Irmandade dos Sem Futuro

Irmandade dos Sem Futuro Nia França

Resenhas - Irmandade dos Sem Futuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

wikibibs 21/08/2021

Irmandade dos Sem Futuro é o puro Caos do começo ao fim. E é isso que o torna um livro tão interessante. Eu já disse antes, mas repito, me senti da mesma forma que senti quando assisti matrix pela primeira vez. Você tem que se concentrar totalmente pra conseguir entender o livro no começo, mas, felizmente, no final as respostas vieram.
O que não deixou tudo menos bizarro. Na realidade só piorou a caoticidade já existente na história. E foi isso que me fez apaixonar.
É o tipo de livro que você não quer parar de ler até acabar. Ele é curtinho, mas contém muita informação. É uma escrita muito fluida que te prende até o final. Mesmo que você não entenda quase nada até mais ou menos 70% do livro kkkkkkk você não quer largar (pelo menos eu não quis né).
Eu super adorei a história, os plots ????
Achei incrível mesmo.

blwckmxgic 19/07/2021

eu achei o livro muito bom, mesmo não tendo entendido nada KKKKK foi tudo bem explicado e eu achei o final genial, nunca que eu ia pensar que era aquilo

adriananovato 14/07/2021

Irmandade dos sem futuro
Terminei o livro e reli o último capítulo duas vezes, depois fiquei olhando pro nada mil horas sem saber o que pensar

Rodrigo Digão 06/07/2021

Livro ok, boa história, aqueles livros tipo sessão da tarde, tem seus altos e baixos, porém uma boa dose de aventura e ação. Vale a pena conferir.

MarijosA 04/07/2021

Viagens no tempo, crianças desaparecendo e cultos esquisitos
É uma história interessante, o que mais gostei foi dos protagonista. São personagens com personalidade forte que se mantém ao longo da história.

Adam.Mattos 04/07/2021

Clássico contemporâneo
Esse é um livro fantástico. Não existe outra definição para ele. Uma ficção científica de dar inveja à série Dark da Netflix.

Nia passeia por universos, dimensões, viajem no tempo, mas sempre com uma coerência que nos dá a certeza de que foi um livro muito bem planejado. Não é um livro fácil, como um romance com plot bem definido. Não, IDSF é um livro que exige um pouco mais de você. Em algumas sequências me lembrou um dos meu filmes preferidos: ?Prime? do Shane Caruth. Como as pessoas tendem a não gostar do que não entendem, o livro, às vezes é atacado de forma muito injusta. Ele é literatura da melhor qualidade. Me arriscaria até a dizer que se Nia tivesse nascido nos Estados Unidos, esse livro já seria um clássico contemporâneo com adaptações para série e filmes. Mas como ela é brasileira, o caminho para isso é mais difícil, mas não impossível. Pois qualidade ele tem!

O final é muito satisfatório, e apesar de um pouco polêmico(o que eu adoro), é coerente com tudo o que a autor criou!

Recomendo demais!!

Queilinha 02/07/2021

Irmandade dos Sem Futuro
Estou ainda me recuperando dos surtos que tive lendo esse livro. Como costumo ouvir por aí: ?foi eita atrás de eita?.

O livro, para muitos pode parecer um pouco louco e desconexo, as vezes até te deixar meio que tipo: ?Hã?! Como assim?!?. Mas, por trás de todo esse universo louco criado pela autora, tem uma mensagem tão reflexiva e verdadeira, que te faz pensar em certos aspectos de sua própria vida.

O Pitty era um jovem que não sabia bem qual era o seu papel no mundo. Era suscetível e influenciável. Mas, que no fundo só queria descobrir qual era o seu lugar nesse vasto universo.

Os capítulos finais, nossa, foram a conclusão perfeita para todas as dúvidas levantadas ao longo da leitura. E o final? Como superar?

Recomendo muito essa ficção científica nacional. Venha se juntar ao clube de surtos com esse livro maravilhoso.

Luisaa 22/06/2021

eu li e até agora não entendi, será que sou burra?
Esse livro foi brilhante. E de um jeito meio sádico eu amei ele, por que eu não entendi quase nada, posso dizer que faz completo sentido se você realmente for uma pessoa inteligente, mas como eu só tenho três neurônios eu ainda não processei o que aconteceu.
Mas se você tá interessado em ler esse livro, eu vou te dar uns motivos: tem viagem no tempo, tem droga, tem gente maluca, tem gente MUITO fudida da cabeça, e tbm tem coisas preocupantes que você vai se sentir representada (???), e tem um final foda e muuito plot twist.
Então se você de repente viu essa resenha e pensou "mas que caralhos é isso?" posso te dizer que você vai me entender lendo esse livro.

Lala 28/05/2021

Eu faço parte da irmandade dos sem futuro.
maior parte do tempo eu fiquei pensando que tinham colocado alguma droga no meu café. Um sentimento de confusão constante. Uma insegurança, um achar que algo está errado comigo por não ter entendido nada até uns 50% do livro.Mas eu acho que foi proposital da autora fazer isso. Principalmente depois de ler a nota.
O plot é incrível!
Estou absorvendo o que essa leitura foi. Mas é, principalmente, sobre a humanidade. Sobre o quão ferrados da cabeça estamos, individual e coletivamente.
Só falo isso, o resto ainda estou refletindo sobre. Uhu, terei insônia por isso, já até sei.
Leiam! Muito bom, divertidíssimo, intenso, melancólico, rápido.

marcellaesposito 10/05/2021

me decepcionei
estava super animada pra ler, com as expectativas lá no alto, mas foi muito decepcionante. a história tinha muito potencial, mas acho que a autora não soube organizar todas as suas ideias. não consegui entender quase nada da história, tudo era muito confuso e rápido. como é escrito em 3ª pessoa, a autora mudava de foco do nada e eu ficava perdida. as (poucas) estrelas que eu dei foram pelos plots, que são muito bons.

Gai 08/05/2021

Uma história fantástica e super criativa. Comecei a ler o livro sem entender nada pois não tinha lido sinopse e a construção da história foi bem satisfatória, ainda que a construção do cenário pecou pra mim porque não consegui me situar de jeito nenhum, nem com o fato de ser Londres. Mas acho que isso também seja parte do complexo da história e gostei bastante da forma que terminou, que plot! Não esperava de forma alguma esse final.

Letícia - @letileitora 29/04/2021

A escrita da autora é sensacional e o livro é super fluido e rápido de ler.

O livro é bem surpreendente, cheio de plot twists e reviravoltas, os personagens são muito bem desenvolvidos e a história é muito interessante!

O final é de tirar o fôlego!

aelinlantsov_ 25/04/2021

Resenha - Irmandade dos Sem Futuro
Não consigo sintetizar esse livro, nem mesmo a sinopse me preparou para isso!
Nunca li um livro parecido, estou completamente chocada e fui positivamente surpreendida.
O livro trata de assuntos que precisam ser abordados! Trazendo também um pouco de mitologia e teorias de múltiplos filósofos, como Nietzsche e Maquiavel.

Leiam a Nota da Autora!!!

Ainda processando a complexidade desse livro!

Jucilene 24/04/2021

A ideia da história é muito interessante, mas não gostei muito do desenvolvimento e dos personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5