The Temporary Roomie

The Temporary Roomie Sarah Adams

Resenhas - The Temporary Roomie

marisier 24/10/2021

olha?
eu adoro os livros da sarah asams, mas esse foi um aleatório, eu acho. achei a escrita bagunçada, que não te prende muito, e o enemies to lovers meio forçado. parece que ela escreveu tudo às pressas?na correria. não é um dela que recomendo. ?

resenhasdajulia 27/01/2022

Drew e Jessie se odeiam, mas ela aceita se mudar para a casa dele enquanto a dela está em reforma.

Eu amo livros com enemies to lovers, mas esse eu não gostei, porque não tem nenhum motivo para a Jessie odiar tanto assim o Drew, e as atitudes infantis dela me incomodaram muito.

Só terminei esse livro para não deixar a duologia inacabada, porque achei uma leitura cansativa.

Julii30 13/07/2022

Uma única cena me fez odiar todo o livro
Acho que eu nunca senti tanta raiva na minha vida lendo um livro, como eu senti nesse, e olha que eu já li tanto livro ruim que me deixou com muita raiva, mas esse consegui superar.

Quando eu comecei a ler esse livro, eu estava com altas expectativas, pois o livro foca em dois personagens que foram apresentados no livro anterior da autora. Drew se mostrou ser um amor de pessoa e Jessica se mostrou ser extremamente divertida e legal, logo, não teria como esse livro dar errado.

O livro tem a vibe "enemies to lovers", não tem como dar errado esse tipo de livro, mas não sei o que a Sarah Adams fez aqui, pois ela conseguiu estragar isso.

Para começar, preciso dizer que o final do livro anterior "The Off Limits Rule" e a sinopse desse livro dão a entender que o livro vai girar em torno de um acontecimento X, porém não é bem assim que acontece. O livro sai desvia completamente do que é proposto, além dos capítulos serem bem curtos. ter poucas cenas do protagonista masculino o que é uma pena, pois Drew é um amor - além do fato da protagonista ser horrível, chata, infantil e por aí vai...

Eu NUNCA li um "enemies to lovers" onde um deles sacaneia de forma tão feia o outro, mas esse livro mostra que ele é capaz de tudo rs. O que a Jessie faz com o Drew é muito feio, ela é extremamente infantil, não tem amor próprio e não ama os outros, ela quer sempre ser melhor do que os outros e não importa quem ela tem que machucar para chegar ao topo.

O livro estava bem interessante, até esse fatídico momento, depois daí foi só ladeira abaixo, eu mal consegui terminar de ler o livro, eu terminei na força do ódio. Esse momento estragou todo o livro, pois foi horrível, eu mal tenho palavras para descrever o que eu senti quando li.

Sim, você leu direito, uma única cena me fez odiar todo o livro. Talvez eu esteja exagerando e a cena não seja nem tão horrível, mas Drew fez tudo pela Jéssica e ela fez isso, para mim acabou a magia do livro.

Eu odiei esse livro e a protagonista, não recomendo para ninguém?
claraa! 13/02/2023minha estante
amg qual foi a cena?? tô mt curiosa (nao ligo pra spoiler)

Julii30 13/02/2023minha estante
Amg, eles ficam o livro todo sendo enemies - sem sentido - e por isso ficam fazendo brincadeiras um com o outro direto, e uma das brincadeiras que ela fez, ao meu ver foi feio.
Ele levou ela como acompanhante em um evento do hospital que ele trabalha, e ela está grávida, ai a mona fala na frente de todos os colegas de trabalho dele que o filho que ela carrega é dele, e ainda faz um truque dando a entender que ele está pedindo ela em casamento. Então, no futuro, quando ela não morasse mais com ele, ele teria que se virar para explicar que estava noivo de uma mulher que nunca teve nada e que o filho que ela disse que era dele, não era! Eu achei super humilhante, ele não merecia.

beatriz 08/01/2022

fofo!!!!
o tanto de risada que dei nesse livro não ta escrito kkkkk os livros da sarah são pra isso: passar o tempo, dar risada, ficar com coração quentinho e sair da ressaca.

blvckstairs 02/01/2022

podia ser pior...
achei esse bem melhorzinho que o outro, os personagens conseguiram ser menos irritantes e mais divertidos, mas ainda achei bem mais ou menos a leitura.

o motivo do enemies é bem bobinho, as vezes parecia que ambos eram crianças com as atitudes que tomavam em relação ao outro, mas em geral não foi tão ruim assim e eu até indicaria pra passar o tempo, pois tem seus momentos fofos.

Faffys 26/12/2021

Leitura p passar tempo
Ultimamente tenho lido livros mais lights para dar uma quebrada nas leituras mais pesadas.
Tenho gostado dos romances clichês da Sarah Adam, nada too hot e fofos.

marianabl 09/01/2022

romance fofo e engraçado ???????
primeiro de tudo, eu quase resolvi não ler esse após ler algumas resenhas que falavam que a personagem irritava demais e era infantil, THANK GOD eu não desisti pq eu AMEI a leitura.

é um enemies to lovers, porém o enemy é mais da parte da jessie, pq o drew é um amorzinho. e sim, ela foi beeeem infantil em alguns momentos, quase cheguei a me irritar, mas quando vc vai lendo e conhecendo ela, percebe o porquê dela agir de tal forma. a jessie é uma pessoa com um passado ruim, onde perdeu pessoas, foi abandonada e isso atrapalha as relações afetivas dela no presente, então ela quer afastar todo mundo que trata ela bem por medo de se machucar, fora que ela está grávida, então tem mt hormônio envolvido. o drew é maravilhoso ? é médico obstetra/gineco e gostoso em todos os sentidos da palavra ? e o que mais amei foi a forma dele tratar a jessie, mesmo nos piores dias. meu coração derretia a cada momento.

enfim, eu dei boas risadas com o fake couple e morri de amores por eles. confesso que eu gostei tanto que não queria que acabasse :( mt gostosinha a leitura, bem fluída e recomendo demais, até mesmo pra qm tá começando a ler em inglês, acredito que seja bem fácil.

Sophia Pinheiro 23/05/2021

Amei, amei, amei

Jessie e Drew são maravilhosos e a evolução da relação deles é tão incrível, eles com a Jane aaaaaaaa
CrisIngrid 23/05/2021minha estante
Estou doida para ler esse. Adorei o anterior ??

Bia.Ribeiro 23/05/2021minha estante
A mão na barriga é pq ela tá grávida?

Sophia Pinheiro 23/05/2021minha estante
sim

Bia.Ribeiro 23/05/2021minha estante
Ai MDS ,agr eu quero muito ler

Bia 19/10/2021minha estante
Amiga você tem em português ?

Fefa_ 08/01/2024

Esperava mais
Prometeu, prometeu e não entregou muita coisa.
É um livro bem bobinho, romance água com açúcar, mas sinto que faltou algo, sei lá, me decepcionou um pouco.

Anna 14/02/2022

Não leria novamente
Quando peguei esse livro para ler eu estava procurando um romance leve e divertido que me permitisse praticar o inglês. Realmente a linguagem dele é muito tranquila, então essa expectativa ele supriu, mas de resto, fiquei com as mãos abanando.

No começo o enemies to lovers foi absurdamente forçado(depois eu descobri que era proposital) e um dos protagonistas já me cansou, então a leitura não estava fluindo de jeito nenhum. Como eu não queria abandonar, pulei uns 35% na esperança de ficar melhor e tava na mesma, os personagens secundários também não foram cativantes e até as partes naturalmente cômicas perdiam o brilho por conta disso.

Até que em determinado momento o personagem masculino "tomou as rédeas" da relação e as coisas ficaram um pouco mais interessantes, a perspectiva dele fez com que eu olhasse para outra protagonista com um pouco mais de empatia. E o encanto dele, com ela e com a gravidez, trouxe uma vibe muito gostosinha para história, foi um respiro para toda a imaturidade que vinha sendo mostrada na narrativa.
Apartir daí a personagem feminina também foi mostrando outras facetas de si(não cheguei a cair de amores, mas fiquei mais sossegada), o problema é que isso só veio acontecer em quase 80% do livro e aí eu só queria terminar mesmo.

No fim das contas, esse livro tem todos os elementos que gosto em um romance fofinho, mas a maneira como foram desenvolvidos não foi cativante e as partes boas não compensam pelo tanto de partes exasperadoras.

ORDS 16/04/2021

LEIAM
Pros adoradores de romances cão e gato que nem eu, vocês PRECISAM ler esse livro. Sério gente, que livro foda.
Casal se desentende desde antes do começo (literalmente) e continua assim pelo livro todo, mas é aquele desentendimento que deixa o leitor todo bobo e de coração quentinho.
Além disso a química desses dois chocaria os grandes cientistas.
Simplesmente leiam.
Gabriele346 19/04/2021minha estante
Agora quero lê ?kskskks amo um cão é gato. Já leu o jogo do amor/ódio????

ORDS 19/04/2021minha estante
Liiii, é um dos meus romances favoritos. Amiga, leia os da sarah adams que são bem enemies to lovers mesmo

Gabriele346 19/04/2021minha estante
Um dos meus tbm ksks amo amo. Vou procurar msm, enemies to lovers é vida ??

Nath 30/11/2022

Sarah Adams se tornou oficialmente a minha autora de conforto!
Sério, não existe um livro dessa mulher que não seja leve, viciante e apaixonante.
E também adoro ver que eles são clichês, mas completamente diferentes dos quais somos acostumados a ver!
ESSA MULHER É UM GÊNIO, EU TE AMO SARAH!
Jessie foi uma mulher de garra e amei ver sua determinação.
Drew foi um homem apaixonado e paciente, E MÉDICO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amei ver a interação e desenvolvimento dos dois e também me apaixonei perdidamente pelos personagens secundários.
Nina.Adami 30/11/2022minha estante
por onde você lê os livros dela flor ??

Nath 01/12/2022minha estante
Eu baixei na internet, tenho uns 5 livros dela salvo no meu drive

Ester479 14/12/2021

Jessie e Drew
Esse livro, acontece depois de The Off Limits Rule, e como sempre eu preferi o segundo. Inclusive as personalidades, não os acontecimentos, me lembra muito dos dois livros da Ella (acabei de fazer a resenha de um), o 1° casal com o primeiro, e o 2° casal com o segundo. Até o fato da Jessie ser a melhor amiga da Lucy, e a Lucy (To Hate Adam Connor) melhor amiga da Olivie.
Aqui temos Jessie e Drew, que casal gente. Achei a relação deles mais forte, que do casal do 1° livro. A Jessie é meio doidinha (por falta de adjetivo melhor), e o Drew mais sério, opostos, um "enemies" to lovers, bem legal (apesar de ser mais implicância, não enemies de verdade). Temos também, aproximação forçada, como da pra ver pelo título, eles tem que morar juntos por um tempo.
Sarah sempre traz cenas engraçadas, umas que você sente um pouquinho de raiva dos personagens, e umas que dá um quentinho no coração (sério, as últimas cenas ???).
Por favor, não espere um hot dessa autora (já li três e nenhum teve), isso não me incomoda, mas acho que vale o aviso porque vi bastante gente reclamando.
A escrita é muito gostosa, bem fluída, mesmo que você não se apegue aos personagens, ou acha o desenvolvimento da história aquelas coisas, ainda acho que vai aproveitar muito a leitura. (Isso vale pra esse, e pros outros).
Leiam, vale a pena!

NesthaSafin 14/03/2022

Esse livro é tirou meu fôlego a cada segundo, me deixou completamente apaixonada e desejando muito mais dele, perfeito. A guerrinha boba deles, o jeito que cuidavam um do outro sem perceber, a tensão sexual, absolutamente tudo maravilhoso.