Lore and Lust

Lore and Lust Karla Nikole

Resenhas -

Fernanda2815 06/10/2022

Mesma vibe do primeiro livro
Se você gostou do primeiro livro continue lendo os próximos.
Aqui é explorado a relação deles agora que eles estão ligados, o que continua muito fofo e gostosinho.
Também temos um vilão mais ativo, mas nem tanto. O livro também não tem um clímax como no primeiro, acho que essa é a vibe da escrita da autora, uma coisa de não criar problemas demais mais focado pro casal.
Mas eu amei demais como a relação deles foi abalada por esse vilão.

Rayssa71 22/07/2023

Gostei, mas acho que seria melhor um livro só pra Giovanni e Cellina. Ficou poucas cenas do casal principal, acho que focou mais no casal secundário!? Mas enfim...o "vilão" foi derrotado muito fácil, achei que iria sofre bem mais. foi legalzinho de ler, uma leitura leve

LollaBunny 25/12/2022

Legalzinho
A relação dos personagens é boa mas os problemas de resolvem extremamente rápido, alguns conflitinhos espalhados que aparecem e são resolvidos, meio nheee, mas o casal é lindíssimo, muito fofos juntos e a conexão deles é uma graça, me derreto demais

Izabel 14/01/2023

Gostei que nesse livro vemos mais do Giovanni e Cellina, mas não gostei como a autora lidou com vilão, ela resolveu rápido dms, poderia ter sido melhor.

Vitoria 15/02/2023

Em comparação ao anterior esse foi um livro mais parado na minha opinião, contudo eu gostei de entender melhor a relação familiar do Nino e também alguns assuntos que foram abordados entre o Nino e o Haruka, o lance do vilão do livro a autora novamente deixou a desejar, acho que ela deveria investir mais num livro que fala sobre as relações do que na resolução de um problema, pois gosto mais nas cenas dos casais, onde ela tem uma escrita bem intimista que me agrada muito, do que nas "cenas de ação" onde ela realmente deixa a desejar.

Yasmin.Valim 11/03/2023

Tô aqui pelo meus filhos
É um livro tão gostosinho quanto o primeiro, bem mais "animado" eu acho, mostra mais conflitos e tem uma trama, coisas que faltavam antes.

O universo continua sem muito exploração, mas teve uns lances interessantes para acompanhar.
É muito bom ver a forma que o relacionamento deles tá indo, a evolução de cada personagem individualmente.

Eu só tenho duas reclamações:
1° Romance da Celina e do Giovanni. Eu não >ligo< para eles, não queria ver eles, pouco me importava se eles tavam sofrendo separados. Eu queria ver o Nino e o Haruka e só. Eles são personagens bons? São sim, tem histórias boas e personalidades divertidas (mais a Celina), mas achei tão clichê eles terem ficado juntos.
2° Até uns 75° havia a aventura e tals, com direito a mistério, sofrimento e um vilão 🤬 #$%!& . Até aí tudo ótimo, só que a parte de resolver essa questão, o clímax da história foi tão fraco, fraquinho fraquinho... Podiam ter feito isso no início pra poupar tempo 🤬 #$%!& .

Fora isso eu gostei do livro, me ajudou a sair da ressaca e é bom ver um casal de qualidade de vez em quando.

anaju 25/12/2023

?livro de sexo nerd. Lore and Lust.?
Comecei o livro com as espectativas altíssimas, mas elas se perderam durante a leitura.

De modo geral o livro até que me agradou, mas o casal principal deixou tanto a desejar ?. Sinto que a autora se perdeu bastante no desenvolvimento deles nesse segundo livro e isso me deixa tão frustrada!

Odiei a forma que o Nino e o Haruka passaram a resolver todos os problemas deles a base de sex0 e zero diálogo, no primeiro livro eles eram um casal tão f0d4 e nesse livro tudo era basicamente "vou fazer uma brincadeira que vai levar a sexo e depois penso se te conto meu problema."

Consegui classificar a leitura em 3 estrelas pelo plot que eu achei muito bom e por Giovanni e Cellina que roubaram literalmente toda a cena! Se não fosse pelo desenvolvimento do relacionamento deles teria abandonado o livro.

Não vou conseguir ter força de vontade para começar o último livro da saga agora, então provavelmente essa leitura vai ficar para 2024.

Ju_leitora 07/04/2022

No segundo livro da série Haru e Nino exploram a relação da sua ligação formada ao mesmo tempo em que se vêem enfrentando um verdadeiro vilão com idéias retrógradas e xenofóbicas, pra dizer o mínimo. Há também o desenvolvimento da relação entre Celine e Giovani ?.
O livro é tão bom quanto o primeiro. Não dá pra não amar Haru e Nino!

Camila.Rangel 17/06/2022

Aconchegante, mas com muitas lacunas
Pra quem gostou e ficou enamorado com os personagens e, principalmente, ficou satisfeito de ver eles e suas histórias, está sendo muito bom, mas isso não sustenta uma trilogia. Por mais que eu esteja gostando sim da trilogia e está sempre sendo uma leitura acolhedora e gostosa, o enredo deixa muito a desejar. A autora promete um enredo muito interessante sobre a sociedade dos vampiros e os seus problemas, mas eles são deixando compeltamente de lado e resolvidos em mínimas páginas. Infelizmente, no mix de enredo entre romance, problemas particulares dos casais e o universo da obra, esse último foi compeltamente ignorado. Então, existe uma premissa muito boa e uma promessa de um grande universo, mas que é completamente arrastado em, até agora, 2 livros que não sustentam nada. As tramas externas são muito boas em alguns momentos. Só que quando são instigantes o suficiente, elas se arrastam em nada e se resolvem em 2 tempos. Uma pena. Eu amei sim os personagens e fiquei encantada com as dinâmicas de cada um, mas é só isso. Se eu não tivesse me apegado aos personagens, teria 0 interesse de continuar a obra. Apresentação é ótima e bem pensada, mas a execução peca muito. :/

(Talvez uma crítica com spoiler?)
Cellina e Gio mereciam muito mais do que esse desenvolvimento tão batido.

magiuu 19/10/2022

Esperava mais...
Sinceramente, me decepcionou um pouco. Acredito que tenha sido minha falta, não pesquisei antes para saber sobre o que se tratava e imaginei que seria algo além.

Apresenta um casal secundário, tem uma trama que não foi muito explorada, mas que é o maior acontecimento de todo o livro.

Fiquei literalmente só concentrada na relação do casal principal, achei as coisas bem jogadas.

kathiz 30/01/2023

um livro pra intercalar
Não tenho muito o que dizer, é um livro legal de ler pois não é muito pesado e nem demanda muito raciocínio ou estresse. Recomendaria ler ele intercalado com leituras pesadas só pelo conforto msm. Li ele bem rapidinho e até que gostei da história. Porém achei muito confuso pq tem hora q não especificam quem ta falando e vc tem q adivinhar ou seja, ficou meio bagunçado pra discernir as falas e pensamentos dos personagens. Fora isso foi um conforto sem plot legal de ler. Eu adorei o casal principal.

@paty_bookaholic 08/02/2023

O plot não é tão impressionante mas o livro em si é um conforto, leve e com uma Pitadinha de agonia, que é resolvida bem rápido. É um livro pra relaxar, sempre esperando finais felizes.

peregrinaverso 22/04/2023

"...and I found the Merlot we had the night we first met...
... Remember? You walked into my bar and I forgot how to breathe when I saw you.?

Que livro gostosinho de ler!

Vou avaliar essa continuação em três partes, pois o livro tem meio que essa divisão de núcleos, que se conversam muito bem entre si e complementam a história numa narrativa coesa, centrada e bem escrita.

Primeiro, o casal principal. Nino e Haruka estão deslumbrantes em sua sequência. Um ano se passa desde que formam seu vínculo e seus poderes aumentam. É incrível ver como eles se dão bem, como aprendem a lidar com as mudanças que o vínculo trouxe para eles, o quanto crescem juntos nas situações de perigo que passam ao longo do livro. Eu sou apaixonada por eles juntos e amei a evolução e construção de seu relacionamento.

Já o segundo núcleo de destaque é de Cellina e Giovanni. Mantém alto o slow burn (bem slow mesmo) que a autora apresentou com maestria entre Haru e Nino no livro anterior, deixando o gostinho de quem gosta de acompanhar um casal se formando em ainda alta, ao mesmo tempo que a presença constante dos dois na vida de Haru e Nino é essencial para desenvolver questões importantes sobre família, altruísmo e superação de traumas e problemas intensos de suas vidas.

E, em paralelo a tudo isso, temos a sociedade vampira mais presente do que nunca, extremamente bem desenvolvida e sanando várias dúvidas deixadas no livro anterior. É fácil entender e comprar como a dinâmica desses seres mágicos funciona. Somos apresentados a um algoz maléfico e detestável e a política dos vampiros é crível, fácil de entender e bem desenvolvida.

Eu amei essa continuação, achei melhor que o primeiro por focar em mais questões além do romance sem perder o foco do romance em si, deixando tudo bem equilibrado e satisfatório de ler!

Dona Rita 09/08/2023

Bom, mas podia ser melhor
Em comparação ao primeiro, achei o segundo muito corrido. A forma como o vilão foi contido, foi terrivelmente rápido pra mim. Os personagens continuam bons e bem profundos, mas a história tá rasa e corrida, foi meio decepcionante pra ser sincera.