Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Katariny.Alves 23/04/2024

Satisfatório a leitura
É um livro muito bonitinho e confortante ler, confesso que no começo me deu um pouquinho de preguiça mas aos poucos me interessei e terminei num piscar, a primeira vez que vi o nome lembrei dos filmes da Greta
Gostosinho de ler

Maysa116 22/04/2024

Mulherzinhas
Esse livro é bom para quem gosta de livro de época! N é muito o meu estilo mas mesmo assim eu li. O livro em si é divertido e conta a história das quatro irmãs é um livro curto e dá pra ler rápido.

Maria.OthAvia 21/04/2024

Nao gosto de livro de época ??
Melhor do que outros livros como ?Orgulho e preconceito? e ?Morro dos ventos uivantes?, a história é bem divertida. recomento!
smellofbooks 21/04/2024minha estante
Esse livro é tão gostosinho, rapidinho de devorar, muito conforto??

graysonfavgirl 15/04/2024

Little women é um sentimento.
Eu assisti o filme primeiro ( uns dos meus filmes de conforto) eu acho que estava esperando um pouco mais da história do primeiro livro.

O livro é bom, as meninas são incríveis apesar de não mostrar tanto assim a personalidade de qualquer uma. Não vejo a hora de chegar na parte em que todas são adultos, quero ver a Amy com suas artes.

Opalucita 14/04/2024

Lindo ??
Tive a curiosidade de ler este livro por muitas vezes tê-lo visto sendo citado em séries ?americanas? (uma delas, Friends), como um clássico e também no livro ?Os 7 maridos de Evelyn Hugo?.

Simplesmente amei essa leitura, a forma como cada irmã é apresentada e como aos poucos fui me identificando com elas (ou não, Amy não se ajuda muito, mas é inegável o quanto ela se esforçou para melhorar), tendo empatia por toda a situação de vida dessa família e torcendo para que elas conseguissem superar tudo, juntas.

Já estou com ?Boas esposas? em mãos, não vejo a hora de continuar vendo essas adoráveis mulheres crescendo? ?

Tata 11/04/2024

Livro que aqueceu meu coração
Vi o filme e gostei, ou seja, tinha expectativas para esse livro e foram superadas com certeza.
O livro é narrado em terceira pessoa, conseguimos ver as singularidades das 4 irmãs que, embora diferentes, transmitem uma bela união e uma vontade grupal de se aprimorar e viver em harmonia. Tentando deixar seu egoísmos de lado para o vem de sua família e amigos.
É aquele livro que você vê que as coisas irão dar certo e tem aquelas "lições de moral" mas o achei encantador.
No filme senti que vimos muito a Jo. Aqui eu consegui enxergar bem mais a Meg, a Beth e a Amy (minha protegida) também.
Ansiosa para ler "boas esposas".

Yasmin474 09/04/2024

Uff
É um livro bom, ótima história, mas assim? nada de ? é bom mas n passa disso, acho que a culpa é minha, não entendi direito a personalidade de cada irmã e tenho certeza que isso faria completa diferença. Me desculpem leitores? ?

Mariabooks20220 01/04/2024

Mulherzinhas
Que livro incrível! Estou apaixonada, mal posso esperar para ler os outros livros ( essa edição é dividida ) achei a narrativa muito envolvente, as lições trazidas na história são tão inspiradoras, mesmo com os dramas da história é uma leitura leve e divertida, me identifiquei muito com a Jo que é a minha representação como uma mulherzinha, acho a amizade dela com o Laurie muito incrível e todos os momentos das quatro irmãs são ótimos, achei uma história muito linda e inspiradora

Aryane.Morais 31/03/2024

Mulherzinhas é um livro infantojuvenil, com pequenas lições ao desernrolar da história. Um livro leve,gostoso de ler.

yas !! 29/03/2024

Mulherzinhas
Eu amei o jeitinho leve e fluído que o livro leva, e da forma como ele vem tazendo várias lições de moral do dia a dia daquela época. Assistir a dinâmica das personagens foi uma das coisas mais adoráveis do mundo!

the_sheeper 27/03/2024

A beleza do cotidiano
O livro é bem educativo de valores e a moral que regia o período de sua escrita.
O equilíbrio entre "ser ousada" e ter um "temperamento forte" com ser educada dentro de uma cultura cristã (independente da religião em si). É um livro singelo e de agradável leitura.
É interessante que a autora conseguiu dar atenção para todas as irmãs e para a própria dinâmica familiar em um contexto ainda de formação estadunidense.

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Gostei da leitura porém é extremamente o contrário do que imaginava (culpa da minha expectativa obv).
Esperava um livro com revoltas por parte das meninas, lutas contra o patriarcado e coisas do tipo haha
Entretanto, mesmo não sendo o que esperava não deixa de ser ruim, é leve e fofo, mas tenho minhas dúvidas se vou ler os outros livros da série.

belaneri1 25/03/2024

É um ótimo livro. A leitura às vezes fica puxada, mas me sinto assim em todos os livros que são de época.
O livro exala feminilidade de um jeito muito bonito, ler ele trás a sensação de um daqueles momentos de "how I love being a woman"