autora fofa.
Uma trama que envolve a gente do início ao fim.
Adorei.

Livrospamor 24/05/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Na segunda novela da Antologia Quatro Estações vamos conhecer a história de Ani e Mack que de uma forma inesperada tomam nossos corações. Em meio ao inverno, nos Alpes Suíços algo acontecerá🙈🔥

Anibella Martinez ou Ani é uma escritora brasileira que busca seu lugar ao sol. Ela vive uma vida perfeitinha e a única coisa que foge do tradicional é ser escritora. Vinda de uma família abastada, Ani quer crescer em sua vida profissional por si só, e ela acaba tendo esta oportunidade quando seu noivo a inscreve num curso onde passaria 15 dias em outro país, tendo como mentor o famoso escritor Ryan Scoth.

Mackenzie Johnson ou Mack é um cara incrível, lindo, gostoso , cozinha e tem aquele humor sarcástico🤭 . Ele acaba tendo que passar um tempo com Ani por causa de um mal tempo.
Mas quem será este homem realmente? Por que ele se esconde?
Quem de fato é?
Será que iremos descobrir?

Nesta trama cheia de envolvimento e questões a se pensar, a autora nos convida a olhar de perto Ani e Mack.
Num primeiro momento ficamos com aquele sentimento de julgamento e entendimento para com Ani. Como ela se sente tão atraída por um homem que não é seu noivo? Confesso que fiquei cheia de ideias kkkk .
Mas conforme as situações vão acontecendo percebemos que ela se anulou e muito em sua vida para viver uma vida que agrada sua família e não ela própria. Até mesmo seu noivado não foi por amor e sim por comodidade e no intuito de agradar sua família.

Já Mack é um homem recluso e ao conhecer Ani omite algo dela. Devido a uma nevasca eles acabam juntos no chalé designado a ela, e aí meus amigos, é que as coisas vão crescendo e tomando proporções inimagináveis. Eles se vêem ligados e uma química profunda os conecta desde o início, protagonizando aquelas cenas com alta tensão sexual. E quando tudo explode, temos uma visão mais profunda de tudo.

A autora nos trás questionamentos profundos aqui, quando deixamos de seguir nosso coração e fazemos as coisas pra agradar os outros. Ani teve que ter sua vida abalada por um grande amor pra ter uma mudança, e aquele noivo sabe, não era bem o que se dizia ser .
Enredo que nos faz pensar quem nem tudo na vida e preto no branco , somos humanos e passíveis a erros e muitas vezes o fazemos tentando acertar. O importante é que enquanto há vida, podemos mudar, crescer, aprender e realmente viver aquilo que mais desejamos.
Uma história forte, intensa e bem humana, onde acabamos nos colocando no lugar dos personagens pra entender suas falhas, vitórias e acertos.

site: @livros.pamor

Ana Vizentim 22/04/2021

Amo um clichê e o inverno
Eu queria muito ficar presa nesse chalé com esse clichê!!!!

Bianca465 19/04/2021

Um clichê envolvente
No começo não gostei tanto, depois a historia começou a se desenrolar e foi dando curiosidade, vontade de saber logo o final!
As cenas mais quentes não me agradou tanto mas isso vai de gosto de cada leitor.
Um livro rapido de ler e que flui bem... Eu recomendo a leitura deste livro sim, porém não é o meu 5 estrelas...

Vi 11/04/2021

Romântico e divertido
Uma leitura leve, divertida e sensual. A autora nós faz questionar sobre o que de fato é amar ou se acomodar.

Lu Resenhando 09/04/2021

ADOREI!
Adorei!
Um clichê bem elaborado faz toda a diferença. Comecei achando que seria mais um livro bem escrito, e pronto. Entretanto ao longo da história, as cenas foram inseridas não somente de modo inteligente, mas com emoção. Com isso desenvolvendo sentimentos necessários para cativar o leitor até o final.
A Ani é bem mais que uma menina podada, e ensinada a não errar, e isso ela só descobre quando a vida a coloca de cara com situações que a tiram dessa bolha.
Mark é o sonho de consumo de 90% de seres humanos e isso também vai muito além da beleza física.
O casal tem uma química louca e isso colabora para que as cenas hots sejam boas, e na medida certa.
O enredo bem amarrado e o plot surpreendente só me encantou mais.
Como sempre digo: o simples é difícil, mas quando bem feito é sensacional.
Deixo aqui minha indicação para essa novela das boas!

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Kelmara 08/04/2021

Perfeição
?? Um romance com o cenário de temperaturas frias dos Alpes suíços vai servir como aquecedor no seu coração.

?? Anibella é uma escritora talentosa e com o empurrãozinho do seu noivo ganha uma oportunidade de ter aulas com um autor inglês famoso.

?? Ryan Scott que vive um tanto quanto em anonimato, muitas faces e ele pode até ser um padre??. Ahh esse homem me fez desejar ter ganho aquele concurso só para ter aulas com ele.

?? O tempo pode até ser congelante, mas posso dizer que sua temperatura vai subir ?

?? Com um clima leve e sensual, indico essa novela clichê rapidinha de ler que não deixa a desejar no enredo e na reviravolta.

Vitoria 08/04/2021

Amei
envolvente, com muitas emoções, um livro realmente clichê sensacional.
Nao e o primeiro livro
que eu leio da edna
e ela se supera cada vez mais maravilhoso

Natali 08/04/2021

Um clichê maravilhoso
Anibella deseja ser uma escritora de sucesso, mas tem medo de se expor e decepcionar sua família. Um livro maravilhoso, envolvente, com muitas emoções, um livro realmente clichê sensacional. um clichê lindo, com uma reviravolta que eu não esperava, delicioso de se ler

Maria15475 08/04/2021

Adorei!
Anibella é uma escritora iniciante que acredita que tem sua vida estabilizada, com seu noivo perfeito, mas tudo muda quando ganha um concurso e precisa ir para a Suíça.
Lá ela conhece Mack, que vira seu mundo de cabeça para baixo.

Camila.Oliveira 07/04/2021

Amei a história
Esse é o segundo livro que leio da autora. Um livro envolvente e cativante de leitura rápida e personagens apaixonantes. Amei.

Michelly 06/04/2021

Apaixonada ❤
Que clichê mais gostoso de ler... Apaixonada pela história, mesmo em poucas páginas a autora conseguiu nos transmitir tantos sentimentos que vc se envolve com os personagens, sente o que eles sentem, assim como Mack disse que Ani deveria transmitir aos seus leitores... A Edna conseguiu passar tudo isso para nós! A simplicidade foi o que mais me encantou, foi nas coisas simples que se conquistaram.... A construção da nova Ani foi lindo de ver, as vezes precisamos desse empurrãozinho do destino e quem saber encontrar o nosso clichê?! Parabéeens Edna, foi tudo tão incrível, apaixonante! Me senti lá no chalé...