Inesperado Amor

Inesperado Amor Mônica Cristina

Resenhas -

Cibele78 27/12/2023

O destino e suas artimanhas...
Meus amores quando o destino resolve agir em prol do amor, ele usa e abusa das artimanhas, e com Brandon Downing e Charlotte Rathbone não foi diferente, aliás esses acontecimentos foram fundamentais para coroar um amor que não teria outro caminho para acontecer.

Brandon é o filho mais velho da família Downing, e depois da morte dos pais ficou responsável por administrar a herança e cuidar dos irmãos mais novos: Harriet, Edmondo e Marianne.

Infelizmente a doce Harriet adoeceu e não foi possível encontrar uma cura para o seu mal vindo a falecer ainda tão jovem...tal acontecimento foi devastador para a caçula dos Downing que a tinha como uma mãe, deixando-a vulnerável e uma presa fácil... Marianne foi desonrada debaixo de seu próprio teto e agora se tal escândalo vier a público toda a família sofrerá às consequências.

Brandon precisa agir com inteligência e descrição para salvar a irmã de tal infortúnio, e eis que surge um anjo de língua ferina e beleza indescritível para lhe render e aceitar uma aliança para assumir a missão mais nobre da vida: a maternidade.
Charlotte é força, tem garra de sobra para passar por qualquer situação de cabeça erguida. E Brandon não demora muito para cair de amores por sua esposa, mas como chegar ao coração dela e viver esse amor que começou todo errado?!

Comecei esse livro com muitas expectativas e digo a vocês, todas elas foram superadas com classe e elegância.

Quando dei por mim já havia concluído a série inteira num piscar de olhos, a autora sabe como elencar as nuances de cada personagem com perfeição, eu simplesmente me apaixonei pelos Downing.
Mônica, obrigada por mais uma obra prima!

Larissa.Haga 19/11/2023

Mid
Nunca li um livro tão arrastado e de enredo tão mediano. Tem contexto e temas mt similares a bridgerton, mas se desenvolve de forma bem rasa.

eulinoblog 11/08/2022

O amor e a família superam tudo
Inesperado Amor | @autoramonicacristina | Nota: 5?+??

"? ????? ???? ? ?????? ?? ?????? ?????????."

? Brandon Downing é o mais velho de seus quatro irmãos, após a perda de seus pais logo em sua infância, ele tomou para si a responsabilidade de cuidar e criar seus irmãos.

???? Após a perda de sua querida irmã para uma terrível doença, ele se vê perdido em um momento crucial de sua vida.

? Necessitando de se casar para manter o respeito e integridade de sua família, ele encontra em Charlotte Rathbone a noiva ideial para seus propósitos.

???? Orfã e acolhida sobre os braços da família Fernsby, Charlotte nunca imaginou que arranjaria um bom casamento ou até mesmo que chegasse a se casar um dia.

? Ainda mais com o desprezível Lorde Downing, pelo qual sente certa inimizade, mas o destino surge para mudar a vida de ambos e das pessoas a sua volta.

? Eu sou totalmente cadelinha da Mônica e também sou apaixonada por romance de época, e não poderia deixar passar a oportunidade de ler esse livro.

Com uma escrita fluída e muito envolvente, a história mostra a Londres vitoriana e os comportamentos e costumes nada convencionais para nós hoje em dia, que foi um elemento que me encantou, principalmente por nunca ter visto algo do tipo representando em algum livro.

A luta pelo feminismo de Charlotte, mesmo naquela época foi algo que me comoveu, principalmente pela forma firme que ela luta por seus direitos e convicções.

Se você está atrás de um bom romance de época para ler em poucas horas e para se apaixonar perdidamente, está mais do que convidada para ler essa obra cheia de amor, lutas e mistérios.

"[...] ????? ???????, ??????? ?? ??? ???????."

LirielDias 23/07/2022

Eu não tinha muita expectativa sobre esse livro, pois tinha a possibilidade de não me agradar por ser de época.
No começo é meio arrastado, mas depois, com a chegada da Charlotte, tudo fica divertido. Ela é impetuosa, irônica, mas acima de tudo, uma mulher de muita empatia. O que ela fez pela Marianne, foi muito lindo, eu chorei com o jeito com que ela a abraçou. Lindo lindo. Fora a ambientação que é de tirar o fôlego. Eu amei a ousadia desse casal kkkk Aiai se prepare para cenas bem quentes.

Paula.Gabryela 04/06/2022

Fofinho
O Brandon no início do livro foi de uma imbecilidade tamanha com a pobre Charlotte. Sorte que ela não foi de baixar a cabeça. Além de adestrar ele com perfeição na arte de conversão revolucionária do séc XIX, tornando Brandon um homem adestrado a conceitos sócias incabíveis na época.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Duda 28/11/2021

A Mônica sempre me surpreende e deixa meu coração aquecido com seus livros. E depois desse livro pude ter a confirmação que tudo que ela escreve é magnífico, não importa o gênero ela sempre me deixa apaixonada por suas histórias. Como uma amante de romances de época e super fã da Mônica, posso dizer que a história do Brandon e da Charlotte foi super bem desenvolvida, o enredo foi Maravilhoso do tipo que te prende e te faz querer largar tudo e ler para saber o que vai acontecer (como todo livro da Mônica kk). Adorei demais! Estou ansiosa para os próximos Livros da trilogia e cheia de teorias sobre o par de cada irmão.??

Laura.Oliveira 07/10/2021

Um romance leve
Inesperado amor é o primeiro romance de época escrito pela Mônica Cristina. Como já tinha lido outros livros dela de romance moderno e gostei, fiquei bastante curiosa para saber como ela desenvolveria a ambientação da Inglaterra de alguns séculos atrás. No geral, foi um livro bom, mas tive algumas ressalvas ao longo da leitura que dizem muito mais respeito a meu gosto pessoal que ao livro em si.
Para começar, a história é contada de uma forma deveras melosa, como diriam os personagens. É tudo muito romantizado, apaixonado e resolvido sem drama. Os personagens se amam desde o primeiro instante, não enrolam sobre nada e nem causam alvoroço. Tratam tudo pela ótica do amor, o que não funciona para mim, porque simplesmente não tem nem um grande conflito. Sou uma pessoa que não gosta de dramas desnecessários, mas aprecio quando tem algumas doses e sinto falta quando não tem, que é o caso desse livro.
Outra coisa que me fez não gostar tanto foi a escolha da narrativa em primeira pessoa. De início, eu até achei interessante termos o ponto de vista apenas do protagonista masculino, mas depois comecei a sentir muita falta do ponto de vista feminino, porque o Brandon era meio sem sal. Fiquei muito mais curiosa sobre a Charlotte e os irmãos dele do que sobre ele em si, até porque todos os pensamentos do personagem eram sobre os outros e nunca sobre si próprio. Terminei com a sensação de não tê-lo conhecido, porque só sei que ele era o mais velho da família, que era retraído e sentimental e que gostava muito dos irmãos e, posteriormente, da Charlotte e da Isabel.
De qualquer forma, apesar dos pesares, a leitura foi muito fluida e terminei de ler rápido. É o tipo de livro que se lê sem pretensões, só para passar o tempo, e que cumpre com isso. Fiquei curiosa para o próximo livro, o do Edmond, principalmente porque a personalidade dele me agradou mais e penso que seja ele a narrar a história, como aqui foi o irmão.

Angela Terencio 10/09/2021

Inocência
Acredito ser uma das primeiras obras de época da autora, sendo assim um novo campo a ser descoberto.

Trazendo a bela história entre Brandon, o filho mais velho dos Downing (família importante da sociedade londrina)e Charlote, jovem órfã criada como dama de companhia por uma outra família da alta sociedade.

Superação, inocência , amizade, cumplicidade, compaixão e muito amor, são características base deste lindo romance.

A indicação é certa, principalmente para quem gosta de romance de época, leve drama e um pouco de ?enimies to love?.

Marcela262 02/08/2021

Maravilhoso
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular

Cris.Santos 12/07/2021

História linda e leve
O que dizer sobre a alta sociedade de Londres na época em que mulher não tinha voz, e quando tinha era criticada. ou aventureira por se expor. A autora trouxe de forma mais leve temas que na época é inaceitável, como sempre a Mônica soube passar a mensagem de forma simples, clara, leve e com humor para agregar mais na história.

Danyelle5 19/06/2021

Maravilhoso
Primeiro romance de época da Mônica e ela não decepcionou.
Uma história que fala sobre o amor da família, sobre a difícil tarefa de ser mulher e todos os sacrifícios que fazemos por amor. Com personagens que nos apaixonam ela traz um tema sério para a época e conduz com muita sensibilidade. Adorei e aguardo os próximos.

Nath 26/05/2021

Leitura para um fim de semana relax
Eu não costumo ler livros por opiniões, mas quando passei por ele na Amazon e li tantos comentários positivos, decidi comprar o ebook. Não me arrependo!
Eu amo romance de época, e esse tem um espaço guardado no meu coração.
A história foi bem pensada e escrita, a leitura foi leve e os personagens são apaixonantes!
Não conhecia a autora, mas agora tenho interesse em outros livros dela.
Leitura rápida para um fim de semana.
Recomendo!

Quellen 04/04/2021

Amorzinho
Brandon é o irmão mais velho, que com o falecimento dos pais se vê responsável pela família. Após mais uma perda os irmãos o obrigam a tirar um tempo para si.
Charlotte é uma moça simples mas de personalidade forte, que vive sob tutela de uma família rica após a morte dos pais.
Os dois se conhecem em um baile da alta temporada de Londres e logo acham que não tem nada em comum.
Às circunstâncias o faz voltar para casa da família, a notícia que ele recebe não é boa e para conseguir manter a honra de sua família ele decide se casar.
Para guardar seu segredo sua esposa precisa de todas as características que ele encontrou em uma certa dama ... e assim o envolvimento dos dois tem ínicio.
Um romance de época, bem leve e amorzinho de ler.