Elegidos

Elegidos Anna Andrade

Resenhas - Elegidos

l.piffer 29/01/2024

Elegidos ???
Eu adorei muito mais do que achei que iria.
O início foi muito bom, o meio deu uma esfriada, mas esse finaaal!!!

Ainda tenho minhas teorias, não sei o que de fato vai se concretizar, mas estou torcendo.

Jemilly 06/01/2024

O romance obstruindo o potencial de inteligência de alguns (falando de ti Frederico)
Em um mundo que mudou completamente depois de uma Guerra Tecnológica, países não são chamados pelos seus antigos nomes, agora lhe são atribuídos números, divididos por Áreas, um mundo muito mais tecnológico, mas ainda desigual e decadente.

E nesse universo distópico, que nos é apresentado Frederico, um garoto de 22 anos que vive em um lugar chamado Área 71, inteligente, mas por conta da pobreza largou a escola e trabalha em três empregos para poder sustentar a si e a avó, única família que ainda tem. Sua vida muda após se vê no meio de um atentado e ajudar os “Elegidos” a lutar e salvar o Presidente Edgar Blake.

"Era quase um reality show em que poderia ser eliminado se desagradasse alguém."

Em Elegidos um pequeno percentual de pessoas nascem com algumas habilidades/poderes, Frederico é uma delas possuindo uma super sensibilidade, os chamados “Elegidos” são os selecionados (um de cada Área), para fazer parte do Projeto 375, projeto no qual Frederico é chamado para fazer parte.

Bom, foi um livro que não estava nos meus planos nem na minha lista infinita (risos), mas quando comecei a ler não consegui parar, a autora possui uma escrita muito fluída, e o universo é bastante intrigante, assim como esse projeto que Fred se meteu, desperta a curiosidade que você sente que vai dá merda, mas quer vê qual o tipo (rindo).

Eu curti muito o personagem Frederico principalmente no começo, em muitos momentos ele mostrou sua inteligência, parecia que mesmo ele sendo uma pessoa boa, ele seria mais esperto. Sim, tô falando no passado, pois foi infelizmente colocado um drama romântico de triângulo amoroso que me fez passar raiva, eu esperava mais desconfianças e atitudes de curiosidade da parte dele em saber mais onde ele acabou se metendo, mas achei que a fixação dele por Eva, e a enrolação que a garota fazia com os sentimentos acabou sendo por um bom tempo o foco principal do livro.

"Você não pode ter nós dois."

Acredito que os personagens Frederico, Eva e Harry são bons personagens individuais, foram os que mais teve desenvolvimento, se não tivesse um conflito por conta de relação amorosa seria bem melhor, e outros Elegidos podiam ser melhor apresentados, pois gostava deles, mas era só pela ideia superficial através da visão de Fred que conseguia os vê, principalmente de Maiken (que não quero influenciar ninguém, mas mesmo o contato mínimo com Frederico tinha mais química que qualquer cena com Eva. – rindo)

A relação amorosa foi um ponto negativo que destaquei por pegar uns bons capítulos do livro, mas devo esclarecer que foi uma leitura com mais pontos positivos do que o contrário, é um universo curioso que precisa de mais destaque, mas pelo final acredito que vai ter, e espero conhecer melhor outros Elegidos e que Fred não nada tanto no raso com a personalidade, lê tem um potencial absurdo!

Enfim, Leiam!

site: http://www.clubedofarol.com/2023/09/resenha-elegidos-trilogia-elegidos-1.html

babi 31/12/2023

Elegidos é uma introdução envolvente a uma trilogia promissora. a narrativa revela gradualmente um mundo tecnológico complexo, mergulhando nas camadas políticas e nas habilidades singulares de cada personagem. a anna deixou um gancho maravilhoso para o próximo livro.

a construção desse universo, junto com as intrigas políticas, me cativaram profundamente, mesmo que não tenha me conectado fortemente a nenhum personagem específico. porém, a presença de um triângulo amoroso, principalmente a indecisão da personagem eva, foi um ponto que me incomodou bastante, justamente por eu não gostar nenhum pouco de triângulos amorosos. apesar disso, percebo sua importância para o desenvolvimento da história, e estou curiosa para ver como essa dinâmica se desenrolará nos próximos volumes.

verzinha 19/11/2023

Realmente um livro introdutório para uma trilogia que promete ser muito boa. Ele te demonstra aos poucos o que aconteceu nesse mundo tecnológico, tanto a parte política, quanto as habilidades e outras coisas de cada personagem. Estou ansioso para o próximo livro no qual ele já deixou um gancho muito bom.

mariendsautora 14/11/2023

Diante de uma iminente guerra, vários territórios se aliaram enviando representantes para um projeto "Os Elegidos", um grupo de jovens com habilidades extraordinárias que podem ser a maior arma que eles têm. Mas será que é só isso, será que não há algo a mais por trás?!

É assim que terminei esta distopia nacional, comecei animada com um universo muito parecido com o nosso, mas que logo me mostrou que nada é o que parece, e que não devemos confiar em ninguém.

Assim mesmo de forma confusa, fica nossa cabeça ao finalizar o primeiro livro da trilogia, com várias teorias conspiratórias, e uma enorme curiosidade sobre o futuro dos Elegidos

William.Salvino 16/10/2023

É disso que eu precisava
Só não dou 5 estrelas porque notei um erro de revisão num dos primeiros capítulos (não lembro qual) isso me fez ficar meio confuso mas deu pra se engajar pelo resto, enfim...apoie a literatura brasileira independente e dê uma chance a essa obra que merece reconhecimento. Confesso que se virar uma adaptação irei fazer de tudo pra assistir no primeiro dia.

hizuna 06/10/2023

Incrível
Elegidos foi uma surpresa maravilhosa, comecei de forma despretensiosa e me prendeu de uma forma que não imaginei. Frederico é uma pessoa que eu gostaria de conhecer pessoalmente, o desenvolvimento dele foi gostoso de se ler, ele não perdeu a essência mas vemos um grande evolução dele no primeiro capítulo para o último. A única coisa que eu não gostei e não me chamou a atenção foi o romance dele com a Eva, achei que foi meio superficial para o jeito que os personagens e o próprio Frederico se sentia, a Eva em si não foi uma personagem que eu gostei, mas deu para suportar.
Os outros em si são bem legais, o Harry me chamou a atenção pelo jeito dele e os segredos que ele parece esconder.
Espero que a continuação seja tão boa quanto esse primeiro.

Queilinha 30/09/2023

Elegidos...
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei.

Gostei muito do universo criado para a trama e principalmente de alguns personagens. Outros, poderiam se afogar no mar que nao fariam diferença (kkkk).

Já estou ansiosa para continuar com essa trilogia que ganhou meu coração.

Ãgape 29/07/2023

Prometeu tudo, mas não entregou
Quando eu li a sinopse do livro, achei q se tratava de uma distopia muito explorada, principalmente o fato de terem piratas voadores, entretanto ao decorrer do livro percebo que não era.
A escrita é muito travada, lenta, tanto que eu consegui pegar o livro só depois dos 80%.
O mundo construído não foi tão bem explorado, o foco em si é mais no relacionamento entre os personagens, que também não é feito tão bem.
Em questão dos perosnagens, como não são tão bem explorados, infelizmente não consegui me apegar a ninguém, só consegui pegar raiva da Eva kkkkkk

Por fim, eu esperava muito mais do livro. Vou ler a continuação e acredito que estará melhor!

Rosangela Thomaz 25/07/2023

Foi uma delicia de leitura! O enredo me envolveu desde a primeira página e me apaixonei pelo Frederico, que abandona os estudos para cuidar da avó! O romance foi muito bem escrito e envolvente!

Hermany.Klaus 22/06/2023

Uma explosão de arte !
Simplesmente nunca tinha lido uma distopia e essa foi a primeira e melhor de todas. Envolvendo política, uma coisa que eu nunca pensei que poderia ser encontrada em termos de livros de distopia.

Romances lindos, temas importantes e muita representatividade.

Nacional recomendadíssimo!

Clara 05/06/2023

O SURTO que é Elegidos
Conheci a Anna Andrade no ano passado sendo parceira no lançamento de “Em Diferentes Universos” e antes mesmo dessa parceria estava ansiosa para ler Elegidos que já estava na minha lista de leitura esse ano!
Quando iniciei a leitura senti uma leve dificuldade para entender o universo novo que estava sendo apresentado diante de mim, então acabei anotando e marcando as informações para facilitar a minha compreensão, mas isso foi uma questão minha mesmo, tanto que conforme o livro foi avançando fui passando a entender mais desse mundo. A história inicialmente é contada pelo Frederico, um brasileiro, que no caso mora na Área 71 (já que o lado ocidente adotou o nome de Áreas) e tem uma habilidade especial - sua hipersensibilidade, e é devido a isso e um acidente na Área 71 que sua vida muda por completo.
Com o avanço da leitura no livro, fui me vendo mais presa, principalmente depois dos 40%, acompanhando todas as aventuras de Frederico, montando várias teorias e surtando muito com esse universo, tanto que estava com medo de terminar a história de tão boa que estava, pois eu simplesmente não queria terminar. Entretanto, por se tratar de uma trilogia, no final de Elegidos após surtar para caramba a ponto de terminar Elegidos e correr para Opositores, eu senti que fiquei com diversas dúvidas que haviam ficado em abertas, então espero que essas dúvidas sejam solucionadas nos próximos livros.
E devo acrescentar que a escrita da Anna continua impecável, os personagens são cativantes e todos eles tiveram um bom tempo de aparição, além de que aos poucos vamos conhecendo eles melhor conforme o próprio Fred os conhece (ps: admito que não gostei muito do Harry e da Eva, mas vamos dar uma chance). Ou seja, toda a história, todo esse universo, vamos descobrindo tudo junto com o protagonista e uma única certeza que tenho é: Com o final de Elegidos é IMPOSSÍVEL você não querer ler logo os primeiros capítulos de Opositores.

Anninha 01/06/2023

Que livro maravilhoso, o universo é incrível, e nos prende de uma forma muito boa, além dos elegidos em si que são incríveis, amei muito

Marques 31/05/2023

Amei os vários pontos de vista!
"Elegidos" é o livro 1 de uma trilogia distópica que eu já estou louca para continuar. A autora Anna Andrade criou um futuro tecnológico, cyberpunk, para onde viajamos durante a leitura dessa história de ação, aventura e, também, de romance, afinal, ninguém é de ferro.

Você conhecerá um grupo de jovens que possuem habilidades extraordinárias, uma geração futura, fruto do constante contato com radiação e todos os problemas ambientais, que estamos só piorando nos dias de hoje, e da guerra, que transformou o mundo que conhecemos.

Algo muito interessante em "Elegidos" é que apesar de acompanharmos o protagonista Frederico, existem diversos capítulos onde conhecemos a visão de outros personagens, o que torna a narrativa mais completa e faz com que nos conectemos mais com todo o grupo.

A referência às grandes distopias dos anos 2010 (que eu amo), como Jogos Vorazes e Maze Runner, é perceptível, o que às vezes me tirava um pouco dessa narrativa e me levava para a outra, quase como uma fuga. (fuga por referência, será que isso existe?).

Yara 08/05/2023

Amei o livro! Apesar de algumas horas eu me irritar com a Eva por causa dessa indecisão dela. E esse final? Só pra me fazer ir correndo ler o segundo livro.