Predestinada

Resenhas - Predestinada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

isabelli 22/10/2022

Apaixonada pelo Dank, ódio do Leif
?Você acharia que as coisas voltariam ao normal depois de ajudar a salvar seu namorado de uma eternidade no Inferno. Bem, tão normal quanto a vida pode ser quando você enxerga almas e seu namorado é a Morte.?

Esse é o segundo livro da trilogia Existence. Assim como o primeiro, eu fiquei viciada. A escrita da autora te prende e vícia. Talvez eu tenha ido com muita expectativa, não sei, mas eu ainda prefiro o primeiro livro. Esse não deixa de ser maravilhoso, mas o primeiro me causou mais surtos.

Nesse segundo volume, várias perguntas deixadas pelo primeiro são respondidas: Afinal, quem é o Leif? E o Dank, por que ele começou a seguir a Pagan? Por que a Pagan vê almas?. Entre outras, esse livro trás muitas revelações.

Assim como no primeiro, eu amei o Dank (ele é perfeito ?????) e a Pagan (outra perfeita, mas só não gostei muito do fato dela querer passar um pouquinho de pano pro Leif, mas no final ela caiu na real).

?? Lembre-se do que eu te disse. O que a Morte protege não pode ser prejudicado e? ? A ponta do seu polegar acariciou minha bochecha. ? Amor, você é a única coisa que eu protejo.?

Nossa eu odeio o Leif com todas as minhas forças desde o primeiro livro e sabia que ele ia fazer mais merda ainda no decorrer da trilogia. E eu tava certa. Aff, que garoto chato sem noção. Acha que a Pagan é propriedade dele. Vou ler o spin off dele por pura e expontânea obrigação pra poder entender o terceiro livro. Ele devia ter umas aulas com o Dank de como ser um cara extremamente perfeito, mas eu acho que ele nunca vai chegar nesse patamar.

Achei o livro muito bom, mas eu ainda prefiro o primeiro. Os personagens são maravilhosos (menos o Leif e o pai dele), a escrita da autora é viciante e a história é perfeita. É um romance sobrenatural com um toque de mistério. Agora eu vou ler por pura obrigação o spin off do Leif e tô com as expectativas altíssimas pro terceiro e último livro (meu coração já tá doendo ?). ????????
Regis 23/10/2022minha estante
Que resenha perfeita. ??

isabelli 24/10/2022minha estante
obrigadaa ?

NaySaran 26/01/2022

Gostei!
Não é um livro perfeito, mas me prendeu do início ao fim, de modo que, assim como o anterior, eu o devorei. Existem sim algumas pontas soltas e inconsistências, queria que algumas coisas tivessem sido explicadas de modo mais detalhado, mas, apesar de tudo, a adolescente que habita em mim ficou fascinada pela história. Mal posso esperar pelo terceiro livro!
Ness 26/01/2022minha estante
Você é como eu: temos um milhão de livros que desejamos ler na prateleira do Skoob hrueheue
E por sua causa ainda fiquei com vontade de ler esse daí.

Stephanie0 26/01/2022minha estante
Só de ver a sua resenha, me deu uma vontade louca de ler esta saga

Stephanny.Manini 24/01/2022

Cadê os próximos??
Uma leitura leve e fluida, amo o jeito que a escrita da Abbi me prende do início ao fim e preciso urgente da continuação...
Tamianara.Sousa 25/01/2022minha estante
Tb tô esperando os outros.... ?

Bru Verrone 11/08/2022

Não sei não?
A leitura adolescente prende por ser um pouco diferente mas uma coisa que sem dúvidas me irritou foi: desrespeito com a religião alheia e morte de um dos personagens mais xuxuzinhos da trama.
RhaianyCorrea 11/08/2022minha estante
Esperando o último livro ?

Alessandra @euamolivrosnovos 20/07/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Pagan acreditava que sua vida finalmente voltaria ao normal depois de tudo que passou, ou pelo menos ficaria mais calma, já que estamos falando de alguém que namora a própria Morte.

Já Dank ainda não tem motivos para ficar tranquilo, pois sabe que um mal desconhecido espreita sua garota.

Todo o mistério gira em torno do desaparecimento do ex namorado dela, Leif Montgomery, que não apenas sumiu, como parece estar sendo esquecido por todos à sua volta, inclusive a própria família.

O que achei?

O segundo volume da série Existence é tão eletrizante quanto o primeiro, com capítulos alternando entre a visão de Pagan e Dank, sem dar tempo para respirarmos a cada revelação.

Nesse livro a autora parte para o lado místico, trazendo a crença vodu para incrementar mais essa história sobrenatural, sem deixar de lado o romance entre o casal.

Acho que a Abbi poderia ter trazido uma protagonista mais madura para a trama, pois em muitos aspectos Pagan é certinha e puritana demais para namorar o Senhor dos Mortos.

Porém, mesmo assim, o livro voa. Terminei a leitura em apenas dois dias e não faço ideia do que poderia surgir num próximo volume, pois o enredo foi bem amarrado no fim, sem deixar muitas pontas soltas, apenas alguns questionamentos.

Assim como Existência, recomendo a leitura para quem precisa de algum livro fácil para sair da ressaca literária. É uma boa pedida por ser curtinho e, também, te deixa muito preso no enredo do início ao fim.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Thalita @desabafoliterarioo 28/04/2023

"DANK JÁ PROVOU QUE VAI DESAFIAR O CÉU PARA FICAR COM ELA. SE O INFERNO QUER GUERRA, ELE ESTÁ PRONTO"

Em Predestinada, as consequências pela quebra das regras se mostram maiores do que Pagan e Dank imaginavam. Eventos misteriosos ficam cada vez mais frequentes na vida de ambos, tornando difícil se manter no controle em cada situação.

Diferente do primeiro, eu fiquei mais envolvida nesse segundo volume. Os acontecimentos presentes no livro trouxeram um ar mais sombrio, tornando interessante de se acompanhar. E também as minhas dúvidas e perguntas que eu tinha feito no primeiro livro foram agora respondidas.

Não teve enrolação, já foi logo direto ao ponto. Me irritei com algumas falas e atitudes de todos personagens, mas também acabei compreendendo o lado de todos. Esparava mais do confronto, viu. E confesso que acabei, em um determinado momento da história, virando team Leif kkkkkkkk Em minha defesa, ele se mostrou um personagem mais interessante do que Dank hahahaha

Mesmo com alguns furos na história, a escrita nos leva a querer ler mais. Não é de todo ruim, e também não é essa maravilhas todas. Até releria um dia, e também até indico para quem quer ler algo não tão pesado. Bom para se entreter.

Se fosse mais voltado ao público adulto, seria uma baita trilogia. O enredo tinha tudo para se tornar top, porém não teve tanta profundidade assim. Algumas explicações foram rasas no meu ponto de vista.

@autora_lidianemastello 08/09/2021

Ótimo
Aguardei ansiosamente por essa continuação, e amei. Fui surpreendida com o seguimento da história, adorei a história e os personagens e fiquei com gostinho de quero mais para o próximo.
O primeiro livro eu gostei, mas esse foi muito melhor, além da escrita da autora ser espetacular, uma das minhas autoras favoritas.
Nessa continuidade Pagan e Dank ainda estão juntos, mas será que vão conseguir continuar para a eternidade? O que será desse casal improvável agora?
Pagan continua apaixonada, ela não contava que o seu passado ia interferir na sua vida. Promessas feitas por outras pessoas podem levar Pagan à morte ou a ter que tomar decisões que ela não deseja. Pagan continua amando a todos e tentando manter todos a sua volta seguros.
?Ele ergueu um espelho que apareceu do nada, e eu encarei horrorizada quando meus olhos não tinham mais o verde familiar, mas eram da cor do fogo. Minhas pupilas estavam rodeadas pelo que pareciam ser chamas laranjas bruxuleantes.?
Dank a morte mais charmosa que conhecemos. Ele luta por Pagan, faz de tudo para ter a sua amada, mesmo coisas que ele não queria.
?Era possível meu coração se aquecer quando eu não tinha um coração??
Uma história envolvente, onde amei alguns personagens, senti raiva de outros e chorei por alguns ( Abbi tem o dom de fazer isso com a gente).
Já estou doida pela continuação, esperando grandes acontecimentos e um lindo romance.

@leiturasdabah 15/06/2021

"ISSO TINHA QUE ACONTECER CEDO OU TARDE. NÃO PODE AMAR A MORTE, PAGAN, E NÃO ACEITA-LO."
"Predestinada" se passa algum tempo depois dos acontecimentos do primeiro livro, "Existência"

O ex namorado de Pagan; Leif Montgomery está desaparecido, após ela ter descoberto algumas verdades inesperadas sobre ele (foi um plot twist daqueles)

Enquanto a cidade está em polvorosa em busca do garoto, Pagan vê Leif em seus sonhos e em situações de sua infância que ela não se recordava, até aquele momento.

Dank; namorado atual de Pagan e que também é a própria morte, sabia quem realmente Leif era, mas não deu a devida atenção. É revelado que Pagan desde criança foi marcada como restituição a um espírito muito perigoso, tão perigoso, que nem a morte se aproxima dele.
Mas Pagan é a garota de Dank e ele fará de tudo para não perdê-la.

O romance vai mais para o lado do misticismo e do vodu, algo que verdadeiramente não estava esperando. Muitos dos acontecimentos que ocorreram em "Existência" vemos através de outro ângulo em "Predestinada", devido as revelações que vão ocorrendo no decorrer da narrativa, me fazendo observar como fui feita literalmente de trouxa pela autora, mas ao mesmo tempo, confesso, que foi uma ótima sacada da mesma.

Na metade do livro temos um acontecimento dolorosamente inesperado, mas que foi necessário para movimentar a história adequadamente.

E é muito interessante ver como Pagan terá que sentir da maneira mais cruel possível que namorar a própria Morte não é algo tão fácil, como se poderia parecer. Mas do que um garoto bonito e atraente, Dank tem a obrigação de levar a alma de TODOS os que falecem, inclusive daqueles que ela gosta muito.

Infelizmente no final, a autora brecou um embate épico que poderia ter ocorrido, o que foi realmente uma pena. Aguardo que o mesmo aconteça nos próximos livros, ansiosamente.

Em um todo, "Predestinada" foi uma boa e rápida leitura, mas o primeiro livro foi muito melhor sem dúvidas!

Ele está em pré-venda pela Editora Charme, mas realizei a leitura em inglês.

site: https://www.instagram.com/p/CQHj8Fljo_z/

Manu 30/01/2022

Enquanto drama, não emociona. Enquanto comédia, não entretém.
Bem levinho de ler e linguagem bem fácil. Mas chegam horas que fica leve ATÉ DEMAIS. A protagonista é ingênua e imatura demais para alguém que vê almas e se apaixonou pela morte, dá até um leve abuso dela as vezes. A temática foi abordada de forma muito xoxa para um assunto tão complexo. Não é um livro ruim, mas eu perdi a vontade de ler a sequência e nem iria indicar a leitura. Tem outros sobrenaturais similares que são mais gostosos de ler.

@sobrevivilendo 27/09/2021

Em Predestinada, vemos Pagan e Dank lutando pelo seu amor após uma terrível descoberta. Quem achou que o casal teria paz após os últimas acontecimentos de Existência, achou errado k

Pagan começa a ter sonhos, que mais parecem ser memórias perdidas de sua infância. E a preocupação de saber que o sumido Leif não é humano ainda ronda a jovem.

E enquanto a vida rola, Pagan descobre que teve sua alma prometida à um espírito vudo, sua ligação com esse espírito é o motivo dela ver almas e Dank fará de tudo para quebrar esse elo.

Uma leitura cheia de momentos tensos, e com perdas irreparáveis. Abbi Glines continua a te prender e instigar nessa fantasia adolescente.

Seriam Dank e Pagan capazes de viver esse amor apesar de tudo e todos tentando separá-los?

Camys Meneghini 03/07/2022

Só sigo lendo porque odeio abandonar livros.
Os personagens são sem carisma, a Pagan é a típica mocinha que quer pagar de durona, mas só vive e respira pelo macho.
Quando foi para morrer pelo Dank, não pensou duas vezes, aliás, viver sem ele é que ela não queria, agora quando o Leif levou ela, porque queria bater um papo, ai ela lembrou da mãe e dos amigos que sentiriam a falta dela.
O Dank foi contagiado pela chatice da Pagan.
O Leif eu até gostava, mas nesse livro ele tá um bundão "ain porque meu papai", garoto, nunca ouviu falar em adolescente rebelde? Eu hein.
Enfim, vou terminar, porque como já disse, odeio abandonar livros, e quero ver como a autora vai terminar isso.

Thai 03/06/2022

Bonzinho, e eu continuo aqui
Predestinada, o segundo volume da série Existência, tem início com o desaparecimento incomum do popular quarterback Leif e o começo do namoro entre Pagan e Dank.

Em meio a preocupação com o sumiço de Leif, Pagan começa a ter sonhos que se assemelham a lembranças de sua infância nas quais uma presença é sempre constante, um garoto loiro.

Com o passar dos dias, estranhamente as pessoas começam a se esquecer que Leif um dia existiu, e Pagan descobre ser por ele não ter alma, ou seja, com a distância as pessoas não lembram mais dele.

Através dos sonhos que tem a jovem acaba descobrindo o motivo por enxergar as almas, durante sua infância ele esteve muito doente e desenganada pelos médicos, sua mãe em meio ao desespero buscou ajuda com uma médica vudu, e desse forma a vida de Pagan foi poupada, mas sua alma foi prometida para o príncipe Vudu.

Agora ela precisa descobrir uma forma de desfazer esse acordo antes que as pessoas que ela ama acabem sendo envolvidas e pagando o alto preço desse acordo com suas próprias vidas.

********

Mais uma vez, cá estou eu com esse livro que ao mesmo tempo tem um enredo tão bobinho e jovem, mas que eu não consigo largar.

Pensando aqui, não sei se ele acaba me lembrando de A Mediadora que foi e é até hoje uma paixão pra mim, mas o fato e que está história me faz sentir emoções conflitantes.

E vou te dizer, terei que ler os demais livros, agora que comecei, terei que ir até o fim, não dá pra parar agora, já imagino tudo o que vai acontecer? Sim. É previsível? Super. Mas é o que tem pra hoje kkkkk

E sim, leiam, é rapidinho, flui bem, mas não tenham grandes expectativas por uma trama com reviravoltas e plots, é isso. Beijos.

Ka 28/01/2022

Mais perfeito ainda
Nesse livro você vai viver aventuras, conhecer um outro universo sobrenatural, Pagan e Dank irão amadurecer muito nesse livro, e descobrirá o porquê Pagan vê espíritos?coisas do livro anterior começam a fazer mais sentido. Uma continuação muito bem feita para história, você caro leitor vai adorar. É claro não tem como você não adorar a morte aqui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6