A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

23/03/2024

Romântico mas arrastado
Gostei mt da mescla de histórias de Claire na juventude passada e a história que vai acontecendo.
Toda a história se passa ao redor de um amor mal resolvido e chocolates
Me deu vontade de viajar para Paris só pra passear pelos lugares que foram
Citados no livro e beber muito vinho com chocolate.
Me deu vontade de usar as roupas da época
Enfim, gostei da leitura mas no final parecia que não andava, pulei algumas partes por achar um pouco enfadonho.
Pra passar o tempo é uma leitura muito cativante.

Lalu 24/02/2024

Divertido, porém não é tudo isso
O livro é bom, com a leitura fluida, apenas no início q achei meio arrastado. Achei engraçado, leve, e saboroso de ler, e também me trouxe algumas reflexões sobre família, amor, e amizades.

Yasmin.Manzoni 17/02/2024

AMEI! PERFEITO
A princípio, a trama envolve nossa protagonista Anna Trent, que vai trabalhar em Paris, devido seu acidente no seu trabalho, o que levou ela a perder 2 ou 3 dedos do pé, nesse tempo ela reencontra sua ex-professora de francês Claire, Claire está diagnosticada com 3 câncer em locais diferentes, que faz com que ela aceite a ida a Paris, incentivando ela a reaprender a língua francesa durante a estadia de recuperação no hospital que ela está.

Em contraproposta, o livro também conta a história da Claire, a professora da Anna de francês, no ano de 1972, que descreve a experiência dela e seu par romântico Thierry, ela viajou pra Paris durante umas férias escolares e ficou na casa de uma amiga de sua mãe, madame Legard, em troca do abrigo , ela cuidaria dos filhos dela nas férias, além de visitar os pontos turísticos e ir em algumas festas, numa festa ela conhece o Thierry, um chocolatier que ia abrir uma loja de doces de chocolate.

Em alguns momentos, a história da Claire me prendeu bem mais do que a da Anna, mas foi um livro incrível e maravilhoso, com a escrita bem fluída e tão detalhista, que você se insere automaticamente de cabeça na história.

Bom, esse livro foi o primeiro que li da autora e posso dizer que adorei, espero ler outros futuramente.

Jserena.main 11/02/2024

Uma leitura reconfortante!
Eu não estava dando nada por este livro, mas quis arriscar por gostar muito da Jenny Colgan.
E simplesmente a cada capítulo de estresse, raiva e surpresas (rsrs) eu fui cada vez mais me apaixonando e me entregando a história. O final foi perfeito, triste porém justo. Por isso dou 5 estrelas para esse livro, ele é literalmente uma xícara quentinha de chocolate quente.

Jheniffer35 04/02/2024

Foi um livro q eu comprei pela capa, n vou mentir, onlivro é lindo. Quando fui comprar nem pensei mto, olhei e vi q era lindo e comprei. Porém foi uma leitura q me surpreendeu, achei mto bonitinha, n esperava , mas foi uma leitura mto boa e q me tirou de uma ressaca.

Direito Indomável 03/02/2024

Não foi o meu preferido da autora, mas é muito gostosa a leitura, como sempre. Uma história que consegue unir o romance clichê com personagens reais com problemas reais. Adoro a maneira que a autora encontra esse equilíbrio e nos deixa de coração quentinho.

Cris.Roni 25/01/2024

Tinha muitas expectativas sobre este livro, mas não foi o que eu esperava. A história é boa e uma delícia (tem muito chocolate) mas esperava algo mais envolvente. A história da Claire foi muito mais adorável do que a da Anne. Mesmo assim vale muito a pena ler.

Lina65 12/01/2024

De aquecer o coração
Essa história que se passa em Paris é de aquecer o coração e de dar água na boca com a fabricação do chocolate. Me fez ter vontade de ir para Paris, comer o melhor chocolate, ou até mesmo fazê-lo. Sobre os personagens, eu gostei bastante do Sami, muito animado e ajudou a Anna bastante a se enturmar. Outro maravilhoso foi o Laurent, muito cavalheiro e fofo com a protagonista, shippo muito esses dois! A história de Claire e do Thierry foi mais bem trabalhada que a da própria Anna, o que não foi nenhum problema. O que me incomodou um pouco foi a forma como o relacionamento deles se desenvolveu rápido demais, estou mais acostumada com slow burn, talvez esse tenha sido o problema, mas o livro foi encantador da mesma forma. O final acabou comigo

Rachel 11/01/2024

Livro leve
O livro foca em duas personagens que se conheceram em momentos difíceis da vida. Fala de superação, desencontros, amizade, amores da juventude, sonhos. No final, ainda tem receitas com chocolate, pra embalar o clima leve da leitura. Bom para ler nas férias.

ThaynA416 09/01/2024

Um sonho em Paris
Eu amei o livro, bem divertido e contraído
A história é bem gostosinha, da vontade de comer muito chocolates kkk

Danicortez 31/12/2023

? A Adorável Loja de Chocolates de Paris ??
Gostei bastante de poder acompanhar o recomeço da personagem em um lugar diferente, com um idioma diferente e com costumes diferentes, com certas dificuldades e descobertas de si própria!
Gostei muito tb da narrativa em si, adorei!

No final eu fiquei com um gostinho de quero mais tão grande! Queria muito que tivesse desenrolado só mais um pouco da história!

Nandacta07 31/12/2023

Muito cansativo
Quase não consegui terminar, terminei só por obrigação. Tentei várias vezes dar uma chance para esse livro. Mas definitivamente não é meu tipo de leitura. Duas histórias que se entrelaçam mas no fim não achei um final interessante.

confortoemlivros 29/12/2023

Ah Paris..
Mesmo ?A pequena livraria dos sonhos? ainda sendo o meu livro favorito dessa autora, surpreendentemente amei essa história também e com certeza se tivesse uma adaptação estaria chorando mais ainda com esse final

O que Claire fez pela Anna mudando sua vida que nem mudaram a dela na sua época, enfim.. não falarei mais pra não dar spoilers, mas definitivamente AMEI cada detalhe de como essa história foi construída

(já quero os outros livros dessa autora, mas por enquanto deixo esse no meu top 2 dela)

Carol Luques 27/12/2023

"A adorável loja de chocolate de Paris" conta a história de Anna, supervisora em uma fábrica de chocolate. Quando sofre um acidente de trabalho, reencontra no período de internação no hospital sua professora de francês da época da escola, Claire. Esse encontro leva Anna a ir para Paris, fazer uma espécie de estágio com um chocolatier super famoso, Thierry Girard e aprender de verdade o que é fazer chocolate. As histórias do presente (com foco em Anna) e do passado (com foco em Claire) vão se entrelaçando até que se encontram.