O Fator Fernanda

O Fator Fernanda Boris Gucovski

Resenhas - O Fator Fernanda

Léo 10/05/2021

Livro de estreia do Boris é maravilhoso!
O Fator Fernanda é um young adult que prende nossa atenção do começo ao fim. Théo, o personagem principal é um jovem nerd, virgem e que conhece Fernanda, uma mulher misteriosa.

A cada página eu queria saber como o romance deles iria desenvolver e não me decepcionei com a trama. Recomendo todos a lerem és livro, cheio de romance, reviravoltas e suspense.

Nota 1000 pela qualidade da escrita do autor ??????.

Priscila 10/05/2021

Surpreende
Théo é um cara introvertido, tem muita dificuldade de se relacionar, principalmente romanticamente, o que faz sua vida ser bastante solitária. Pensando nisso, ele resolve que está na hora de se envolver com alguém, especialmente por já ter 26 anos e ainda ser virgem.

Fernanda é uma mulher envolvente, desenvolta, segura de si e com uma profissão nada convencional, ou seja, o total oposto de Théo, mas o destino vai juntar o caminho dos dois. Será que vai dar certo?

O fator Fernanda é o livro de estréia de Boris e eu tive a honra de ler o livro antes mesmo de ter sido publicado e só posso dizer que o livro abalou minhas estruturas.

À primeira vista, o livro passa a impressão de ser um romance, mas quanto mais lemos, mais camadas são descobertas.

A escrita do autor é envolvente, sempre queremos saber o que vai acontecer no próximo capítulo, já que nem sempre o foco é a relação de Théo e Fernanda.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e nos faz sentir várias emoções por eles, torcer para as coisas darem certo pra eles e às vezes ter uma pontinha de raiva também.

Agora eu vou falar do que eu mais gostei no livro: o final tem um plot twist digno de Raphael Montes, ou seja, você vai acabar o livro e vai se ver pensando nele quando estiver tomando banho, quando estiver cozinhando, quando estiver lendo outro livro, sempre!

Tá esperando o quê pra ler O Fator Fernanda? O perfil do autor está marcado na foto, lá você encontra todas as informações para adquirir sua obra.
Thais645 10/05/2021minha estante
Essa resenha me fez ficar com vontade de ler esse livro. Eu gosto muito dos livros do Raphael Montes também.

LetAcia.LutiA 07/05/2021

Théo tem 26 anos, é inteligente, esperto e não se considera atraente, mas sabe que as pessoas sempre reparam seus olhos azuis. Ele é solitário, usa do sarcasmo para se manter são, sofre de ansiedade e, por já ter vivenciado inúmeros traumas, a depressão o consome. Théo é virgem e, ironicamente, trabalha no bordel de seu pai, Wagner. Tudo o que ele deseja é ter alguém para cuidar e amar, alguém para planejar o futuro a dois, porém, não se acha merecedor de nada disso ? o que me deixou com o coração na mão, minha vontade era entrar no livro e abraçá-lo?.

Wagner é completamente irresponsável e sem noção. Grande parte de seu comportamento se dá devido a várias perdas em sua vida, que ele ainda não superou e nem sabe como lidar mas, para mim, não justifica. Ele despeja em Théo palavras cruéis demais para serem perdoadas ? pelo menos facilmente ?, e seu filho, com seu bom coração, sempre acaba perdoando as presepadas do pai.

Théo costumava levar a vida no modo automático, até conhecer a enigmática Fernanda. Fernanda é jovem, linda, cheia de vida, dona de si, misteriosa e com uma profissão nada convencional ? o autor prometeu e cumpriu, vocês vão se surpreender com a profissão dela. Tudo o que ela mais quer na vida é ser L I V R E.

Confesso que foi difícil não me apaixonar por ela a partir dos olhos de Théo, mas foi impossível não me apaixonar por esse casal improvável. Com Fernanda ao seu lado, Théo sentia vontade de ser feliz, vontade de viver, coisas que ele não sentia há muito tempo. Entretanto, Fernanda esconde um segredo que se vir à tona, tudo o que construiu com Théo poderá ruir.

Eu não estava preparada para o turbilhão de emoções que é ?O Fator Fernanda?, como sempre, os livros em que eu choro acabam sendo os meus favoritos. Com seu livro de estreia, Boris superou todas as minhas expectativas ? que já eram bem grandes. A partir de sua escrita envolvente, o autor nos apresenta personagens intrigantes, bem construídos e reais. Me peguei várias vezes me enxergando em Théo, com sua dificuldade em se abrir e confiar nas pessoas. Boris aborda temas mega importantes como a ansiedade, depressão, relações familiares conturbadas, suicídio e amizades verdadeiras com uma sensibilidade impressionante. Preparem-se para um desfecho original.

Deusani0 17/04/2021

Indico
Se vc gosta de um romance envolvente com uma pitada de suspense esse livro é perfeito.
Theo tem 26 anos, virgem e solitário, trabalha no Bordel do pai, um dia solitário entra na Internet e conhece Fernanda uma mulher linda envolvente, mas guarda um segredo.

Diane Ramos 01/05/2021

O FATOR FERNANDA (Boris Gucovski)
Se tem uma coisa que amo de paixão é descobrir novos autores, acho que o meio literário está sempre dando destaque para os mesmos autores que estão na hype... Sendo assim, sempre procuro sair fora dessa “bolha” e buscar novos nomes para trazer por aqui, e foi numa dessas buscas que encontrei o autor Boris Gucovski lançando seu primeiro livro! Com uma sinopse diferente e intrigante e uma promessa de um drama romântico, O Fator Fernanda logo me chamou a atenção e, como vocês já sabem, livros que misturam drama com romance sempre vira favorito por aqui, então, já comecei a criar altíssimas expectativas em cima desse lançamento! E já adianto pra vocês, Boris Gucovski superou todas as minhas expectativas e ainda me deixou impressionada por se tratar de um livro de estreia.
O livro traz a história de Théo, um jovem de 26 anos, virgem e solitário que trabalha no bordel de seu pai e vive uma solidão crônica que não consegue sanar. Em meio a sua depressão e ansiedade, falta de amigos e vivendo no modo automático, Théo decide se aventurar num site de relacionamentos e, por lá, ele conhece Fernanda e, assim, vão construindo um relacionamento que salta das telas e vem pra vida real.
Apesar de ser muito envolvente, Fernanda não é uma mulher fácil, ela é errática e muito misteriosa, e possui uma profissão nada convencional, que é o oposto de Théo em quase todos os sentidos. Trata-se de um relacionamento impossível, fadado ao desastre? Uma ilusão? Uma combinação doentia? Ou simplesmente um último suspiro mútuo de esperança no amor? Théo não sabe ainda. O que irá descobrir é que na vida, tanto decisões certas quanto erradas trazem consequências, e a escolha por Fernanda virá carregada delas.

O Fator Fernanda é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Théo, o que possibilita acompanharmos bem de perto todos os medos, receios e limitações de sua vida. Aparentemente, tendo como cenário um bordel e um protagonista virgem, o leitor pode deduzir que se trate de um new adult clichezão, porém, não se trata de nada disso! O Fator Fernanda é um drama romântico, daqueles que faz o leitor estampar aquele sorrisinho bobo no rosto, faz também sofrer e chorar e, é claro, se apaixonar por um casal tão improvável, mas, ao mesmo tempo tão perfeito um pro outro. A escrita do autor é muito fluida, envolvente, dramática e apaixonante nos momentos certos e com um humor sarcástico que arranca boas risadas também! Com um enredo instigante e um desfecho original, O Fator Fernanda é aquele livro que chega pra impactar o leitor e deixar marcas por um bom tempo.
Os personagens foram muito bem construídos e fogem dos padrões convencionais, em O Fator Fernanda não existem aqueles típicos “santinhos”, pelo contrário, todos tem suas parcelas de erros e acertos, tornando-os assim bastante vívidos. Théo, é um jovem que muito me impressionou, ele é falho, sua ansiedade fala alto demais em sua vida e já passou por tantos traumas que uma depressão o consome. Achei interessante que o autor Boris Gucovski ao criar um personagem que sofre de ansiedade, ele faz com que o leitor acompanhe toda a narrativa sob as “lentes” ansiosas de Théo, o que faz com que a gente consiga sentir tudo aquilo que o personagem está sentindo, bem como seus medos, suas crises e aquela terrível vozinha que fica ressoando na mente. Já, Fernanda, causou um misto de emoções em mim! Ela é impetuosa, não consegui confiar nela facilmente, mas, com o passar das páginas consegui me afeiçoar mais por ela. Juntos, o que posso dizer é que contra todas as probabilidades do amor, Théo e Fernanda, foram feitos um para o outro!
Muito mais que um romance com altas doses de drama, O Fator Fernanda é um livro que fala sobre solidão, sobre se sentir sozinho num mundo lotado de gente e sobre aquele desejo de encontrar alguém especial para dividir a vida e compartilhar aquela tarde preguiçosa de domingo. É um livro sobre aquele tipo de amor que não pede nada em troca e faz daqueles momentos bobos, como uma simples mensagem ou um cineminha, um dia único e especial. Além disso, O Fator Fernanda abre espaço para outras reflexões também como relações familiares, ansiedade, depressão e algumas questões femininas também, como o uso do próprio corpo e como, infelizmente, o mundo ainda teima em tirar conclusões machistas sem antes averiguar os casos.
Enfim, O Fator Fernanda foi uma leitura incrível, que me despertou os mais variados sentimentos, me fez apaixonar por um casal improvável e me tirou o chão com um desfecho inimaginável! Desejo do fundo do meu coração que vocês dêem uma chance para esse livro que é um nacional de alta qualidade! Leiam, por favor, apenas leiam!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2021/04/resenha-215-o-fator-fernanda.html

My 11/06/2021

Impecável!
Théo é um típico cara de 26 anos que ainda não abandonou completamente a fase adolescente. Virgem, amante de games e com um único amigo. Trabalhando no bordel do pai, Théo ainda não consegue acreditar que romances são para ele. ⁣
Movido a uma onda de coragem, Theo decide abrir o aplicativo de encontros e procurar alguém que retribua o seu “match”. Após algumas fotos, ele encontra uma mulher que chama sua atenção. Com cabelos roxos e uma legenda peculiar, Théo conhece Kitty.⁣
Kitty não é uma simples garota de Copacabana, Kitty na verdade é Fernanda. Uma garota quebrada que ganha a vida vendendo sua imagem na internet. Quando Théo entra em sua vida, tão decidido a conhece-la, Fernanda acredita que pela primeira vez na vida, ela será amada por quem é, e não por Kitty.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CPJQVUFjhRi/

@leiturasdabreh 13/05/2021

Livro nacional com escrita excelente!
Nesse livro conhecemos o jovem Theo de 26 anos, que tem um passado turbulento e sofre de problemas psicológicos, como depressão e ansiedade.

O autor tratou e nos apresentou a cabeça de um depressivo e ansiosa de forma brilhante. A representação dos monstros foi perfeito.

Tem temas sensíveis, para mim isso foi um gatilho, porém não posso falar muito sobre isso porque seria um spoiler grande demais.

Não pense que é apenas um romance, vai muito além disso.

Indico demais esse livro!!!

Gabi 12/07/2021

Que livro mais incrível
? Esse livro conta a história de Theo que tem 26 anos é virgem e nem mesmo beijou alguém em sua vida . Ele é depressivo e trabalha no bordel de seu pai no Rio de Janeiro. Em um certo dia navegando na internet ele conhece Fernanda uma Camgirl, e se interessa por ela na hora . Eles se conhecem pessoalmente a vida monótona de Théo vira de cabeça para baixo após o furacão Fernanda. Fernanda é uma mulher confiante e totalmente misteriosa. Os dois são opostos em quais são os sentidos será que esse relacionamento vai dar certo?
? Querido leitor não se deixe enganar achando que ao ler esse livro vai encontrar apenas mais um romance Clichê dos quais vemos por aí. A escrita desse livro é tão viciante que eu realmente queria ler tudo de uma vez só, Mas você vai descobrindo Fernanda mas você quer ler para poder descobrir novas coisas. O romace desses dois é tão bonito me emocionou em diversas vezes. Livro foi uma surpresa tão gostosa porque eu amei muito ele ele me fez sentir vários sentimentos diferentes ao longo da leitura. E o final me fez chorar bastante.
? Queria eu saber a essa altura que as melhores coisas da vida não se fabricam, não se força ,não se planejam. Elas vem de repente, te derruba e as arrastam com ela"
E aí ficou com vontade de ler?

Laíss 25/07/2021

“Sinto que para cada sorriso que dou, uma memória de longo termo nasce.”
Théo não consegue se encaixar no mundo em que foi inserido. Parece que ele vive errado. Passando por uma fase ruim, lidando com a depressão, ele pode contar com o seu pai – que não é um grande exemplo – e o seu melhor amigo, que faz o melhor que pode.

Até que, em um dia aleatório, ele acaba conhecendo a Fernanda, uma camgirl, a qual faz a vida de Théo virar de cabeça para baixo. Porém, a dúvida está sempre ali: será que vai dar certo? Duas pessoas tão opostas.

“Cuidado com o que você deseja. Seus sonhos podem usar isso contra você e eles vão. Pode apostar que eles vão.”

A escrita é muito gostosa, aquele livro que as páginas passam e você nem percebe! Acabei ficando presa em algumas partes, por conta de alguns estereótipos e coisas do tipo, mas nada que atrapalhe a dinâmica da história.

Por não ser um gênero que eu leia muito (romance/drama), eu me surpreendi por não ser uma coisa clichê. É um amor estilo vida real, com perrengues e tudo.

“O lado ruim de ter pessoas próximas é que elas criam o costume de expor seus desvios de personalidade na sua cara e depois pisoteiam nelas como se não fosse nada.”