Paraíso do sul

Paraíso do sul Sacia Xavier

Resenhas - Paraíso do sul

júlia 15/04/2024

Vampiros em minas gerais!!
A primeira parte da história é bem parada, sem grandes acontecimentos, nenhum personagem me cativava e não chegava a me prender. tinha curiosidade sobre o lucas, e não gostava muito da laura. a personalidade dela de sempre reclamar de tudo e a forma como ela tratava os amigos me irritava um pouco.
nesse momento da história, eu estava apoiando a laura com o caio. ele era um fofo e os dois eram lindos juntos enquanto o lucas não se mostrava tão presente.

após a metade do livro, a história e o casal principal começaram a finalmente se desenrolar. a partir daí a história me prendeu bastante.
o enredo foi muito muito bem construído e envolvente, com diversas revelações surpreendentes. laura e lucas também tiveram um ótimo desenvolvimento que me fez passar a apoiá-los. até mesmo a laura já não me irritava tanto mais.

infelizmente já sabia o que aconteceria com o lucas no fim, mas imagino que para quem não saiba seja um plot muito surpreendente. sobre a pam eu já desconfiava desde o início, e o caio me surpreendeu.
apesar de tudo, gostei do final e achei coerente com a história. a autora focou em entregar o que deveria acontecer, qualquer outro fim seria forçado e sem sentido.

geralmente não gosto muito de histórias com vampiros, mas achei a premissa desse livro interessante e resolvi dar uma chance e não me arrependi. a escrita da autora é muito boa e a história do meio para o final foi muito envolvente. valeu a pena ter lido.

autoraequivocada 14/04/2024

Ler esse livro foi muito bom! A escrita é boa, os personagens são legais (mesmo que vemos eles pelos olhos da protagonista), o universo é bem construído. A Sacia soube aprofundar na fantasia o suficiente para nos explicar o universo, mas não para deixar algum furo que precisaríamos de resposta em outro livro. Ela fecha suas pontas e dá um final para cada ponto necessário. Eu confesso que não gostei do final pq queria outra coisa, mas isso é questão de gosto e entendo o porquê daquele final.

Enfim, em alguns momentos da leitura senti muito a mesma sensação quando li Era uma vez um coração partido (o jeitinho do Livas igual o do Jacks aaa amei) e simplesmente amei. Apenas leiam esse livro! Laura e Lucas os maiorais.

Não poderia deixar de falar sobre a cidade que é aqui no meu país minas Gerais e só quem é de minas sabe o quanto de cidade pequena tem por aqui kkkk e como eu sou de uma tenho propriedade em concordar com tudo que tem em paraiso do sul kkkkkk (menos os vampiros claro kakkaak) simplesmente amei.

Um ponto interessante é que aqui a autora não romantiza aquela visão do vampiro de ser flores e a mocinha querer se tornar uma. Ela deixa claro o quão eles são criaturas das trevas, que mata, fere inocentes para "sobreviver" e a Laura sabe disso, sabe que é perigoso e ela abomina o pensamento de se transformar em tal criatura.

Ah, então como tem romance? A autora soube construir isso muito bem. A Laura (protagonista) entra em um universo perigosíssimo, mas aos poucos eles começam a gostar um do outro e o por isso o Lucas faz o máximo de esforço que ele consegue para não machucar ela de forma nenhuma. Mas gente, é um vanpiro e uma humana, eles sabem dos riscos, mas tentam assim mesmo.

Bom, eu adorei ler esse livro, foi muito bom, surtei horrores, torci muito para eles se pegarem e fiquei aflita em um dos plots.

Super recomendo para você +18 que gosta de romantasia com vampiros e cidade pequena.

Giovana.Santos 10/04/2024

Achei a laura tao chatinha no começo, mas depois fui pegando gosto
amei o desenvolvimento com o lucas
confesso que a trama pegou um rumo que eu nao achei que fosse pegar e me deixou meio sei la
mas gostei muito de todo o resto!!! escrita muito envolvente e personagens ótimos

Luciane.Cristina 01/03/2024

Eu gostei bastante da história, apesar de várias falas ser de crepúsculo, mas como foi crepúsculo que me fez voltar a ler novamente e sou apaixonada por ele, passei pano, confesso que o final me deixou bem triste.

solaceway 28/02/2024

Ótimo romance vampirico nacional
A contrução de personagens foi boa, mas tinham alguns personagens que eu me perguntava a importância deles no plot. A escrita muito boa, mas no início eu poderia ter abandonado, ainda bem que fui insistente, até 60% eu tive que é insistir comigo mesmo a continuar lendo. No final valeu muito a pena, já que me surpreendeu demais e não foi nada do que e esperava. O romance deles não teve um final bom. Achava muito realista que Lucas tivesse problemas de controlar sua fome próximo a Laura e não foi muito romantizado como outros romance de vampiro por aí. O final foi tudo pra mim e eu fiquei chocada e pensando nele por dias.

BeaFreires 31/01/2024

Eu gostei do livro, tem uma leitura envolvente. Gostei do mito pros traz de tudo e das explicações, mas acho que faltou algo mais, tipo um melhor desenvolvimento dos personagens e de algumas cenas.
O final me deixou pensativa, por que eu não esperava, mas foi interessante. A autora conseguiu fazer um final diferente e bom.

Ju Moon 25/01/2024

Dizer que Laura não é chata, estaria mentindo, mas ela tem seu carisma e a história cheia de referências a Diários de um Vampiro, é nostálgico. O final cheio de emoções, traições e reviravoltas! Amei!

Victor Hugo 24/01/2024

Uma "Romantasia" a frente de seu tempo!
Bom, eu confesso que eu sabia que esse livro pertenceria ao subgênero de "Romantasia", mas acho que ele foi escrito em uma época em que esse assunto não estava tão bombado. Então, eu considero que ele faz um trabalho interessante e a frente do seu tempo.

Dito isso, é importante saberem que eu gosto muito mais de fantasias que tenham romance mas que não sejam necessariamente o foco (só passo esse pano pra Cassandra Clare, mas pq me apeguei ao universo). E não ao contrário, mas ainda assim, me propus a ler esse livro pois li poucas coisas de vampiros, então tenho tentado expandir meus horizontes, principalmente com livros BR.

Preciso dizer que a escrita é bem envolvente. A Autora soube conduzir a história nos deixando intrigados com tudo que estava acontecendo e com o que poderia vir a acontecer. O casal funciona, e é um "enimes to lovers" bem gostosinho de acompanhar. A ambientação é boa também.

Mas pra mim, tiveram algumas coisas ruins que saltaram muito os olhos ao longo da leitura.

A primeira delas é como esse livro se parece com Crepúsculo. Meu Deus do céu, são muitas referências de similaridade, apesar de ela citar muito mais The Vampire Diares.

A fantasia, o grande Plot Twist (antes do Plot final), deixou a desejar. Algumas coisas você se perguntava: "Mas pq tal coisa é assim?", e quando a resposta vinha, eu ficava com a sensação de: "Porque, sim!". Tudo muito raso e meio "deus ex machina", mas ok.

Achei que a autora gerou uns plots para os personagens secundários, mas focou tanto nos principais que a resolução pra eles foi meio corrida e abrupta. Alias o final é abrupto.

Mas o que mais me incomodou foi quantidade de vezes em que Laura se chama de covarde. PQP! Isso me deixou MUITO desconfortável, e ficava reforçando que ela precisava de macho pra se dar coragem. Ai que chaaaaaaaaato. E outra, amiga! Você tá acabando de ver que o sobrenatural existe, impossível não ficar com medo e incomodada com isso. Você não é covarde por isso. Pra mim se tornou extremamente desnecessário depois de um tempo.

Apesar de tudo, eu gostei da história. Mas tirei uns pontos por ea não ser perfeita. Achei corajoso o final, novamente apesar de abrupto. Mas não me arrependo de ter lido.

Bea 20/01/2024

Se tem uma coisa que me surpreendeu nesse livro foi o final, na verdade a história toda. A leitura é bem fluida e o livro é ótimo pra quem está começando a entrar nesse mundo da leitura.