Paraíso do sul

Resenhas - Paraíso do sul

Ane 07/02/2022

tô destruída
QUE FINAL FOI ESSEEEEE???? meu Deus esse livro foi--
meu Deus, o plot, e me prendeu tanto que nem vi a hora passar, muito bom, mas estou muito triste com o final??
Isa 07/02/2022minha estante
Nossa esse final me matou

Barbie grew 07/02/2022minha estante
Como tu conseguiu esse livro??? Eu quero ler ele e não encontrooo

Isa 07/02/2022minha estante
Tem no Kindle unlimited ou com a própria autora vc acha físico no insta

Gabriela Ferreira 07/02/2022minha estante
eu amo mtt esse livro, mas acabei adivinhando o final com tanta gente no twitter dizendo q estava sofrendo mt pelo casal... n importa, me impactou do mesmo jeito ?

Ane 07/02/2022minha estante
esse final me deixou de coração partido ??

Ane 07/02/2022minha estante
tem no KU amg

Magali 11/04/2022minha estante
estou inconsolável e exijo que a autora pague minha terapia

Laíss 19/04/2022minha estante
Saindo no final e vindo p começo, eu sou a unica que ta passando raiva com essa galera? Esse Vi, ele aje como se popularidade fosse tudo, e nenhum deles acha estranho os Esposito e o loirinho la encararem tanto a Laura, na verdade eles acham um máximo. Isso não faz nem sentido

Carneruu 29/06/2023minha estante
QUE FINAL FOI ESSEEEE???
O livro eu gostei bastante, MAS ESSE FINAL?!?!?!??!!!
Quebrou meu coração ??

Pamela.Guerardt 07/05/2021

Meu coração tá em pedaços
A princípio, Paraíso do Sul parece ser só um romancezinho clichê entre uma humana e um vampiro com várias semelhanças a saga crepúsculo. Tive uma certa demora em engatar não história, parecia que faltava alguma coisa na relação do casal protagonista, algo me incomodava no Lucas, parecia que ele era só um personagem super esteriótipado de vampiro, uma mistura de Damon de Diários de um Vampiro com o Edward de crepúsculo. Então, até o meio do livro eu tava muito em dúvida de como eu ia resenhar esse livro. Mas, e esse mas não poderia ser mais bem vindo, depois que tudo começa a ser explicado e os pontos soltos começam a ser amarrados, tudo que eu posso dizer é QUE GRANDE SURPRESA EU TIVE.

O livro é muito bom! Alguns plots foram um pouco previsíveis mas... os principais NUNCA passaram pela minha cabeça! Eu fui tão surpreendida que eu tive um ataque de risos enquanto lia um capítulo super tenso porque eu simplesmente não estava acreditando que eu tinha caído. Depois da metade do livro eu já estava super envolvida no romance, completamente cadelinha do Lucas, e agora tô aqui com o coração sangrando com esse final. Só posso dizer que vale sim a pena! E que temos um vampirão a altura aqui pra competir com todos os outros vampirões da ficção.

Se você resolver ler esse livro, por favor não desista no início, avance pelo menos até 60% dele porque o início do fim, com todos os fechamentos de cerco vale muito a pena. Ainda bem que eu não desisti lá no início porque eu perderia uma história incrível, cenas incríveis e reviravoltas inesperadas.

O único motivo para eu não dar as 5 estrelas, foi esse fato de que no início a leitura não fluiu muito bem pra mim. Mas o final compensou!

Leiam paraíso do sul!
Oikami 06/09/2021minha estante
Esse livro é perfeito em todos os aspectos, o final é triste pra caramba chorei igual um bebê
?????+ Fav kkkkkk

Vanz!n 23/09/2021minha estante
tô em 15% e tava quase dropando kkKk, mas depois dessa resenha resolvi continuar lendo

Ella Valentino 26/05/2022

Muito doido
Lembrando que é apenas a minha opinião :)

Eu deveria ter dado uma nota mais baixa? Provavelmente. Mas eu não posso fazer isso.

Acontece que esse livro tem um sistema mágico falho, personagens rasos e representatividade jogada ali só para dizer que tem. Em contrapartida, é uma leitura rápida, fluida e muito gostosa. Me apeguei aos personagens muito rápido, foi tudo tão bobo mas tão gostosinho, sabe? No início o livro me lembrou Crepúsculo kkkk Mas calma que não se parecem em nada! Só o início em que a menina foi morar com o pai em uma cidade pequena por falta de escolha. De resto, mais nada. Bom, mas vamos por partes.

Foi a 1ª vez que eu vejo vampiros no Brasil, ainda mais no meu estado! Que sabor. Mesmo aqui fazendo um Sol do caramba eles deram a desculpa de que estão aqui justamente porque o Brasil é um país tropical e nunca que os outros vampiros, e humanos também, suspeitariam deles morando aqui. Ou seja, é o melhor lugar para se esconderem. Gostei disso.

Falando do sistema mágico, é completamente sem freio! Os vampiros aqui, além de serem fortes e rápidos, controlam a mente dos outros, fazem o povo dormir, teletransportam, se transformam em morcegos, controlam morcegos, controlam o vento, controlam os outros vampiros, se camuflam nas sombras, imitam quase perfeitamente a voz dos outros, controlam a energia elétrica... Qual o limite desse poder? Uma bruxa tem como vencer mesmo assim? Todos os vampiros são assim ou só o Lucas? E o resto da família Esposito faz isso também? Eu não sei. Isso porque o Lucas consegue fazer isso e ele não é nem o mais forte da família. E a família dele nem é a mais forte de todos os vampiros. Difícil, né?

Quanto aos personagens, aqui você tem os 2 protagonistas, e acabou. Os amigos da protagonista, os inimigos, o pai e qualquer outro só estão ali para preencher espaço. Ninguém tem uma vida além de ficar girando em torno da Laura e do Lucas. Ninguém aqui, até mesmo o casal principal, tem aprofundamento. O Lucas até tem um pouco mais. Laura curte livros (mas isso não é muito mostrado), ela arruma a casa para não ficar entediada e gosta de usar roupas coloridas. Acabou por aqui. A vida deles é basicamente isso.

Mas a história em si, os acontecimentos, foi muito bom de acompanhar. Ri demais e fiquei muito brava também, e tiveram horas em que eu queria muito sair no murro com a Laura e com o Lucas (se ele n fosse vampiro rs.. limites). Gosto de livros que me fazem sentir alguma coisa e que me fazem ter apego pelos personagens. A forma como o livro acabou me deixou no chão. Acabou comigo! Até agora estou processando esse final, sem condições. Eu não acredito no que eu li, sério.

Eu não me arrependi de ler nem por um segundo e com certeza leria de novo.
DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Maria14314 05/06/2022

Você não pode amar o que já está morto, Laura.
No começo eu não estava gostando muito, por ser muito parecido com crepúsculo, umas coisas tipo, cópia discarada mesmo. Claramente dá pra ver a influência de crepúsculo, acotar e príncipe cruel. Mas depois, que o plot do livro vai tendo uma presença maior o livro melhora muito.
E por falar em plot, gostei muito dele. Achei bem interessante, mesmo tendo algumas coisas meio contraditórias. Poderia ter menos enrolação, a Laura podia ter revelado as coisas antes.
Sobre o casal, achei que eles passaram de enemies to lovers muito rápido. Em uma hora eles estavam se odiando mesmo, e na outra, do nada, começaram a se gostar. Achei um pouco forçado mas o desenvolvimento deles depois disso é muito bonito.
O final, mano, o final. EU ODIEI. Não esperava que fosse dar tanta merda em tão pouco tempo. Não esperava as traições. Achei tudo muito rápido, a autora esperou pra resolver o plot no último capítulo, quando muito bem ela poderia ter resolvido antes e dado um final melhor.
Odiei muito a conclusão do livro, fiquei com muita raiva.
Mas é um livro muito bom, a escrita da autora é muito fluída, nem se ver o tempo passando.
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Isabella658 17/10/2023

Quase abandonei, mas fiquei pelo final
Órfã de crepúsculo, com necessidade de ler um livro com vampiros que fosse tão bom quanto a menina mais fria de coldtown, tava bem animada pra ler esse aqui.
A história é sobre uma garota que vai se mudar pra uma cidadezinha estranha, bem estilo crepúsculo com a Bella indo pra Forks, só ela e o pai lá. Porém, coisas estranhas começam a acontecer e ela começa a se envolver com um cara peculiar?

Assim, as coisas são bem óbvias desde o começo, o plot, tudo. Inclusive, até pros próprios personagens: os caras que moram em um castelo gótico e assustador, não aparecem de dia, são super pálidos e agem super estranho, falam formal demais. Eu fico chocada como todo mundo não sabe que eles são vampiros, é muita magia mesmo.
Por falar em magia, esses vampiros são um pouco diferente, porque fazem magia, tal qual bruxos. Magias mesmo, como curar e até fazer sujeira desaparecer. A lógica nisso não sei, mas acontece. E tem o lance do vinho que tá todo mundo bebendo, achei bem estranho porque quase a cidade toda é alcoólatra. Criei uma teoria pra isso no começo, infelizmente não era a verdade, porque teria sido mil vezes mais interessante.

Enfim, achei chato. É previsível demais, mas o que me pegou foram os personagens. Histórias clichês eu até gosto, mas quando não tem um bom desenvolvimento, não funciona. Não me apeguei, achei todos muito chatos, a protagonista é uma chorona covarde, até quando se impõe é fazendo birra. O cara é um escroto, numa página tá deixando ela morrer e na próxima tá flertando e dizendo que não quer que ela morra, faz sentido nenhum. ?Ah mas depois ele diz que ele não queria deixar ela morrer, mas tinha que obedecer blablabla?, o que também não faz sentido por que ele não é o tal? O fortão que ninguém bate de frente?? Por que ele que tem que obedecer?? Não sei. O amigo dela parece uma caricatura de filme adolescente americano, fica falando em popularidade, a história dele é a histórias de gay mais clichê do mundo, sem emoção nenhuma. A amiga dela deixa tudo muito óbvio também, ela que entregou o plot do oráculo. O romance é tão paia, que não simpatizei. Por isso a única coisa que me fez chorar no final foi de felicidade por finalmente ler um final assim, eu sempre quis essa quebra de cliche. Geralmente quando os autores querem fazer algo assim, eles colocam um desastre? enfim, difícil falar sem dar spoiler. Mas gostei MUITO.

Edit.: nossa até esqueci de comentar dele, de tão descartável que esse personagem é. Mas Caio? não consegui gostar também. Nem ele e nem o pai, não simpatizei, achei absurdo a protagonista sentindo pena deles no final, nossa deu raiva. Eu amo personagens golden retriever, mas aqui ele só é sem sal e sem muita personalidade. Uma imitação de Jacob antes de virar lobo que não deu certo, porque o Jacob antes de virar lobo era muito legal, um doce e um personagem que tu simpatiza. Mas o Caio? Só anda com gente ruim, não parece real ele ser tão diferente do grupo de amigos. Principalmente porque justifica o comportamento deles pelos péssimos pais e tem um pai tão ruim quanto, o que muda aí?? Não faz sentido.
E isso me fez lembrar de uma coisa: O TANTO QUE ESSES ESTRANHOS SE ENCARAM MDS. Eu não aguentava, me dava asco, vergonha alheia, eles passam o dia todo se encarando, todo mundo. Começou sendo só a Laura e os pretendentes, mas até outros que tinha nada a ver. Todo mundo se encara e faz isso toda hora, é muito estranho. E por muuuito tempo, sério, não tem sentido, não entendi qual o objetivo de tanta encaração. Fora que a Laura é a famosa buc3t4 de mel, atrai todo mundo, todos encarando ela e querendo comer ela (literalmente ou não). Nossa, esse tipo de coisa broxa muito. Principalmente porque é a clichê garota diferente de todas as outras garotas, que ama ler e fica recitando frases de livros.

Basicamente foram duas coisas que me fizeram ler até o final: o pessoal comentando que era um final chocante e porque foi uma indicação de uma amiga, ela tava muito animada comentando e eu queria pelo menos terminar. (Não sei como vou falar o que achei sem desanimar ela T-T). Principalmente por ser indicação, se não teria abandonado na metade. São 300 e poucas páginas, da pra ler rápido e até me prendeu pra continuar lendo em muitas partes, mas é tão chatinho na maioria delas que parece que duraram como se fosse 900 páginas. Ia dar uma nota mais baixa, mas resolvi dar 3 pelo final.
Luana1549 17/10/2023minha estante
quero ler esse aí

Isabella658 17/10/2023minha estante
Lê sim, a escrita é boa. Não funcionou comigo, mas isso é pessoal kk

Bella 06/11/2021

Uma fantasia que virou comédia
Não vou comparar esse livro com uma fanfic porque seria um insulto com elas.

Eu não sabia se tava lendo uma fantasia ou um tipo de comédia, porque os diálogos são tão infantis e tem tantas cenas desnecessárias que ficou algo tão repetitivo e sem graça.

Só não dei menos de uma estrela por causa do Lucas, os restos dos personagens não tem profundidade nenhuma e foram colocados ali só pra encherem linguiça mesmo. A Laura é uma chata que quando não tá reclamando tá pensando em reclamar, fora que ela não tem personalidade nenhuma além de ser uma covarde ? coisa que ela repete umas 300 vezes durante todo o livro.

O livro tinha tudo pra ser incrível, mas o final mal escrito, corrido e sem graça tirou toda a beleza que ele ainda tinha. O jeito que o racismo foi trabalhado mostrou que ele só foi botado ali pra tentar colocar um drama maior; a homofobia ridiculamente colocada também não foi trabalhada e ainda colocou uma relação entre vítima e agressor; juro que eu admiro a autora por ter criado a história dos vampiros e tudo mais, porém, foi uma coisa tão confusa e mal trabalhada também, fora que em várias cenas parecia que ela tinha pego partes de outros livros e só juntado tudo.
Marquinho 06/11/2021minha estante
Misericórdia, correndo desse ????

Kah 17/10/2021

EU TE ODEIO AUTORA
Nesse exato momento Sacia Xavier eu te detesto. Não como pessoa, mas como autora, nunca vou te perdoar. Passei um tempo relativamente longo pra superar o fim de Sem coração pra passar basicamente pela mesma coisa com esse livro, que por sinal me surpreendeu. A escrita é bastante boa, os diálogos nem sempre foram bons mas no geral é um bom livro, especial da metade em diante. Mas esse final? Não me importa que ele está no livro original, vou apagar ele da minha mente e criar uma fanfic tão boa que em algum momento vou esquecer a realidade e minha fanfic vai suplantar as memórias ruins.
Maryana 17/10/2021minha estante
caraca KKKKKK

Laura 17/10/2021minha estante
Nossaa eu demorei pra superar tbm, na minha cabeça eles não morreram, fanfiquei como se eles fossem horcruxs que, assim como o Harry, ao se sacrificarem eles não morrem de vdd.

Clara 17/10/2021minha estante

Kah 17/10/2021minha estante
Tu já leu Sem coração Laura? Ali é o ápice do que Sacia Xavier quis passar com esse final, imagina a dor que tu sentiu com esse livro e multiplica por mil, essa é a dor que Sem coração passa, por sinal livro perfeito maravilhoso recomendo muuuuuito

Kah 17/10/2021minha estante
E eu vou me jogar de cara no wattpad e criar uma fic com um final alternativo, depois vou colocar o link aqui pra quem quiser se fazer de doido também ir ler?

Laura 17/10/2021minha estante
Não, nunca li não, vou procurar depois, o problema é q eu nem sei se tenho estrutura pra isso kkkkkkk

Kah 17/10/2021minha estante
Assim é 80% mds esse livro me faz respirar, os 20% finais são depressão profunda e arruinamento psicológico mas eu juro que valeu super a pena

Laura 18/10/2021minha estante
É assim q a gente gosta kkkkkk agora já tô até ansiosa pra ler!

Malu 25/10/2021minha estante
queria: romance
recebi: tristeza extrema

Geovana Costa 23/05/2022

4/5
Comecei a ler esperando uma fantasia bem farofa com um vampirão e saí com depressão. Que final foi esse Brasil?????????? Estou encarando meu teto até agora refletindo tudo que aconteceu, não tenho nem o que falar nessa resenha.
Apenas dedo no kur e gritaria ??

Vee_1008 01/11/2021

Me encontro destruída em posição fetal
Cara... Sei nem o que falar aqui, de verdade.

O livro é incrível e foi muito gostoso de ler, recomendo? Nem ferrando, tô sofrendo que nem uma desgramada, já chorei minha alma pra fora e tô levemente chocada, a autora me destruiu, por isso que eu amei.
dudinha12 04/08/2022minha estante
tô rindo muito dessa resenha KKKKKKKKKKKKKKK como convencer alguém a ler:

dudinha12 04/08/2022minha estante
pq querendo ou não agora fiquei curiosa pra cacete

Vee_1008 04/08/2022minha estante
Vai fundo, mas prepara o coração kkkk

@estantecalore 23/06/2022

Assim né, gostei? Sim, mas odiei também @estantecalore
Sabe aquele livro que você sente aquela vibe odiei/gostei? É tipo isso.

Enredo legal, fluiu bem mas achei o romance mal feito, a autora tem potencial pra fantasia. Não achei o final aquele baque todo até porque desde o início já ficou bem claro o que ia acontecer.

Sobre o "plot": já era bem claro o que e quem faria/seria parte da profecia.

Os personagens: A Laura é chata, incoveniente e quer ter ato de coragem nas piores horas. O Lucas eu gostei da vibe dele, não é um personagem q eu favoritei mas gostei. O Vi só cobriu a cota lgbt assim como o Marcos, pelo menos ele era o mais poderoso...

Ah! E tem protagonista preta e personagens pretos tbm, o que não se acha facilmente então obrigada Sacia por ajudar a colocar protagonistas pretos na literatura! Amei a representatividade. (Mesmo os coadjuvantes pouco aparecerem e só a Laura ter destaque)

O livro tem uma vibe crepúsculo, muito anos 2000 bem clichê.

A escrita é fluida, fácil e boa (mesmo sendo brega e clichê às vezes)

"Paraíso do Sul" nos mostra que o gênero fantasia no Brasil não morreu, e que devemos valorizar a escrita nacional!

Rai 01/08/2021

Paraíso do sul foi um livro que vi no booktt e nem mesmo li a sinopse antes de começar, eu não fazia ideia do que se tratava o livro, e fui surpreendida com essa história incrível!!!
Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é de se passar em solo brasileiro.
A personagem principal é incrível, e teve um ótimo desenvolvimento, logo no início ela mesma se taxa como uma pessoa medrosa, mas com o decorrer do livro ela se mostra diferente disso!
O casal principal exala química e os dois juntos são incríveis, eu amei o desenvolvimento deles!
A escrita é super fluida e cativante.

Gih 31/07/2021

Lucas Esposito, eu te amo?
Esse livro foi puro surto!

Iniciei ele achando que leria uma história clichê com vampiros, sinceramente, por boa parte do livro acreditei nisso e alguns clichês me fizeram não dar 5,00 como o amigo gay, a amiga ?diferente? que é deixada de lado, alguns estereótipos que não me agradam como leitora e também porque travei bastante no início por isso, porque parecia não fluir.
O que me fez continuar no início foi a escrita impecável da escritora, devo dizer que amei as escolhas de palavras e o jeito simples que ela desenvolve as coisas mas ao mesmo tempo te faz se apegar ao personagem, me senti me apaixonando por Lucas Esposito.
Sacia! Eu nunca vou te perdoar por esse final, meu coração está em pedaços!!!