Quando não há palavras

Quando não há palavras Julie Buxbaum

Resenhas -

Joane 03/12/2021

David e Kit
Um livro difícil de falar sobre, mas que eu gostei muito, só que não teve um impacto tão grande assim, no entanto, valeu muito a pena, o único detalhe pode ser: que talvez não tenha lido no momento certo, pra mim

Temos David e Katherine (Kit), e os capítulos alternam nas visões deles.
David é um rapaz com síndrome de Asperger, mas tecnicamente ele mesmo pode não achar isso de acordo com um certo livro, mas a condição dele ainda é essa, pelo visto. Depois de ouvir um comentario que dizia que esse livro transmitia bem essa síndrome de espectro autista (me perdoem, se não tiver certa de alguma informação sobre essas condições, só fui no google e pesquisei) passei a gostar bem mais deste livro.
E temos Kit, que perdeu o pai, e tem que lidar com a perda.
E dentre todas as pessoas na escola, ela se senta um dia na mesa de David e é o começo de uma bela amizade improvável. Pois ele tenta ajudá-la ajudando a descobrir a causa da morte do pai com cálculos matemáticos, pois David é uma espécie de gênio de tão inteligente, e pra ele alguns detalhes acadêmicos são óbvios.

?Quando não há palavras? trás como lidamos com a perda de formas diferentes, e para Kit simplesmente ?não há palavras? e simplesmente podemos apenas querer ficar em silêncio.
Temos uma sutileza nessa história e uma simplicidade, e até mesmo uma boa dose de clichê. (Do "nerd" que se arruma, e todo mundo que o achava esquisito pensa "que gato!" kkkkk ri bastante)
E ainda trás um personagem com uma condição, e junto a isso uma amizade improvável que muda tudo.
Para mim, é o maior detalhe e eu gostei tanto disso, mas pro momento que li não teve aquele tchan. Mas admito que foi uma leitura bem especial e descontraída ao mesmo tempo.
*Ainda mais que eu amo personagens desajustados e com alguma condição, e que trás mais informação sobre um determinado transtorno, principalmente das quais não fazia ideia que sequer existia

Uma leitura bem fluída. E bem tranquila, e fico feliz de ter tido a chance de conhecer este livro.
Tudo bem que não foi aquela leitura avassaladora ou que supera muito as expectativas. Trouxe conforto acima de tudo, e isso que é maravilhoso. Não é nada demais sabe? E ao mesmo tempo é ?

Com certeza, farei releitura no futuro
E finalmente consegui falar sobre essa leitura, não tão bem como gostaria, mas tudo bem