Homem de Ferro - A Manopla

Homem de Ferro - A Manopla Eoin Colfer

Resenhas - Homem de Ferro – A manopla

vitoria 01/12/2022

uma das primeiras hqs da marvel que eu comprei e li, demorei bastante pra terminar pois estava com uma ressaca literária infernal mas enfim? esse livro é bem legal, pra quem ama o tony assim como eu vai gostar muito de passar o tempo lendo, queria muito ler novamente mas tenho vários livros e hqs inacabadas mas super recomendo pra quem quer começar a ler hqs ou livros da marvel :)

Diogo.Lopes 26/04/2022

Ótimos leitura, perfeitos personagens e inserção deles na história, cada parte inacessivelmente instigante, com cada capítulo a vontade de não parar de ler, fiquei umas 3 madrugadas sem ver a hora passar, simplesmente sensacional

Sophia Loren 21/02/2022

Homem de Ferro: A Manopla
Homem de Ferro: A Manopla, é um livro leve e gostosinho (bem voltado ao meu ver, para um público mais jovem) com muitas aventuras, lutas e Tony Stark.

O Tony é bem retratado. Assim, em sua personalidade e atitudes. Só fiquei incomodada pelo escritor fazer um tipo de piada várias e várias vezes, com um Tony e Rhodes brigando como se fossem garotinhos e não os homens adultos que são, com mais de trinta ou quarenta anos.

Isso ficou bem exagerado e forçado. Assim como outras coisas que acontecem no decorrer da história.

E o vilão eu achei bem caricato. Eu já li quando mais jovem um trecho nas HQ's onde ele aparecia e tal. O achava muito assustador (ele é um dos vilões mais poderosos de Tony). Até mesmo sua variante na animação do Homem de Ferro (2008) me causava medo quando criança. Com a desse livro fiquei: "Nossa, é sério?". Quando alguém ou ele mesmo falava das suas atrocidades, parecia um tanto forçado ou artificial.

Mas eu relevei (muita coisa) para que aproveitasse a história melhor e me divertir. O que foi isso que aconteceu.

Para quem quiser conhecer mais sobre o Homem de Ferro/Tony Stark sem ser dos filmes, eu recomendo. Até mesmo para quem quiser começar a se aventurar nos livros e HQ's da Marvel. Ou até mesmo para os veteranos que leem as HQ's e gostem de uma leitura simples, boa e despretensiosa.

Rafa 10/01/2022

Escolhi começar o mês lendo algo mais leve só pra destravar mesmo já que escolher a próxima leitura é sempre um sofrimento rs.

Eder.Machado 15/12/2021

Uma aventura empolgante do Sr. Stark
Em mais uma história cheia de adrenalina onde o vilão Mandarim mais uma vez saiu das sombras para aterrorizar o mundo. E uma revelação quase que faz o o nosso herói perder o controle e colocar tudo a perder.
Ótimo leitura para quem é fã das aventuras da marvel...

amandaakk 10/12/2021

Esse é um bom livro pra quem gosta da Marvel e quer uma leitura de uma tarde bem leve. tem uma história legal por trás, e cita o Mandarim! amei as referências e a personalidade do tony é muito bem retratada

Bart 11/10/2021

Homem de Ferro - A manopla
*Eoin Colfer*
Editora Excelsior
Ano 2020 / 272 pág.
????
Bora falar de livro!! ?
Esses dias, conversando com @mayra, acabou que falamos de escritores preferidos (ela, muito bem resolvida, lê tudo!), falei que tenho alguns e esse aqui é um deles.
Leio tudo o que ele escreve, não tem um livro ruim. É o criador da série Artemis Fowll (incrível por sinal) e vários outros livros!!
Minha irmã e gerente sabe do que falo!!
Esse escritor tem um olhar muito versátil e atual, e não deixa as personagens rasas, você vai rir, ao mesmo tempo vai comer a ação de Matrix nas páginas dele, também se emocionar, numa linguagem atual, sem frescura! É isso que ele faz com o esse livro de Homem de Ferro... tem tudo, tecnologia, ação, auto-questionamento, e algumas risadas, o cara é show!!
Tony Stark está indo p/Irlanda p/um evento da cúpula ambiental em Dublin,  e sua IA, Sexta-feira, avisa que algo está estranho em uma ilha da costa irlandesa... com o ego maior que o mundo, e talvez até imprudente como é o Sr Stark,  ele decide averiguar. O problema é que essa armadura não é a de combate (seria uma p/evento), e novamente a IA avisa que seria melhor ele não ir, que avisasse aos outros heróis, maaaaas... daí você não ideia do enxame de problemas que vão surgir... quer saber ? É só ler!! ?
A escrita é (como sempre) muito gostosa, e como o cara é fã do "Guia do Mochileiro das Galáxias" à ponto de conseguir escrever uma "conclusão" da série... se prepare p/que ele faz com o Homem de Ferro. Show com solo de guitarra!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Victor 26/08/2021

Deveria ter um filme sobre essa aventura
A história é divertida. Diálogos engraçados, o que conseguiu transmitir a ironia, o sarcasmo e a arrogância de Tony Stark; assim como também a de outros personagens importantes.

A aventura contada nos livros, como já dito na sinopse da obra, trás relatos de quando Tony ainda era um jovem, tentando impressionar seu pai. E também o sobre a grande missão desprovido da sua armadura.
No final, parte dessa aventura e a solução dela se deve aos conselhos e aos ensinamentos insanos de Howard Stark.

O surgimento de dois personagens tornou tudo melhor, jamais irei superar O velhinho do bastão, ou a Friday.

Os momentos de ação são bem descritos, nada cansativo ou entediante (ao menos para mim, que gosta desses momentos de ação).

O que mais gostei no livro foram os diálogos leves e hilários, os apelidos e os insultos educados.
Não há um plot grandioso, ligará os pontos facilmente se prestar um tantinho de atenção.

Mas deixando de lado o meu carinho e veneração por esse herói ??????????? ???í???, e sendo um pouco mais realista, a trama é boa. Não há nada inovador ou extraordinário, é só mais uma aventura interessante e instigante.

Eu realmente gostaria de que isso pudesse virar um filme, ter a chance de ver ???? Friday nas telas do cinema.

Enfim, se você for fã do Homem de Ferro, você com certeza gostará de ler esse livro.

Rapha 19/08/2021

Esse é um livro ótimo para fãs do homem de ferro, gostei muito de ler, ele é legal e fala do mandarim

KJJ 14/08/2021

Da pra ler
Se quer ter a opção de deixar um livro leve para relaxar entre umas leituras mais complicadas. Esse é a opção perfeito.
E gostei do final.

Sr. Alves 12/07/2021

Homem de Ferro - a manopla
? Gênio, bilionário, playboy e filantropo?, estes são alguns dos adjetivos do controverso Tony Stark, o fanfarrão que por inúmeras vezes já salvou pessoas, nações e o mundo, sob a armadura do poderoso homem de ferro. Tony, o criador de uma tecnologia, anos a frente de seu tempo, mostra neste livro sua verdadeira face, quando capturado pelo Mandarim, um de seus piores arqui-inimigos, o herói se vê face a um de seus maiores desafios, sem sua armadura, que é marca registrada do herói. Munido de sua maior arma, sua inteligência, Tony deverá mostrar toda sua sagacidade e sobrepujar o Mandarim e seus asseclas, antes que causem um dano gigantesco assassinando pessoas influentes.

Homem de Ferro, a manopla é um livro repleto de reviravoltas, onde o autor Eoin Colfer aborda o homem por trás da imponente armadura do herói, mostrando o lado humano de Stark, abordado durante o enredo e em fragmentos de seu passado com a relação que o mesmo possuía com seu pai. Este é um livro que fará o leitor enxergar o homem de ferro com outros olhos, vendo que mesmo diante da morte, Stark nunca desiste e suas verdadeiras atitudes altruístas o fazem mais forte do que o mais poderoso de seus trajes.

Sr. Alves

Felicete 29/06/2021

Gênio, bilionário, playboy e filantropo...
Simplesmente um dos meus heróis favoritos, é maravilhoso ver ele em ação.
Gostei bastante da história contada no livro, soube um pouquinho sobre o passado do Tony e li sobre mais um de seus grandes feitos.
Sempre me impressiona a forma como ele consegue ter um raciocínio rápido e se livrar das situações mais difíceis. Mas nesse livro, também devemos destacar a inteligência de Saoirse, simplesmente sensacional.
O livro começa falando sobre "nada de brinquedos, apenas armas" e termina falando sobre o que "costumavam ser armas, mas agora são brinquedos", mostrando claramente que o Tony se empenhou em consertar o passado, mostra como ele se importa com pessoas e não apenas com a própria fortuna.
A edição do livro é simplesmente perfeita, a Editora Excelsior sempre fazendo um trabalho magnífico!

Cleison4 24/06/2021

Gosto bastante do Tony Stark , nosso querido homem de ferro ! E saber mais sobre ele foi muito prazeroso! Rsrs

Clara3871 11/06/2021

legalzinho
esse livro é realmente um que eu passaria o tempo, mas não releria
não por que é ruim mas sim por que não foi uma historia interesante para mim
mas para quem é fã da marvel e do tony (como eu) irira gostar de ler
é legal para passar o tempo :)
Mininna

Leia Viúva Negra vermelho eterno

Juro

Não ira se arrepender.

Cleison4 24/06/2021minha estante
Tony Stark jamais decepciona ?

Mi Rubin 31/05/2021

Sou suspeita pois simplesmente amo Tony :)
Seu sarcasmo, seu jeito bilionário dramático de ser e seu jeito de salvar o mundo, é sempre muito bom.

Leitura rápida e bem divertida. Mesmo quando está dando tudo errado.
Bom ler sobre o Tony adolescente e como tentava se encaixar no mundo do pai. E obviamente, saber como ele é dotado de sentimentos.

Coração ficou quentinho!