Deus das Trevas

Deus das Trevas Josy Stoque
Mila Wander

Resenhas - Deus das Trevas

anacasagrande 18/12/2023

Capa vergonhosa, mas nada é o que parece
"Plutão era como um espelho que refletia a alma, os anseios, os pecados e o ponto mais profundo e concreto do espírito"

"Eu era uma rainha e merecia só o melhor"

"Toda criatura que isso porque a essência da natureza é feita de amor"

"O chorar é a verdadeira força"

"Eu precisava sentir a real e verdadeira liberdade"

"Era tçao intenso, tão incrível que mal podia compreender"

"As melhores coisas da vida não fazem sentido"

"Toda alma é capaz de construir sua própria realidade"

"Era um fiapo imperceptível aos olhos humanos, mas pude vislumbrar e fiquei maravilhado. Aquele era o poder da fé, tão intríncica a todos os seres. Boa parte das energias do universo eram criadas a partir dela"

"Ela peitava todo mundo, fosse um deus ou uma criatura mítica"

"Senti minha alma ser tocada pela dela de diversas formas, caudando-me tanta emoção quanto tesão"

"o Universo é muito mais complexo de qye você imagina. Tudo está interligado e acontece por um motivo"

Mavi Elentiya 02/03/2023

Entediante (do meio para o final)
No início da leitura estava animada, mesmo percebendo uma pegado autoajuda, a personagem era engraçada então segui firme e forte, mas do meio para o final, que tragédia, não consegui mais aguentar (só finalizei por pura força de vontade).
O livro perdeu totalmente a graça, tudo era motivo para divagar na bendita jornada do autoconhecimento e perdão (nada contra, até porquê a terapia tá em dia), mas tinha tantas outras coisas para abordar, ficou algo extremamente chato.
Nem com as partes Hots animei, já estava me sentindo completamente enganada, a capa prometia muito algo interessante, assim como a sinopse, automaticamente já curti por falar do deus do submundo e associei ao Hades (mitologia grega), conhecidíssimo por ter uma personalidade sombria, sexy e cativante, ledo engano.
Plutão como é chamado aqui (nada mais é do que o Hades, só que na mitologia romana), não tem nada da personalidade que podemos encontrar em diversos recontos de Hades e Perséfone, este é chato pra cacete, um mocinho bem sem tempero, até a Cora ficou chata no decorrer dessa longa jornada.
A escrita é boa, isso não dá para contestar, uma pena que o livro foi muito para o lado da autoajuda, senti uma pequena pitada de ação e aventura no final, mas infelizmente foi pouco abordado, e mesmo no pouco pecou, pois todas as situações foram extremamente bobas.
Não é uma leitura que indicaria para quem busca algo voltado para mitologia (aqui só terá semelhança nos nomes), até o romance foi fraco, eles não possuem química suficiente como casal, para falar a verdade, foi bem estranho e forçado a junção (a descrição do Hot tá de parabéns, dava até para enganar, ali eles tinham tempero, nem parecia os chatos e entediantes do livro praticamente inteiro).
Este livro é voltado para complexidade da vida humana, ou seja, os traumas que podem ocorrer por simplesmente viver, fala muito sobre a superação por etapas, então quem gosta vá com foco nisso, e não na mitologia ou romance que servem apenas como tela de fundo.

kamilli2 17/11/2022

esse livro é muito bom, só que eu tava esperando um bad boy sabe e o personagem é na vdd um docinho, aí acabou tendo essa decepção mas o livro é muito legal, é bem divertido

Lannateiixeira 26/10/2022

Nao sei oque falar
Eu demorei muito,muito tempo pra terminar esse livro,no começo eu gostei,so que ficou muito confuso,por ter demorado muito pra ler eu n sei muito bem oque falar sobre ele,eu amo historia de hades,e essa pareceu interessante e foi,a lição que passa e muito boa e realmente faz a gente refletir sobre a vida,perdão e alma,o casal tinha quimica,so que ficou muito monótono tudo,algumas coisas nao fazia sentido e os personagens agiam as vezes tao chatos e confusos que nao dava vontade de continuar,mas eu acho que ter demorado muito pra ler afetou um pouco o meu pensamento,se vc ler direto provavelmente vai gostar bastante do livro,pra mim esse livro tras mensagens importantes e bem fortes,faz refletir e a evolução da cora e muito boa e a do plutao tbm que é simplesmente perfeito,cuida de tudo e todos,ele e tao precioso que da vontade de guardar em um potinho,eu gostei do livro ao todo.

Malua 29/08/2022

Cora e Plutão
Okay, eu não sei o que pensar. Por um lado muito interessante que foram as reflexões filosóficas sobre a vida e morte. Sobre histórias gregas, devo admitir que é muito massa.

Porém em algumas situações pareceu tudo muito fantasioso. Falta um pouco mais de realidade e de "seriedade". Não é bem essa palavra, mas quem leu vai entender.

Em alguns momentos acontecem coisas que o leitor fica "??????" por que não faz nenhum sentido ou parece inventado demais.

Enfim, muito feliz pela evolução da Cora e do Plutão eles são maravilhosos um pra o outro.

Thayane 22/08/2022

"Credo! É o chifrudo!"
Ri tanto logo no começo kkkk já sabia que ia amar esse livro. No fim a gente leva um aprendizado

emilybarretof 18/07/2022

Reivindico sua alma.
Cora é uma alma podre, Plutão precisa ajudá-la a amadurecer espiritualmente, o problema é que essa evolução deve acontecer no inferno. Não costumo ler livros com a temática de deuses e mitologias, mas esse me surpreendeu positivamente: os personagens foram bem estruturados, a história é boa, a relação entre o casal principal também foi bem desenvolvida, tudo é ótimo. Os plots finais, em minha opinião, aconteceram muito rápido, contudo, isso não é um ponto negativo, ainda senti o nervosismo, a ansiedade, o medo, o alívio, a felicidade, tudo.

Gi @gigiilendo 15/06/2022

Eu sou apaixonada por Hades e suas releituras. Eu fiquei apaixonada pelas reflexões desse livro do porque ele é tão temido, porque as pessoas o vêem de forma horrenda e assustadora. E a forma como ele se encontra no amor de Cora, e como esse amor é uma escolha ao contrário de tudo que o bom senso disse que deveria. Enfim, apaixonada.
Só não dei 5 estrelas porque me irritei muito com Cora, pelo amor de Deus. E chamar as cabeças de Cérbero de Dog, Rex e Totó foi demais kkkkk

Luh 01/05/2022

Muito mais que o esperado!
Esse livro foi com certeza a maior surpresa do ano até agr, por uma indicação do ttk vim achando q seria só mais um smut com deuses, mas o livro me trouxe além de uma linda história de amor, uma reflexão sobre a vida e a morte, uma nova visão sobre o "inferno" e sobre como ele seria. Com certeza um dos meus preferidos da vida, a profundidade com que a Cora foi explorada e como ela entendeu todos os seus erros foi maravilhoso e doloroso ao mesmo tempo. Uma experiência sem igual.

Larissa 26/04/2022

Muito bom!!
Eu amei a história. A Cora incrível com a personalidade dela peitando o Plutão. Os dois que são guerreiros que sofreram bastante mais abriram suas portas e superaram os momentos difíceis.

Dudão Wang 24/04/2022

Eu quero um amor desses
Eu amei dms a história, acho que não deixou buracos, e foi bem explicada sem ser massante, não concordei com umas ações dos dois lados, mas o baile seguiu e melhorou, eu não sou muito romântica mas achei fofos os dois, acho que morro de medo ter um amor como o deles, ou meu sonho é ter um igual?... fica de reflexão para mim!
Muito gostoso de ler, recomendo!

Patrícia 30/05/2021

Plutão e Cora um casal que nunca achei que funcionaria para mim, me surpreendi torcendo e querendo saber o final dessa estória. Aprendi um pouco de mitologia.
Parabéns para as autoras Josy e Mila

Duda 07/05/2021

Incrível
Ai que livro lindo, definitivamente uma história sobre perdão e amor.

Cora é uma personagem maravilhosa e que tem uma evolução linda.
Adorei a personalidade e a coragem dela.

Plutão tem tanto amor em si e é tão fofo e corajoso.

Cérbero é muito fofo e o foguinho é incrível .
Adorei que os capítulos foram alternativos
Amei a história, A Mila e a Josy são perfeitas

Andreza Paixão 21/04/2021

Lindo
A história é linda. A evolução de Cora é linda de se ver. Eu amei a história dos outros Deuses e mais ainda dessa.