Irmandade dos Sem Futuro

Irmandade dos Sem Futuro Nia França

Resenhas - Irmandade dos Sem Futuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura.Oliveira 15/12/2023

Ninguém é um monstro até se tornar um
Para mim, a melhor palavra que define esse livro é: Loucura!
Até agora eu não sei explicar muito bem o motivo de ter gostado, e aposto que o que me fez gostar foi o que fez muita gente desgostar: justamente essa sensação de não saber o que achei.
O livro não é perfeito. Ele tem uma coisa que, geralmente, costuma me incomodar e me fazer desgostar de uma história, que é o fato de que a autora não coloca detalhes e a narrativa flui muito rápido, mas com várias pontas soltas que só são explicadas no final. Desse modo, foi um pouco difícil me apegar aos personagens e realmente me importar com o que estava acontecendo. Mas, de alguma forma, a narrativa caótica e fluida caiu bem à história e isso me prendeu até o final e me fez ler rapidamente. Ou seja, algo que costuma não funcionar tanto assim comigo, funcionou aqui.
Admito que as explicações das coisas me desanimaram um pouco, mas, no geral, eu gostei. Pra quem gosta de ficção-científica, viagem no tempo ou só uma dose de loucura, é um livro bom.

M.Jacobsen 13/10/2023

Confuso
Acho que essa é uma característica dos livros da Nia França. Conheci a Nia no wattpad ( sim, eu leio lá também ?) e me apaixonei pela escrita extremamente criativa e nada clichê. Suas histórias são sempre bem desenvolvidas e complexas.
E plots? Sempre surpreendentes.
Irmandade dos sem futuro é um livro que precisa ficar atento ou você não entende nada kkkkk

lilabardy 02/04/2023

Dark, netflix (2017)
Sendo sincera, nunca tinha ouvido falar desse livro na minha vida. eu comprei por dois motivos: consegui cupom de 100% na flyve, e me prometeram conteúdo lgbt

a premissa e o livro são muitissimo interessantes, mas eu nao entendi quase nada ! (e o conteúdo lgbt é inexistente, btw)
eu gostei bastante dos personagens, achei eles bem coerentes e os plots twist foram de cair o queixo, quando pensei que nao tinha como me surpreender mais, tinha sim!
o livro é bem rápido e fácil de ler, mesmo voce nao entendendo nada. e eu achei bem parecido com a série dark da netflix, que é uma das minhas séries favoritas!!

acho que tirei um pouco da nota porque o livro nao faz exatamente o meu tipo, e eu nao gostei muito do final. mas a história é incrível, muito bem desenvolvida e construída, e eu AMEI todas as críticas que teve

13/09/2022

entendi nada, mas foi bom
Eu consigo ver o motivo desse livro ser maravilhoso, a escrita é muito fluida (mas a versão digital tem uns erros de digitação) e os diálogos são sensacionais, os personagens tem personalidades bem vivas, mas eu tenho quase certeza de que li na hora errada.
Tô em semana de prova (e passando por uns outros problemas pessoais) e tava querendo ler coisinhas bobas só pra distrair, e meus amigos, esse livro é tudo menos bobo. Tem reviravoltas a torto e a direita e chega uma hora que parece que fui eu que me entupi de droga porque sério, que viagem da porr.
Enfim, com toda a certeza eu vou reler no futuro quando eu tiver com a cabeça mais no lugar.

Rafinha 08/05/2022

Atemporal
Um livro doido, que no começo te faz duvidar se está mesmo entendendo, e aos poucos você devora ele e entra tanto no universo que não consegue sair, até finalizar a leitura. Personagens únicos e divertidos, que te fazem notar como é fácil se perder no "querer mais", como é fácil esquecer da sua essência, em um mundo tão ganancioso, em uma sociedade que sempre te pede mais.

Jessi18 12/01/2022

O livro é realmente bem fluido, te envolve do começo ao fim, tem um mistério no ar que te deixa curioso para entender a história. Eu adivinhei algumas coisas mas dois acontecimentos eu fiquei bem surpresa quando eu descobri. Sendo bem sincera o final me deixou chateada, eu não esperava pelo que aconteceu mas entendo as razões da história ter tomado esse fim.

Narniano 12/01/2022

Tendi? Não. Mas amei demais
Sério. Que OBRA! Simplesmente não consegui PARAR de ler, fiquei obcecado em terminar no menor tempo possível. Até agora tô meio grogue (e não tem a ver com o consumo de drogas presente no livro, juro).

Estou realmente muito surpreso. Não sabia que um livro de 250 páginas podia trazer tanta informação assim. Por um momento até achei que a quantidade pequena de páginas poderia deixar questões em aberto, mas fui completamente tombado.

Prometeu e entregou tudoooooo

Os diálogos são simplesmente prefeitos, assim como os personagens altamente bem construídos.

Todas as questões filosóficas são de tirar o fôlego, e dá até para fazer um paralelo com o mundo hoje em dia. Fantástico.

Única coisa que fiquei me perguntando foi o que aconteceu com a Dothy. Me senti curioso nesse aspecto.

Enfim. Amei demais ter embarcado nessa aventura um tanto aterrorizante. Leria até se tivesse 800 páginas. Tô em êxtase até agora com tudo que acabei de presenciar.

E se talvez a autora esteja lendo essa resenha... O meu número favorito não é 11.
Nia 14/01/2022minha estante
Pois eu tenho ctz que seu número favorito é o 11

Agnes 08/01/2022

Uma viagem que vale a pena enfrentar
Já assisti séries e filmes no estilo do livro e sempre pensei que esse tipo de história não ficaria bem em forma escrita, mas tenho que dizer que me enganei e que a leitura te faz mergulhar de uma forma muito profunda e doida em toda loucura que é a trama. Não posso negar que alguns pontos foram um pouco previsíveis, mas isso não impediu que eu ficasse cada vez mais empolgada e viciada na leitura, eu queria comprovar minhas teorias, ver as reações dos personagens e viajar cada vez mais longe com todos os acontecimentos.
Fiquei perdida em diversas partes, mas acho que foi isso que fez a experiência de leitura ser mais impressionante. Não desista da leitura, mesmo que ela pareça não fazer sentido, no final vale a pena!

Larissalbqrq 26/12/2021

Li por indicação, sem saber absolutamente nada do livro porque falaram que tornava a experiência melhor e assim fiz.

No começo, tava tudo muito confuso, mas adoro livro/filme/série com plots inusitados e que não entendemos nada do que tá acontecendo direito.

O plot é bem interessante, com viagens no tempo e universos paralelos, o que me empolgou bastante. Mas, por mais que eu lesse com muita atenção, sentia que faltava algo para tornar a experiência melhor.

Achei a escrita um pouco ?seca?, sem muito desenvolvimento psicológico dos personagens. Acabei não conseguindo me apegar a nenhum deles, o que prejudicou a minha leitura.

Apesar disso, o livro tem uma história interessante e um final inusitado, só não funcionou muito bem para mim. Talvez se tivesse lido em outro momento e sem muitas expectativas tivesse sido melhor.

Gabriel 21/12/2021

Não entendi nada. Adorei.
Se vc está órfão de Dark, eis o livro. Irmandade é uma versão mais chapada e ainda mais bizarra que torna o enredo do livro especial e único. O final é instigante e completamente ímpar! :)
lio 21/12/2021minha estante
nossa, eu assistindo dark foi literalmente o título a cada final de temporada.

Gabriel 21/12/2021minha estante
???

sabrina758 14/10/2021

sintetizando essa obra prima em algumas palavras: drogas, viagem no tempo, gente maluca e mais drogas.
se você gosta de histórias com muitos plots twists e um final de explodir a mente, leia irmandade dos sem futuro. a escrita é uma delícia e o livro é super fluído e rapidinho de ler.
ps. Nia França, a partir de hoje eu leria até sua lista de compras.
Piter 02/12/2021minha estante
Leia os livros dela no Wattpad. Tem uma saga chamada Código das Sombras.

clara vanessa 04/10/2021

Uma viagem muito louca
? Esse livro é incrível, mas para você enteder deve estar na mesma vibe da autora. No começo é difícil, vc acredita que não está entendendo nada ( e de fato deve não estar), mas ao longo da leitura alguns questionamentos são respondidos.

? Talvez eu não tenha cérebro desenvolvido o suficiente para explicar ou falar desse livro algum dia, mas é muito bom e os plots são de te deixar estupefato/a kkk

? O maior ponto positivo são os plots. E quando vem é tudo de uma vez, PLOT por cima de PLOT. Surtei muito no final.

Nota: 3,5 ? é um livro bom.

Anna caldieri 25/09/2021

Curti bastante o livro, a escrita da Nia é IMPECÁVEL, sério! Poética, com poder e que nos trás reflexão.?
Iniciei o livro sem ler a sinopse, apenas por indicação de algumas pessoas e me surpreendi muito. É um livro caótico, com muito plot twist e algumas vezes confuso. Não consegui parar de ler até ter todas as respostas, surtei do começo ao fim! ???
Se você costuma não ler a nota do autor, recomendo não pular essa!?

1 | 2 | 3 | 4 | 5