Irmandade dos Sem Futuro

Irmandade dos Sem Futuro Nia França

Resenhas - Irmandade dos Sem Futuro

ma 10/05/2021

me decepcionei
estava super animada pra ler, com as expectativas lá no alto, mas foi muito decepcionante. a história tinha muito potencial, mas acho que a autora não soube organizar todas as suas ideias. não consegui entender quase nada da história, tudo era muito confuso e rápido. como é escrito em 3ª pessoa, a autora mudava de foco do nada e eu ficava perdida. as (poucas) estrelas que eu dei foram pelos plots, que são muito bons.

Gai 08/05/2021

Uma história fantástica e super criativa. Comecei a ler o livro sem entender nada pois não tinha lido sinopse e a construção da história foi bem satisfatória, ainda que a construção do cenário pecou pra mim porque não consegui me situar de jeito nenhum, nem com o fato de ser Londres. Mas acho que isso também seja parte do complexo da história e gostei bastante da forma que terminou, que plot! Não esperava de forma alguma esse final.

Letícia - @letileitora 29/04/2021

A escrita da autora é sensacional e o livro é super fluido e rápido de ler.

O livro é bem surpreendente, cheio de plot twists e reviravoltas, os personagens são muito bem desenvolvidos e a história é muito interessante!

O final é de tirar o fôlego!

Mene_livros 25/04/2021

Resenha - Irmandade dos Sem Futuro
Não consigo sintetizar esse livro, nem mesmo a sinopse me preparou para isso!
Nunca li um livro parecido, estou completamente chocada e fui positivamente surpreendida.
O livro trata de assuntos que precisam ser abordados! Trazendo também um pouco de mitologia e teorias de múltiplos filósofos, como Nietzsche e Maquiavel.

Leiam a Nota da Autora!!!

Ainda processando a complexidade desse livro!

Jucilene 24/04/2021

A ideia da história é muito interessante, mas não gostei muito do desenvolvimento e dos personagens.

Geisa Kauana 18/04/2021

Mais uma vez me sinto um pouco crítica demais por não gostar de um livro que a maioria das pessoas gosta.
Esse livro me chamou atenção por conta da avaliação aqui no Skoob e comentários positivos.
Iniciei a leitura cheia de expectativa, mas conforme fui avançando, fui cansando da estória, que pra mim não se desenvolveu muito bem.
Pra mim, livros desse gênero tem que ter uma construção e desenvolvimento de estória impecáveis, e senti que faltou um pouco aqui. (Não conheço outras obras da autora pra comparar)
Tinha momentos que eu me sentia em um sonho maluco, onde uma hora estava em um lugar, e depois já em outro.
Finalizei o livro (na força do ódio) só pra não abandonar, esperando que o final fosse valer as partes mais enroladas, mas acabei não gostando.
Os personagens não me cativaram, a estória não me encantou, a escrita não foi nada de mais, e o final não valeu as horas perdidas lendo esse livro.

China Lops 09/04/2021

Esse livro é a prova de que pessoas chapadas podem criar coisas geniais
Tudo o que Nia França escrever, eu vou ler

Julie 09/04/2021

Não consegui gostar.
Eu leio diversos gêneros, diversos autores, livros de diversas épocas, e costumo gostar um pouco de tudo que leio, e esse livro eu realmente não gostei . Apesar do assunto ser do meu interesse, não achei bem escrito, e não curti a leitura. Até tentei me conectar com os personagens, com a estória, mas não consegui.
Vi que muitas pessoas gostaram (como??) e não sei o motivo pela qual as levaram a achar essa leitura boa. Talvez agrade aqueles que estão começando a ler, ou que não leram livros realmente bem escritos ainda, não sei.
Mas com tantas estórias maravilhosas e escritas de forma impecável, essa aqui me decepcionou muito mesmo...
China Lops 09/04/2021minha estante
Eu não tô começando a ler não, e acho que esse livro tá longe de ser uma leitura introdutória. MT pelo contrário, mas é sua opinião né

Julie 09/04/2021minha estante
Tudo bem, respeito sua opinião. Nossos gostos são bem diferentes então, mas não tem problema não. Que ótimo você ter curtido a leitura, essa é a intenção né?!
Vi que você não tem outros livros marcados no seu Skoob, mas fiquei curiosa quanto a outras leituras que você tenha realizado... :)

Mila @milaeoslivros 09/04/2021minha estante
?

Bru 11/04/2021minha estante
Ey já li muito nesses meus 22 anos de vida e amei esse livro ??

Andresa Lima 09/04/2021

Se tornou meu livro favorito sim ou com certeza??
A mina escreveu essa história com 16 anos e é mais cabeça do que muito livro gringo que a galera paga pau por aí! Sério, teoricamente é um livro de fantasia, mas quando vc entende a mensagem oculta que ele quer passar... é aí que a cabeça explode mesmo! ( VÃO PREPARADOS e busquem pelos gatilhos tb, pra não entrar em surto haha). Se você leu IDSF e não questionou NADA ( sobre a existencia, ganância, corrupção da moral, o que q a gente tá fazendo aqui kct, por que tudo é tão problemático, ciência, religião, bruxaria, e se tudo for a mesma coisa? E se tudo for inventado? Dcp eu tô pirando aqui)

Mas sabe o que é melhor? Mesmo sendo um livro super cabeça e reflexivo, tu não vai perceber isso, porque ele é super rápido de ler, o humor ácido torna a leitura divertida ( eu ri muito na leitura também), os personagens excêntricos tem personalidades muuuito marcantes e interessantes ( ninguém é morno nem água com açucar), o mistério te envolve o desenrolar é inteligente, e os plots do final nem se fala! Melhor final impossível, fiquei horas de queixo caído olhando pra página e pensando MDS O QUE FOI ISSO?????

PARTE COM SPOILER!!!!

- Mais alguém aqui não deu a mínima pro personagem Clay e foi tapeado?
E a Dothy? A Nina mandou aquele amigo dela ir atrás da menina e no final ninguém sabe o que rolou ( Minha teoria é que a Dothy vai ser uma próxima Nina, até porque o amigo lá é o ocultista tutor da Nina)
- Pitter e Elaykan tinham algo amoroso ou é coisa da minha cabeça? Não é possível aquela química toda não ser o que eu tô pensando ( por mais errado e problemático que isso seja)
_ Elaykan: vilão ou o herói que sacrificou tudo? Dúvida que me persegue !

Orgulho dessa obra de arte ser NACIONAL!! Vamos apoiar mais os nossos autores!

Augusto.Borges 09/04/2021

"Você precisa parar de pular corda com a linha do tempo"
Cenas - Você é um deles. Você está ali entre eles. Em qual lado você está? putz... é uma das diversas reflexões que você faz quando entra no universo do universo criado por Nia. As passagens são literalmente temporais, sabe aquela sensação de enjoo quando você sai girando em único ponto sem sair do lugar? senti. Eu me senti submerso nessa viagem entre tempo, espaço, loucuras. Mexe com seu psicológico, mexe com sua mente, lhe faz pensar.

Personagens e Narrador - O narrador é em terceira pessoa, mas ele pra mim sou eu, é quem ler, eu amo esse narrador que não tem papas na língua! Ele não só diz o que acontece, ele distorce mesmismos! e pra mim, Augusto José, não tem ali personagens secundários, não tem! (problema dos narrativos que ousam separar) todos os personagens que chegam, eles marcam, até aqueles de apenas uma cena, eles marcam e bambeiam a linha do tempo junto com Pitter e junto com o leitor. Eu comparei com Ensaio sobre a cegueira. Saramago me deu isso. Até o cachorro que passa na rua é foda! Nia também me deu isso.

O eu - O eu está presente nesse livro, ele grita entre aqueles becos e nos mostra vivências, partidas, loucuras e acima de tudo HUMANIDADE. O eu se conecta todo excêntrico com quem ler, o meu eu, sou eu, mas também é outro. É o eu da máscara e o eu de dentro dela. Difícil é ser o eu amascarado. Conseguimos? não sei.

Juliete 06/04/2021

Simplesmente perfeito!
Adorei a obra, é uma das melhores que li em 2021. Se vc gosta de ficção científica, viagem no tempo e afins, recomendo muito!

Mirella | @booksaquarius 31/03/2021

entendi? não muito;
ta não sei se entendi realmente o conceito do livro e nem sei se era a intenção entender, mas gostei do que entendi! adorei a escrita da nia também, foi impossível parar de ler. e o universo criado aqui também foi *chef kiss*

Thamires 30/03/2021

Ótima história, mas não me conectei com ela
Eu gostei da história, mas a escrita não me prendeu, parece um livro meio raso, talvez se tivesse mais algumas páginas e fosse desenvolvido com mais "calma" eu teria me conectado com os personagens.

Kauanilarissa 11/03/2021

MUITO BOM!!!
Resenha: Irmandade dos Sem Futuro
Autor: Nia França
Nota: ????? + ??

Gatilhos: depressao, abuso sexual, drogas e suicidio.

Não sei o que ta rolando, mas em 2021 eu só estou lendo livro bom! A maioria foi 5 ? e esse foi mais um favoritado.

Irmandade dos sem futuro é uma ficção científica, no começo eu tive receio de ler e não entender nada! No entanto a primeira, de muitas, surpresas foi a forma como a Nia explicou tudo.
Ela constrói um mundo com as viagens no tempo de uma forma super complexa ao mesmo tempo que explica tudo de uma maneira que qualquer um pode entender.

A narrativa é super fluída, tanto que eu li o livro em um dia kk. A história te prende desde o começo e todos os acontecimentos me impressionaram, teve tanta coisa no livro que eu não sei como coube tudo em 200 e poucas páginas.

Fora toda a história escrita, tem muita coisa nas entrelinhas. A autora me fez refletir durante e depois da leitura. O personagem principal é um adolescente que se refugia nas drogas em uma sociedade decadente, ele acaba sendo facilmente manipulado e lida com consequências terríveis no futuro.

Eu adorei o final e apesar de ser um pouco chocante, não mudaria nada (a Kauani que anos atrás choraria com isso kkk). Foi totalmente necessário e racional, se o livro fosse inspirado em um história real todos iriam agradecer a Nia.

Falando na autora o instagram dela é perfeito!!! Quando eu cheguei lá vi tudo o que um fã gosta! Tem booktrailler, foto dos personagens, musica, tudinho!!! Se eu já amei o livro só lendo, imagine acompanhando ela?!