Cemitério de Espelhos

Resenhas - Cemitério de Espelhos

Karol 06/04/2022

CEMITÉRIO DE ESPELHOS
Que livro incrível!
A narrativa é ótima, a leitura é bem rápida pois são vários contos e que te prende bastante e você fica completamente viciado. Super bem escrito e desenvolvido.

Por mais que alguns contos sejam previsíveis tem alguns que te pega de surpresa. O bom é você aproveitar bastante a primeira parte que é onde toda a magia acontece e prestar bastante atenção nos contos. Super Recomendo a leitura!

Eu amei demais e não sei qual a minha história/conto favorita.

"Trate cada sopro de vida como se fosse o último, pois não há garantia alguma de que ele de fato não o seja."

Celly 04/10/2021

Indescritível!
Eu estou pasma...
Que livro sensacional!
A forma como o autor retrata a história é incrível, a cada capítulo a tensão, a emoção, a surpresa aumenta.
A forma como os personagens nos contam suas histórias e a forma como cada um lida com suas dores, como vêem, o que sentem, sofrem é demais.
O autor tem uma escrita limpa, super fluída. Eu estou apaixonada por sua escrita.
Estou extasiada por esse livro!

iammoremylrds 11/10/2021

achei os contos incríveis, embora eles sejam bem previsíveis, embora sejam bem desenvolvidos, ao meu ver, o modo como as histórias são contadas, muito bem construído, sem falar das conexões, adorei

gabiiguarita 11/07/2021

legalzinho
um livro curtinho pra te tirar de uma ressaca literária. muitos dos contos são bem ok e previsíveis mas tem alguns bem legais real. eu gostei

Alana.Gomes 30/12/2021

Simplesmente se tornou um dos meus favoritos. Eu baixei o livro (no Kindle) achando que era uma história curta, mas que seria apenas UMA história, e ao invés disso fui bombardeada com inúmeros contos perfeitos. E eu amei que o autor fez uma segunda parte mostrando meio que o outro lado da história.
Leiam é muito bom!

toniroberto 28/04/2022minha estante
Olá! Tudo bem?
Fico feliz que você tenha gostado do livro. A dinâmica dele é justamente essa: entrega-se mais pistas do que histórias em algumas partes e o leitor produz o sentido.
Quanto à numeração: a Amazon mostra a numeração do livro impresso, mas não mostra a do e-book. Imagino que isso acontece porque a numeração é variável: no Kindle, são perto de 190 páginas; no meu celular, 240. Entendo que deveria haver uma ferramenta que mostrasse a numeração ao menos do Kindle, mas essa é uma falha da plataforma.
(Ah, a sequência de Cemitério de Espelhos sai ainda esse ano. Espero que leia e goste!)

Bruno 20/10/2023minha estante
kkkk passei pelo mesmo que vc, so depois de uns 3/4 contos que entendi a proposta e mesmo assim nao lembrei de tudo, fora a preguiça de voltar na primeira parte lendo no kindle, mas amei demais

Marcela204 07/07/2021

Ok
Li na tentativa de sair da ressaca literária horrorosa em que estou. Bem, acho que não deu muito certo kkkk
Cada capítulo é um acontecimento curtinho sobre alguma morte. Alguns me arrepiaram, não vou mentir, mas a maioria foi "ok". Gostei da segunda parte do livro, nela mostra o que estava por trás dos acontecimentos já citados.
No entanto, nos últimos dois capítulos eu aderi à "leitura dinâmica" do GF, li apenas os diálogos e o estritamente necessário para entendimento.
Em resumo, me desiludi e ainda estou de ressaca ?

fev 07/07/2021

O macabro, a morte e suas explicações
Eu estou genuinamente surpreso. Eu gostei muito desse livro. No geral, a construção dele é muito boa.
Cemitério de Espelhos é um livro de contos dividido em duas partes. São contos pequenos que vão narrando mortes de um jeito macabro. Nos primeiros contos eu fiquei bastante surpreso, mas muito dos contos tem a mesma reviravolta mesmo que as histórias fossem diferentes. Apesar disso alguns são muito bons.

Eis que chega a segunda parte do livro que se conectam com contos da primeira parte. A parte espelho das histórias anteriores. Foi nesse momento que o livro ganhou quatro estrelas. Eu fiquei super envolvido. Os contos que fecham tanto a primeira quanto a segunda parte são incríveis. É bem interessante.

A narração de Toni Roberto é muito boa, mas uma coisa que incomodou. As histórias se passam em várias partes do mundo e em diferentes culturas. No entanto, tirando detalhes específicos ou nominações que indicam os lugares onde elas acontecem tudo parece narrado pelo mesmo narrador. Há poucas diferenças. Enfim, apesar disso é entretenimento garantido. A minha dica é prestar bastante atenção em todos os contos da primeira parte e aproveitar a maravilha que é a segunda. Elas funcionam em um conjunto perfeito.

Eu super leria um romance do autor nessa mesma vibe de mortos, espíritos e coisas macabras. Vale a pena.

Ellbooks 15/01/2022

Maravilhoso ????
Uau que livro
No início eu me senti meio perdida, mas depois me acostumei com o estilo da história e o seu jeito. Me senti pegada de surpresa pq eu só peguei o livro sem saber do que era e me surpreendi por essa história contada de uma forma que eu nunca tinha conhecido e eu amei, adorei a profundidade, o suspense e até o pouco de medo e receio que eu tive de estar lendo esse livro em plena madrugada.

Eu adorei esse ponto de vista dos dois lados e me prendi nas histórias, mas do que eu esperava, foi uma história rápida, que te pega de surpresa e te prende de uma forma que quando vc se dá conta está lendo a última página.

nanda 08/02/2022

recomendo demais
eu realmente me surpreendi com essa leitura. imaginava que iria sair apavorada ou decepcionada, mas encontrei um equilíbrio entre medo e empatia, ocasionada pelas minhas crenças pessoais.

senti a leitura fluída a maior parte do tempo, mas confesso que acabei me confundindo muito quando alguns contos foram se misturando e explicando os passados. só por isso não dei 5 estrelas, algo bem pessoal mesmo!

estou muito feliz em ter lido e saído da minha zona de conforto.

Regiane.Consulin 27/12/2022

Gostei, adoro contos curtos com a temática sobrenatural principalmente quando são bem escritos e nos prendem do início ao fim com algumas reflexões.

Santos474 11/07/2023

"Não era sobre amor. Não era sobre dor. Era sobre aprender o tempo certo de todas as coisas."

A citação acima é de um dos meus contos favoritos. Esse livro é um conjunto de contos muito bons que fazem você refletir sobre a vida mesmo sendo sobre a morte e o epílogo fecha com chave de ouro.

Aya 20/09/2023

Cemitério de Espelhos
É um livro bem curto de contos, então não tenho muito o que comentar. Achei a proposta muito interessante e gostei mais ainda quando vi a segunda parte do livro, que traz um outro ponto de perspectiva das historias já contadas, fato que achei muito diferente. Os contos são simples, com linguagem objetiva e clara, mas não observei muita diversidade entre os mesmos. É um bom livro para entretenimento e leva apenas algumas horas para sua finalização.

Bruno 20/10/2023

Luz acesa
Apreciei muito essa leitura, mesmo que curta, explorei bastante as histórias dessa obra, tornou-se uma experiência imersiva com a trilha de terror/mistério no fundo
incrível como cada conto é uma versão do outro lado da história dos casos do luz acesa apresentados no não iniviabilize kkkk esse livro evocou o pensamento:"o que está por trás de atitudes não conscientes?", bem como "de onde veio a matéria que provocou certos acontecimentos não explicados pela ciência?"
amei que as histórias do final são complementares às do início, gostei de verdade e recomendo!

Ana Júlia 07/01/2024

O que se passa do outro lado do "espelho"
Achei a ideia de organização do autor simplesmente genial. O livro é uma coletânea de contos que podem ser descritos como trágicos, envolvendo morte e espíritos, e é dividido em duas partes, na primeira parte os contos deixam com uma pulga atrás da orelha, como se o narrador estivesse omitindo alguma coisa ou como se algo não se encaixasse, e na segunda parte o autor retoma os contos anteriores, mas de forma a explicar os acontecimentos.
Foi uma ideia genial de abordar a morte e o último conto e o epílogo simplesmente me deixaram arrepiada demais.