O  Máscara de Ferro

O Máscara de Ferro Alexandre Dumas

Resenhas - O Máscara de Ferro

1 | 2 | 3 | 4

Babi.Abreu01 01/04/2024

Amo esse autor, pra mim é um dos melhores de sua época.
Nessa edição temos um resumão da história para crianças.
É bem resumida mesmo, mas já dá pra conhecer um pouco da escrita do autor.
Mas por ser um resumo, fica bastante coisa confusa, por isso dei apenas 3 estrelas. Mas já quero ler a edição com texto integral para me deliciar com essa obra prima.

Blenda Costa 06/01/2024

O Máscara de Ferro é um dos livros que cativou por completo, por conter um enredo envolvente, recheado de mistérios e tramas, onde seu plano de fundo é um Rei Francês embora seja uma história fictícia seus personagens possuem os nomes de pessoas importantes da França, como o Rei Luís XIV, Filipe Duque de Orléans, Nicolas Fouquet primeiro-ministro, Jules Mazarino primeiro-ministro, dentre outros personagens históricos.??

Juliane4 03/12/2023

A trama é ambientada durante o reinado de Luís XIV na França e explora a história do misterioso prisioneiro conhecido como o Máscara de Ferro. Essa figura histórica, cuja identidade permanece um mistério, foi mantida em prisão perpétua durante grande parte de sua vida usando uma máscara de ferro para esconder o rosto.

siathy 16/11/2023

4 estrelas
A história é ótima e a leitura te prende, além de ser pequeno e rapidinho de ler. É uma ótima adaptação resumida da obra original pra ler em menos tempo.

Etinquiring 08/11/2023

Necessário
Por ser uma adaptação ao nível de compreensão dos leitores adolescentes ou pré-adolescentes eu achei extremamente necessária a execução da obra por conta desse ponto. Além das lições que podem ser tiradas e o quanto é importante facilitar a leitura ao nível de compreensão para o público adolescente.

Acompanhamos o prosseguimento de uma conspiração para tirar Luís XIV do trono e restabelecer justiça. A iniciativa é colocada em prática pelos personagens principais.

Não é atoa que é um clássico! Uma história com uma grande lição em relação a humildade, justiça e dignidade, e expressa as consequências da injustiça, soberba, e prepotência.

Cyndi2 30/08/2023

O humilhado continuou humilhado
A leitura extremamente rápida e os acontecimentos te prendiam. Mas o final deixou muito a desejar, mas por questão pessoal msm...
A parte da revelação deveria ter sido mais surpreendente e o final ter sido diferente.

O miserável continuou miserável.

Nunes45 04/06/2023

Esse é um dos meus livros favoritos da vida! Eu li ele na época da pandemia e simplesmente amei.
Li vários livros clássicos nessa versão estudantil e super recomendo. A única coisa que mata nessas versões são as páginas em branco, mas vale super a pena ler, eles são bem pequenos e você termina super rápido.

izadoraferreiraa 02/05/2023

Um livro muito incrível, com uma escrita muito leve e para mim bem engraçada, falando sobre a França

Lollipop 28/03/2023

Sobre ódio
Esse livro é horrível, você passa mta raiva, pq esse Bando de idiotas de arrependem tarde de mais e ficam aí com drama, SENDO Q O REI ÉUM MERDA. EU PASSEI MTA RAIVA, NÃO LEIAM

isaa 16/12/2022

o homem da máscara de ferro
Li para um seminário da escola já faz um tempinho. A história é boa mas é muito resumido, já que é releitura.

Cassouti 14/10/2022

gosteiii
eu nao imaginava que ia gostar do jeito que gostei, todo o decorrer é muito bom, porém achei meio apressado e o final muito ruim, mas muito condizente.
por ser uma adaptação, entendo, mas queria que o original nao fosse tak grande pra eu ter realmente todas as infos

malureinhardt 25/09/2022

O homem da máscara de ferro
Li o livro pra prova na escola e não entendi nada, é muita informação jogada ao mesmo tempo e eu fiquei muito perdida

LetAcias 25/09/2022

Bom e com leitura fluida
É um livro bom, só que o final é muito corrido e, mesmo sendo um clássico, poderia ter o Filipe como rei por mais tempo. A leitura é fluida e vale a pena por ser uma adaptação em poucas páginas.

1 | 2 | 3 | 4