Agora e sempre, Aristóteles

Agora e sempre, Aristóteles Zoni

Resenhas - Agora e sempre, Aristóteles

sollie 17/05/2021

que leitura gostosa! me senti assistindo um filme na sessão da tarde nessa segunda-feira comendo besteiras e mergulhando nesse clichê tão bom de se ler. é muito bom mesmo!
jordanaverissimo 17/05/2021minha estante
quero muito ler

RonaldoA 06/07/2021minha estante
Tbm!

Maria 11/07/2023minha estante
Que leitura boa MDS a escrita è simplesmente perfeita e eu adoro o fato que o livro se passa nos anos dois mil eu adorei muito bom

Liz.Saiki 16/04/2024minha estante
SIMM

stefany 28/11/2021

eu amo um clichê
se vc não gosta de livros/contos bem bregas e clichês, vc não vai gostar desse também.
mas eu AMO aaaaaaaa
acabei de terminar essa história e to com o coração quentinho, recomendo!!!

Juliano 13/01/2022

Clichê
Adoreiii!!! É aquele livro que deixa a gente com o coração quentinho me senti super feliz com o final dessa história, Ari e mel são uma grande dupla, Matias é um fofo haha.
caio.lobo. 13/01/2022minha estante
Aristóteles?...tem algo alguma relação com o...Aristóteles (filósofo)?

wwlfstar 16/10/2021

Achei sem graça, o livro não me prendeu tanto quanto eu achei que prenderia. Não funcionou pra mim, mas acredito que funcione pra outras pessoas né.

Karina 07/10/2022

Agora e sempre, Aristóteles • Zoni

Este é um livro curtinho, que narra a história do jovem Aristóteles, que luta para esconder os sentimentos que possui pelo seu melhor amigo de infância Matias. Apesar de não gostar do novo namorado de Matias, Ari se mantém neutro em relação ao assunto, mas desabafa sua versão amorosa dos fatos, na fanfic que escreve e atualiza sempre que possível, aonde já adquiriu muitos seguidores.

Com muitas referências e elementos do período da década de 2000, a narrativa traz uma sensação nostálgica para aqueles que eram adolescentes (como eu) nessa época e estavam passando pelos desafios do ensino médio, amores platônico e expectativa para formatura.

Apesar de Aristóteles ser alguém reservado com suas emoções é notável a sua intensidade, seu desejo de fazer que algo aconteça e se torne real. Há um trecho que ele cita:

"Sou como uma bola de neve, começo gostando um pouquinho e quando vejo uma obsessão já se formou."

Durante toda a leitura é o que vemos, um adolescente completamente apaixonado, que almeja ter seu desejo realizado, fantasiando pelo dia que tudo se torne real. Mas, como sua mãe o alerta em outro trecho:

"Se quer ganhar o coração de alguém, você precisa dar o seu também."

Um sábio conselho que Aristóteles precisa avaliar, pois entender os dois lados pode ser o ponto decisivo na relação entre ele e Matias.

E falando sobre esse outro lado, apesar de Aristóteles acreditar que ele nem nota seu interesse, por muitas vezes fiquei em dúvida durante a leitura. Matias é super atencioso e carinhoso, demostrando em vários momentos a importância de Ari em sua vida. Fica difícil de acreditar que ele não sabe, mas o fato de ele estar em um relacionamento deixa as coisa um tanto nubladas. Melissa, amiga de Ari é um verdadeiro cupido para os dois, já que a amizade fica estremecida devido a algumas situações, e precisam da ajudinha de uma fada madrinha.

Esse é um livro que aquece o coração, e em suas páginas finais o autor deixa uma declaração bonita e tocante para os leitores, com os motivos que o levaram a escrever uma história com representatividade e acolhimento em uma década onde o preconceito com pessoas LGBTQI+ era ainda maior do que nos dias atuais.

Antonio 31/03/2021

"Neste momento ele consegue falar direto com o meu coração sem dizer uma palavra. Ele consegue iluminar a escuridão que me assolou nos últimos dias"

Histórias fofas, positivas e românticas sobre jovens lgbtq+ são sempre bem vindas, principalmente se feitas com tamanha sensibilidade, cuidado, carinho e nostalgia, tal Zoni fez em "Agora e sempre, Aristóteles"!

AeSA vai nos contar a história de Aristóteles, um jovem adolescente que está tentando lidar com o final do ensino médio e também com os sentimentos que nutre (não tão) secretamente pelo seu amigo de infância, Matias. O grande problema é que Matias namora Ravi, o pior menino do colégio e que ODEIA Ari! Só que conforme a festa de formatura se aproxima, o protagonista não consegue mais segurar seu sentimento e isso vai fazer ele se questionar para quais caminhos sua amizade vai seguir.

Essa se tornou uma história favorita por INÚMERAS razões! A narrativa de Zoni nos carrega diretamente pro ano de 2009, trazendo toda uma nostalgia do período, mas também com uma realidade muito mais positiva e livre para ser LGBT! Nessa época eu era um pré-adolescente cercado pelas mesmas coisas que Ari e Matias, porém também tendo que lidar com o bullying e com o fato de lutar contra e esconder minha sexualidade. Voltar para uma época que foi tão marcante para mim, mas sob a ótica de um adolescente apaixonado que tenta encontrar sua felicidade, foi uma jornada deliciosa e emotiva. Terminei essa história chorando e acreditando muito no amor, com o sorriso no rosto e o coração feliz, exatamente como queria que o meu eu lá do passado tivesse se sentido. AeSA é um presente para todos que cresceram nesse período e tiveram, de alguma forma, o medo de ser quem eram.

Porém não é só de uma nostalgia muito bem feita que a história vive! A escrita de Zoni é fluída, bem feita e toda a novela é muito coesa e bem construída, cada cena está ali porque deve estar, e cada uma se conecta muito bem com o intuito de fazer você se apaixonar pelo Ari, pelos seus amigos e por sua família, torcendo muito para que sua história dê certo e compreendendo suas motivações! Os personagens escritos pelo autor são muito cativantes e também muito verossímeis. Aristóteles pensa e fala exatamente como um jovem LGBT que está se descobrindo e descobrindo seus sentimentos! Zoni tem muito o mérito de saber construir com maestria e inteligência personagens masculinos não-hetéros, sendo todos muito críveis e relacionáveis. E outros personagens não saem perdendo, Matias é o amigo e crush fofo perfeito, assim como Mel é a melhor amiga que todos precisam ter, e, para além dos jovens, temos um núcleo adulto MUITO bom. A família de Ari é maravilhosa, é sincera e acolhedora, do jeito que toda família deveria ser com jovens LGBT. É lindo acompanhar a jornada dele com um relacionamento familiar tão positivo e necessário!

Muito bem escrito, com ótimas referências e ambientações nostálgicas, personagens verossímeis bem construídas, um enredo fofo e romântico e cenas acolhedoras marcantes, "Agora e sempre, Aristóteles" se mostra a história perfeita para se encantar e se apaixonar pelo amor, deixando um sorriso no rosto e uma sensação de paz muito positiva e bem vinda a todo momento, exatamente o que eu precisava para me sentir feliz!

"Se quer ganhar o coração de alguém, você precisa dar o seu também"

Juliana 05/01/2022

"Estamos no lugar certo. Nós pertencemos um ao outro."
Apesar de ser um livro curtinho a história é muito fofa, o livro é totalmente clichê e óbvio ,mas ainda sim me peguei envolta de toda a narrativa , impossível não amar os personagens , eu gostaria que eles fossem um pouco mais aprofundados , mas ainda sim o Ari me conquistou logo nas primeiras páginas .
Kora 05/01/2022minha estante
Eeeeuuuuu amei tanto esse livro ano passado . E o autor é super fofo , conversem com ele

swifthing 09/05/2023

Eu gostei muito desse livro, e bem curtinho mas a história é boa, uma coisa bem clichê (eu amo) e o final foi muito lindinho a coisa mais fofa do mundo, gostei muito

Sani Melo 25/11/2021

Parece que eu li a versão gay daquela música da Taylor Swfit -You Belong With Me.
Leitura muito gostosa e fluida, dá para ler em um dia tranquilamente! Muito fofo esse livro..

dandgrandi 30/09/2021

Agora e Sempre, Aristóteles
Gostei bastante do conto, apesar de ser pequeno teve uma ótima construção do romance e dos personagens. Gostei da ambientação em 2009 kkkkkkk.

Um ponto a mais pra escrita do Zoni, eu amei, assim que terminei já fui procurando outros contos dele pra ler.

João 06/06/2021

Um romance leve e gostosinho
Sabe aqueles livros que exalam uma energia de reparação histórica para pessoas LGBTQIAP+?
Então...
Quando se foi um adolescente (bissexual, no meu caso, mas Gay, no caso dos personagens) ler romances desse tipo e ver romances dessa forma nas telas e vida real era praticamente impossível. Então, hoje em dia, saber que essas histórias preenchem não só as lacunas das novas gerações, mas as memórias e sentimentos da minha geração me deixam bem suspirando feliz e confortável.
Os personagens tem conflitos e dramas BEEEEM tempestade no copo d'água ao melhor estilo adolescentes, com referências de 1 década (e meia, talvez) atrás que cumprem aquela sensação nostálgica MA RA VI LHO SA.
Adorei o conto, espero ler mais coisas desse autor ??

Paraíso dos Livros 07/10/2022

Agora e sempre, Aristóteles • Zoni

"Se quer ganhar o coração de alguém, você precisa dar o seu também."

karen472 11/03/2022

ari e matias
fofo, curto, perfeito para sair de uma ressaca literária.
li pelo kindle unlimited, já estava de olho nesse livro a um tempinho, alguns pontos me irritaram por ser exagerado, mas lembrei que os personagens são adolescentes, então vale.
o final foi bem filme de disney, é isso, recomendo se quiserem algo fofinho e rápido de se ler.

4/5

biblio.livy 05/01/2022

um clichêzinho bom de ler
Eu não esperava tudo isso. Protagonista lgbt, lerdo, triste, noveleiro e fanfiqueiro, ou seja, eu. Então, só por isso já comecei amando. Uma história bem clichê de dois melhores amigos, que daria um ótimo dorama bl. Teve uma hora que começou a dar uma raivinha de certas coisas, e acho que poderia ter abordado mais o problema de um relaciomento tóxico, mas eu entendo que é um conto, e tem que ser mais curto e resumido. Bom, amei, achei uma fofura e o finalzinho clichê mexeu comigo.