Elegidos

Elegidos Anna Andrade

Resenhas - Elegidos

Larixsf 23/04/2021

Resenha Elegidos (sem spoiler)
Em um universo distópico e fantástico, repleto de alta tecnologia e robôs, Frederico Alves, da área 71, precisa de três empregos para sustentar a sua avó.

A vida de Fred muda radicalmente quando ele é chamado para fazer um trabalho na prefeitura e acaba se tornando um herói ao salvar Edgar Blake, presidente da área 90, a maior potência mundial da atualidade. A verdade é que Fred possui uma habilidade extraordinária que vai ser muito útil para um plano secreto do governo.

O projeto 375 tem o objetivo de coletar, treinar e usar como soldados jovens que possuem poderes para derrotar o maior adversário de Edgar, Alacan Satru.

Neste ambiente hostil e de guerra iminente, Fred é levado para uma ilha juntamente com os seus companheiros “elegidos” para se preparar e esperar o momento do ataque.

OPINIÕES
Eu simplesmente amei a construção desse universo tanto no que diz respeito às questões tecnológicas quanto as políticas, além da mitologia usada para criar a personalidade de alguns dos personagens.

Em relação aos personagens, MEU DEUS, quanta riqueza, quanto detalhe, quanto desenvolvimento, foi difícil escolher o meu favorito entre os Elegidos e se você me perguntar, até hoje não sei responder.

Outro ponto muito importante da narrativa foi a representatividade, é um livro cheio diversidade, etnias e LGBTQ+.

Por ser o início de uma trilogia, Elegidos é mais introdutório e o foco principal fica no treinamento dos Elegidos e nos seus dramas pessoais, como romances e amizades. Isso até o plot twist do final que me deixou totalmente sem chão e desacreditada (eu sei que você tá lendo Anna, existe um lugarzinho reservado no inferno para autores cruéis).

Por fim, eu quero muito agradecer a @annaandradeautora pela oportunidade de ler essa obra de arte antecipada e pela confiança também. Esse é um livro que estou esperando ansiosamente a sequência e que eu acredito que vai agradar muitas pessoas.

A pré-venda de Elegidos começa no dia 1º de maio, fiquem atentos!!!

🔥 Espero que tenham gostado da dica e até a próxima 🔥

site: https://www.instagram.com/p/COAyMpMDGXa/?utm_source=ig_web_copy_link
Awww, gamei aqui

Beatriz Kath 18/12/2022

Elegidos
Gostei bastante da escrita da autora e do ritmo da narrativa. Achei os pequenos conflitos e revelações bem distribuídos pelos capítulos, de uma forma que não deixou a história monótona ou cansativa em nenhum momento.

Os personagens principais são interessantes de se acompanhar e gostei de como, ao longo da leitura, passei a ver alguns de uma outra forma e a gostar bem mais deles, como foi principalmente o caso da Maiken.

Porém, não gostei de praticamente nenhuma parte do romance que, em certo ponto, foi introduzido na história, entre o Frederico e a Eva. E nem da forma como esse romance passou a ocupar uma grande parte da narrativa dali adiante.

Confesso que sou totalmente do time do slow burn, então talvez isso torne minha opinião questionável mas, ainda assim, a verdade é que achei a forma com que os personagens começam a se envolver EXTREMAMENTE rápida, abrupta e um tanto inverossímil. E não só no início, em praticamente toda cena em que os dois estavam juntos as coisas me pareceram escalar rápido demais.

Outras coisas que não gostei tanto na história foram pequenas contradições, informações e atitudes dos personagens que não me pareceram totalmente verossímeis. Não é nada muito grande ou que prejudique toda a obra, mas foram momentos pontuais que me fizeram perder parte da imersão por conta dessas "quebras" que me faziam desconectar da leitura por um tempo.

A personagem Eva também acabou me irritando em vários momentos, principalmente por conta dessas contradições (além de toda a participação dela nas partes de romance que já comentei). Como, por exemplo, quando ela diz que gosta de "caras maduros que sabem o que querem" mas, pouco tempo depois e pela maior parte da história, acaba no meio de um triângulo amoroso. Ao menos ao meu ver, isso não é alguém que parece saber o que quer, e o fato dela exigir isso dos outros também não me agrada muito.

Sei que pessoas são naturalmente contraditórias e acho interessante quando personagens fictícios também o são. Não seria necessariamente um problema para mim ela ser hipócrita. Mas se ao longo da história o próprio personagem ou algum outro não relembram esse ponto e apontam a contradição, eu acabo enxergando-a apenas como um traço irritante da personalidade do personagem.

Também não me senti muito convencida pela forma com que o Frederico, em pouco tempo, passou a pensar quase que exclusivamente na Eva e quase que a não dar mais qualquer atenção à sua família. Família essa que não só é tudo que ele mais ama, como também foi a principal motivação dele para aceitar participar dessa história toda, apesar dos riscos enormes.

E falando nos riscos, algo que também me incomoda um pouco é o modo com que os eventos do cenário geral da história claramente demonstram ser grandiosos e bastante sérios, conflitos de escala global ou algo próximo disso se formando e ameaçando causar desastres - ou no mínimo mudanças - consideráveis no mundo dos personagens. Mas, ainda assim, a maior parte do foco do livro e dos personagens em si é em dramas adolescentes e brigas de namorados.

Não é como se eu não gostasse de acompanhar essas coisas - me senti bastante entretida com essas partes também -, só achei que o foco foi excessivamente direcionado para essas questões e acabou deixando outros pontos relevantes não tão bem explorados.

Anna caldieri 25/09/2021

Com capítulos alternados entre os personagens (o que eu amo!), a obra é uma excelente pedida para os amantes de distopia e new adult. A escrita da autora é bem fluida e fácil, o que torna a leitura muito prazerosa. ?
Elegidos é o primeiro volume de uma trilogia, sendo mais introdutório e com foco na apresentação dos personagens e seus treinamentos, mas já com muita ação!?
O livro tem muita representatividade e ela é introduzida da maneira que eu mais curto: com a maior naturalidade! Somos seres diversos e acho necessário a presença dessa diversidade. Temos personagens brancos, negros, asiáticos, PCD, lgbtqia+, achei incrível!?
O livro é frenético, cheio de aventura, tiro, porrada e bomba! E claro que tem romance, né? Temos um triângulo amoroso (que normalmente eu não curto muito, mas não me incomodei) e uma pitada de hot (que também não sou a maior fã, mas foram poucas passagens, então não me incomodou muito).?
annaandradeautora 26/09/2021minha estante
Obrigada pela resenha

babaleca 25/06/2021

Tive a oportunidade de ler esse livro antes da pré-venda e agradeço muito. Cada personagem é muito bem construído e cada um tem profundidade o suficiente para podermos nós apaixonar por eles. Eles são tão complexos que no começo temos um pouco de dificuldade de saber quem é quem mas depois de um tempo nos acostumamos e podemos aproveitar cada momento. As cenas de ação são muito bem escritas e cativantes. Amei muito cada uma delas.

site: https://www.instagram.com/p/COS7bUPjYE0/
É muita gente, Brassssssil! kkkkk Obrigada pelo feedback, amore

Joyce 22/05/2021

Uma leitura agradável
Vamos conhecer Frederico, um jovem rapaz que mora com sua avó e seu robô (sim... eles vivem em uma época diferente)
Frederico trabalha em vários empregos para poder dar conta das despesas da casa.
A sociedade em que vivem, é dividida por áreas... parecido como vimos em Jogos Vorazes. E cada área possui suas especificidades e características.
Existe um projeto, chamado Projeto 375, onde pessoas das áreas, que possuem poderes especiais, são selecionados e treinados. Eles são chamados de Elegidos. Frederico possui um poder especial, mas não é forte o suficiente... mas mesmo assim ele é escolhido para fazer parte dos Elegidos.
Não sabemos ao certo o objetivo do projeto 375...mas sabemos que os Elegidos são treinados como se fossem enviados para uma guerra a qualquer momento.
Tem muita ação, intrigas, e romance também...
Mas se preparem pois acredito que tenha uma continuação.
Se você gostou de Jogos Vorazes, com certeza vai gostar de Elegidos.
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Com certeza tem continuação, Joyce! Eu seria a pior pessoa do mundo se terminasse uma história daquele jeito kkkk Quem sabe, sabe cof cof. Espero que tenha gostado e fique ligada para os desdobramentos dessa distopia nacional

Bia | @bia_bookstagram 04/08/2021

Dêem uma chance para literatura nacional
Resenha/Opinião
? Elegidos ?

Como é possível o livro ter fantasia, distopia, sci-fi, aventura, romance, hot e a autora conseguir conciliar tudo de maneira perfeita, além de ter representatividade LGBTQIA+, racial e vegetariana (coisa muito rara) já li mais de 60 livros e nenhum tinha.
A primeira metade do livro é mais focada no personagem principal Frederico  e da metade em diante é focada nos Elegidos em geral. A história se passe em um mundo aonde os lugares são dividos por áreas e após o Frederico ter salvo o presidente da área 90 ele é chamado para participar do projeto 375, com isso dando início a essa aventura.
Tenho extrema dificuldade em ler E-Books, porém a premissa me chamou atenção, então dei uma chance e não me arrependo é incrível o mundo que a autora criou, estou apaixonada pelos Elegidos, o jeito peculiar de cada personagem, essa vibe de problemas de jovens em meio em um golpe político e uma possível guerra foi bem trabalhada pela autora. Amei, amei, amei!!!
Quem gosta de livros como Jogos Vorazes, Divergente, 1984 com certeza vai gostar desse livro.
Agora estou super ansiosa para a continuação, preciso saber o que realmente aconteceu com os outros Elegidos??? E o que vai acontecer... ??
annaandradeautora 12/09/2021minha estante
Obrigada pela resenha, Bia!

Bia | @bia_bookstagram 17/09/2021minha estante
De nada?

Gabriel 20/07/2021

Que história doida!
O que acontece se você misturar distopia cyberpunk, xmen, jogos vorazes e 1984 em um livro só? É isso aí, nasce Elegidos, uma SciFi BR que bebe dessas fontes e muito!

Esse primeiro livro consiste em entendermos quem são os personagens e a situação do mundo, que possui um cenário político tenso e complexo.

A leitura é super fluida e a autora detalha muito bem as cenas, além de brincar muito bem com nossos sentimentos (só quem leu o final sabe ?)...

Enfim, fico no aguardo do próximo volume, para continuar a saga de Frederico Alves!
Luchi 20/07/2021minha estante
Mds, um mix do melhor da distopia e sci-fi clássicos, agr tô curiosa ??

annaandradeautora 02/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkk é doida, mas o importante é que você gostou! O melhor de tudo é criar um cenário diferente do que as pessoas estão acostumadas, inovar é sempre bom. Fico muito feliz que tenha gostado de Elegidos e que vai continuar acompanhando a saga

beatriz 21/04/2021

elegidos
Queria começar dizendo que gostei MUITO da escrita da Anna, em nenhum momento ficou cansativo ou difícil de acompanhar leitura, flui rápido demais tanto que só precisei pegar o livro dois dias pra completar a leitura. Gostei demais do universo criado e como ela foi introduzindo as informações, tô curiosa pra ver mais sobre isso no próximo. Adorei os personagens. Frederico já me conquistou por ser um adolescente que mantém três empregos para cuidar da avó com Alzheimer, achei incrível esse background. E gostei demais da Eva, já quero ver mais dela no próximo também. Minha nota foi pelo fato de que faltou um pouco de emoção pra mim durante o livro, as coisas emocionantes aconteceram só bem mais pro final e dai de repente acabou, queria que tivesse tido mais disso durante o desenvolvimento desse primeiro volume. Maaaaaaas, já tô louca pelo segundo já que o livro terminou com um cliffhanger que me deixou bem curiosa.
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Pois é... acabou... cof cof. kkkkkk Obrigada pelo feedback, Bia!

Princesa Zelda 12/07/2021

O now united do mundo distópico
Em mundo distópico conhecemos Frederico, um jovem com super habilidades, que após ser chamado para fazer parte de um projeto para salvar o mundo que vive, vê sua vida mudar de ponta cabeça.

Apesar da minha leitura lenta, tudo nesse livro me prendeu. Os personagens que eram para serem amados, foram amados, o que eram para serem odiados, assim foi.

Fred é muito legal, com todo seu jeitinho meigo e confuso é de verdade muito cativante. Os personagens secundários como Eva e Travis são tão bons, adoraria ver mais deles.

Ansiosa para o próximo livro.
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Eu não tenho roupa para ler essa resenha kkkkkk. Now united foi tudo! Fred é muito meigo messmo

Koala Leitora 14/05/2021

Distopia maravilhosaaaaaaaaaaaa
Narrado em terceira pessoa, o mundo distópico de Anna Andrade, mescla o novo com a realidade em que vivemos, trabalhando pontos como a corrupção, briga entre países e a situação precária que envolve a saúde e educação do nosso país.
Anna mesclou uma história cheia de tecnologia com o sentido do ser humano, criando personagens fortes, cheios de personalidade e magia que faz o leitor se apaixonar e odiar, tudo na mesma medida, alguns mais amar que odiar.

?Era nos pequenos detalhes que encontrava a felicidade.?

A literatura nacional cada dia mais surpreende com sua diversidade na escrita e Anna veio com tudo nessa história, nos mostrando o quanto nossos autores precisam ser conhecidos e reconhecidos.
Obrigada pelo feedback, Fábia

Gio 31/05/2021

leiam esse livro maravilhoso!!!
Elegidos se passa em um univero distopico com alta tecnoligia. Frederico morava na área 71 e tinha três empregos, pois precisava sustentar a si mesmo e a sua avó, Rita.
Após um acontecimento envolvendo o protagonista e Egdar (líder da área 90, a maior potência mundial atualmente) Fred é convidado para ser parte do projeto 375, onde o Elegidos atuam. Esses jovens, denominados Elegidos, possuem habilidades extraordinárias.
A obra também apresenta muita representatividade, o que me agradou muito, com certeza os leitores se identificam com pelo menos algum personagem. Além disso, todos os personagens são escritos que forma muito realista, indo muito além de vilões e moçinhos, o que os tornam complexos e reais.
A construção do mundo me agradou muito, se você assim como eu gosta de distopias como Jogos Vorazes e Divergente, vai gostar de conhecer a Área 71 e todo universo de Elegidos. A escrita da Anna é envolvente e clara, permitindo que o leitor consiga facilmente entrar no universo criado pela autora.
O livro faz parte de uma trilogia, eu já estou muito animada para o próximo.
Obrigada pelo feedback, Gio! É tanta coisa que esse Brasil não consegue segurar

tbiars 12/06/2021

O melhor sci-fi nacional que eu já li
Elegidos - @annaandradeautora
4?'s
Gênero: ficção científica
Pré-venda amanhã (01/05) pela editora Voe.

? Resuminho da obra: Nesta ficção científica acompanharemos a história de Frederico, um rapaz pobre, residente da área 71 que após subitamente salvar a vida do presidente Edgar Blake, entra num projeto governamental o qual se denomina projeto 375.

Bem agora eu explicarei detalhadamente sobre esse universo.

? Um mundo transformado em áreas, é assim que se dá a divisão geográfica do mundo em Elegidos. A maior parte das áreas é controlada por Edgar Blake - líder da maior potência mundial. Entretanto ainda existe partes dessas áreas que São comandadas por alacan satru um ditador que controla as massas por meio de mentiras e é rival de edgar.

? O projeto 375 foi criado pelo governo de Edgar a fim de treinar jovens que desenvolveram poderes para servir a pátria. Não se sabe ainda como ou porque esses jovens externalizaram essas habilidades, mas se pressupõe que foram causas por substâncias tóxicas, acrescidas de condições climáticas que levaram 30% da população a desenvolver isso, em sua grande maioria sendo de classes mais baixas.

? Uma coisa muito marcante e que eu amei nesse livro foi a reflexão que ele me levou, "até onde a tecnologia pode ser algo bom?"
No mundo de elegidos a tecnologia deveria ser uma grande aliada mas devido a crescente do capitalismo que só faz com que pessoas pobres continuassem mais pobres ainda, visto que, não teriam dinheiro para usufruir daquela tecnologia. E é isso que mostra principalmente na vida de Frederico que, não podendo ter dinheiro para comprar um robô que se adequasse as limitações da sua avó idosa, teve que desenvolver e melhorar um ele mesmo.

? Outra coisa que amei é a temática academy desse livro, eu sempre falo por aqui mas eu amo livros com essa pegada de o personagem principal vai treinar em uma escola/instalação do governo pra aprimorar as habilidades e tem que conviver com pessoas totalmente diferentes. E em elegidos não seria diferente, aqui Frederico após salvar a vida do presidente é mandado pra uma "instalação de treinamento" onde ele conhece pessoas maravilhosas (oi, Eva) e outros nem tanto mas que eu amo mesmo assim (oi, Harry), fazer oq se tenho uma queda por bad boys.
?Além de personagens femininas incríveis e cativantes (oi Eva e arihi), elegidos tb traz para nós representatividade trans e gay, mas não vou dar spoiler de quem são pois acho legal vocês descobrirem lendo.
? Fora isso, o livro no começo pode vim a ser meio denso já que é um mundo totalmente novo, com uma sociedade nova, e um método de governo que eu mesma achei muito original pq nunca tinha lido um livro assim, além de toda trama política que ele carrega. Mas que ao passar 2 cap já entrega pra você uma leitura mais fluída, principalmente nos diálogos de Fred com os outros Elegidos.
Esse livro pra mim foi com toda certeza 5 estrelas eu recomendo demais vocês lerem essa ficção incrível e maravilhosa.
É muita gente para comentar kkkkkk. Obrigada pelo feedback, Bia

Maria.Paula 30/06/2021

distopia nacional que ganhou meu coração!
os Elegidos são jovens selecionados a dedo para representar cada Área, e seus poderes são únicos, que variam desde supersensibilidade até mesmo a habilidade de multiplicar partes do corpo.
Eu surtei em todas as cenas de ação, e o treinamento do Fred é muito cativante, ele se desenvolve fisicamente para as lutas e também expande os limites do seu poder. Eu amei todo o universo que a autora criou, e a narrativa não deixa nenhuma ponta solta, sem contar o gancho absurdo nas últimas linhas e estou aguardando ansiosamente a sequência.
Me diverti muito com a história e me envolvi com os sentimentos que se afloram e motivam os personagens, impossível não se prender a trama.
Acho que está mais que claro que eu indico, né?! Terminei a leitura super rápido porquê não conseguia largar meu kindle!
É impressionante como a autora nos mantém preso na narrativa e não torna ela cansativa em momento algum, cada detalhe é importante para a construção da história e cada revelação me deixava super empolgada!
Um livro que a cada término de capítulo te deixa com um gostinho de quero mais, o que me deixa órfã até a sequência ser lançada haha

site: https://www.instagram.com/p/CNTHcmojdZv/
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Obrigada pelo feedback, Maria! É muito detalhe mesmo! Se não prestar atenção, se perde nas melhores partes x'D. E eu já estou imaginando sua cara quando terminar Elegidos 2... aiai, órfã de novo.... ASUAHSUAHSUAH

annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Não tem como não falar dos clássicos

twitter: @PromocoesPA 06/06/2021

Uma escolha pode mudar tudo
Elegidos apresenta um futuro distópico resultante de um pós-guerra cercado por poluição, crise econômica, guerras políticas e uma imensa desigualdade social. Por outro lado, temos tecnologia altamente avançada, sistema totalmente novo de pagamentos, serviços e equipamentos, presença de piratas do futuro e outros pontos que tornam a história ainda mais interessante. A reviravolta na vida de Frederico começa em sua busca por sustento, em um de seus três empregos. Uma boa ação resulta em uma escolha que pode afetar sua vida - em todas as áreas - para sempre.?
O projeto 375 busca selecionar jovens com habilidades extraordinárias. Quando Frederico aceita a proposta para fazer parte desse mesmo projeto, após salvar a vida do presidente da Área 90, ele passa a estar ao lado de jovens mais experientes (JH, Harry, Maiken, Thabani, Scarlett, Annisa, Travis, Arihi e Eva) e precisa passar por todo o processo para melhorar sua habilidade de supersensibilidade e se tornar apto para as missões. Dessa forma, acompanhamos toda a sua evolução, os treinos na arena e também o desabrochar de inimizades, amizades e paixões. Temos triângulo amoroso em Elegidos - um dos pontos que achei que se estendeu além do esperado, mas eu entendo que faz parte da história e era algo natural de ocorrer com a chegada de um novato à base.?
Gostei de como os personagens foram desenvolvidos, cada um com suas características próprias e com representatividade. Como cada Elegido presente na base é de uma Área, nos deparamos com diferentes culturas em um só lugar. Ponto muito positivo por ter inserido o cenário nacional em várias referências na história, bem diferente ver uma distopia com personagem nascido em solo brasileiro. Frederico me chamou atenção desde o começo. Ele não representa somente mais um Elegido, mas também a classe pobre da Área 71. Representa a insegurança, mas também a persistência na luta por dias melhores. Ele é um personagem real, poderia muito bem descrever alguém que conhecemos.?
O final desse livro é o combinado ótimo de tensão e choque. Tive que reler algumas partes para ver se tinha entendido errado ou não ? Fiquei ansiosa por mais, foi uma pena as últimas cenas terem se passado de forma tão rápida. Dito isso, já deixo aqui a minha reinvidicação pelo segundo volume ?
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Esse título.... minha amiga... segura o coração que 2022 vai ser pancada!

twitter: @PromocoesPA 05/08/2021minha estante
Já ansiosa e curiosaaa ?