Irmandade dos Sem Futuro

Irmandade dos Sem Futuro Nia França

Resenhas - Irmandade dos Sem Futuro

Geisa Kauana 18/04/2021

Mais uma vez me sinto um pouco crítica demais por não gostar de um livro que a maioria das pessoas gosta.
Esse livro me chamou atenção por conta da avaliação aqui no Skoob e comentários positivos.
Iniciei a leitura cheia de expectativa, mas conforme fui avançando, fui cansando da estória, que pra mim não se desenvolveu muito bem.
Pra mim, livros desse gênero tem que ter uma construção e desenvolvimento de estória impecáveis, e senti que faltou um pouco aqui. (Não conheço outras obras da autora pra comparar)
Tinha momentos que eu me sentia em um sonho maluco, onde uma hora estava em um lugar, e depois já em outro.
Finalizei o livro (na força do ódio) só pra não abandonar, esperando que o final fosse valer as partes mais enroladas, mas acabei não gostando.
Os personagens não me cativaram, a estória não me encantou, a escrita não foi nada de mais, e o final não valeu as horas perdidas lendo esse livro.

Feu Franco de Yamesh | @feu_franco 31/08/2020

Niente è vero, tutto è permesso
Quão bom é saber que duas histórias podem sair do mesmo ponto de partida, tratar dos mesmos assuntos de maneiras tão distintas e mesmo assim encantarem? Como se a mesma fagulha de criatividade tivesse abordado a Nia França, passeado por vários lugares do mundo e depois de um tempo, também me cutucado. (Deixo aqui um auto-elogio, admito ao citar Yamesh — afinal amo minha história), mas também me apaixonei pela história do Pitter.

A Irmandade dos sem futuro conta a história de pitter e seu poder transcendental. Começa falando dos conceitos de Magia do Caos e trabalha com primor essas definições tão complexas para leigos. A autora coloca nas entrelinhas de um enredo complexo, completo (e nem um pouco complicado), explicações suaves de como os caoistas veem o mundo e lidam com isso.

O livro é cheio de reviravoltas, abarrotado de simbolismos e com tantos acontecimentos e eventos de perder o fôlego que ainda me pergunto como ela fez isso tudo caber em apenas duzentas e poucas páginas.

Esse livro fala de assuntos desconhecidos do público em geral de uma maneira tão simples e agradável que vale a pena a leitura para qualquer um. Qualquer um que deseja se divertir, se aventurar e sorrir durante e depois dessa jornada.

Se indico? Sim, claro e com certeza.

Fabio Pedreira 01/09/2020

Viagem no tempo, dorgas e muito café
Pitter mora em Londres, e desde criança conta com a presença de Elaykan ao seu lado, que nada mais é que seu amigo imaginário. Só que certo dia algo acontece e Pitter descobre que talvez Elaykan não seja tão imaginário assim.⁣

Ao crescer, o garoto já está mais do que acostumado a ver aparições de pessoas do passado ou do futuro que não estão realmente lá. Mas Pitter não liga muito pra isso, apenas tenta viver tranquilamente, cuidando de sua mãe.⁣

Isso muda apenas quando na sua frente aparece uma mulher ajoelhada e de olhos vendados chamada Darvulia, que avisa a Pitter que ele precisa encontrar Anastásia. E é aí que as coisas começam a se desenvolver de verdade.⁣

A irmandade dos sem futuro é um livro lançado pela Flayve e me pareceu uma mistura da série Dark com Matrix e até o fim do filme do Bob Esponja onde tem um golfinho que cuida do tempo e o espaço.⁣

Calma, aqui não temos golfinhos, mas a loucura é tão grande quanto e de uma forma bem divertida. O livro mexe com toda essa questão de realidade, viagem no tempo e a teoria do caos.⁣

Os personagens são movidos a café, drogas e rituais. Todos são bem descritos e a maioria bem ácidos (trocadilho não intencional). Acho que no fim, só não gostei muito do Elaykan, ele é meio difícil de gostar, mas certamente a intenção é essa e também é justificável o motivo dele ser assim.⁣

Os plots twists finais são bem interessantes, porém, ao mesmo tempo que a história é legal, ela também é de bugar a mente. Toda a questão da viagem no tempo e a teoria do caos te deixa doidinho.⁣

Então é um ponto extremamente positivo da autora, conseguir passar isso em uma linguagem super simples e em capítulos bem curtos. Você consegue ler o livro no mesmo dia fácil, fácil, principalmente se for pelo Kindle.⁣

Então é isso. Recomendo a leitura e que vcs preparem um café antes de ler.⁣

Livro indicado também para quem gostou de: Dylan Jones, Ester, Yamesh

Thamires 30/03/2021

Ótima história, mas não me conectei com ela
Eu gostei da história, mas a escrita não me prendeu, parece um livro meio raso, talvez se tivesse mais algumas páginas e fosse desenvolvido com mais "calma" eu teria me conectado com os personagens.

Alexia 20/02/2021

Decepção!
Eu vi várias pessoas falando bem desse livro e resolvi parar tudo pra ler.
Gente, que decepção!

É sério que vocês acharam bom??? Eu fico chocada com tanto comentário positivo num livro tão ruim, sério! Cadê o senso crítico mds?

A única coisa positiva foi a escrita. Achei que foi bem escrito, mas não bem executado.

Estória confusa, lenta, repetitiva e chata. Me esforcei pra terminar esperando que o final fosse valer a pena, mas não...

E vamos de maior decepção literária, rs
Juliete 06/04/2021minha estante
Nossa bb, quanta prepotência. Tudo bem não gostar, até pq gosto é gosto, mas não sabia que você era o padrão mundial pra qualidade de livro. As pessoas gostaram pq curtem o estilo, talvez não tenha te agradado, e isso é normal. Contudo, eu mesma não espero muito de quem lê umas bombas clichês e chatinhas da literatura hot e acha lindo. Melhore, bb. Beijos de luz ?

Alexia 08/04/2021minha estante
Prepotência foi seu comentário né? Realmente, cada pessoa tem um gosto e bem por isso eu não gostei. O mínimo seria você respeitar a minha opinião (e de mais gente pelo visto né).
Mas que bom que você gostou, porque eu só perdi meu tempo com essa leitura.
Não precisa se doer pela minha resenha não amor, se você não concorda pode só ignorar e seguir a sua vida, tá?

Nia 09/04/2021minha estante
Paz

Augusto.Borges 09/04/2021minha estante
quem tem haters tem tudoh, odiei tbm Alexia.

Andresa Lima 09/04/2021minha estante
Eu sei que é tua opinião, mas na moral? Não tem como ESSE LIVRO ser a maior decepção literária de alguém.
Na minha opinião ele é perfeito

@literatris 09/04/2021minha estante
"história confusa" e era pra entender?

Lipe 09/04/2021minha estante
Descansa IDSF FÃ, todo mundo já entendeu que a autora escreveu o livro com 16 anos e que vc acha a história genial, pipipi pó pó pó,,,, MAS NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR!!!

Julie 09/04/2021minha estante
Concordo totalmente com a resenha, Alexia.
E Juliete, que feio julgar o gosto da coleguinha... Não são só os livros que você gosta que são bons não. Cada pessoa tem seu estilo literário, e tudo bem gostar ou não de um livro. Uma resenha é a opinião da pessoa. E Andressa, ok você achar perfeito, é a sua opinião. Do mesmo jeito que a moça da resenha não gostou. Você não acredita que possa ser a maior decepção de alguém, e eu não acredito que alguém possa ter gostado, então é isso rsrs
Eu leio diversos gêneros, diversos autores, livros de diversas épocas, e costumo gostar um pouco de tudo que leio, e esse livro eu realmente não gostei (e tudo bem, é minha opinião né?). Apesar do assunto ser do meu interesse, não achei bem escrito, e não curti a leitura. Mas quem curtiu, ÓTIMO.

Alexia 09/04/2021minha estante
Gente mds, apenas aceitem que tem gente que gosta do livro e gente que não gosta.

Alexia 09/04/2021minha estante
E agora todo o mundo é obrigado a gostar do livro que você gostou?

Alexia 09/04/2021minha estante
Pra mim não faz diferença, pode apagar se quiser.
Não sei porque você tá tão incomodada. Se não gostou da minha resenha era só ignorar. O que você tá ganhando vindo aqui falar isso? Quanto a outras resenhas negativas, não sei dizer. A minha tá aqui há meses e hoje que alguém veio achar ruim. Enfim... Você mesma me atacou dizendo que minha opinião não era válida SÓ porque eu não estava com a minha foto no perfil. Agora que coloquei minha foto, minha opinião se tornou válida? Posso não gostar? Então tá, chega.

Mila @milaeoslivros 09/04/2021minha estante
Depois de ter meu senso crítico atacado me senti na liberdade de duvidar da veracidade de uma resenha que veio de um perfil com foto fake. Foi como eu disse, se tivesse apenas falado mal DO LIVRO, vida que segue, afinal o bacana do skoob é ver avaliações positivas e negativas. Inclusive, a própria autora é super aberta pra receber críticas e lida muito bem com isso. Mas você realmente esperava que falar que as pessoas que gostaram do livro não tem senso crítico não iria incomodar ninguém?

Julie 09/04/2021

Não consegui gostar.
Eu leio diversos gêneros, diversos autores, livros de diversas épocas, e costumo gostar um pouco de tudo que leio, e esse livro eu realmente não gostei . Apesar do assunto ser do meu interesse, não achei bem escrito, e não curti a leitura. Até tentei me conectar com os personagens, com a estória, mas não consegui.
Vi que muitas pessoas gostaram (como??) e não sei o motivo pela qual as levaram a achar essa leitura boa. Talvez agrade aqueles que estão começando a ler, ou que não leram livros realmente bem escritos ainda, não sei.
Mas com tantas estórias maravilhosas e escritas de forma impecável, essa aqui me decepcionou muito mesmo...
China Lops 09/04/2021minha estante
Eu não tô começando a ler não, e acho que esse livro tá longe de ser uma leitura introdutória. MT pelo contrário, mas é sua opinião né

Julie 09/04/2021minha estante
Tudo bem, respeito sua opinião. Nossos gostos são bem diferentes então, mas não tem problema não. Que ótimo você ter curtido a leitura, essa é a intenção né?!
Vi que você não tem outros livros marcados no seu Skoob, mas fiquei curiosa quanto a outras leituras que você tenha realizado... :)

Mila @milaeoslivros 09/04/2021minha estante
?

Bru 11/04/2021minha estante
Ey já li muito nesses meus 22 anos de vida e amei esse livro ??

Mirella | @booksaquarius 31/03/2021

entendi? não muito;
ta não sei se entendi realmente o conceito do livro e nem sei se era a intenção entender, mas gostei do que entendi! adorei a escrita da nia também, foi impossível parar de ler. e o universo criado aqui também foi *chef kiss*

Cami 10/01/2021

??? ????? ??????
Pitter é um jovem ladrão de 19 anos, que precisa cuidar de sua mãe doente. Leva uma vida sem muito propósito, mesmo possuindo um poder transcendental e um amigo imaginário que o acompanha desde sua infância. Até que Nina uma desconhecida que precisa de sua ajuda para se comunicar com alguém de outra dimensão, acaba mostrando um novo significado para uma vida e um poder que a tanto tempo Pitter não se importava.

Eu nem tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso.
A escrita é super fácil e a leitura é muito fluída e rápida, o universo do livro é incrível, o plot e o final são geniais.
Com toda certeza é um livro excepcional e genial.
Se você quer ler um livro nacional fantástico, leia irmandade dos sem futuro.

Lívia 30/11/2020

FODA
Gente, que orgulho dessa ser uma obra brasileira!! Um livro super completo, sem brechas, você vê como existiu o cuidado de elaborar cada detalhe dessa história que ela decidiu escrever!
Pra quem gostou da série Dark, leiam esse livro também, apoiem autores nacionais! Vocês não vão se arrepender
Serena 30/11/2020minha estante
Boa tarde! Como faz pra ler esses livros não conseguir ler nenhum

Lívia 30/11/2020minha estante
Então, tem esse livro no kindle unlimited, ou então você pode comprar o ebook dele! Não sei se o livro físico está a venda, mas você pode dar uma procurada na amazon

liv 16/09/2020

irmandade dos sem futuro
- eu quero tanto ir pro inferno só pra ver você queimando lá.
- não seja tão inocente de achar que existe inferno pior do que aqui.

para mim, esse trecho aqui representa muito bem o livro. minhas expectativas, que já eram altas, foram superadas. sinto que é daqueles livros que vou reler em diversas fases da minha vida e ser mudada em todas elas. recomendo DEMAIS! uma ficção científica maravilhosa.

Edi 10/10/2020

Ainda indignada com o final
Irmandade dos sem futuro é, sem dúvida, um livro com uma história muito bem construída. Te faz pensar, criar teorias. Mas, é preciso muito "jogo de cintura" mental para acompanhar as idas e vindas na linha do tempo sem se perder. Felizmente, esse esforço vale a pena pela história e todas as reflexões que surgem com ela.
Pitter é só um cara tranquilo com uma vida sem tanto propósito e com uma amigo imaginário meio perturbado. Nina é só uma garota sozinha na vida que parece deslocada. Quando esses dois se encontram, tudo parece ficar ainda mais louco e coisas estranhas acontecem. Será que existe uma explicação para tudo o que acontece?
Vale a pena conhecer a história e se aventurar em teorias e questionamentos sobre a ficção e a realidade. Tinha tudo para ser 5 estrelas, mas ainda estou completamente indignada com o final. Eu preferiria que terminasse de outra forma, mas nem sempre as coisas são como nós queremos e tudo bem.
Nia 29/12/2020minha estante
Tmb tô indignada com o final

Belle 17/01/2021

MEUDEUS
Não tinha título melhor para uma resenha sobre esse livro. E eu queria começar dizendo que eu nunca senti tanta sinceridade na nota de um autor como eu senti nessa.
O livro te prende de uma forma que em certo ponto você consegue sentir o que eles sentem e visualizar todo o ambiente.
Ao final do livro eu estava com uma grande interrogação em cima da minha cabeça, mas aos poucos os nós foram desatados e tudo foi se clareando.
É incrivel para quem gosta de ficção e eu com certeza recomendo que se leia até a nota da autora.
Augusto.Borges 09/04/2021minha estante
Essa nota de autora me emocionou demais ?

Letícia - @letileitora 29/04/2021

A escrita da autora é sensacional e o livro é super fluido e rápido de ler.

O livro é bem surpreendente, cheio de plot twists e reviravoltas, os personagens são muito bem desenvolvidos e a história é muito interessante!

O final é de tirar o fôlego!

Bru 13/02/2021

Genial
Não sei nem o que dizer. É tipo explosões mentais ao longo de toda a leitura. Os plots são maravilhosos

Juliete 06/04/2021

Simplesmente perfeito!
Adorei a obra, é uma das melhores que li em 2021. Se vc gosta de ficção científica, viagem no tempo e afins, recomendo muito!