Teocracia Brasilis

Teocracia Brasilis Andre L Braga

Resenhas - Teocracia Brasilis

bibliotecadamalu 03/06/2023

"Nessa nova realidade e sob regime ditatorial, onde a Bíblia é a Constituição, Aline Bolsoy foi ?A Escolhida? para presidir a República Cristã do Brasil. Centros urbanos, favelas e guetos. Guerras teocráticas, armas biológicas e nanobiorrobóticas. Exércitos mirins e um grupo terrorista nascido no Brasil. Priscila Couto busca o Apocalipse. Aline Bolsoy busca vingança."

Para os que não conhecem o exato significado: "Teocracia é o sistema de governo em que as ações políticas, jurídicas e policiais são submetidas às normas de algumas religiões." Em um mundo em que tudo passa à pertencer ao Estado. O autor criou uma realidade que por muitos pontos nos lembra o mundo atual em que vivemos, situações parecidas com acontecimentos reais.

Os personagens foram extremamente bem desenvolvidos. A ligação entre esse e os outros da trilogia é muito bem feita. Uma leitura que causa emoção e muita indignação.

Sobre ordem de leitura: particularmente eu acredito que não ler os livros anteriores da Trilogia não irá afetar realmente o compreendimento da história, já que tudo fica muito bem explicado. Mas indico MUITO todos os livros, eles são incríveis, e se você curte ficção política, também irá gostar.

??Os três livros dessa trilogia são sensacionais demais, independente do tamanho, todas essas obras eu li em apenas um dia, e digo isso para demonstrar o quanto foram leituras extremamente envolventes.

analimajp 19/01/2023

Final de trilogia perfeito
Chegamos ao final de uma trilogia que ficará marcada para sempre na minha cabeça. Quando iniciei essa jornada com "Do inferno ao planalto", não imaginava o quão incrível seria.
As assustadoras coincidências, o alerta para o futuro, o caos e a enxurrada de conhecimentos tornam essa trilogia perfeita.

Sabemos o quanto o Andre é fã do Orwell e isso fica sempre evidente em suas obras. Diferente de 1984 que vemos o regime totalitário pelos olhos do Winston, nessa trilogia adentramos nas profundezas obscuras da política.

Distopias políticas não são leituras frenéticas, é pra quem gosta realmente do tema, mas o fato de não serem frenéticas não atrapalha em nada a qualidade da obra, muito pelo contrário, a calmaria antecede a tempestade.

Minha admiração pelo Andre cresce a cada livro lido e se um dia eu conseguir finalmente desengavetar minhas histórias, elas sem dúvidas terão inspiração na escrita do Andre.

Quer embarcar nesse universo? Então, prepare-se, será uma viagem perturbadora, real e sem filtro.

Jeferson.Gomes 08/05/2022

GENOCÍDIO TRADICIONAL.
A morte é proeminente de baixo do tapete. Para a queima de arquivo, basta um tiro. A primeira Dama faz orações para aquela gente?

Na reunião, delega-se crises e assassinatos, com a conivência dos guetos e favelados, em troca do subdesenvolvimento.

A fé em quem os guia, apaga crenças em Deuses, Macumbas e Marias. Dependência e morte, rege o Estado, às opções.

Acordos fechados no plano teocrático, assinados com o terço nas mãos. No campo, militares treinam, estupram, torturam, experimentos.

A ordem na fila, segue quem goza e devolve a cria. Olhos fechados, gritos abafados, mães e filhas são vítimas.

Nas terras do índio, em calçadas e valas, Ácaros e Vírus, controlam, executam e criam estatísticas na Pandemia.

O Totalitarismo segue com sua cota de almas, na fila do Sus ou no ônibus lotado. A vida segue em baixo da terra, sem auxílio do Governo e com Máscaras de Macaco?

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

TineC 30/01/2022

Público seleto
É um livro para quem gosta de distopia, bem ao estilo George Orwell, mas também para quem gosta de política, o tipo de pessoa que presta atenção no enredamento da trama que levou Palpatine a acabar com a República e instalar o Império em Star Wars.

Felizmente eu sou esse tipo de pessoa.

Aelita Lear 25/11/2021

Esse livro é real?
Essa é a pergunta que me fiz quando terminei de ler. Não, não é real mesmo, mas a forma com que ele é escrita, a miríade de elementos que o autor colocou na obra me fez achar que é uma grande metáfora da nossa sociedade. E isso me deu um baita medo.
André tem uma escrita sensacional, me fez pensar e refletir demais durante toda a leitura. Me apeguei demais na história e nos personagens, e no fim, queria ler mais e mais. Foi o típico livro que deixou uma marca enorme em minha vida.
Adorei cada linha, e só posso dizer que esse livro deveria ser obrigatório para todos os brasileiros. Nem preciso dizer que amei e recomendo a leitura!

Maikel.Rosa 14/09/2021

As pessoas costumam chamar de "maquiavélico" alguém que acham inescrupuloso, traiçoeiro ou mesmo diabólico.

Mas os estudados sabem que o termo tem origem no "maquiavelismo", considerada uma das teorias políticas mais bem elaboradas sobre o Estado e a manutenção do poder, apresentada no livro "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel.

"Teocracia brasilis" é, sem dúvida, uma obra maquiavélica - em ambos os sentidos.

Assim como o filósofo italiano, o André L Braga conseguiu criar, com genialidade e atenção aos detalhes, um livro muito bem arquitetado sobre vingança e jogos de poder, resgatando personagens emblemáticas de seus predecessores, o romance "Do inferno ao planalto" e o conto "Monkey 19913".

Nesta distopia que amarra misticismo e scifi de um jeito genial, André traz de volta Priscila (versão em carne e osso de Leviatã, que governa o reino das trevas), sua amante e "vice"-presidente Aline Bolsoy, o ex-chefe do executivo Pastor Marcelo Morano e também o idealizador do grupo "ativista" 19913, além de outros peões importantes pra essa trama maniqueísta onde só um lado prevalece - o do mal.

Dividido em 4 partes densas e repletas de trechos propositalmente revoltantes, o livro antes contextualiza o cenário que levou o país a se tornar (oficialmente) uma teocracia, trazendo uma série de notícias de abril de 2019 até dezembro de 2023.

Depois, é só ladeira abaixo... Aos poucos, André vai conduzindo o leitor por uma jornada de desespero e indignação com a podridão de Bolsoy e sua turma, manipuladores que mal sabem, por sua vez, o quanto são manipulados por uma mão ainda mais poderosa.

A coisa toma uma proporção titânica: tem conspirações envolvendo diversas potências mundiais, a criação de uma Ursal católica e de uma Aliança protestante, a ação castradora do novo "Ministério dos Costumes" no Brasil, a organização de uma gigantesca rede de tráfico e a manipulação de armas biológicas de alcance global.

Mas o mais apavorante são os "zooms" que o André dá em algumas das práticas chanceladas pelo novo modelo de governo. Torturas de um sadismo nauseante, experiências cruéis com cobaias humanas, linchamentos institucionalizados e os atos mais pérfidos que se pode imaginar pra derrubada de inimigos políticos.

Ou seja, o livro é sensacional e perturbador!

Trazendo críticas ferozes disfarçadas de ficção, "Teocracia brasilis" já é, pra mim, uma obra-prima da literatura independente nacional, construído com muita inteligência e um senso apurado sobre a realidade.

Não se engane se, ao terminar a leitura, pensar que ela foi simplesmente produto das paixões rebeldes de um anarquista. Como o próprio André escreve, "as melhores coincidências da vida são aquelas que foram cuidadosamente planejadas."

Que o "Anjo Gabriel" esteja com você durante essa nova jornada ao inferno!

Atila Guilherme 08/09/2021

Diferente de tudo que já li
Um livro estonteante que narra o futuro de um Brasil distópico - mas não tanto assim. Os paralelos feitos pelo autor com a realidade vivida são de uma inteligência extrema e prender o leitor pelas páginas de uma ficção com ares de realidade. Um livro para ser degustado, absorvido e estudado. Não espere uma história simples, porque esse livro é complexo, poderoso e magnífico.

Vinicius.Canabarro 17/08/2021

Sinto cheiro de ferro, sangue e bicho morto em todo lugar!!!
EU QUERIA TER ESCRITO ESTE LIVRO!!! Precisava dizer isso logo de cara!!!!

Eu comecei o livro quase desistindo, mas por um bom motivo: em uma conversa com meu amigo e companheiro de selo SAIFERS BR, o autor Maikel Rosa, ele me disse que a história fazia parte de uma trilogia. Tudo começa em: “Do Inferno ao Planalto”, passa pelo curtinho “Monkey 19913: terror e cinzas” para finalmente chegar nele, o “Teocracia Brasilis”.

Pensei em parar onde estava (tinha acabado de entrar na Parte 2) e, efetivamente, “começar pelo começo”, mas duas coisas me fizeram continuar: o fato de o autor me dizer que eles poderiam ser lidos de forma independente e, principalmente, por já estar completamente preso na trama. Cara... e que trama!

“Teocracia Brasilis” é uma distopia criada pelo autor André L Braga que narra uma realidade paralela entre 2019 e 2028. É uma crítica extremamente ácida e criativa. Nela, o autor fala sobre o uso político, religioso, tecnológico e informacional para movimentar o destino da humanidade de acordo com o interesse de poucos.

O autor conseguiu tecer com maestria uma trama conspiratória mundial, mas com foco num Brasil que caiu nas mãos de pessoas que sabiam muito bem trabalhar com a verdade, mesmo que as fabricando.

Por diversos momentos, você até pode pensar que o André previu certos acontecimentos, como se tivesse poderes místicos, ou como se fosse discípulo de Leviathan, mas eu discordo! Para mim, ele simplesmente tem um entendimento das coisas extremamente apurado e, por conta disso, consegue se antecipar ao que já está na nossa cara, mas que a gente não quer enxergar!

Um soco no estômago!

Leia e comece a sentir o cheiro de ferro, sangue e bicho morto!!!

site: https://www.instagram.com/vinicanabarro

Ritinha.Angel 19/07/2021

Assustadoramente incrível
"Não se deve confiar em quem fala em nome de Deus, mas age apenas em causa própria"
☠️👿Já não confiava e depois de ler esse livro só fez reforçar minha falta de crença nesse tipo de pessoa. Encontraremos nessa obra toda a sujeira e hipocrisia política regidos pelo sobrenatural e o fanatismo religioso. Poderia dizer com toda segurança que a história do livro é uma ficção baseada em fatos reais.
Teocracia Brasilis trás a continuação de "Do Inferno ao Planalto" e narra um período pós morte do presidente do Brasil entre os anos de 2019 a 2028. Vamos encontrar na leitura a história de um governo que em nome de Deus, oprime, violenta e mata com requintes de extrema crueldade. Você já viu isso em algum lugar não é?
A leitura me levou ao passado nas aulas de história, e nos documentários sobre guerras e ditaduras. É assustador encarar que sim, é possível que mais uma vez a liberdade pode ser ameaçada pela busca desenfreada por poder. Abalar o mundo daqueles que dizem ser os donos da verdade e dos bons costumes trazem sentença de morte para quem pensa e é diferente. Teocracia Brasilis causa repulsa, indignação e tristeza. Brilhantemente escrito com um enredo bem amarrado e profundo, vamos nos deparar com as aventuras da diaba de salto Priscila, que está mais manipuladora e infernal do que nunca. Porém, pela primeira vez, a personagem sobrenatural sentirá medo, seus planos podem ser ameaçados.
Livro surpreendente, final inesperado, e história que meche com os sentimentos do leitor. Então eu recomendo fortemente essa leitura mas já aviso. Como disse meu autor querido André, não é uma leitura suave.

site: https://www.instagram.com/p/CRbVUaErzg0/?utm_medium=copy_link