Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Laiza 22/07/2021

4,5?
Mulherzinhas é um livro fofo, confortável e criativo. A forma como a história é passada em 1 ano mas retratada em dias é de deixar uma leveza enorme no ar. Conta a história das quatro irmãs Meg, Jo, Beth e Amy, em ordem decrescente de idade, fala sobre suas conquistas, mesmo que pequenas pois a mais nova ainda tinha 12 anos nesse livro, seus desenvolvimentos e como amadureceram e aprenderam com temas do nosso cotidiano mesmo não sendo um livro atual. Gosto da maneira como a autora mostra o mundo cruel, como a Meg sendo exposta ao ridículo quando viaja com a amiga, de forma com que abra nosso olhos para coisas que talvez não enxerguemos. Achei de suma importância para meu desenvolvimento pessoal a leitura de Mulherzinhas. Recomendo para vocês e para Laiza do futuro!
Lelê 22/07/2021minha estante
estou louca para ler

Mari 22/07/2021minha estante
é parecido com o filme ?

Carla 22/07/2021minha estante
Leitura gostosinha demaisssss

Isabela 20/06/2022minha estante
Estou com dificuldade de me prender à história, apesar de ter amado a série
.. mas acho que vou voltar do começo com outra perspectiva pra ver se gosto.

Yasmin 03/10/2022minha estante
A sensação maravilhosa de ler uma crítica ?

Cicero26 18/10/2023minha estante
Experimenta agora O Despertar da Srta. Prim ?

Maria1691 17/03/2024minha estante
Eu amoo esse livro, da vontade de ler em dias chuvosos, debaixo da coberta, e entrar dentro da história.

Amanda.Ripoll 19/07/2023

Adoráveis mulheres
Uma experiência muito gostosa do início ao fim, simplesmente sensacional.

A leitura é bem fluida, mas muito profunda e tocante.

Tratando de muito amor, sensibilidade e união, a obra se passa durante um ano da vida de quatro irmãs apaixonantes. É impossível não se emocionar.

Me senti abraçada pela história, me identifiquei em muitos aspectos e compreendi que de "mulherzinhas" elas não tem nada.

Já estou ansiosa pela continuação ?

Indico a todos, simplesmente leiam.

Niv 19/10/2020

Termine com o coração quentinho
O livro todo tem uma escrita muito leve e surpreendentemente fácil de se ler. Todos os personagens são adoráveis e divertidos. Tem ótimas lições e mostra como uma família cheia de amor pode enfrentar tudo.
Com certeza Jo seria minha amiga para corrermos pelas colinas sem que ninguém soubesse.
Não gosto desse título, apesar do livro ser incrível, e acho q assim como no filme, ele poderia ser trocado.
Afinal as 4 meninas são mesmo adoráveis mulheres.
Lari 21/06/2021minha estante
Como faz pra ler

Angélica 23/06/2021minha estante
Oii Lari, não dá p ler por aqui, esse app é só p organizar as leitura e tal ?

LetAcia 20/02/2022

Perfeito.
Com toda certeza é um dos livros que eu mais indico. É doce, simples e amável. Essa edição contém só a primeira parte da história completa, mas eu amo ver a evolução das meninas, do Laurie e do resto da família. Jo é incrível, a minha personagem preferida e a melhor pessoa da família. Espirituosa, gentil, esperta e extremamente interessante.

Vênus_Alice 23/03/2023

Mulherzinhas
Conta a história de quatro irmãs que passma por mudanças na vida porque o pai foi para a guerra e ficam com a mãe.
Cada uma tem que ajudar mas tarefas, trabalhar e ajudar uma a outra.
É leve e divertida leitura, cada uma tem um personalidade bem diferente da outra, o que vai completando, unindo e as vezes criando conflitos.
Adorei o vizinho, que vem de uma família rica, mas não se importa com isso, ele é bem excêntrico.
É interessante ver como era naquela época costumes, pensamentos...
O livro me lembrou muito a Anne.

Patty 16/09/2021

Emocionante
Que final arrasador, meus amigos!

Jamais poderia esperar que um livro de menininhas, com um começo tão monótono poderia terminar de forma a deixar o leitor sedento por mais.

A autora sabe descrever as cenas de forma fantástica, foi possível imaginar exatamente como se desenrolavam, além de criar personagens cativantes e impressionar com a sua riqueza de detalhes.

Com acontecimentos surpreendentes, esse já é de longe um dos meus clássicos preferidos.

Maria1691 22/07/2022

Perfeito!
Mulherzinhas foi um achado na biblioteca da escola, já tinha ouvido falar há muito tempo atrás e após ver que estava lá na estante da biblioteca quis pegá-lo na hora para lê-lo.
Infelizmente foi uma leitura demorada, comecei a ler em abril e parei, e fui botando outras leituras na frente e terminei deixando de lado.
Retomei a leitura na semana passada e acabei hoje e sem sombra de dúvidas eu recomendo esse livro para qualquer pessoa que me pergunte se ele é bom. O livro conta a história das 4 irmãs, sobre cada uma. Fala sobre amadurecimento, desenvolvimento, escolhas, conselhos, entre outros.
Eu amei a forma como cada irmã foi apresentada, como cada uma falava sobre cada peso que carregava, sobre como elas sempre estavam amadurecendo, crescendo e em busca de melhorias.
O livro da ótimas mensagens e eu espero muito que a Eduarda do futuro leia novamente e goste mais ainda do livro. E que consiga entender mais as diversas mensagens que o mesmo passa.
cavani._ 22/07/2022minha estante
Ótima resenha! Sou seu fã???

Monica Quintal 22/07/2022minha estante
Aaaah, vou colocar na minha lista, me animou demais! ?

emy sp 28/07/2023

MULHERZINHAS
A história desse livro é muito lindo.
Esse livro faz referências a história "O Peregrino". Ao decorrer de um ano, vemos as dificuldades que as irmãs passam e como elas vencem os seus inimigos internos.
O livro é rápido de ler pois possui uma escrita leve, fácil de entender.

"Sempre há luz por trás das nuvens"

Iasmim 20/01/2022

Não está escrito o TANTO que amei esse Livro!
Mulherzinhas, é um livro tomado por lições de vida! Onde faz a gente Refletir muito sobre a nossa. Apesar de ser assuntos sérios , são sempre abordados com muito carinho , delicadeza e perspicaz sabedoria(Tá, e um toque MUITO agradável de diversão ) . Tenho certeza que lendo você vai se encontrar em uma das personalidades das 4 irmãs e isso é perfeito! Pois como disse, diante de varias situações elas são forçadas a se autoconhecer e melhorar como pessoa! Eu amei DEMAIS , DEMAIS esse livro! É uma leitura muito gostosa e vale cada palavra ??

bysophia 03/08/2023

Mulherzinhas
Esse foi um livro que deixou meu coração quentinho. Amei acompanhar as aventuras vividas; as confusões que logo depois eram resolvidas; o dia a dia das garotas March, e ver a forma como elas lidavam com os problemas, e com uma aprendizagem no fim de toda confusão.
Desde a primeira vez que eu li, adorei a escrita; fácil, e fluida, e até agora não me decepcionei. A forma como a história é contada, deixa tudo mais divertido., como ela mostra que a cada novo dia é um dia de aventura e diversão.
Gostei muito de como a autora apresentou a personalidade e características de cada irmã ao longo da história, assim, pude desfrutar conhecer e me apegar mais ainda as personagens. As quatro irmãs tem personalidade totalmente diferentes, mas, superam as diferenças e juntas constroem uma relação linda!
Enfim.. gostei muuito! ?

?Sempre a luz por trás das nuvens.?
Namaria 03/08/2023minha estante
tô doida pra ler AAAA

bysophia 03/08/2023minha estante
leia, muito bommm

Maria.OthAvia 21/04/2024

Nao gosto de livro de época ??
Melhor do que outros livros como ?Orgulho e preconceito? e ?Morro dos ventos uivantes?, a história é bem divertida. recomento!
smellofbooks 21/04/2024minha estante
Esse livro é tão gostosinho, rapidinho de devorar, muito conforto??

Estelaa 01/02/2023

Mulherzinhas primeira parte
Como já escrevi, esse livro tem só a primeira parte do livro, que não foi muito legal, na minha opinião, a segunda parte pelo q eu ouvi é melhor , mas não to com vontade de ler. Senti vontade de abandonar o livro em algumas partes, mas continuei. Espero q algum dia eu tenha vontade de ler a segunda parte.
Huaida 02/02/2023minha estante
Puts tava com altas expectativas pra esse livro

Estelaa 02/02/2023minha estante
Olha, talvez vc goste, não sei. A primeira parte eu achei meio chatinha, mas não foi tão ruim, o segundo melhor clássico q eu já li

Jeh 29/08/2022

Leitura encantadora.
Eu simplesmente amei a inocência e a pureza que o livro transmite. Uma leituda fácil e deleitavel...
Foi um prazer acompanhar a vida dessas mulherzinhas incríveis que vão crescendo e amadurecendo com as dificuldades do dia a dia e a sabia orientação de sua mãe, que por sinal me impressionou muito. Tendo eu duas filhas meninas, gostaria de transmitir-lhes muitos dos ensinamentos da sra. March e sua fé inabalável.
Os personagens secundários não deixam de ser marcantes e ter sua importância no desenrolar da história... Estou anciosa para saber do destino de Laurie, preferivelmente se Jo estiver nele. Os dois são perfeitos... Rsrs
É dificl ter uma personagem favorita mas fico entre a impulsividade de Jo e a serenidade de Beth, que em meu ver acaba sendo negligenciada algumas vez por conta de ser temperamento doce!
O final da história nos mostra de forma emocionante as dificuldades vencidas em família e a importância da família e do apoio desta.
A invasão da tenebrosa tia March no final e o embate dela com Meg me lembrou muito a cena de orgulho e preconceito qndo Elizabeth confronta a tia do Mr. Darcy.
E toda essa doce história só me faz anciar pela continuação!

Thays 30/10/2020

Meigo e inspirador
É uma escrita leve, cheia de ensinamentos e frases reflexivas. A história demora um pouco para entrar no ritmo e você se envolver com os personagens, mas do meio em diante vai fluindo melhor.

O livro conta a história de uma família simples e muito unida, enquanto o pai está na guerra, a mãe e as quatro filhas enfrentam dificuldades e a espera/esperança da sua volta. Aos poucos você vai conhecendo cada personagem individualmente, suas personalidades (que são bem diferentes) e seus próprios conflitos e dilemas.

Achei encantador, amei cada personagem, em especial a Jô, uma garota além do seu tempo!

O final te deixa com o coração quentinho.

Só li o primeiro livro, mas não vejo a hora de ler as sequências.